x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0

    Calcanhar de Aquiles das S10 - suspensão e 4X4




    Bom dia amigos

    Estou pensando em trocar de pickup. Já tenho uma S10 99 2.5 maxxion uns 3 anos e depois que fiz as manutenções necessárias (que não foram poucas) ela esta muito boa e confiável.

    Acontece que a suspensão dela não me esquece...rs por mais que eu coloque tudo novo original a cada 3 ou 5 meses preciso ir num auto center pra fazer alinhamento, cambagem e etc....até pq ela começa estalando, gastando pneus dianteiros erroneamente.....e o difícil é achar um lugar que realmente faça um bom serviço.

    Tirando a suspensão e o 4X4 que já me deu boa dor de cabeça a S10 é um bom carro, gosto bastante por ser um carro nacional e etc.

    Como to pensando em comprar outra pickup fiquei pensando se TODAS as S10 tem esse problema de suspensão ou se ao longo dos anos a GM foi melhorando isso e tenha algum modelo que a suspensão seja melhor. Minha grana deve dar para comprar uma 2003/2005 já mais moderna, motor mwm e etc porém SÓ DE PENSAR em ter de fazer suspensão e o defeito crítico da 4X4 já me desanima.

    Ai eu fico pensando se seria melhor comprar uma hilux até 2005 (aquela com o farol quadrado) mas tbm não sei se em comparação seria uma boa opção tbm.

    Alguma dica ai da galera?

    abraços

  • #2
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Ninguém dá uma dica?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Boa noite:

    Atualmente penso o seguinte:
    1 - quanto mais novo melhor;
    2 - japonesas nao quebram ne, mas quando quebram te quebram tambem. Falo pelas Mitshubishi, pecas so as originais. Caso contrario vivera nas oficinas (razao pela qual pensaria muitissimo em voltar a ter uma); e,
    3 - qualquer viatura quebra, da manutencao, dependendo do motorista, uso, etc pode ser maior ou menor (neste sentido penso no valor da chamada cesta de pecas e mao de obra e neste sentido as GMS sao imbativeis).
    Atc






    Citação Postado originalmente por LÂMPADA MÁGICA Ver Post
    Ninguém dá uma dica?

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    As S10 e Blazer 1ª e 2ª geração (de 1995 até 2012, salvo engano) usam a mesma estrutura e suspensão. Realmente é mais frágil mas não é para tanto. A suspensão dianteira da S10 não admite peça paralela. Use peça de marca conhecida. À época que usava a S10 diariamente, a média de ir à oficina era a cada ano revisar.

    Se pretende ficar com veículo a diesel, eu não concordo que quanto mais novo melhor. Eu optaria por uma camionete com bomba injetora mecânica sem nada de eletrônica.

    Quanto às japonesas, sugiro nem pensar em Mitsubishi. Para mim é uma porcaria. Se optar pela Toyota, opte por algum modelo até 2004 SEM TURBO DE FABRICA. As versões 3.0 com turbo de fábrica possuem uma fragilidade que tendem a superaquecer. As 2.8 (mais antigas) e 3.0 sem turbo podem ser turbinadas por fora e não perder nada de durabilidade do motor. Mas ainda assim são lerdinhas. Acho que vai sentir diferença se sair da S10 (mesmo 2.5 maxion) e ir para ela. Mas em compensação a manutenção é bem barata, não quebra. Falo por experiência própria.

    Se quer camionete de manutenção barata e que não irá dar dor de cabeça alguma, a escolha é a F-1000. Independente do ano, escolha um em bom estado de conservação e seja feliz só abastecendo e trocando óleo.

    É isso!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Boa noite senhores:

    Muito oportuna esta observação sobre a eletrônica embarcada.

    Em 2004 salvo engano, a YAMAHA lancou a primeira moto com injeção eletrônica - XT 660 R.
    E com ela a polemica (carburador x injecao).
    Contemporâneo ao fato, acompanhei a discussão e me vi na encruzilhada, comprar ou nao uma XT 660 R, que era retratada pelos mais puristas, como a motocicleta que ia te deixar para morrer no meio do deserto, ja que uma carburada, se desse um problema, voce arrumaria de um jeito ou de outro com uma simples chave de fenda e um pedaco de arame.

    Eu arrumaria um carburador??? Como assim??? rsrsrs

    Respondi a questao, comprei uma XT 660 R e atravessei varios desertos com ela e nao morri rsrsrs.

    Hoje, passados alguns poucos anos, quem pensa em comprar uma moto carburada???
    Quem pensa em comprar uma moto sem ABS, que veio pouco depois, com outra polemica.
    E o controle de tracao que esta se popularizando agora?

    Resposta - ninguem.

    Papo furado, vai querer andar de Honda 500, Bandit 600 ou XT 600.

    Com os motores diesel se da o mesmo quando o assunto é a eletronica, pelo menos para mim.
    Sem eletrônica, são mais poluentes e menos eficientes.

    Ja tive caminhonete com bomba e te digo que nao tenho saudade, pois nao vejo nenhuma vantagem, desta sobre a injetada. Nenhuma, ao contrario.

    Natural que para os puristas, carburador é melhor, assim como bomba injetora.

    Os gadgets para estes sistemas eletronicos estao disponiveis na net, para quem quiser, inclusive neste forum (o SERIOUS posta alguns).

    Mas nao me preocupo, confio no equipamento dentro do limite prudencial, pois assim como nao arrumaria uma bomba injetora com uma chave de fenda e um pedaco de arame, tambem nada faria como uma injecao rsrsrs.

    Agradeco a atencao.

  • #6
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Caramba RF ! mesmo sendo 2.8 ou 3.0 sem turbo é mais lerda que a 2.5 maxxion ?!?!?! hehehe pensei que eu andava numa tartaruga.....rs

    Obrigado pela dica

    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    As S10 e Blazer 1ª e 2ª geração (de 1995 até 2012, salvo engano) usam a mesma estrutura e suspensão. Realmente é mais frágil mas não é para tanto. A suspensão dianteira da S10 não admite peça paralela. Use peça de marca conhecida. À época que usava a S10 diariamente, a média de ir à oficina era a cada ano revisar.

    Se pretende ficar com veículo a diesel, eu não concordo que quanto mais novo melhor. Eu optaria por uma camionete com bomba injetora mecânica sem nada de eletrônica.

    Quanto às japonesas, sugiro nem pensar em Mitsubishi. Para mim é uma porcaria. Se optar pela Toyota, opte por algum modelo até 2004 SEM TURBO DE FABRICA. As versões 3.0 com turbo de fábrica possuem uma fragilidade que tendem a superaquecer. As 2.8 (mais antigas) e 3.0 sem turbo podem ser turbinadas por fora e não perder nada de durabilidade do motor. Mas ainda assim são lerdinhas. Acho que vai sentir diferença se sair da S10 (mesmo 2.5 maxion) e ir para ela. Mas em compensação a manutenção é bem barata, não quebra. Falo por experiência própria.

    Se quer camionete de manutenção barata e que não irá dar dor de cabeça alguma, a escolha é a F-1000. Independente do ano, escolha um em bom estado de conservação e seja feliz só abastecendo e trocando óleo.

    É isso!

  • #7
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Diz ai Luiz,

    Eu pensei que as "outdoor" fossem boas....na verdade eu até não gosto muito das mit pois acho que o espaço do banco traseiro é bem limitado, valeu a dica.

    Citação Postado originalmente por Luiz Leme Ver Post
    Boa noite:

    Atualmente penso o seguinte:
    1 - quanto mais novo melhor;
    2 - japonesas nao quebram ne, mas quando quebram te quebram tambem. Falo pelas Mitshubishi, pecas so as originais. Caso contrario vivera nas oficinas (razao pela qual pensaria muitissimo em voltar a ter uma); e,
    3 - qualquer viatura quebra, da manutencao, dependendo do motorista, uso, etc pode ser maior ou menor (neste sentido penso no valor da chamada cesta de pecas e mao de obra e neste sentido as GMS sao imbativeis).
    Atc

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Luiz Leme Ver Post
    Boa noite senhores:

    Muito oportuna esta observação sobre a eletrônica embarcada.

    Em 2004 salvo engano, a YAMAHA lancou a primeira moto com injeção eletrônica - XT 660 R.
    E com ela a polemica (carburador x injecao).
    Contemporâneo ao fato, acompanhei a discussão e me vi na encruzilhada, comprar ou nao uma XT 660 R, que era retratada pelos mais puristas, como a motocicleta que ia te deixar para morrer no meio do deserto, ja que uma carburada, se desse um problema, voce arrumaria de um jeito ou de outro com uma simples chave de fenda e um pedaco de arame.

    Eu arrumaria um carburador??? Como assim??? rsrsrs

    Respondi a questao, comprei uma XT 660 R e atravessei varios desertos com ela e nao morri rsrsrs.

    Hoje, passados alguns poucos anos, quem pensa em comprar uma moto carburada???
    Quem pensa em comprar uma moto sem ABS, que veio pouco depois, com outra polemica.
    E o controle de tracao que esta se popularizando agora?

    Resposta - ninguem.

    Papo furado, vai querer andar de Honda 500, Bandit 600 ou XT 600.

    Com os motores diesel se da o mesmo quando o assunto é a eletronica, pelo menos para mim.
    Sem eletrônica, são mais poluentes e menos eficientes.

    Ja tive caminhonete com bomba e te digo que nao tenho saudade, pois nao vejo nenhuma vantagem, desta sobre a injetada. Nenhuma, ao contrario.

    Natural que para os puristas, carburador é melhor, assim como bomba injetora.

    Os gadgets para estes sistemas eletronicos estao disponiveis na net, para quem quiser, inclusive neste forum (o SERIOUS posta alguns).

    Mas nao me preocupo, confio no equipamento dentro do limite prudencial, pois assim como nao arrumaria uma bomba injetora com uma chave de fenda e um pedaco de arame, tambem nada faria como uma injecao rsrsrs.

    Agradeco a atencao.
    Só que motores ciclo otto aceitam e queimam qualquer coisa. Diesel não é assim. Mas cada um pensa de uma forma. Eu não compro e não recomendo. Para ser sincero, camionete para mim tem que ser à gasolina.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por LÂMPADA MÁGICA Ver Post
    Caramba RF ! mesmo sendo 2.8 ou 3.0 sem turbo é mais lerda que a 2.5 maxxion ?!?!?! hehehe pensei que eu andava numa tartaruga.....rs

    Obrigado pela dica
    Sim, só que tanto o 2.8 quanto o 3.0 sem turbo se trocar óleo e filtro nos prazos recomendados e souber usar o motor, 500 mil kms é fichinha... rodam disso pra fora. Aqui mesmo no fórum temos vários colegas donos de Toyota Hilux ou SW antigas (em especial as japonesas) que rodaram muito mais que isso. Digo mais uma vez: só quem teve Toyota sabe o que é. Não tem como explicar...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Só que motores ciclo otto aceitam e queimam qualquer coisa. Diesel não é assim. Mas cada um pensa de uma forma. Eu não compro e não recomendo. Para ser sincero, camionete para mim tem que ser à gasolina.

    Nao discordo, camionete sendo 4x4, pode ser a diesel ou gasolina/alcool.

    Perfeito gasolina.

    Mas para quem mora nos STATES, aqui nao rs rs rs

    Nao para o meu bolso. Fique claro.

    A revista 4 rodas esta com uma GM S10 LTZ 4X4 no teste de longa duracao.
    Mes de marco, ta na revista, consumo dela, 5,3 Km/litro no etanol, rodando 75% na estrada.
    Na cidade, so na cidade, deve fazer 4 km/litro no etanol???


    Ainda bem que nao comprei uma, fiquei com uma diesel, na cidade - 100% - faz 7,8 km/litro.

    Atc

  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Luiz Leme Ver Post
    Nao discordo, camionete sendo 4x4, pode ser a diesel ou gasolina/alcool.

    Perfeito gasolina.

    Mas para quem mora nos STATES, aqui nao rs rs rs

    Nao para o meu bolso. Fique claro.

    A revista 4 rodas esta com uma GM S10 LTZ 4X4 no teste de longa duracao.
    Mes de marco, ta na revista, consumo dela, 5,3 Km/litro no etanol, rodando 75% na estrada.
    Na cidade, so na cidade, deve fazer 4 km/litro no etanol???


    Ainda bem que nao comprei uma, fiquei com uma diesel, na cidade - 100% - faz 7,8 km/litro.

    Atc
    Quanto pagou a mais por uma a diesel? Pelo que sei, o etanol é mais barato que o diesel. A manutençao é bem mais barata que a diesel. Seguro idem. Então, se não for frotista, não é vantagem. Se tiver os valores e a media que roda por mês fica facil fazermos as contas! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Quanto pagou a mais por uma a diesel? Pelo que sei, o etanol é mais barato que o diesel. A manutençao é bem mais barata que a diesel. Seguro idem. Então, se não for frotista, não é vantagem. Se tiver os valores e a media que roda por mês fica facil fazermos as contas! Abraço
    Boa noite senhores:

    Como disse, para mim, camionete é 4x4, diesel ou gasolina, mas eu nao aguento uma gasolina/etanol no consumo e no geral acho que no BRASIL, so cara com muita bala ou que roda muito pouco aguenta uma na gasolina/etanol.

    Os que nao tem tanto dinheiro assim, nao querem ficar intimos de frentistas (rsrsrsrs) e os que nao rodam muito pouco, sem pensar, diesel.

    Outra coisa, este negocio de quanto pagou, IPVA e seguro mais caros, etc, só serve para quem ainda nao se decidiu por uma 4x4.

    E pior, se trata de assunto superado, quando havia OPCAO.

    Antigamente tinhamos uma S10 4X4 DIESEL e a S10 4x2 FLEX com motorzao do monza melhorado.

    Ai sim, havia uma diferenca boa que ate mesmo forcava a pessoa a optar pela segunda.

    Mas hoje, nao é o que ocorre.

    Os precos estao muito proximos.

    Uma TOYOTA FLEX 4X4, ZERO, me pediram mais que a minha S10 DIESEL.

    Aqui no site um colega comprou (ainda nao recebeu, li num post) uma LTZ 4X4 FLEX 15/15 e pagou R$ 95.

    Eu paguei na minha LT 4X4 DIESEL AT 14/15 - R$ 104.

    Pergunto a todos, qual a diferenca??????

    Atc

    .





    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LINK (braço suspensão) e outras peças Suspensão Samurai 98
      Por DANILO_SP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/07/2012, 10:52
    2. Respostas: 83
      Última resposta: 01/10/2011, 18:32
    3. Suspensão
      Por n0gs no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/04/2008, 10:52
    4. Suspensão: Suspensão a Ar - bolsas pneumáticas
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/07/2006, 22:12
    5. Kit de suspensão JR
      Por Brum no fórum Niva
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/03/2005, 22:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade