x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/02/2006
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Transformação de S10 4x2 em 4x4




    gostaria d saber se alguem ja adaptou a tração 4x4 em alguma S10 4x2 pq eu tenho uma S10 4x2 com blokeio d diferencial ano 96 gasolina e gostaria d adaptar a 4x4 e queria saber se alguem fez e se é possivel fazer essa adaptaçao?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pb190045_165.jpg  

  • #2
    Certamente é possivel, mas normalemnte o custo não justifica.
    É melhor vender a sua e comprar um 4x4.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/02/2006
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    mas sera q o custo é muito auto ? mesmo se pegasse peças de outra s10 batida ? pq como vc pode ver ai na foto ela tem mta coisa ! dai tem coisas q foi feia sob medida pra ela .

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    O q eu ouvi falar é q o maior problema é com o carter desse motor, que dá em cima do futuro diferencial dianteiro. Teria q se estudar um carter especial e um novo pescador.
    Trabalho para os experts de plantão.


    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #5

    Re: adaptação em S10

    Citação Postado originalmente por bruno LEONARDO SILVA
    gostaria d saber se alguem ja adaptou a tração 4x4 em alguma S10 4x2 pq eu tenho uma S10 4x2 com blokeio d diferencial ano 96 gasolina e gostaria d adaptar a 4x4 e queria saber se alguem fez e se é possivel fazer essa adaptaçao?
    Olá Bruno.

    é possivel, barato e relativamente simples.

    Me empolguei por esta idéia quando vi em um rally no RS uma s10 95 gas 4x4. Fui atrás de informações (inclusive algumas delas obtive na Off-limits), fotos e consequentemente das peças. Tinha a pretensão inclusive de comprar uma s10 destas em leilão, que estão frequentes e saindo por um brecinho bem convidativo....

    O chassis já está preparado para 4x4 bastando parafusar o diferencial. Seria necessário trocar as mangas de eixo, trocar seu cambio por um de s-10 diesel 2.5 4x4 e a pior parte, adaptar a mesma relação do diferencial dianteiro ao diferencial traseiro.

    Aí é que vc pode pensar um pouco.... Se vc usa sua s10 para carga ela vai perder um pouco de força, já que vai partir de 4,78 pra 4,56 sua relação de diferencial.

    Procurei por todos os "fornecedores" aqui do forum mas nenhum conseguiu me responder se seria possível conseguir a relação dianteira do AAM725 4,78. No site diz que sim. O ponto positivo é que "dizem" que a nova relação do cambio compensa um pouco esta perda provocada pela nova relação. A informação que tenho sobre o carter é que de fato seria necessário umas "marteladas" ehehe, mas apenas nos modelos 2.4. Mas seria necessário verificar nas 2.2 também.

    Depois de muita pesquisa comprei (aqui no forum mesmo) uma s10 4x4 2.5 sinistrada e baixada. Mas daí coisas vieram, desvieram, mudei de planos e optei por não mais adpatar a s10.

    Então, inclusive, caso queira dar prosseguimento à idéia, tenho todas as peças que vc pode precisar.... A suspensão dianteira 4x4 completa, o deiferencial dianteiro completo, inclusive com as homocinéticas, Não tenho mais o cambio, mas lhe indico um lugar que tem dois à venda bem em conta e também sei de uma tcase de s10 pra vender, que inclusive está comigo. Lhe bastaria adaptar os cardãs e conseguir a relação do diferencial traseiro.

    Qualquer outra informaçao sobre a adaptação, fotos, etc... é só gritar....

    Abraços
    Théo

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/02/2006
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    vlw ai pelas informaçoes foram bem claras agora é só pensa aki qdo for faze mais pra frente entao num é tao complicado qto eu pensei que fosse ,mas claro todas adaptaçoes tem suas complicaçoes hehe vlw pelas dicas

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/03/2006
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Transformação de s10 4x2 em 4x4

    Como devo proceder para transformar uma s10 2.5 diesel 4x2 em 4x4.
    Quais peças trocar, da p/ usar mesma caixa?

  • #8

    Re: Transformação de s10 4x2 em 4x4

    Citação Postado originalmente por Armando Marcos Pereira
    Como devo proceder para transformar uma s10 2.5 diesel 4x2 em 4x4.
    Quais peças trocar, da p/ usar mesma caixa?
    Armando

    se eu fosse fazer isto hoje, eu faria na seguinte ordem

    1.-Levantava o carro e retirava as mangas de eixo da 4x2 e colocava as mangas de eixo da 4x4.

    2.-Prenderia (aparafusaria) e diferencial dianteiro. No chassi já existem todos os suportes.

    3.-Montaria tudo.

    Bem... então vc já poderia andar com o carro normalmente esperando a próxima intervenção: a troca da caixa.

    Aqui vc teria que tomar uma decisão que depende do uso do carro. A S10 está equipada com um sistema (bem precário, eu diria) de roda livre à vacuo. Eu, particularmente, deixaria a roda ligada direta (meu uso seria em rallys) mas deveria ser pensado, bolado, um sistema de roda livre talvez usando outro disco etc...etc....

    4.-Há a necessiade de trocar a caixa. Vc teria que descer a tua e colocar a caixa da 4x4. Utiliza-se os mesmos suportes.

    5.-Encurta o cardã traseiro

    6.-Providencia um cardã dianteiro

    7.-Inventa um sistema de acionamento da tração. Eu tiraria o acionamento elétrico e colocaria em mecânico.

    Simples????

    As vezes.... neste tipo de serviço existe o imponderável.

    Abraços
    Théo

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Idade
    45
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Pow também tenho vontade de colocar a minha 4x4, pois é estendida e diesel, já é difícil encontrar uma a diesel estendida quanto mais 4x4, mas todos os mecanicos que passei falam que é complicado de mais fazer o meu brinquedo cantar os penus dianteiros no barro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02092_397.jpg  
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

  • #10
    cantar pneus no barro?Só se colocar um alto-falante...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    cantar pneus no barro?Só se colocar um alto-falante...
    Em Hollyhood cantam!

    É melhor vender a sua e comprar um 4x4.
    x2

    Pow também tenho vontade de colocar a minha 4x4, pois é estendida e diesel, já é difícil encontrar uma a diesel estendida quanto mais 4x4,
    O chassis e cardãns devem ser os mesmos da Cab dupla.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Edi....

    com relação à vender a 4x2 e comprar a 4x4 eu, sinceramente, não acho que seja uma boa opção. A menos que vc não queira, de fato, colocar a bichinha no barro.

    A s10 vem, de fábrica, com umas soluções péssimas para off-road. O acionamento da roda livre à vacuo sistematicamente da problema (passa perto do sistema de exaustão e comumente queima), o acionamento da traçao idem... etc... etc... (a ranger também usa tudo isto, mas um poucooooooo melhor)

    Então na adaptação vc pode "resolver" estas características da s10.

    Ou comprar uma ranger!!!!

    Théo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade