x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

S10 LT ativou controle de descida sem te-lo !

Pessoal
    Hoje aconteceu uma coisa meio inacreditável.
    De repente o computador de bordo escreveu algo parecido com isso:
    "Assistente de descida íngreme ativo"
    Só tinha essa frase na tela, as outras informações estavam desativadas.
    Por mentira que pareça, o controle estava realmente ativo, o carro estava freiando levemente sozinho e eu não tinha como desligar aquilo.
    Única coisa diferente que eu fiz antes foi acionar o 4X4 numa rua de terra de uns 200 m e desliga-la depois, uns 10 km antes disso acontecer.
    Eu estava em torno de 20 km/h numa descida leve. Ao acelerar a tela voltou ao normal e o carro também (acho que foi isso).
    Minha S10 LT não tem o controle de descida e no manual explica que deve ser apertado um botão para ativa-lo. É perigoso isso acontecer sozinho. Amanha vou subir uma estrada e descer pra ver se ocorre de novo.
    Alguem já passou por isso?
    Abraços a todos
    Eduardo
    S10 LT 4X4 AT 2013

Usuário
    Entrada
    10/03/2014
    Local
    uberlandia/MG
    Agradecimentos: 0
    A minha também ja aconteceu isso, 'controle de velocidade em descida' se não me engano, ele atua em descidas quando você aciona os freios, ocorre a ativação do freio motor, ou seja ela reduz algumas marchas, eu descobri em uma viagem, nem sabia que a s10 tinha isso, não sei se no manual tem algo relacionado...

S10 LT 4X4 AT 2014

Usuário
    Entrada
    10/03/2014
    Local
    uberlandia/MG
    corrigindo, FRENAGEM EM INCLINAÇÃO ATIVADA acho que a mensagem é essa

Usuário
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi Gutojr
    Ontem subi uma serra com pouco movimento (Floresta da Tijuca) e pus o carro em 4x4 descendo. O piso é de asfalto, por isso fui bem lento.
    O computador escreveu uma frase diferente da primeira, acho que igual a sua, tinha a palavra frenagem, que a primeira não tinha.
    Depois não consegui mais que ele apresentasse a mensagem. Carro com computador seria bom se pudéssemos atuar no mesmo, do jeito que é não dá pra interagir, ele faz o que quer ...
    Abracos,
    Eduardo
    S10 LT 2013

Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    Rio Claro/SP
    Boas galera,
    Questionei isso com a concessionaria e eles me disseram que é um assistente de descida quando a frenagem é muito utilizada, ou o cruise control está acionado com velocidade muito inferior a aquela do momento, mas basta acelerar um pouco que ele automaticamente se desliga.

Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    Rio Claro/SP
    Desculpe S10 LT 4X4 2014.

Usuário
    Entrada
    07/09/2013
    Local
    chapadao do sul/MS
    Ja ligou comigo tb, na hora assustei não sabia que tinha eu estava em 6 marcha e utilizando o freio em 4x2

Usuário
    Entrada
    10/03/2014
    Local
    uberlandia/MG
    Citação Postado originalmente por marcosf_1982 Ver Post
    Ja ligou comigo tb, na hora assustei não sabia que tinha eu estava em 6 marcha e utilizando o freio em 4x2
    Isso apenas deve ser possível nas AT né?

Usuário
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pois é pessoal, consegui fazer a mensagem aparecer de novo: carro em baixa velocidade (abaixo de 30) e frenagens sucessivas com o freio. Não decorei, mas acho que é "frenagem em declive ativada". Some se acelerar e se freiar. Não consegui foi descobrir se é bloqueio do conversor de torque, passagem para marcha mais baixa ou freio mesmo. Depois que aparece 1 vez e some não aparece mais de jeito nenhum.

Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Boa Noite a todos...
    Posso estar enganado mas creio que todas S10 automáticas têm essa frenagem de descida, não se trata do assitente de descida onde ela toma o controle total do freio, mas notem que quandodo estão em uma descida (depende da inclinação x velocidade), sem acelerar, a rotação fica como se estivesse em ponto morto (P ou N), porém ao acionar o freio ou dependendo da inclinação x velocidade como eu disse antes, ela engata uma marcha e é nesse momento que aparece a mensagem no computador de bordo, se notarem a rotação sobe, é como se fosse um freio motor. Fiz alguns testes com a minha (S10 LTZ cabine dupla 2.8 14/14 AT), pelo menos foi o que notei. Se alguém tiver algo a acrescentar ou comentar
    Posso dizer que o funcionamento dessa frenagem de descida é diferente do assistente de descida, onde se aciona um botão no painel, pois ao fazer isso o carro desce apenas com o condutor se preocupando com o volante, os freios são totalmente controlados pela eletrônica do carro. OBS: qdo acionado o assistente de descida no painel, o pedal do freio fica bem pesado, praticamente não dá nem para pisar nele.
    Bom é isso que percebi na minha...

Usuário
    Entrada
    28/07/2015
    Local
    Barra do Corda/MA
    A minha LT 2014 4x4, faz isso quase toda descida, agora o que estou achando nela é a direção um pouco pesada, nao sei se é porque tinha costume de dirigir um corolla e agora troquei nessa s10

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Defender vs descida
      Por ocimarpelegrino no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/05/2013, 14:16
    2. Sem embreagem em subida/descida
      Por marcelot no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/07/2011, 20:58
    3. em lote/grupo, controle de GNV no controle de velocidade, nivel no indicador de gaso.
      Por linuxhellmaster no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2009, 09:57
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 28/02/2008, 23:21
    5. Descida Íngrime com ré engatada
      Por MBratti no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/02/2008, 23:19

Permissões de Postagem