x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Ponte Nova/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Exclamation NOVA S10 2.8 Lt 4x4 Aut falhando em 6 marcha em baixa rotação




    Boa tarde,
    Gostaria da opinião de vcs a respeito de um problema que recentemente venho tendo na minha S10 2013 LT 2.8 4x4 aut.
    Andando normalmente quando entra a sexta marcha e o giro está em torno de 1500 a 1700 sente-se o motor falhando e o carro inteiro vibrando. Basta acelerar e subir o giro que melhora. O carro já nao esta mais na garantia pois o dono antigo nao fez a revisao de 30mil km na ccs porem eu faço revisoes corretamente inclusive a ultima com 40 mil km onde foram trocados todos os filtros e oleo conforme manda o manual (todos itens originais de fabrica). Atualmente ela esta com 47mil km. Nao esta soltando fumaça escura e nem clara e está dazendo uma media de 9 km/l entre cidade e estrada (ando mais na estrada, já foi mais economica). Outro detalhe é q so uso diesel S10. Se alguem pudesse dar uma dica p que eu já chegue no mexanico mais direcionado para o q possa ser seria otimo.
    Obrigado.
    aguardo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Oi amigo, o que EU faria:

    Procuraria uma ccs mais proxima, explicaria o problema, colocaria o caboclo dentro da viatura e reproduziria o evento para que ele se orientasse.
    Dai pediria um paracer tecnico. No papel ja que vai pagar.
    Elas tem muita eletronica, quem sabe o problema se resolve com uma simples resetada em tudo.
    Pergunte, pq so na 6a e nao em todas as marchas, dentre outras.
    Depois nos fale o que acabou fazendo.

    Atc





    Citação Postado originalmente por ricardobloss Ver Post
    Boa tarde,
    Gostaria da opinião de vcs a respeito de um problema que recentemente venho tendo na minha S10 2013 LT 2.8 4x4 aut.
    Andando normalmente quando entra a sexta marcha e o giro está em torno de 1500 a 1700 sente-se o motor falhando e o carro inteiro vibrando. Basta acelerar e subir o giro que melhora. O carro já nao esta mais na garantia pois o dono antigo nao fez a revisao de 30mil km na ccs porem eu faço revisoes corretamente inclusive a ultima com 40 mil km onde foram trocados todos os filtros e oleo conforme manda o manual (todos itens originais de fabrica). Atualmente ela esta com 47mil km. Nao esta soltando fumaça escura e nem clara e está dazendo uma media de 9 km/l entre cidade e estrada (ando mais na estrada, já foi mais economica). Outro detalhe é q so uso diesel S10. Se alguem pudesse dar uma dica p que eu já chegue no mexanico mais direcionado para o q possa ser seria otimo.
    Obrigado.
    aguardo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Ponte Nova/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Leme Ver Post
    Oi amigo, o que EU faria:

    Procuraria uma ccs mais proxima, explicaria o problema, colocaria o caboclo dentro da viatura e reproduziria o evento para que ele se orientasse.
    Dai pediria um paracer tecnico. No papel ja que vai pagar.
    Elas tem muita eletronica, quem sabe o problema se resolve com uma simples resetada em tudo.
    Pergunte, pq so na 6a e nao em todas as marchas, dentre outras.
    Depois nos fale o que acabou fazendo.

    Atc



    Valeu amigo. Vou acabar fazenso isso mesmo. Meu medo é ter q levar em uma ccs daqui pois no interior esses caras so sabem trocar oleo e olhe lá. Qualquer outra coisa mandam para filiais de cidades maiores.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    a essa rpm e nessa marcha tem que falhar mesmo....é muita marcha pra pouco rpm... nao deveria nem entrar essa marcha nesse rpm, vc tem feito isso manualmente ou o cambio faz sozinho mesmo nessa rpm?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Ponte Nova/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    a essa rpm e nessa marcha tem que falhar mesmo....é muita marcha pra pouco rpm... nao deveria nem entrar essa marcha nesse rpm, vc tem feito isso manualmente ou o cambio faz sozinho mesmo nessa rpm?
    No modo automatico. E antes nao acontecia.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    trocou os filtros todos? ar, combustivel etc? talvez esteja com algum deles entupindo ai da falha ou de combustivel ou de ar..

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Ponte Nova/MG
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    trocou os filtros todos? ar, combustivel etc? talvez esteja com algum deles entupindo ai da falha ou de combustivel ou de ar..
    Troquei tudo ha 7 mil km atras. Acho q vou antecipar e trocar novamente. convem mandar fazer uma limpeza nos bicos injetores? A valvula egr pode ter alguma culpa nisso?
    Outra coisa, ontem minha roda dianteira esquerda comecou a assoviar!!! Nos primeiros 100 metros somente?? Sera q ja é rolamento? Com 47 mil km?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/03/2016
    Local
    Chapadao do Sul/MS
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardobloss Ver Post
    Troquei tudo ha 7 mil km atras. Acho q vou antecipar e trocar novamente. convem mandar fazer uma limpeza nos bicos injetores? A valvula egr pode ter alguma culpa nisso?
    Outra coisa, ontem minha roda dianteira esquerda comecou a assoviar!!! Nos primeiros 100 metros somente?? Sera q ja é rolamento? Com 47 mil km?
    Conseguiu resolver amigo? Alguem com o mesmo problema?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/10/2018
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardobloss Ver Post
    Boa tarde,
    Gostaria da opinião de vcs a respeito de um problema que recentemente venho tendo na minha S10 2013 LT 2.8 4x4 aut.
    Andando normalmente quando entra a sexta marcha e o giro está em torno de 1500 a 1700 sente-se o motor falhando e o carro inteiro vibrando. Basta acelerar e subir o giro que melhora. O carro já nao esta mais na garantia pois o dono antigo nao fez a revisao de 30mil km na ccs porem eu faço revisoes corretamente inclusive a ultima com 40 mil km onde foram trocados todos os filtros e oleo conforme manda o manual (todos itens originais de fabrica). Atualmente ela esta com 47mil km. Nao esta soltando fumaça escura e nem clara e está dazendo uma media de 9 km/l entre cidade e estrada (ando mais na estrada, já foi mais economica). Outro detalhe é q so uso diesel S10. Se alguem pudesse dar uma dica p que eu já chegue no mexanico mais direcionado para o q possa ser seria otimo.
    Obrigado.
    aguardo

    Amigo, estou com problema idêntico com a minha 2.8 aut 4x4 2014. Poderia compartilhar como resolveu? Grato!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/09/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,
    A minha é 2.8 4x4 Manual e acontece o mesmo caso, parece que nessa rotação ela "falta potência" como se tivesse falhando mesmo, daí é só subir o giro que fica normal, porém no meu caso é em qualquer marcha nesse mesmo rpm.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/10/2018
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardobloss Ver Post
    Boa tarde,
    Gostaria da opinião de vcs a respeito de um problema que recentemente venho tendo na minha S10 2013 LT 2.8 4x4 aut.
    Andando normalmente quando entra a sexta marcha e o giro está em torno de 1500 a 1700 sente-se o motor falhando e o carro inteiro vibrando. Basta acelerar e subir o giro que melhora. O carro já nao esta mais na garantia pois o dono antigo nao fez a revisao de 30mil km na ccs porem eu faço revisoes corretamente inclusive a ultima com 40 mil km onde foram trocados todos os filtros e oleo conforme manda o manual (todos itens originais de fabrica). Atualmente ela esta com 47mil km. Nao esta soltando fumaça escura e nem clara e está dazendo uma media de 9 km/l entre cidade e estrada (ando mais na estrada, já foi mais economica). Outro detalhe é q so uso diesel S10. Se alguem pudesse dar uma dica p que eu já chegue no mexanico mais direcionado para o q possa ser seria otimo.
    Obrigado.
    aguardo
    PROBLEMA RESOLVIDO!!!

    Fui à concessionária, passaram o Scanner e verificaram erro no sensor de rotação do virabrequim. O mecânico levantou a S10, tirou o sensor, limpou, ajustou... e ficou ZERO !!

    Sou segundo dono. Comprei faz 3 meses. Já estava imaginando coisa bem mais séria... pois ela não apenas ficava fraca: ela parecia que cortava a injeção de diesel... tremia toda, era de dar medo! Ainda bem q foi resolvido sem maior dor de cabeça ou custos! XD

    Espero ter ajudado,
    Abração!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/05/2018
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kleberjcarv Ver Post
    PROBLEMA RESOLVIDO!!!

    Fui à concessionária, passaram o Scanner e verificaram erro no sensor de rotação do virabrequim. O mecânico levantou a S10, tirou o sensor, limpou, ajustou... e ficou ZERO !!

    Sou segundo dono. Comprei faz 3 meses. Já estava imaginando coisa bem mais séria... pois ela não apenas ficava fraca: ela parecia que cortava a injeção de diesel... tremia toda, era de dar medo! Ainda bem q foi resolvido sem maior dor de cabeça ou custos! XD

    Espero ter ajudado,
    Abração!
    Essas caminhonetes são foda, qualquer problema aparece no scanner, desde falhas na iluminação até falhas de injeção. Não adianta ficar batendo cabeça, ou se vai a uma oficina especializada em carros diesel (que podem focar em um fabricante) ou se morre na CCS. Aqui em Goiânia, dentro das CCS costuma ter um grupo de mecânicos especializados apenas em caminhonetes, o que facilita bastante já que os caras conhecem os carros de cabo a rabo.
    Amarok 4x4 TDI 2011
    S10 4x4 2.8 HC 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. AP 2.0 - Luz do óleo acende em baixa rotação
      Por evandro421197 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 57
      Última resposta: 06/09/2015, 19:58
    2. Asx - baixa rotação
      Por georgia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/09/2014, 05:57
    3. Defender 110 2001 falhando na baixa rotacao
      Por gtbr88 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/01/2012, 15:10
    4. Ranger batendo em baixa rotação...
      Por Edirlei no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 23/06/2010, 08:04
    5. Ronco em baixa rotação.
      Por calibralabor no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/08/2009, 08:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade