x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/02/2015
    Local
    Crissiumal/RS
    Agradecimentos: 0

S10 2006 2.8 Electronic - Fumaça preta e gastando

Bom dia a todos.
    Comprei uma S10 Executive 2006 4x4 e ela esta soltando fumaça preta e gastando.
    Li acima que deve-se verificar os filtros que foram todos trocados (óleo, ar e diesel). Continuou a mesma coisa.

Vou mandar regular as valvulas dela, sera que isso ajuda?

Após isso estava afim de mandar limpar os bicos injetores, isso pode ser feito? Não dá problema, tipo bico injetar mais dieselainda em cima do pistão? Alguém que já fez o que me diz? Na minha cidade só tem aquelas máquinas para bico injetor de carro, pode ser a mesma pra fazer a limpeza?

Desde já agradeço a todos, antes de comprar minha S10 tinha uma S10 Deluxe 2001 e li muita antes de adquirir essa 2006, inclusive esse tópico aqui cheguei a imprimir e mostrar para um amigo meu que é mecanico.
    Abraço.
    Chevrolet S10 Executive 4x4 Branca 2006
    Ex Chevrolet S10 Deluxe 4x2 Preta 2001

Usuário
    Entrada
    18/02/2015
    Local
    Crissiumal/RS
    Pessoal, continuo aguardando alguma resposta sobre o caso citado acima.
    Desde já agradeço..
    Fabio

Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fdgpinheiro Ver Post
    Bom dia a todos.
    Comprei uma S10 Executive 2006 4x4 e ela esta soltando fumaça preta e gastando.
    Li acima que deve-se verificar os filtros que foram todos trocados (óleo, ar e diesel). Continuou a mesma coisa.

Vou mandar regular as valvulas dela, sera que isso ajuda?

Após isso estava afim de mandar limpar os bicos injetores, isso pode ser feito? Não dá problema, tipo bico injetar mais dieselainda em cima do pistão? Alguém que já fez o que me diz? Na minha cidade só tem aquelas máquinas para bico injetor de carro, pode ser a mesma pra fazer a limpeza?

Desde já agradeço a todos, antes de comprar minha S10 tinha uma S10 Deluxe 2001 e li muita antes de adquirir essa 2006, inclusive esse tópico aqui cheguei a imprimir e mostrar para um amigo meu que é mecanico.
    Abraço.
    Regular as válvulas não deve ajudar, mas é um serviço que deve ser feito de tempos em tempos nesse motor.

O mais provável é que você precise de regulagem na bomba injetora.

Quanto a limpeza de bicos, não, máquinas de carro não servem, pois o bico é totalmente diferente de um de carro.
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Acredito que seja o mesmo motor da minha, porém, eletrônica! Antes de mais nada experimente fechar um pouco a bomba, quase certeza que deva estar muito aberta, principalmente se sua viatura estiver andando muuuuito!! Normalmente a galera abre a bomba para andar mais, ai acaba fumaçando muuuuito e gastando barbaridade,..... anda,... mas gasta também.

Outra coisa que também pode ver a se está abastecendo no mesmo posto, ou seja, diesel ruim some do tanque e solta os canudões de fumaça também. Experimente ao menos 1 vez colocar o diesel S10, só para ver se melhora na fumaça pois a galera diz que prejudica um pouco se utilizar direto.

Não misture o diesel, encha o tanque somente quando o outro diesel estiver no "bico".

Abraço
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

Usuário
    Entrada
    18/02/2015
    Local
    Crissiumal/RS
    Buenas
    O problema é que a minha não tem bomba injetora, ela é eletronica, sem bomba.
    O que me falaram que pode ser é problema de bico injetor, por isso queria ver se pode ser feito a limpeza nesses bicos.
    Quanto ao diesel só uso o diesel S10 Ipiranga de um posto de um amigo meu, qualidade 100%.
    Outra coisa que vi agora é que quando ligo o ar dela sai mais vento contra o para-brisa do que nas aletas normais, está regulado para sair o ar para o motorista e passageiro e mesmo assim sair mais ar contra o para-brisa, o que pode ser feito para consertar isso?
    Aguardo.
    Desde já obrigado.
    Fabio

Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fdgpinheiro Ver Post
    Buenas
    O problema é que a minha não tem bomba injetora, ela é eletronica, sem bomba.
    O que me falaram que pode ser é problema de bico injetor, por isso queria ver se pode ser feito a limpeza nesses bicos.
    Quanto ao diesel só uso o diesel S10 Ipiranga de um posto de um amigo meu, qualidade 100%.
    Outra coisa que vi agora é que quando ligo o ar dela sai mais vento contra o para-brisa do que nas aletas normais, está regulado para sair o ar para o motorista e passageiro e mesmo assim sair mais ar contra o para-brisa, o que pode ser feito para consertar isso?
    Aguardo.
    Desde já obrigado.
    Fabio
    Vixi.... é mesmo, que cabaçada a minha a sua é eletrônica!!! Não tem como ficar abrindo e fechando,... a minha é mais simples,... se abro muito fica um foguete, mas bebe e fuma pra cacete!!! E vc já está utilizando S10,... não era para fumaçar não!

Caraca, agora to sem ideia do que pode ser, mas com certeza tem uma galera bem escolada ai que vai te auxiliar com sugestões.

Abraço, boa sorte e não esquece de postar o resultado assim que solucionar (para ajudar no fórum)
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

Usuário
    Entrada
    18/02/2015
    Local
    Crissiumal/RS
    Bom dia Dog Master..
    Estou preocupado, estou pesquisando bastante sobre esse problema e o site mais indicado é esse aqui..
    Estou ainda no aguardo de alguma resposta, pois quero viajar com ela e tenho medo.
    Mesmo assim obrigado pela atenção
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fumaça preta na L200
      Por JK1982 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 74
      Última resposta: 18/07/2025, 16:08
    2. Fumaça preta - Troller 2006 chipado
      Por Xômano Cuiabano no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2014, 18:27
    3. Fumaça preta
      Por Ricardo_Boiadeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5