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  • #1
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    AJUDA - Nova S10 Cabine Simples - consumo e impressões




    Boa noite pessoal!!

    sou novo aqui no fórum, apesar de já usar 4x4 há algum tempo....

    Gostaria da ajuda de vocês quanto às informações de consumo da nova S10 cabine simples LT. Atualmente utilizo para o trabalho uma Hilux CS diesel e estou pensando seriamente em trocar por essa S10 2012/2013.

    A troca vale a pena? Considerando que rodo em torno de 150Km por dia em estradas como Castelo Branco e Bandeirantes aqui em São Paulo. Quanto ao peso, carrego em torno de 800kg 2 ou três vezes por semana durante a viagem.

    desde já agradeço a atenção de vocês!!!!
    4X4 Brasil
    André Simas
    Atual: L200 TRITON HPE V6 Flex 2013 / Hilux CS 2006 Diesel 2.5
    Ex: Jeep CJ5 1962 com motor de F1000 4.9L

  • #2
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    Andre, a S10 seria flex ou diesel?



    Citação Postado originalmente por Andreluizsimas Ver Post
    Boa noite pessoal!!

    sou novo aqui no fórum, apesar de já usar 4x4 há algum tempo....

    Gostaria da ajuda de vocês quanto às informações de consumo da nova S10 cabine simples LT. Atualmente utilizo para o trabalho uma Hilux CS diesel e estou pensando seriamente em trocar por essa S10 2012/2013.

    A troca vale a pena? Considerando que rodo em torno de 150Km por dia em estradas como Castelo Branco e Bandeirantes aqui em São Paulo. Quanto ao peso, carrego em torno de 800kg 2 ou três vezes por semana durante a viagem.

    desde já agradeço a atenção de vocês!!!!
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
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  • #3
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    Boa tarde Juka!!

    Estou pensando em pegar a Flex, pois acredito que a relação custo benefício vai ficar melhor, e além disso, não precisarei colocar muito dinheiro na troca neste período em que não temos muitas certezas do rumo da economia no pais.....

    Obrigado pela ajuda!!

    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Andre, a S10 seria flex ou diesel?
    André Simas
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  • #4
    Usuário Avatar de Juka Bala
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    Eu tive a flex 2.4, mas cabine dupla. Usava pra ir e voltar do trabalho, trajeto Campinas x Vinhedo x Campinas com 70 km somando os trechos. Nesse trajeto de rodovias, andando a 100km/h ar ligado, ela fazia 7,5km/l no etanol, sem ar cheguei a fazer 8km/l.
    Cabine simples e carregada vão mudar um pouco esses números, e creio que 800kg na caçamba vão "matá-la" e vai consumir bastante, a menos que esteja de olho na 2.5 200cv (que confesso não saber se tem essa versão cabine simples LT), acho que não vai ser uma boa opção pra você não, pois o conjunto mecânico da 2.4 é bem fraco e você vai passar raiva andando esses 150km.
    Me avisa se fugi da informação que você estava buscando e tento te ajudar melhor.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Andreluizsimas Ver Post
    Boa tarde Juka!!

    Estou pensando em pegar a Flex, pois acredito que a relação custo benefício vai ficar melhor, e além disso, não precisarei colocar muito dinheiro na troca neste período em que não temos muitas certezas do rumo da economia no pais.....

    Obrigado pela ajuda!!
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  • #5
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    Fala Juka!!

    Já ajudou bastante com as médias de consumo!!! Acredito que a cabine simples acaba sendo até mais economica que isso quando vazia.

    Carregada, eu sei que vai ser bem mais lenta, mas já estou acostumado, visto que a Hilux que utilizo atualmente é a 2.5 com 102 CV.

    Infelizmente não temos muitas opções de picapes cabine simples com capacidade de 1.000Kg. Atualmente acredito que teria somente as opções de S10 e Ranger na faixa de preço de R$ 50.000,00 e Amarok e Hilux na faixa de preço de R$ 70.000,00 para ano 2012 em diante, visto que quero trocar justamente para ficar com um carro mais novo.

    Fazendo as contas de consumo, seguro, valor de compra e valor de revenda, continuo achando que a S10 é a melhor opção, pois o motor da Ranger flex não vai ser tão diferente e o pessoal fala que é muito "gastão".....

    Enfim... será que existe alguma outra opção melhor para andar carregado a preços acessíveis?!

    Obrigado!!!


    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Eu tive a flex 2.4, mas cabine dupla. Usava pra ir e voltar do trabalho, trajeto Campinas x Vinhedo x Campinas com 70 km somando os trechos. Nesse trajeto de rodovias, andando a 100km/h ar ligado, ela fazia 7,5km/l no etanol, sem ar cheguei a fazer 8km/l.
    Cabine simples e carregada vão mudar um pouco esses números, e creio que 800kg na caçamba vão "matá-la" e vai consumir bastante, a menos que esteja de olho na 2.5 200cv (que confesso não saber se tem essa versão cabine simples LT), acho que não vai ser uma boa opção pra você não, pois o conjunto mecânico da 2.4 é bem fraco e você vai passar raiva andando esses 150km.
    Me avisa se fugi da informação que você estava buscando e tento te ajudar melhor.

    Abraço
    André Simas
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  • #6
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    Em termos de custo x benefício a melhor é a S10 2.4 flex mesmo. Só faço questão de frisar esse ponto do conjunto mecânico, porque tem uns que compram e depois metem o pau falando que é um lixo, isso ou aquilo, mas pra mim é uma questão de erro na escolha. Se você já sabe da dificuldade em carregar esse peso, e que o consumo não será dos melhores quando carregada, pode ir tranquilo.
    Sem dúvida ela descarregada vai ter essas médias aí, ou até melhores.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Andreluizsimas Ver Post
    Fala Juka!!

    Já ajudou bastante com as médias de consumo!!! Acredito que a cabine simples acaba sendo até mais economica que isso quando vazia.

    Carregada, eu sei que vai ser bem mais lenta, mas já estou acostumado, visto que a Hilux que utilizo atualmente é a 2.5 com 102 CV.

    Infelizmente não temos muitas opções de picapes cabine simples com capacidade de 1.000Kg. Atualmente acredito que teria somente as opções de S10 e Ranger na faixa de preço de R$ 50.000,00 e Amarok e Hilux na faixa de preço de R$ 70.000,00 para ano 2012 em diante, visto que quero trocar justamente para ficar com um carro mais novo.

    Fazendo as contas de consumo, seguro, valor de compra e valor de revenda, continuo achando que a S10 é a melhor opção, pois o motor da Ranger flex não vai ser tão diferente e o pessoal fala que é muito "gastão".....

    Enfim... será que existe alguma outra opção melhor para andar carregado a preços acessíveis?!

    Obrigado!!!
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  • #7
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    Como é um motor muito bem conhecido dos preparadores, se achar que o desempenho está muito ruim existe a possibilidade fácil de turbinar o motor. Nesse caso seria recomendável usar um turbo pequeno e baixa pressão, que se bem feitos e associados a intercooler ainda permitiriam o uso de gasolina. Com 0.4 bar de pressão e bem ajustado seria possível aumentar o torque para 28-30kgfm e a potência para cerca de 170-180cv (com um turbo pequeno, como um t25, p.ex., a resposta em baixa rotação é melhor mas a potência em alta fica limitada). Deve custar em torno de 6mil instalado e ajustado. É reversível e se usado de forma racional deve ter um consumo próximo da original. Detalhe: motores turbo sofrem muito menos com a perda de potência por altitude, que é de cerca de 1% a cada 100m (10% menos numa região de serra são de doer...).

    ... E nem daria saudade dos Vortec.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #8
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    Bom dia Schmitz!

    Obrigado pelas informações sobre o turbo!! Realmente não é uma má ideia caso o carro fique com baixa potência carregando cargas!


    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Como é um motor muito bem conhecido dos preparadores, se achar que o desempenho está muito ruim existe a possibilidade fácil de turbinar o motor. Nesse caso seria recomendável usar um turbo pequeno e baixa pressão, que se bem feitos e associados a intercooler ainda permitiriam o uso de gasolina. Com 0.4 bar de pressão e bem ajustado seria possível aumentar o torque para 28-30kgfm e a potência para cerca de 170-180cv (com um turbo pequeno, como um t25, p.ex., a resposta em baixa rotação é melhor mas a potência em alta fica limitada). Deve custar em torno de 6mil instalado e ajustado. É reversível e se usado de forma racional deve ter um consumo próximo da original. Detalhe: motores turbo sofrem muito menos com a perda de potência por altitude, que é de cerca de 1% a cada 100m (10% menos numa região de serra são de doer...).

    ... E nem daria saudade dos Vortec.
    André Simas
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  • #9
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    Olá Pessoal!!

    Acabei comprando a S10 Cabine Simples 2013 com 30.000Km por preço que achei bem razoável!!!

    Já estou no quarto tanque abastecendo só com álcool e Ar ligado... achei o consumo até que bom pelo tamanho do carro!! Está fazendo em torno de 6,5Km/lt rodando aproximadamente metade cidade metade estrada!!
    André Simas
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  • #10
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    Fotos da S10 já na lida!!

    -img_5919.jpg

    -img_5922.jpg
    -img_5927.jpg
    André Simas
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