x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/08/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    27
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Blazer para primeiro carro, serve?




    Fala pessoal, tudo bem?
    Me chamo Gabriel, estou prestes a completar 19 anos e curto muito as famosas máquinas sobre rodas.
    Estou fazendo uma economia, pra ver se consigo comprar um carro no final desse ano ainda, como será primeiro carro, não quero nada muito novo, uma máquina abaixo de R$15.000,00 é minha meta. Estou pesquisando a um tempo, me interessei por vários modelos de carros, mas teve um que me fez sentir AQUELA TESÃO na hora. A Blazer.
    A faixa de preço de uma Blazer 2000 DLX 4.3 6V e sem GNV atualmente é algo entorno dos 12 mil, e depois que pensei na possibilidade te der um SUV, a ideia de comprar um plastimóvel baixinho me pareceu totalmente broxante.
    Mas ai vem as contrapartidas, a bendita Blazer bebe igual um camelo, como todos sabem. Eu iria usar para o cotidiano, seria meu carro principal, mas como faço um percurso de cerca de 30km por dia (cidade e rodovias) as vezes com trânsito lento, gostaria de saber por alguém experiente, estarei me metendo numa roubada com uma Blazer? Minha renda mensal é entre R$1.500 e 2.000, eu conseguiria manter o carro?
    E, caso seja roubada, existe algum outro SUV na mesma faixa de preço?

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Pega uma 2.2. Andando na manha faz media de 10. Manutencao mais barata que a V6 tambem. Pega uma mais basica, que tera menos dor de cabeca em opcional quebrando ou sem funcionar. Um abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/08/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    27
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Pega uma 2.2. Andando na manha faz media de 10. Manutencao mais barata que a V6 tambem. Pega uma mais basica, que tera menos dor de cabeca em opcional quebrando ou sem funcionar. Um abraço
    Eu vejo muito o pessoal falar que entre a 2.2 e a 4.3 a diferença de consumo é muito baixa, mas a diferença de desempenho é grande, isso procede?

  • #4
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabriel3136 Ver Post
    Eu vejo muito o pessoal falar que entre a 2.2 e a 4.3 a diferença de consumo é muito baixa, mas a diferença de desempenho é grande, isso procede?

    como pode ser baixa a diferença, se ela tem 2 cilindros a mais que a 2.2 ?

    pensa comigo.. uma boca come X... 4 bocas comem 4X... 6bocas ???? 6X


    as 4.3 vão beber sim! se não tiver dó, ela é a melhor opção em motor e em consumo é a pior :P
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #5
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Squinzani, já ouvi falar o mesmo que o camarada aí, inclusive ouvi da boca de um amigo que teve Blazer 4 e 6 cilindros, ele mesmo dizia que o consumo era praticamente o mesmo. Dizem que essas 4 bocas são beberronas pacas.
    Abs.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    bom vamos,

    a manutencao de ambas nao é cara, ou melhor dizendo é cara mas não é constante, ou seja, ambos os motores sao muito robustos e tirando um detalhe ou outro natural que basta ficar atento, sao carros para durarem muito.
    na v6 por exemplo é a ARANHA que costuma dar problema, mas ha centenas de solucoes na internet.
    em ambas o ponto mais critico é a suspensao dianteira que arria se nao bem cuidada, bastando trocar o pivo e manter td certinho, sem preocupacoes.

    2.4 vs v6 ...

    bom, o v6 bebe um pouco, mas nao é nada absurdo, se vc andar na maciota, vai fazer a mesma coisa que a 2.4, ou 2.2 dependendo do ano, mas tera muito mais motor qdo precisar.

    pq disso?

    pq motor 2.2 ou 2.4, vc estara forcando o motor, usando rpms mais altos, acelerando mais pra acompanhar o transito, entao vai gastar bastante, ja na v6, basta uma triscada no pé.

    Obviamente se vc andar com o v6 atolando o pé no acelerador, vai viver no posto.

    mas o vortec v6 é um excelente motor, um dos melhores que ja passaram por aqui.

    brasileiro tem preconceito natural de motor grande, prefere andar esgoelando 100% do tempo e gastando muita gasolina do que andar com folga . é apenas um conceito errado.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/08/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    27
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu, tirou várias dúvidas. Eu tava de olho numa 2.4, mas esquece, vou focar a 4.3

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, eu ja tive DUAS S10 (uma 2.2 e uma 2.4). No meu trabalho tem S10s e Blazers 2.4 e 2.4 Flex. E hoje eu tenho uma Blazer 2.2.A S10 2.2 fazia mais de 11 por litro. A 2.4 fazia 9,5. No meu trabalho a beberrona é a flex (9 na gasolina, 7,5 no alcool). A minha Blazer faz média de 10 com ar ligado.

    Entre as V6 e as 4 cilindros, a manutenção só diferencia basicamente no motor/câmbio, resto é igual. As peças do 4 cilindros você acha em qualquer esquina, como dos motores VW AP. E as peças são baratas. Da V6 é mais dificil achar e mais cara.

    Dizer que bebem a MESMA COISA é equívoco. Assim como dizer que preço de peças é igual. Tem gente que gosta de andar, ouvir o ronco e pisar em um V6. Raramente precisei da potência de um V6. Se você respeitar leis de trânsito ou não puxar peso (reboque por exemplo) todo dia, não tem necessidade de um V6.

    Acho que para o seu perfil, o mais indicado é a 4 cilindros. Mas gosto é igual c*, cada um tem um.

    Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/08/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    27
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom, sinceramente, entre a V6 e a 4 cilindros, eu já não estou fazendo acepção. Vou pesquisar e a que estiver em melhor estado e com melhor preço eu irei pegar. O que importa é saber que vale a pena!
    Valeu pela ajuda!

  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Não falaste em ser 4x4???? na tua idade eu tentaria comprar uma V6 traçada com desgarda aberta e grossa ...levanta ela coloca uns pneus graudos e passeia por ai... se entrar no barro aciona o 4x4 mais reduzida e acelera...ps filme p nois kkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. primeiro carro...
      Por CRISTIANOOCARDOSO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/08/2015, 03:49
    2. Primeiro carro pra mulher!
      Por dorderf no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/10/2013, 10:27
    3. Primeiro Carro - Feroza
      Por Felipepeixotogouvea no fórum Outros
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/08/2013, 22:33
    4. Primeiro carro
      Por A.k no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/05/2011, 19:37
    5. Primeiro carro
      Por opioz no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/09/2006, 16:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade