x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Tópico: Bonanza sulam

  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7



    guto a bonanza era muuuuiiitoo diferente da sulam, a comecar por detalhes tecnicos, por exemplo a caixa de roda traseira NAO era cortada, assim ficando muito alto, oq ue inviabilizou colocar o banco sobre eles, na sulam essa caixa era rebaixada e o banco colocado sobre as caixas, o que gerava um espaco final de mais um passageiro com folga (sulam cabem 4 com folga, na bonanza 3 suficientemente). Tb essa altura maior, gerava um conforto maior pois suas pernas ficavam ergonomicamente posicionadas, alem de alguns cm a mais pras pernas (nao q a bonanza seja apertado nesse quesito).

    A porta traseira tb era completamente diferente em seu desenho, fechamento etc, internamente era o mesmo q comparar um gol com um land rover, as bonanzas eram espartanas, havia o metal em toda cabine, aquele vinil tosco cobrindo portas, chao, bancos, e um tecido muito simples. praticamente uma d20 de trabalho com banco traseiro.

    a sulam tinha isolamento acustico, toda forrada com veludo de qualidade, soh havia metal aparente nas portas, no resto nenhum outro ponto. Haviam tonalidades diferentes em detalhes de bancos e forracoes, o carpete tinha 30 mm de altura no minimo, coisa de outro nivel, o acabamento era primoroso, por exemplo olhando o porta malas da bonanza ha um vao de 20 cm entre o banco o chao, na sulam era tudo fechado com o tal carpete.

    Havia ainda no porta malas um estojo de carpete imenso onde tinha uma maleta completa de ferramentas, teto solar rente a carroceria, bancos recaro, rodas bbs ou jolly oou rodao (as melhores da epoca).

    Havia tb a possibilidade de 3 bancos na frente recaro ou uma geladeira entre os bancos dianteiros (a minha eram 3 bancos) o que gerava possibilidade de levar 7 pessoas com muito conforto.

    Enfim, muito diferente os carros embora visualmente parecidos, eram sem duvida exemplares de luxo. Materiais parecidos soh tenho visto das Range Rovers...

    PS: o corte na caixa de roda nao causava problemas, pois essas caixas eram originais da d20, proprias para grandes cargas e chassi maiores, na blazer mesmo super carregadas ate o teto com 7 pessoas nao chegava a encostar os pneus nas caixas... Enfim a GM economizou muito na hora de fazer a bonanza.

  • #14
    Trolle, não sabia dessa extensa diferenças pra mim a Sulan era um pouco maior e mais nada. A GrandBlazer se assemelha mecanicamente a qual Bonanza ou Sulam? Pois é outro sonho de consumo, hehehehehehe, e tá aparecendo umas por aí
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #15
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    bom vamos la, sulam e bonanza tem as mesmas medidas de chassi e carroceria, na realidade, é uma d20 encurtada 20 cm (d20 cabine simples, a cabine dupla sao 20 cm a mais que a CS).

    ambas possuem a base mecanica a d20, com seus motores , chassi e suspensao, enfim, exatamente uma d20 (inclusive a GM dava garantia de fabrica na sulam com assistencia em concessionarias na epoca).

    Ja as grand blazer sao com base na silverado , fabricada na argentina, sao grandes maquinas, um pouco menos larga que as d20 mas um pouco maior em extensão. A silverado usa muitos elementos da d20 (que veio por sua vez da d10), mas com algumas melhorias.

    Nao foram bem aceitas na [epoca por causa do preco altissimo e tb pq brasileiro é metido a asno mesmo, na epoca elas vieram com uma inovacao, ao inves de soldagem da carroceria em muitos pontos era aplicado um adesivo especial, que diminuia barulhos por rangidos e atritos, mantinha a ferrugem longe e era muito mais prático para funilaria... Mas aqui no BR ficou conhecida como : carro de chiclete .... Diziam que bastaria durepoxi pra deixar original ... é muita burrice pra pouco carro e isso queimou um pouco a epoca.

    Obviamente é exatamente o contrario e hoje grande parte dos carros de aluminio ou fibra de carbono basicamente é todo colado. Alem de ser mais leve é muito mais rígido e durável.

    Tem uns topicos aqui no forum falando das grandblazer, sao muito confortaveis e tem alguns probleminhas cronicos mas nada absurdo. Aquele motorzao é lindo , muito conforto e alta velocidade.

    Eh comum pagar menos nas GB do que nas Bonanza e menos ainda nas sulam por puro desconhecimento do que é uma sulam (Brasil é mesmo magnifico nao?).

    Se tiver a oportunidade de pegar um GB estara muitissimo bem servido

  • #16
    Valeu pelas informações. Meu Véio já teve uma Silver MWM sprint, a bicha andava muito e não bebia, deixava minha F1000 comendo fumaça, mas era dura e apertada perto da F. Eu tenho 4 sonhos desde muleque, A F1000 X-10 4x4 esse eu realizei , Bonanza, Grand Blazer e D20 St4 plus das últimas. Vou dar uma olhada nos tópicos da Grand blazer
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    po... o cara eh pescador... atirador... medico... e tem um baita bom gosto!!! se fosse mulher eu casava! ehehhe
    4X4 Brasil

  • #18
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    po... o cara eh pescador... atirador... medico... e tem um baita bom gosto!!! se fosse mulher eu casava! ehehhe
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #19

    Exclamation




    Vish ....
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #20
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Uma dúvida: sabemos que a Bonanza é mais curta que a D-20. E a Sulam, era o mesmo comprimento da D-20 ou também era mais curta?

  • #21
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Legal saber que ainda tem gente que mantém uma cultura de conhecimento sobre a época das pick-ups transformadas por empresas brasileiras, quando as importações eram proibidas e não havia SUVs no mercado nacional.
    Foi uma época de criatividade e empreendedorismo que acabou sucumbindo após a abertura dos portos.
    Tive uma D-20 e considero um dos melhores veículos já fabricados no Brasil. Se a GM a tivesse equipado com um bom sistema de tração (tirando as moscas brancas 4x4 entre 88 e 89), seria o carro perfeito.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    mucio, expliquei isso no post sobre a grandblazer, acima... mas resumindo: sulam topeka e bonanza tinham o mesmo tamanho, com chassi encurtado em 20 cm em relacao a d20 cabine simples.

    a titulo de informacao, a d20 cabine dupla, sao 20 ou 25cm a mais que a cabine simples, nao me recordo com precisao mas era proximo a isso.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    tirei da net os numeros, devem estar corretos e eu errado mesmo:
    a Bonanza mereceu um só dela, por mais que a base também fosse a irmã de caçamba. De 323 cm, o entre-eixos encolhia para 259 cm.

    D20
    Comprimento Cab. simples: 4.820 mm
    Cab. dupla: 5.340 mm


    mas a bonanza e a sulam eram muito proximas, se houve diferenca era só alguns cm..

  • #24
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Essa não e sulan mas eu achei muito bonita, inclusive eu vi pessoalmente.
    http://www.shopcar.com.br/mobile/veiculo_view.php?id=595506

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bonanza - eixos
      Por guilhermekrug no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 01/02/2019, 14:29
    2. Sulam Cross/Trail
      Por Troller-a-vista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/01/2014, 17:07
    3. Bonanza 87 - motor MWM 2.8
      Por guilhermekrug no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 17/01/2011, 14:33
    4. Adaptação 4x4 em Bonanza
      Por quatrodmaio no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2009, 11:44
    5. Bonanza (D-20) erguida
      Por MuriloPF no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/08/2006, 12:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade