x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 155
  • #85
    Usuário Avatar de luizmor
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Luz da reserva de combustível




    percebi hj que minha tracker não acende luz qdo está na reserva o combustível... na partida da chave não aparece esse marcador, confere?
    "Witness me!"

  • #86
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por luizmor Ver Post
    percebi hj que minha tracker não acende luz qdo está na reserva o combustível... na partida da chave não aparece esse marcador, confere?


    Confere! exatamente.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #87
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizmor Ver Post
    percebi hj que minha tracker não acende luz qdo está na reserva o combustível... na partida da chave não aparece esse marcador, confere?
    Aqui também, não acende no painel nem marca o nível da reserva.

    Quanto ao tópico, uma Tracker 2008 é, sim, uma boa compra. O único grande ponto a prestar atenção, na minha opinião, são os tensores da corrente, um defeito de projeto. A partir de 60.000 km uma grande porcentagem das Tracker apresenta esse problema, é um ruído característico no motor da corrente roçar nos apoios laterais sem carga (marcha lenta).
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...r-tracker.html
    É uma manutenção relativamente cara, entre 1200 reais a mais de 2500 reais, dependendo do lugar, para trocar o conjunto corrente/tensores.
    À parte isso o carro tem muito poucos detalhes a apontar. Um deles é o comportamento dinâmico, é recomendável sempre manter a suspensão em bom estado senão ele balança muito e fica mole demais, pelo projeto ter priorizado o conforto (as molas da Grand Vitara II, que é praticamente o mesmo carro, são mais firmes e usa amortecedores KYB, enquanto o Tracker (ou "a Tracker", conforme o gosto) usa amortecedores TurboGás apresentam elevada perda de desempenho em uso mais prolongado. Então a sugestão é trocar as molas (traseiras) quando começar a ficar molenga, e os amortecedores pelos KYB (à venda na Suzucar ainda por cerca de R$460). O vão livre não é grande, mas é melhor manter original pela estabilidade (como li em algum lugar no fórum, este "jipe" parece uma lagartixa presa ao chão, de tão firme e bem projetado).
    Também é sensível a gasolina "menos boa". Usar uma gasolina comum faz o motor produzir um barulho (e rendimento) diferente de usar uma gasolina comum "boa" com 10% de gasolina Podium. Pode parecer contraditório, mas o custo por km/l fica sensivelmente mais baixo e o motor mais forte.
    A minha, também 2008, é até hoje muito mais "carro" (em conforto e satisfação) que a grande maioria dos novos modelos lançados seis anos depois.
    Estou fazendo a manutenção e tratando de detalhes estéticos porque vou vender para comprar um Jimny japonês (agora só ando sozinho) num futuro próximo e me surpreendi pela pouca quantidade de coisas a resolver.

  • #88
    Usuário Avatar de luizmor
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nomad Ver Post
    Aqui também, não acende no painel nem marca o nível da reserva.

    Quanto ao tópico, uma Tracker 2008 é, sim, uma boa compra. O único grande ponto a prestar atenção, na minha opinião, são os tensores da corrente, um defeito de projeto. A partir de 60.000 km uma grande porcentagem das Tracker apresenta esse problema, é um ruído característico no motor da corrente roçar nos apoios laterais sem carga (marcha lenta).
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...r-tracker.html
    É uma manutenção relativamente cara, entre 1200 reais a mais de 2500 reais, dependendo do lugar, para trocar o conjunto corrente/tensores.
    À parte isso o carro tem muito poucos detalhes a apontar. Um deles é o comportamento dinâmico, é recomendável sempre manter a suspensão em bom estado senão ele balança muito e fica mole demais, pelo projeto ter priorizado o conforto (as molas da Grand Vitara II, que é praticamente o mesmo carro, são mais firmes e usa amortecedores KYB, enquanto o Tracker (ou "a Tracker", conforme o gosto) usa amortecedores TurboGás apresentam elevada perda de desempenho em uso mais prolongado. Então a sugestão é trocar as molas (traseiras) quando começar a ficar molenga, e os amortecedores pelos KYB (à venda na Suzucar ainda por cerca de R$460). O vão livre não é grande, mas é melhor manter original pela estabilidade (como li em algum lugar no fórum, este "jipe" parece uma lagartixa presa ao chão, de tão firme e bem projetado).
    Também é sensível a gasolina "menos boa". Usar uma gasolina comum faz o motor produzir um barulho (e rendimento) diferente de usar uma gasolina comum "boa" com 10% de gasolina Podium. Pode parecer contraditório, mas o custo por km/l fica sensivelmente mais baixo e o motor mais forte.
    A minha, também 2008, é até hoje muito mais "carro" (em conforto e satisfação) que a grande maioria dos novos modelos lançados seis anos depois.
    Estou fazendo a manutenção e tratando de detalhes estéticos porque vou vender para comprar um Jimny japonês (agora só ando sozinho) num futuro próximo e me surpreendi pela pouca quantidade de coisas a resolver.

    Olá, Nomad, tudo bem? Interessante sua observação. Uma coisa q tem me incomodado é o balanço da tracker por ser mole demais,ela fica copiando as imperfeições da pista. Mas no fórum, vi que a maioria soluciona esse problema com o Kit de suspensão de 2", ou seja, trocam amortecedores e molas. Contudo, vejo soluções para quem vai fazer lift, mas pra quem vai manter original ou fazer lift de 1", não vi bem detalhado ainda. Alguém saberia dizer quais molas e amortecedores são indicados para melhorar a estabilidade da tracker:

    1. Original?

    2. 1" de calço ou de mola?

    3. 2" de calço ou de mola? pelo que falam no fórum seria dianteira 2" de calço mais KYB + a traseira molas de opala e amortecedor de suprema turbogás 1024.

    Obrigado a todos!
    "Witness me!"

  • #89
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizmor Ver Post
    Uma coisa q tem me incomodado é o balanço da tracker por ser mole demais,ela fica copiando as imperfeições da pista. Mas no fórum, vi que a maioria soluciona esse problema com o Kit de suspensão de 2", ou seja, trocam amortecedores e molas. Contudo, vejo soluções para quem vai fazer lift, mas pra quem vai manter original ou fazer lift de 1", não vi bem detalhado ainda. Alguém saberia dizer quais molas e amortecedores são indicados para melhorar a estabilidade da tracker:

    1. Original?

    2. 1" de calço ou de mola?

    3. 2" de calço ou de mola? pelo que falam no fórum seria dianteira 2" de calço mais KYB + a traseira molas de opala e amortecedor de suprema turbogás 1024.

    Obrigado a todos!
    Para manter original eu apenas trocaria a suspensão original a cada 60.000 km (mais ou menos, dependendo de quanto foi estrada e quanto em cidade) substituindo apenas os amortecedores pelos KYB, principalmente na traseira. Apesar da mola traseira ser pouco firme, compensa pelo conforto e para manter esse conforto é importante manter a mola original. Para ter um comportamento ainda melhor em estrada mas perdendo conforto principalmente de quem vai atrás (e levantando cerca de 1" atrás como efeito colateral) a mola original da Grand Vitara é bastante mais grossa e o carro passa a devorar curvas com segurança.

    Para ter 1" (que na minha opinião é o ideal) basta manter as molas e amortecedores originais+KYB à frente com calço de 1" na mola e substituir as molas traseiras pelas da Grand Vitara+KYB. Ao levantar o carro, mesmo que seja em 1", já é importante ter uma traseira mais firme, quanto mais alto o carro mais ar entra embaixo e pode passar a ter comportamentos imprevisíveis.

    Posso publicar fotos do carro com mola original e mola da Grand Vitara, além das duas lado a lado. Troquei anteontem aqui em casa porque quero levar a uma oficina de suspensão para saber o que precisa ser trocado à frente, se as molas ou os amortecedores, já a Tracker está com a frente "cansada". Pus as molas originais porque as reforçadas mascaram e de certa forma compensam o sintoma, dificultando a avaliação.
    4X4 Brasil

  • #90
    Usuário Avatar de fabiochacon
    Entrada
    14/01/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Post Troquei meu Civic 2011 por uma Tracker 2008 e hj tou feliz da vida!

    Citação Postado originalmente por Bruno Batuta Ver Post
    Fala Galera!
    Dei uma bela pesquisada no forum, vi muito material sobre a tracker 2008, mas muita coisa antiga
    Sou novo no fórum, e provavelmente muito em breve novo no mundo 4x4
    Estou com uma dúvida que está me tirando o sono.
    Estou viajando cada vez mais, me enfiando em mais buracos e judiando muito do meu carro
    Tenho um Sandero Privilege 1.6 2013, completinho, e está em perfeito estado
    E estou 99% decidido em comprar uma tracker 2008, pois não tenho muito capital para investir mais
    Ainda vale a pena? Tenho medo de cair numa furada, trocar com um carro que está perfeito, tirei zero
    por um carro 5 anos mais antigo e com 100mil KM
    Será que a média de consumo se mantém ainda, que vou ter muita dor de cabeça com manutenção?
    Desculpem se estou criando o tópico em lugar errado etc...
    Iniciante já viu né... hehehe

    Grande Abraço e muito obrigado
    Tinha um Civic LXL 2011 Automático e troquei por uma Tracker 2007/2008 a gasolina a pouco mais de um ano. Quando comprei a Tracker tinha 48 mil km rodados e hoje está chegando nos 70 mil km. Não me arrependi em momento algum da troca.
    Carro muito confortável e espaçoso, levando em conta que se trata de um jeep.
    Assim que comprei o carro, mandei fazer a revisão geral nele e gastei menos de 400 reais. Tive que trocar apenas pastilhas de freios, correia do alternador e uma borracha da barra estabilizadora q estava batendo. Carro ficou novinho!!!
    Uso no dia a dia em meio urbano e algumas vezes faço uns passeios pela praia e brinco subindo algumas dunas.... Nunca me deixou na mão.
    De la pra cá a manutenção foi só com troca de óleo a cada 5 mil km. Coloquei velas de Iridium e um filtro de ar K&N que eu mesmo limpo em casa.
    Quando ando em praia, tenho cuidado sempre de lavar o carro por baixo após os passeios e aplico Pulveroil pra evitar corrosão pela maresia.

    Minha dica é que tente comprar uma pouco rodada e, se possível, que conheça a procedência... O resto é colocar gasolina, fazer manutenção preventiva em dia e ser feliz !!!
    Chacal
    Chevrolet Tracker Original 2007/2008

  • #91
    Usuário Avatar de luizmor
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nomad Ver Post
    Para manter original eu apenas trocaria a suspensão original a cada 60.000 km (mais ou menos, dependendo de quanto foi estrada e quanto em cidade) substituindo apenas os amortecedores pelos KYB, principalmente na traseira. Apesar da mola traseira ser pouco firme, compensa pelo conforto e para manter esse conforto é importante manter a mola original. Para ter um comportamento ainda melhor em estrada mas perdendo conforto principalmente de quem vai atrás (e levantando cerca de 1" atrás como efeito colateral) a mola original da Grand Vitara é bastante mais grossa e o carro passa a devorar curvas com segurança.

    Para ter 1" (que na minha opinião é o ideal) basta manter as molas e amortecedores originais+KYB à frente com calço de 1" na mola e substituir as molas traseiras pelas da Grand Vitara+KYB. Ao levantar o carro, mesmo que seja em 1", já é importante ter uma traseira mais firme, quanto mais alto o carro mais ar entra embaixo e pode passar a ter comportamentos imprevisíveis.

    Posso publicar fotos do carro com mola original e mola da Grand Vitara, além das duas lado a lado. Troquei anteontem aqui em casa porque quero levar a uma oficina de suspensão para saber o que precisa ser trocado à frente, se as molas ou os amortecedores, já a Tracker está com a frente "cansada". Pus as molas originais porque as reforçadas mascaram e de certa forma compensam o sintoma, dificultando a avaliação.
    NOMAD, obrigado pelas dicas!

    Meu objetivo é fazer lift de 1" tb, então suas fotos me serão bastante úteis! Se puder postar, ficaria agradecido.

    Então resumindo:

    Lift 1":

    Dianteira = molas originais + amortecedor KYB ( Offshox tb compensa?)

    Traseira = mola do Grand Vitara ( mola de Opala 4cc cortada um elo para elevar 1" tb vale a pena?) + amortecedor KYB ( amortecedor GLB 1015 é tb viável?)

    Achei os KYB meio salgainho, sempre bom ter uma segunda opção , hehehe

    Valeu! E to curtindo bastante o carro. Na semana Santa devo ir para a Chapada com ele e posto fotos tb.
    "Witness me!"

  • #92
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizmor Ver Post
    Meu objetivo é fazer lift de 1" tb, então suas fotos me serão bastante úteis! Se puder postar, ficaria agradecido.

    Em cima a altura original com molas cerca de 60.000 km e embaixo molas da Grand Vitara. A terceira foto mostra as molas lado a lado.
    Quanto ao restante, eu nunca usei amortecedores Offshox mas há relatos de fragilidade e baixa durabilidade. Pelo preço eu passaria longe. Também não posso dar opinião sobre molas e amortecedores de outros carros, já que não usei. Os amortecedores KYB na Suzucar estão em estoque no momento em que escrevo. Também entrei em contato com um vendedor que traz de Foz e aguardo resposta.
    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker 2008/2009 vale a pena?-dsc_0534.jpg   GM Tracker 2008/2009 vale a pena?-dsc_0532s.jpg   GM Tracker 2008/2009 vale a pena?-dsc_0533.jpg  

  • #93
    Usuário Avatar de luizmor
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nomad Ver Post

    Em cima a altura original com molas cerca de 60.000 km e embaixo molas da Grand Vitara. A terceira foto mostra as molas lado a lado.
    Quanto ao restante, eu nunca usei amortecedores Offshox mas há relatos de fragilidade e baixa durabilidade. Pelo preço eu passaria longe. Também não posso dar opinião sobre molas e amortecedores de outros carros, já que não usei. Os amortecedores KYB na Suzucar estão em estoque no momento em que escrevo. Também entrei em contato com um vendedor que traz de Foz e aguardo resposta.
    Abraço!

    LegaL, NOMAD! Só fiquei na dúvida pq não colocou molas do grand vitara na frente tb com 1 " a mais?

    Estou querendo comprar na alternativa as 4 molas de grand vitara reforçada com 1 " a mais

    Mola Dianteria Grand Vitara - Reforçada Com 1 Polegada + Alt - R$ 188,00 no MercadoLivr



    Obrigado pelas fotos!
    "Witness me!"

  • #94
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizmor Ver Post
    LegaL, NOMAD! Só fiquei na dúvida pq não colocou molas do grand vitara na frente tb com 1 " a mais?
    Estou querendo comprar na alternativa as 4 molas de grand vitara reforçada com 1 " a mais
    Na época o meu problema era com a traseira, que raspava com facilidade com o carro carregado. Hoje penso em trocar as dianteiras caso trocar só o amortecedor não resolva. Se resolver mantenho assim por enquanto (na foto a dianteira parece mais baixa do que é porque o carro está caindo levemente para a direita).

    As molas que mandou parecem ótimas.

    Abraço!

  • #95
    Usuário Avatar de luizmor
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Talking Troquei meus pneus!

    Citação Postado originalmente por nomad Ver Post
    Na época o meu problema era com a traseira, que raspava com facilidade com o carro carregado. Hoje penso em trocar as dianteiras caso trocar só o amortecedor não resolva. Se resolver mantenho assim por enquanto (na foto a dianteira parece mais baixa do que é porque o carro está caindo levemente para a direita).

    As molas que mandou parecem ótimas.

    Abraço!

    Nomad, resolvi trocar os pneus hj e desempenar as rodas,fazer cambagem, alinhamento etc. O carro virou outro!! Está muito mais estável e seguro, estou impressionado. Comprei o firestone destination 225/70/16 aqui em Brasília. Estou olhando agora de comprar os Cofap turbo gás dianteiros e traseiros para testar um tempo. Os KYB ainda não consigo arcar vou testar outros mais baratos antes.
    Já estou desistindo da mola, caso o carro já se estabilize bem na pista apenas com os amortecedores.

    Fotos abaixo da troca de pneu e dos amortecedores ( vazando um pouco de óleo já)


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker 2008/2009 vale a pena?-20160318_171747.jpg   GM Tracker 2008/2009 vale a pena?-20160318_171737.jpg   GM Tracker 2008/2009 vale a pena?-20160318_172546.jpg  
    "Witness me!"

  • #96
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizmor Ver Post
    Nomad, resolvi trocar os pneus hj e desempenar as rodas,fazer cambagem, alinhamento etc. O carro virou outro!! Está muito mais estável e seguro, estou impressionado. Comprei o firestone destination 225/70/16 aqui em Brasília. Estou olhando agora de comprar os Cofap turbo gás dianteiros e traseiros para testar um tempo. Os KYB ainda não consigo arcar vou testar outros mais baratos antes.
    Já estou desistindo da mola, caso o carro já se estabilize bem na pista apenas com os amortecedores.
    Excelente escolha!
    Tenho exatamente esses pneus nas medidas originais e posso atestar que duram muito. Muito mesmo. São bem firmes lateralmente e isso ajuda na estabilidade. A borracha é macia o suficiente para agarrar bem o asfalto, mas o fato de serem um pouco mais altos que os originais deve influenciar um pouco no velocímetro (e odômetro), confira nos quebra-molas eletrônicos se mudou alguma coisa perceptível.
    Sem dúvida amortecedores novos, mesmo que sejam Cofap Turbo Gás, são sempre bem-vindos.
    Acho que ficará satisfeito por um bom tempo. E manter a suspensão original é garantia de conforto mesmo que à custa de uma direção mais firme e esportiva ou, no caso do aumento da altura, vão livre e estética.
    Não demore a trocar esses amortecedores!

    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hyundai Santa Fé 2009 2.7 vale a pena?
      Por thehunter no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/11/2015, 01:02
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 08/07/2015, 16:50
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2013, 21:59
    4. Vale a pena vender Tracker 2009 e comprar pickup diesel
      Por bototucuxi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/12/2012, 21:17
    5. tr4 2009 vale a pena?
      Por igor.belechuk no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/01/2009, 12:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade