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Convex Datacenter
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  • #1

    Minha S10 RACHOU(!!!)




    Foi com grande decepção que recentemente constatei que a carroceria da minha S10 (2009) estava rachando.

    Pois é fato. Hoje mesmo levei na concessionária e o mecânico observou as rachaduras (dois dois lados, uma começa nas soldas das latas na parte superior frontal direita e a outra parte das proximidades da fixação do Santo Antonio na lateral esquerda da carroceria.
    Ele ainda observou que o Santo Antonio havia sido fixado com 4 parafusos e que ele pessoalmente havia constatado e recomendava o uso de 6 (3 de cada lado) para uma melhor fixação, visto que o novo Santo Antonio original GM (o preto com exterior de plástico) era muito pesado e que a vibração causada pelo trânsito em estradas de terra viria a danificar a carroceria.

    Ironicamente, poucos dias antes um primo comentou comigo sobre não instalar um Santo Antônio na S10, pois ele fora proprietário de uma e ela tbm rachou algum tempo depois de ele instalar um SA.
    Eu até ri da afirmação dele, pois nunca havia visto uma S10 rachada na carroceria, muito menos uma S10 tão nova.

    Vale observar que minha S10 Tornado 4x4 tem aproximadamente 7 meses de uso, com pouco mais de 18 mil kilometros, a maioria em estrada de terra, não carrega muito peso (viagens eventuais com no máximo 350Kg como arames, tonéis e etc...).

    O único incidente além do normal até agora foi um evento durante uma campereada ha uns 3 meses em que a roda dianteira caiu em um buraco suficientemente fundo para que o para-choque dianteiro sofresse um impacto de baixo para cima, necessitando de reparos. A carroceria em sí nunca sofreu impactos, nem abuso de carga e muito menos torções violentas.

    Quando agendei oficina na concessionária, a funcionária responsável observou os danos e comentou que isso era problema crônico da S10 e que constava na "lista negra" de problemas e que não era novidade.
    Disse que devido a isso, a garantia poderia cobrir os custos do conserto, ou seja, que seria preciso soldar, reforçar e repintar.

    Hoje fui levar a pick-up, fui recebido por outro funcionário do atendimento, comentei sobre o problema referente ao Santo Antonio como provável causador dos danos e ele achou estranho o fato que, embora seu outro colega do atendimento e o próprio mecânico confirmaram.

    Resta a dúvida. Em quem podemos confiar?????

    Você compra uma S10 4x4 diesel cabine dupla, à vista, com menos de 20 mil KM ela apresenta duas rachaduras na carroceria, muito provavelmente causadas pelo trabalho da lataria sob o peso do Santo Antonio (original GM)e a GM se propõe a soldar, remendar, tapear um veículo novo???

    Se houvesse consideração e respeito pelo cliente, acho q no mínimo deveriam dar uma carroceria nova nesses casos.

    Sou grande fan da S10 (tive outra por 10 anos) especialmente por sua maciez incomparável em estradas ruins e tbm acho ela bonita, mas temo que devido aos fatos aqui expostos, minha próxima pick-up não será uma S10. Se Deus quiser...

  • #2
    Usuário Avatar de netão
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    Eit azar grande,eu não ficaria com uma PKP assim,ainda mais sendo uma S10.
    Não estou ''zoando'' da pkp,mas sim pelo historico dela de estabilidade e resistencia...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #3
    eu não sou especialista, entao vou levantar a bola para o pessoal...

    será que só o santo antonio poderia danificar uma carroceria?

  • #4
    As corrocerias, tanto as S-10 quanto as Ranger não foram construidas para reberem santoantônio diretamente na lata, da lateral carroceria (não aguentam!!! É fria !!! Raxa mesmo !!!). Pensando de boa fé, os engenheiros, tanto da Ford qto. da GM, certamente, não previram a instalação desse dispositvio, senão chamavam para RECALL. Santoantônios para essas caminhonetes, devem ser fixados(adaptados) na viga do assoalho da carroceria.
    Vou procurar a foto de uma, bem adaptada, e posto.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    eu não sou especialista, entao vou levantar a bola para o pessoal...será que só o santo antonio poderia danificar uma carroceria?
    sem a menor dúvida...na minha ranger antiga aconteceu isso. Na atual nem cheguei a instalar este acessório. Este tipo de problema é muito comum. Tb não acredito que seja complicado para reparar.
    Samurai 97
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  • #6
    Usuário Avatar de Raposo
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    Esse assunto já foi abordado aqui no Forum. Racha mesmo. A caçamba da Natasha está rachada, só que eu preciso do SA para o transporte de material que ultrapassa o comprimento das caçamba.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #7
    É assim mesmo. acontece cam as Ranger e S10 se o santantônio for aparafusado nas laterais internas da caçamba.

    Aproveita que eles são a coisa mais brega que se pode colocar num picape, retira, vende ou joga fora que o problema nunca mais se repetirá.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É assim mesmo. acontece cam as Ranger e S10 se o santantônio for aparafusado nas laterais internas da caçamba.

    Aproveita que eles são a coisa mais brega que se pode colocar num picape, retira, vende ou joga fora que o problema nunca mais se repetirá.
    É Walter, pode ser até brega como você diz. Mas, como transportar material maior que a caçamba; encosta no teto e vai arranhando?
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
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    Em breve: ENVELOPADA

  • #9
    Na minha Ranger 2008 tem tipo uma borracha de proteção depois posto uma foto
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

  • #10
    Citação Postado originalmente por walter L. L. Casitta Ver Post
    é Assim Mesmo. Acontece Cam As Ranger E S10 Se O Santantônio For Aparafusado Nas Laterais Internas Da Caçamba.

    Aproveita Que Eles São A Coisa Mais Brega Que Se Pode Colocar Num Picape, Retira, Vende Ou Joga Fora Que O Problema Nunca Mais Se Repetirá.
    X2 !!!:-d:-d:-d:-d
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #11
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    É Walter, pode ser até brega como você diz. Mas, como transportar material maior que a caçamba; encosta no teto e vai arranhando?
    eu fiz uma travessa de madeira que encaixa naqueles furos da lateral da cacamba quando preciso coloco... em 2 segundos da pra colocar e retirar a travessa...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Usuário Avatar de Jera
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    a minha tb rachou bem onde fica os parafusos do santo antonio.

    mas se repararem, nas ranger limited que vem com santo antonio de serie, verão que ele não é fixado na lateral da caçamba....se sim na parte interna da caçamba. a fixação é totalmente diferente de um SA não original. por isso nós que colocamos SA por conta proria acabamos rachando a caçamba.

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