x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Jataí/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Dúvida na compra de uma pick-up




    Olá pessoal, esta é a minha primeira postagem, estou pensando em realizar o sonho de ter uma pick-up, mas tenho dúvidas, gostaria de saber algumas opniões em relação a S-10, estou pensando em comprar uma 2004 diesel 4x4. E como saber olhar se a caminhonete esta boa ou não.
    Alguém sabe me falar quais os principais problemas desta caminhonete ? Qual o consumo médio cidade/rodovia? Qual seria a outra caminhonete com mesmo custo-benefício?
    Conto com a opnião de vocês, é muito difícil decidir, pois é um bom investimento que irei fazer, caso algum de vocês saiba de uma S-10 boa e com um bom preço favor me avisar.
    4X4 Brasil Razão: Compra de uma S-10 4X4

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    36
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Wilian na minha opinião é uma boa opção sim, já possui uma ranger, e pretendo não adquirir mais um veículo desse, até que é boa e resistente, mas as peças são bem mais elevadas em questão de preços e a revenda é horrível, demorei quase 6 meses para vender a minha e ainda não foi um bom negócio, e olha que ela estava bonita e super equipada.
    Mas enfim, meu irmão recentemente adquiriu uma s10 2008 e não se arrepende hora alguma.

    Abço!!!

  • #3
    Nesse ano na minha opinião a S10 é a melhor pick up se vc prioriza facilidade e preço de manutenção e bom pós venda, além de um bom desempenho e consumo em se comparando com as L200 e Hilux. O conforto pra quem vai atrás não é dos melhores assim como todas desse ano. Na S10 veja primeiramente se o 4x4 está funcionando, a suspensão dianteira tem que verificar tb pois é um item que desgasta muito precocemente nessa pick-up, veja se não tá comendo pneu desigualmente. Pergunte se já foi feita revisão na bomba injetora e bicos, é um item que precisa atenção principalmente se ela tiver acima dos 150mil km. Do resto é como qualquer carro, consumo de água, óleo, ar, freios, etc....
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #4
    Esqueci, consumo na minha eletronica era em torno de 11Km/L em rodovia andando torno de 110 a 120km/H e 8 na cidade. Já uma 2004 como uso bomba injetora o pessoal diz que é mais econômica fazendo até 13.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #5
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Nesse ano na minha opinião a S10 é a melhor pick up se vc prioriza facilidade e preço de manutenção e bom pós venda, além de um bom desempenho e consumo em se comparando com as L200 e Hilux. O conforto pra quem vai atrás não é dos melhores assim como todas desse ano. Na S10 veja primeiramente se o 4x4 está funcionando, a suspensão dianteira tem que verificar tb pois é um item que desgasta muito precocemente nessa pick-up, veja se não tá comendo pneu desigualmente. Pergunte se já foi feita revisão na bomba injetora e bicos, é um item que precisa atenção principalmente se ela tiver acima dos 150mil km. Do resto é como qualquer carro, consumo de água, óleo, ar, freios, etc....
    E ai Guto tudo bem? Andando mais que hillux e L200 ? é isso mesmo?

  • #6
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Se for em comparação com aquelas primeiras l200 e hilux (quadradinhas), anda mais mesmo. O Guto f1000 resumiu tudo. Entre vc pegar uma 2001 e 2004, não terá diferença, o que deve ser levado em conta é o estado de manutenção. Outra coisa que deve ser avaliada é vazamento nas juntas de caixa, motor e retentores, vai ter que olhar ela por baixo. Antes de comprar, sugiro andar bastante em uma. Eu particularmente acho todos os bancos da s10 desconfortáveis, com exceção do banco do motorista, todos são muito baixos; Também não me conformo com o quanto ela joga em curva, mas acabei me acostumando com isso.

  • #7
    Citação Postado originalmente por LÂMPADA MÁGICA Ver Post
    E ai Guto tudo bem? Andando mais que hillux e L200 ? é isso mesmo?
    aNDA


    Sim anda bem mais e bebe menos em se comparando com hilux e l200 do mesmo ano quadradinhas. Sprint 2.8 so nao acompanhas as atuais.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #8
    Nesses anos nenhuma pick up é confortável atrás. As S10 os bancos são baixos, se o cara tiver mais que 1.75m sofre por causa dos joelhos muito flexionados, a Ranger o encosto é muito reto, chega a doer as costas, L200 e Hilux parece que tá num jipe do tanto que é duro . Entre elas a S10 é a mais confortável na minha opinião. Tirando o gosto pessoal que isso não entra em questão a S10 pra uso urbano e rodoviário e de vez em quando enfrentar um barro é a melhor escolha. É a mais confortável, tem baixíssima manutenção no quesito motor, dificilmente vc vê relatos de quebra do MWM Sprint, em quanto que na Ranger e L200 problemas de superaquecimento, vazamentos e retíficas são constantes só ver o tópico da Ford. A Hilux quadrada é um trator mais se precisar de manutenção corretiva vai ser problema, na S10 qualquer mecanico mexe, tem peça em qualquer buteco. O pós venda também é fácil e rápido. Agora se o intuito for Offroad a S10 é a pior delas, o sistema de tração elétrico manual e a baixa altura são pontos fracos dela.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Acho que 4x4 so se for REALMENTE necessario. Caso contrario eh so mais peça a quebrar, gastar e arrumar. Ainda mais porque o sistema de traçao da s10, ranger e outras eletricas nao sao confiaveis. Suspensao dianteira da s10 eh mal projetada, gasta precocemente as pecas mas eh confortavel.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #10
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Nesses anos nenhuma pick up é confortável atrás. As S10 os bancos são baixos, se o cara tiver mais que 1.75m sofre por causa dos joelhos muito flexionados, a Ranger o encosto é muito reto, chega a doer as costas, L200 e Hilux parece que tá num jipe do tanto que é duro . Entre elas a S10 é a mais confortável na minha opinião. Tirando o gosto pessoal que isso não entra em questão a S10 pra uso urbano e rodoviário e de vez em quando enfrentar um barro é a melhor escolha. É a mais confortável, tem baixíssima manutenção no quesito motor, dificilmente vc vê relatos de quebra do MWM Sprint, em quanto que na Ranger e L200 problemas de superaquecimento, vazamentos e retíficas são constantes só ver o tópico da Ford. A Hilux quadrada é um trator mais se precisar de manutenção corretiva vai ser problema, na S10 qualquer mecanico mexe, tem peça em qualquer buteco. O pós venda também é fácil e rápido. Agora se o intuito for Offroad a S10 é a pior delas, o sistema de tração elétrico manual e a baixa altura são pontos fracos dela.
    Então Guto, ainda bem que sou baixinho......kkkkk é meu numero !

    abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/03/2021
    Local
    Valparaiso/GO
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Duvida na compra da caminhonete..

    Então vou contar minha historinha ..
    Moro em brasilia e tenho um terreno em uma represa proxima ( corumba 4 ), e para ir ao meu terreno existe somente 1 morro que me encomoda muito , quando chove impossivel subir o morro com meu fiat uno fire puxando o barco , quando está seco meu carro consegue subir forçando bastante .. Uma vez meu carro ficou preso e um amigo com uma S10 a gasolina 4x2 rebocou meu carro com o barco engatado sem problemas , entao me despertou um interesse na S10 ..

    Fui pescar recentemente em outro local e dirigi uma S10 de um outro amigo a diesel e fiquei apaixonado,sei que existe melhores mas a S10 cabe no meu bolso e teoricamente resolveria meu problema , com isso procuro sugestões ..


    - Será meu único carro para tudo? Não , tenho um fiat cronos para trabalho ..
    - Faço questão de capota rígida? Capota removível? Tanto faz
    - Quanto quero gastar? Até 45 mil
    - Desejo fazer seguro total? Terceiros? Não ..

    Alguns exemplos de prioridades:

    - facilidade de obter peças de manutenção
    - preço das peças em conta
    - número de passageiros 4
    - espaço para carga Não , pois tenho reboque
    - necessidade de ar condicionado Sim ..

    Peço humildemente conselhos dos mais antigos ai ... Obrigado !

  • #12
    Usuário Avatar de cros_rs
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    Arroio dos ratos (ELD)/RS
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o post, hoje fui ver uma "oferta" uma S10 1997 completa (a gasolina e cabine simples como quero) mas é 6 cilindros e deve consumir bastante pelo visto, além de ser rebaixada e terei que levantar. Parece alinhada na primeira vista. Estão pedindo r$ 20 mil.
    O que dizem, é uma boa ou foge disso?
    Sprinter 313 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida sobre compra de Pick-up para uso urbano
      Por reinaldoaguiar no fórum Picapes
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/04/2018, 15:33
    2. Apresentacao e aux. na compra de uma pick-up
      Por Sinval Jr no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/03/2011, 08:17
    3. Ajuda - Compra de Pick-up
      Por Joaca no fórum Picapes
      Respostas: 46
      Última resposta: 11/11/2009, 17:13
    4. Compra de pick up
      Por leonardo jr no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/08/2009, 13:22
    5. Compra de uma pick-up
      Por pachecoaps no fórum Picapes
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/07/2006, 23:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade