Pessoal, troquei a menos de um mês a bomba alimentadora do meu motor perkins 4236, pois a mesma estava jogando óleo lubrificante encima do motor de arranque, e em menos de 2 semanas a nova bomba tbm começou com esse mesmo problema. Existe algum motivo para isso? Não aguento mais tanta lambança de óleo no piso.
Se nao for defeito da bomba (Estas bombas sao robustas). Tem chances de ter sido "mal montada". Devido ao lugar no motor ali "chove" oleo lubrificante o tempo todo e pelo menos nas D10/D20 ela fica num lugar chato de mecher, devido ao motor de arrangue, coletor de escape, turbina e ate mesmo a cabine da viatura.
Quando troquei da minha ex-D20, limpei bem o local no bloco, tirando toda a junta velha, e além da junta apliquei silicone cinza ( http://www.altese.com.br/silicone-altese-loc5699/p ), muito pouco, nos dois lados da junta. E após rodar cerca de 500 km conferi o aperto (uma porca estava levemente frouxa).