x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    44
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Reboque para carretinha na Tracker




    Bom dia a todos!

    Sou um recém proprietário duma Tracker 2007, e ainda devo fotos da mesma, estamos em fase de adaptação ainda.

    Preciso instalar nela um reboque, pois usarei ela para pescarias periódicas. (rebocar carretinha com barco)

    O ponto é que na oficina que instalei o reboque no carro anterior, que eu gostei muito do serviço com qualidade perfeita, eles me informaram que na Tracker é necessário um "chicote especial e uma central elétrica" para que não haja dano ao sistema elétrico, do tipo queimar luzes, acionar sensor do ABS e etc.

    Em resumo, o serviço feito nessa oficina fica R$ 460,00.

    Em contrapartida, olhei em uma oficina na Av. Pedro II em BH, e a instalação fica em R$ 320,00 e segundo o rapaz, é uma instalação simples, sem necessidade alguma de "serviços especiais".


    Queria saber dos colegas aqui, quem já instalou, se precisa mesmo fazer algum serviço adicional na parte eletrica, ou se é instalação simples...

    Alguém pode ajudar?

    Obrigado!

    André Custódio

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    44
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Nenhuma resposta??

    por favor pessoal... ajuda ai...
    valeu!

  • #3
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por acustodio Ver Post
    Nenhuma resposta??

    por favor pessoal... ajuda ai...
    valeu!

    Vamos lá, não tenho sua resposta, mas (salvo engano) pelas minhas pesquisas anteriores não vi nenhum relato da necessidade deste modulo na tracker até 2009 (o q não quer dizer q não precise), geralmente estes módulos são usados em veículos c/ mais tecnologia eletrônica q avisam quando tem lâmpada queimada etc., eu mesmo fabriquei meu próprio engate (só encontrei frágeis p/ comprar) e não fiz a inst. elet. por falta de tempo e porque ainda não usei reboque,

    ps. posso estar enganado, pesquise e tire suas conclusões ou aguarde alguma resposta mais objetiva de quer entender mais do assunto.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    44
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Arildo!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/03/2014
    Local
    Ituiutaba/MG
    Idade
    58
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por acustodio Ver Post
    Bom dia a todos!

    Sou um recém proprietário duma Tracker 2007, e ainda devo fotos da mesma, estamos em fase de adaptação ainda.

    Preciso instalar nela um reboque, pois usarei ela para pescarias periódicas. (rebocar carretinha com barco)

    O ponto é que na oficina que instalei o reboque no carro anterior, que eu gostei muito do serviço com qualidade perfeita, eles me informaram que na Tracker é necessário um "chicote especial e uma central elétrica" para que não haja dano ao sistema elétrico, do tipo queimar luzes, acionar sensor do ABS e etc.

    Em resumo, o serviço feito nessa oficina fica R$ 460,00.

    Em contrapartida, olhei em uma oficina na Av. Pedro II em BH, e a instalação fica em R$ 320,00 e segundo o rapaz, é uma instalação simples, sem necessidade alguma de "serviços especiais".


    Queria saber dos colegas aqui, quem já instalou, se precisa mesmo fazer algum serviço adicional na parte eletrica, ou se é instalação simples...

    Alguém pode ajudar?

    Obrigado!

    André Custódio
    Amigo, não sei se vou estar colaborando ou confundindo ainda mais o seu problema, mas vamos lá. Como o colega referiu-se acima, os veículos com alta tecnologia, requer a inclusão de um sistema de proteção sim. Você deve se dirigir a mais de uma auto elétrica e que seja de sua confiança ou de conhecidos, para esclarecer essa dúvida com um profissional.

    Instalei recentemente um engate para o reboque de uma carreta tipo baú em uma RANGER 4X4 Diesel 2014 e não houve necessidade de instalação de nenhum equipamento especial. Apenas as luzes de setas do reboque tiveram que ser substituídas por lâmpadas de led, e caso contrário segundo o eletricista, iria ocasionar queima de fusível ou ainda poderia danificar algum componente eletrônico.

    Caso interesse posso mandar fotos de um reboque bem criativo que montei em uma carreta que eu já possuia, medidas internas de 2,5 x 1,15 x 1,40 (C X L X A), mais um acréscimo que fiz de 0,5 em "V" sobre o cabeçalho/cambão, a tornando um baú de 3,0 x 1,15 X 1,40. Acrescentei ainda no cabeçalho/cambão uma caixa de ferramentas também em "V" com tampa. No reboque acrescentei ainda uma porta traseira em duas folhas e uma na lateral à frente, escada na frente para acessar um rack na parte superior.

    Espero ter colaborado e estou à disposição.

    Junior

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Depende da carga elétrica que pretendes usar no reboque. Isso parece conversa fiada do cara tentando te vender algo que não precisas comprar...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=acustodio;2271408]Bom dia a todos!

    Sou um recém proprietário duma Tracker 2007, e ainda devo fotos da mesma, estamos em fase de adaptação ainda.

    Preciso instalar nela um reboque, pois usarei ela para pescarias periódicas. (rebocar carretinha com barco)

    O ponto é que na oficina que instalei o reboque no carro anterior, que eu gostei muito do serviço com qualidade perfeita, eles me informaram que na Tracker é necessário um "chicote especial e uma central elétrica" para que não haja dano ao sistema elétrico, do tipo queimar luzes, acionar sensor do ABS e etc.

    Em resumo, o serviço feito nessa oficina fica R$ 460,00.

    Em contrapartida, olhei em uma oficina na Av. Pedro II em BH, e a instalação fica em R$ 320,00 e segundo o rapaz, é uma instalação simples, sem necessidade alguma de "serviços especiais".



    ''acionar abs'' que perola hem, se não necessitar do ''modulo, chicote especial'' e for ligar direto, apenas observe a potencia das lâmpadas q vai adicionar ao sistema, se forem muitas lâmpadas e muito potentes podem sobrecarregar, ex: rele do pisca terá uma resistência grande da somatória das lâmpadas e piscaram lentamente, então use lâmpadas de moto q tem menor consumo e mesmo soquete das sinaleiras comuns ou leds q tem consumo muito menor e são mais eficientes.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu estou fazendo um trailer, e toda a iluminação será em LED justamente para não sobrecarregar a instalação da F1000. Fiz nova toda a rede que leva a energia para a traseira da caminhonete, mas ainda assim não pretendo usar fusíveis mais fortes para sustentar a maior carga. Então eu tinha duas opções, fazer uma caixa de relés para trabalhar toda a instalação do trailer ou usar LED. Optei pelos LEDs. Só nas sinaleiras serão 14 pontos de iluminação novos, 4 para freio, 6 para piscas e mais um auxiliar de liberação de freios ligado junto na marcha ré.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    44
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, agradeço mesmo a colaboração, o tópico ficou parado mas na hora certa apareceram as sugestões...

    Arildo, acredito que não irá impactar em nada nas lampadas pois a carretinha é uma que já tenho, e estava funcionando perfeitamente bem num uno mille 2010 que eu tinha... nunca queimou uma lampada sequer nele, tampouco na carretinha, acho que então pra tracker será café pequeno, visto que o uno dava conta (bateria menor, 50A, etc).

    JoãoDG, agradeço a disponibilidade, mas não é meu caso de construir uma carretinha nova, pois já tenho a mesma, estou apenas trocando de carro mas o conjunto carretinha já possuo.

    Forte abraço a todos!
    Andre

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    44
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Para atualizar o tópico, instalei o reboque, normal, sem necessidade nenhuma de central adicional, e ta ok, funcionando fino parte elétrica, sem problema nenhum.

    Att,
    André

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nunca mais volta na oficina que queriam te empurrar o tal módulo! Gente assim é que está ralando o mercado em todos os setores. Muito esperto querendo se dar bem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de danielreisp
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por acustodio Ver Post
    Para atualizar o tópico, instalei o reboque, normal, sem necessidade nenhuma de central adicional, e ta ok, funcionando fino parte elétrica, sem problema nenhum.

    Att,
    André
    Olá Amigo, poderia dizer onde trocou? Lembro que voce olhou na Pedro II em BH e quanto ficou? Dúvida, foi reboque removível ou não?

    Obrigado!
    __________________________________________________ _____________________________
    Daniel - Grand Vitara 2000 - Trocas das Lampadas originais por Led's.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Peso de Carretinha de Reboque vs Potencia da Fourtrax 420 2015 para ladeiras
      Por gabrielqueiroz no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/04/2015, 20:29
    2. Reboque/Carretinha 2 eixos veicular
      Por KitiU. no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/03/2013, 20:16
    3. COMPRO - Carretinha , Reboque Quadriciclo
      Por yudi no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/12/2009, 00:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade