x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Tudo sobre s-10 diesel, cabine dupla, qualquer modelo




    Coloquem aqui todas dúvidas de mecânica da s-10 diesel e vamos compartilhar problemas, soluções e novidades de acessórios da camionete s-10 diesel. Sejam bem-vindos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Corumbá/MS
    Idade
    71
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    tenho uma s10 2002 dupla, já tive problema com bomba injetora duas vezes, a primeira vez troquei por uma nova e agora deu problema de novo e mandei consertar, mas antes de recolocar-la tirei o tanque e observei ferrugem e uma boa quantidade de agua no tanque e o filtro que fica dentro do tanque tambem estava enferrujado, isto é normal nas s10 ou porque fica muito tempo parada, por favor me ajudem.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Corumbá/MS
    Idade
    71
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    a minha ranger 2004 2.8 power strok está com 161000km, alem da manutenção normal com que devo me preocupar? observei que ela demora para retomar a velocidade, ainda mais nas ultrapassagens, tem calcular como fosse um carro 1.0, horrivel. Vi um tópico mais ou menos assim duma 3.0 em que o proprietário foi orientado a limpar o tanque e retirar o pré filtro por causa de sua malha ser bastante fechada e que, de acordo com o proprietário sua ranger ficou respondendo melhor. Essa justificativa pode valer prá minha 2.8l motor MAXION? Ajudem-me, sou iniciante como rangeiro.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Garibaldi/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Comprei a pouco tempo uma s-10 Executive 2.8 TURBO ano 2002, tenho uma dúvida quanto a temperatura do motor. Gostaria de saber se é normal o motor não esquentar muito, digo isto pois o marcador fica sempre na parte da mínima temperatura, nunca chegou na metade, ficando no máximo entre a metade e o mínimo(1/4 do marcador). É normal que isso fique assim, e, se não for, qual peça pode estar com problemas ?
    Agradeço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    59
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    caros colegas poderiam postar ai no tópico o consumo de uma s10 turbo diesel 2.8 manual pois comprei uma automática e estou decepcionado com consumo apenas 8,5

  • #6
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Vamos por partes:
    -Ferrugem no tanque: tive esse mesmo problema, desmontei o tanque e ele estava todo ferrujado, limalha de ferro no tanque e no filtro de diesel que não tinha mais de 5 mil km, mas tava pesado de tanta limalha. Troquei o tanque, não tem outro jeito. Tem um tanque de plástico a venda no mercado livre, esse acabaria o problema mas como a grana tava curta, comprei num desmanche mesmo, completamente novo por dentro. Para evitar isso, quando manter a picape sem rodar por muito tempo, manter o tanque cheio para evitar formação de água e abastecer em posto com rotatividade; eu volta e meia adiciono óleo lubrificante junto ao diesel(50~100ml) por tanque. É bom pro tanque e bomba.
    -Temperatura: aqui no sul, ela não esquenta mesmo, nem sobe o ponteiro. Eu tenho um reloginho adicional pra temperatura e não lembro quando foi a última vez que passou de 60 graus. Morei no norte (PA) por um bom tempo e lá, meia hora rodando, o ponteiro subia próximo dos 100 graus, mas era 35~40 graus de temp ambiente e muita poeira.
    -Consumo: com pneus 245-70, sem peso ou até 4 pessoas e pouca bagagem, 11 na estrada. Na cidade baixa pra uns 9 mas faz tempo que n tiro média rodando na cidade. A média, vc tira por base a estrada pois cada cidade é diferente. Essa média rodando de 90 a 110km/h pois é a média que eu viajo.
    Um abraço.
    4X4 Brasil
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/06/2015
    Local
    Jatai/GO
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, tenho uma s10 sertões 2005, mwm 2.8 170 mil km, ela está com barulho parecido de válvulas desreguladas, levei no mecânico e ele me disse que não é regulagem de válvulas, que vou ter que desmontar o cabeçote e trocar o conjunto de válvulas, tuxos e balancim, que vou gastar de 1500 a 2000, estou com ela a 2 anos e tenho pouco conhecimento, gostaria da opniao de voces e desde já agradeço.

  • #8

    Consumo

    Citação Postado originalmente por Henrique.furla Ver Post
    Boa noite. Comprei a pouco tempo uma s-10 Executive 2.8 TURBO ano 2002, tenho uma dúvida quanto a temperatura do motor. Gostaria de saber se é normal o motor não esquentar muito, digo isto pois o marcador fica sempre na parte da mínima temperatura, nunca chegou na metade, ficando no máximo entre a metade e o mínimo(1/4 do marcador). É normal que isso fique assim, e, se não for, qual peça pode estar com problemas ?
    Agradeço
    Comprei há pouco tempo S-10 Colina, cabine dupla, diesel que também não esquenta sabendo que na minha cidade não exige muitas marchas. No meu caso, talvez seja trajetos pequenos urbanos que não passam de 10 km.

  • #9
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Estabilidade

    Pra quem tem s10 e vive preocupado com a "estabilidade" da barca, fiquem atentos. Além das bieletas da barra estabilizadora, existem as bieletas duma travessa que passa por baixo da cruzeta da caixa. Aquela barra tbm é responsável pela estabilidade. Descobri isso pois ao inspecionar a viatura semana passada, verifiquei que aquelas bieletas estavam muito ruim, dando folga na travessa. Eu mesmo substitui e notei sensível melhora ao fazer curva na estrada. Mudança mínima, mas se tiver ruim, é perceptível pois a barra estabilizadora e essa barra, agem juntas, no efeito rolamento do carro.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    DOMINGOS MARTINS/ES
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, comprei uma s10 2011 e quando precisei tracionar ela não funcionou, olhei embaixo e a tulipa lado do motorista saiu do diferencial, coloquei ela com a mão e puxou normal, queria saber como ela é travada, porque a tulipa já está saindo de novo, será que tenho que abrir o diferencial para travar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S10 lt/ltz cabine dupla diesel
      Por Acreano no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 753
      Última resposta: 06/06/2022, 11:55
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 22/11/2014, 12:35
    3. Capota Marítima para Hilux Cabine Dupla - modelo antigo (até 2001)
      Por André-4WD no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2013, 11:44
    4. Respostas: 19
      Última resposta: 28/09/2012, 17:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade