x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Araçatuba/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    S10 LTZ FLEX com 120.000 km compensa?




    Boa tarde Pessoal.

    Estou procurando uma S10 LTZ pra trocar no meu Peugeot 408 e confesso que tá difícil a troca... Quando comprei meu peugeot, sabia que a revenda seria difícil... apesar de ser um carrão e eu só ter elogios, o preconceito com a marca existe!

    Independente disso, apareceu pra mim uma S10 LTZ Flex 2013 com preço bem abaixo do que o pessoal tem pedido aqui na minha região (Araçatuba). Por aqui, o carro sai na faixa de R$68k e nessa, o proprietário (único dono) faz por R$60k. O carro está muito bonito, o problema é a alta quilometragem rodada: 120.000 (quilometragem de estrada, pois assim como eu, o proprietário é engenheiro e corre obras). Confesso que isso me broxou muito, mas gostaria de ouvir a opinião de vcs. Compensaria pelo preço pegar uma caminhonete rodada desse jeito, ou é nessa faixa de Km que ela vai começar a dar trabalho? Costumo ficar 2 anos com um carro e ando 15.000 km por ano.

    Valeu galera!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    A minha peguei dia 25/maio/14, fiquei 2 meses e meio viajando pra fora, e todo mês eu viajo ao menos durante uma semana (inclusive ela está parada desde domingo no aeroporto, vou encontrá-la daqui a umas duas horas), ou seja, nesse período de tempo ela fica na garagem - pode colocar que ela estaria fazendo um ano de uso contínuo agora, está com 49.000, eu rido sem dó, carro é feito para usar, posso lhe dizer que está perfeita, só os pneus que vão rodar no máximo 60.000.

    Se você roda apenas 15.000 por ano, daqui a 2 anos ela terá 4 anos de uso e apenas 130.000, ou seja, 32.000 por ano.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #3
    Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Cara, vai de sua condição financeira, por mim não compensa economizar 8-10 conto e deixar de pegar uma com 20 - 30 mil rodado...
    Embora uma S10 com 130mil km não é nada, a minha 2008 tem apenas 96mil, mas está literalmente igual zero e nunca me deixou na mão, em nada MESMO!!!

    Enfim, se tiver como gastar um pouco a mais, pegue uma pouco rodada, mas se o financeiro apertar, vá nessa mesmo e pau na máquina!!!
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #4
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    42
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Quilometragem alta é apenas um dos aspectos. O Brasileiro tem muito receio de comprar carros mais rodados porque a maioria dos proprietários é relaxado com manutenção preventiva, abastece combustível vagabundo e roda em estradas medonhas.

    Um carro com baixa quilometragem - digamos, para ilustrar, 50mil km - que rodou sempre em cidade com engarrafamentos, vias esburacadas, muitos morros e nas mãos de alguém pouco cuidadoso tende a apresentar desgaste da parte mecânica maior do que um carro com 100mil km, p.ex., de um representante comercial que roda 2000km por semana mas 80% do tempo em rodovias boas e cuida do carro porque depende dele.


    Outros aspectos devem ser checados. O principal é o histórico de manutenção. Me considero um proprietário muito cuidadoso com a manutenção do carro, pois preciso dele sempre confiável e não acho correto deixar bomba na mão do próximo proprietário; então, por exemplo, guardo as notas fiscais das revisões e manutenções corretivas e posso comprovar que gasto o que for necessário para deixar a caranga em dia.
    Uma inspeção cuidadosa dos discos de freio pode apontar se ainda são os originais - o que fala a favor de uma condição de condução menos desgastante, valendo o mesmo para as borrachas das pedaleiras e aspecto interno do carro, que dá uma ideia do asseio do dono.

    Esse carro, se foi usado com algum cuidado, rodou muito em rodovias e foi adequadamente mantido, tende a ser melhor negócio do que um com "teóricos" 30mil km comprado em loja independente (a arte de maquiar carro usado é algo impressionante, que vai desde voltar o odômetro até trocar os pneus meia vida de boa marca por pneus "novos remold vagabundos") - já passei por isso quando era mais jovem e comprei um carro com "60mil km" que, revendo com a experiência de hoje, suspeito que tinha uns 150mil e muito mal cuidado. A propósito, eu preferiria comprar um carro com 120mil reais a comprar um cuja quilometragem real nem Deus sabe.

    A manutenção da S10 é das mais baratas, e aquilo que tem de ser feito em qualquer carro com 120mil km (correias, óleos, filtros, água do arrefecimento...) não te custará nenhum absurdo - bem diferente do que uma revisão equivalente no 408, que tem fama de ser onerosa.
    4X4 Brasil
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #5
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    42
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Só uma ressalva: precisas ter em mente que estás fazendo uma troca, não apenas de carro, mas também de CONCEITO de carro.

    Não espere de uma S10 2.4 a dirigibilidade e o desempenho sequer próximos ao de um 408, ok? Relação peso-potência bem inferior, centro de gravidade alto, conceitos de suspensão orientados para o trabalho em detrimento do conforto e câmbio manual meio rústico cobram um preço alto para entregar a robustez que provavelmente procuras. Principalmente, pesquise bastante para conhecer o conceito de oversteering, ou sobresterço; como a imensa maioria das pessoas sempre dirigiu carros com tração dianteira, mudar para um veículo com tração traseira e eixo rígido apoiado em parrudas molas semielípticas pode provocar sérios acidentes na primeira curva em piso molhado.


    Se for tua primeira picape, reflita bem, dirija um trecho que inclua estradas ruins e aclives, e considere que a maioria das mulheres não curte a falta de conforto (minha ex vivia reclamando dos solavancos da minha jabiraca - mulher gosta de carro alto mas macio e com comportamento mais amigável, por isso se vendem tantos pseudo-SUVs).

    Apenas se aprovares essas características de projeto e estiveres disposto a pagar o "preço" pela robustez do carro, estás apto a te tornar "picapeiro".
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Idade
    44
    Posts
    259
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Só uma ressalva: precisas ter em mente que estás fazendo uma troca, não apenas de carro, mas também de CONCEITO de carro.

    Não espere de uma S10 2.4 a dirigibilidade e o desempenho sequer próximos ao de um 408, ok? Relação peso-potência bem inferior, centro de gravidade alto, conceitos de suspensão orientados para o trabalho em detrimento do conforto e câmbio manual meio rústico cobram um preço alto para entregar a robustez que provavelmente procuras. Principalmente, pesquise bastante para conhecer o conceito de oversteering, ou sobresterço; como a imensa maioria das pessoas sempre dirigiu carros com tração dianteira, mudar para um veículo com tração traseira e eixo rígido apoiado em parrudas molas semielípticas pode provocar sérios acidentes na primeira curva em piso molhado.


    Se for tua primeira picape, reflita bem, dirija um trecho que inclua estradas ruins e aclives, e considere que a maioria das mulheres não curte a falta de conforto (minha ex vivia reclamando dos solavancos da minha jabiraca - mulher gosta de carro alto mas macio e com comportamento mais amigável, por isso se vendem tantos pseudo-SUVs).

    Apenas se aprovares essas características de projeto e estiveres disposto a pagar o "preço" pela robustez do carro, estás apto a te tornar "picapeiro".
    x2 (concordando em gênero, número e grau; só uma ressalva: se virar "picapeiro", nunca mais vai querer outro tipo de carro...kkk)
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/07/2020
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Urgente s10 2014 com 300 mil km, vale a pena?

    Boa dia pessoal do 4x4,
    Sou novato aqui, é meu primeiro tópico, mas ja acompanho o site ha alguns meses. Excelente conteúdo! Bom olhando s!0 a venda achei uma 2014 porem com 300 mil km. Deu uma volta nela, rodou bem suave, sem barulho nas suspenções ou trancos no camnio ( é AT). O preço esta bom, a questão é voce pegaria um carro tão rodado assim? ta pedindo 62 mil, pensei e,m adicionar uns 5 mil extra para dar um trato no motor ou seja 67 mil reais.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/07/2020
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Alguém? Da uma força pessoal

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 22
      Última resposta: 06/08/2018, 08:33
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 27/12/2015, 07:38
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42
    5. TR4 2007 Flex vs Blazer Flex para uso urbano
      Por ocarioca@hotmail.com no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/03/2007, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade