x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 155
  • #73
    Usuário Avatar de luizmor
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Arildo, vi que estava planejando fazer o lift de 1 1/2" com pneus 225/70/16, já fez? Gostou? Qual pneu 225/70/16 utilizou?

    lembre que além de estabilidade vai perder em consumo com lift e pneu maior, no meu caso quando fizer, farei assim, lift 1 a 1 1/2'' só com calços e vou trocar amortecedor traseiros pelos Cofap gbl 1024 apenas porque acho q já estão ''cansados'', colocarei 225/70r16, (não perderei muito em estabilidade, e compensara o consumo) pneu mais alto ou largo maior consumo, por isso aumentarei na altura e diminuirei um pouco na largura.


    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5



    Obriago!
    "Witness me!"

  • #74
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por luizmor Ver Post
    Arildo, vi que estava planejando fazer o lift de 1 1/2" com pneus 225/70/16, já fez? Gostou? Qual pneu 225/70/16 utilizou?

    lembre que além de estabilidade vai perder em consumo com lift e pneu maior, no meu caso quando fizer, farei assim, lift 1 a 1 1/2'' só com calços e vou trocar amortecedor traseiros pelos Cofap gbl 1024 apenas porque acho q já estão ''cansados'', colocarei 225/70r16, (não perderei muito em estabilidade, e compensara o consumo) pneu mais alto ou largo maior consumo, por isso aumentarei na altura e diminuirei um pouco na largura.


    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5



    Obriago!

    Fiz 1,1/2, futuramente vai p/ 225/70, os originais ainda rodam uns 05 anos, lembre que os calços dianteiros devem ser 25% menor que os do eixo traseiro, devido ao posicionamento da mola dianteira, assim sobem igualmente dianteira e traseira.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #75
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Quis dizer medida original, é o segundo jogo, veio novo quando peguei a tracktana.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #76
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Fiz 1,1/2, futuramente vai p/ 225/70, os originais ainda rodam uns 05 anos, lembre que os calços dianteiros devem ser 25% menor que os do eixo traseiro, devido ao posicionamento da mola dianteira, assim sobem igualmente dianteira e traseira.
    Arildo, segunda vez que leio você falando que os pneus ainda vão durar uns 5 anos. Pneus de jeeps costumam durar mais tempo do que de veículos de passeio?
    -----------------------------------------------------
    Jeepinho - Tracker 2008 - Rivotril

  • #77
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    Arildo, segunda vez que leio você falando que os pneus ainda vão durar uns 5 anos. Pneus de jeeps costumam durar mais tempo do que de veículos de passeio?

    Há controversas, kkkkk, não é que dura mais por ser jeep, mas quanto maior o pneu, menos voltas ele da para percorrer o mesmo trajeto que um pneu menor, maior dura mais, assim como pneu pra asfalto dura mais que pneu pra terra, pois os 100% asfalto tem sulcos menores, portanto mais borracha distribuindo a carga e tração, então tenho um pneu ''grande'', 100% asfalto, somando a isso, rodo em uma cidade em que as maiores ruas e avenidas tem 500 a 1000 metros de comprimento, resumindo não ando nada, 10, 15, 20 km ao dia, uns 3000 km ao ano, então vou ter que trocar em uns 05 anos porque estará vencido, ressecado e não pelo desgaste em si.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #78
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Há controversas, kkkkk, não é que dura mais por ser jeep, mas quanto maior o pneu, menos voltas ele da para percorrer o mesmo trajeto que um pneu menor, maior dura mais, assim como pneu pra asfalto dura mais que pneu pra terra, pois os 100% asfalto tem sulcos menores, portanto mais borracha distribuindo a carga e tração, então tenho um pneu ''grande'', 100% asfalto, somando a isso, rodo em uma cidade em que as maiores ruas e avenidas tem 500 a 1000 metros de comprimento, resumindo não ando nada, 10, 15, 20 km ao dia, uns 3000 km ao ano, então vou ter que trocar em uns 05 anos porque estará vencido, ressecado e não pelo desgaste em si.
    Sabia que eu nunca tinha pensado no pneu de uma maneira matemática?! Faz sentido. Com certeza o terreno e a maneira que se dirige influencia, mas tirando por base o que disse e comparando com os meus, que são novos,os da minha vtr devem durar nesta base de tempo também.

    Obrigado, grande Arildo.
    -----------------------------------------------------
    Jeepinho - Tracker 2008 - Rivotril

  • #79
    Usuário Avatar de luizmor
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Fiz 1,1/2, futuramente vai p/ 225/70, os originais ainda rodam uns 05 anos, lembre que os calços dianteiros devem ser 25% menor que os do eixo traseiro, devido ao posicionamento da mola dianteira, assim sobem igualmente dianteira e traseira.

    Sim, eu verifiquei no gabarito essa diferença. Essa semana vou olhar o calça de 1" mesmo com os 225/70/16. Caso dê algum problema, aumento o calço dps para 1,5". Estou vendo que os BF longtrail e os firestone destination AT estão na faixa de 650.00 cada encontrar uma promoção.

    Prevejo que terei problemas com as molas (são muito macias), futuramente devo trocá-las para ter uma viatura que sambe menos nos buracos.


    Boa semana a todos!
    "Witness me!"

  • #80
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por luizmor Ver Post
    Sim, eu verifiquei no gabarito essa diferença. Essa semana vou olhar o calça de 1" mesmo com os 225/70/16. Caso dê algum problema, aumento o calço dps para 1,5". Estou vendo que os BF longtrail e os firestone destination AT estão na faixa de 650.00 cada encontrar uma promoção.

    Prevejo que terei problemas com as molas (são muito macias), futuramente devo trocá-las para ter uma viatura que sambe menos nos buracos.


    Boa semana a todos!
    São bons pneus, segundo o site da firestone o 225 tem na realidade 228/70 seria um bom meio termo, pouco menor que o 235.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #81
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Aproveitando o tópico de vocês, sábado passado troquei os pneus da minha Tracker. Os dela eram "on road" e já haviam rodado comigo + de 30.000 km. Coloquei os Michelin Latitude Cross na medida original 235/60 R16. O vendedor da loja me disse que estes pneus tem que rodas com calibragem de 30 libras pra cima. Não sei com quanto está mas achei que o carro está muito duro e copiando demais as imperfeições do asfalto, sendo que com os pneus velhos ele parecia até um automóvel. Pergunto: devo baixar a calibragem para as 26 libras que está marcado na especificação ou esse pneu é duro mesmo?

    Grato,

    Att.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #82
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Pessoal,

    Aproveitando o tópico de vocês, sábado passado troquei os pneus da minha Tracker. Os dela eram "on road" e já haviam rodado comigo + de 30.000 km. Coloquei os Michelin Latitude Cross na medida original 235/60 R16. O vendedor da loja me disse que estes pneus tem que rodas com calibragem de 30 libras pra cima. Não sei com quanto está mas achei que o carro está muito duro e copiando demais as imperfeições do asfalto, sendo que com os pneus velhos ele parecia até um automóvel. Pergunto: devo baixar a calibragem para as 26 libras que está marcado na especificação ou esse pneu é duro mesmo?

    Grato,

    Att.
    Wellington.
    Com a suspensão original e 235/60 r 16, na BR asfalto bom andava com 30, mas se o asfalto fosse ruim, virava cabrito, na cidade com asfalto bom 28, 30 libras era possível, cidade+asfalto ruim 26 era tortura, tinha que baixar para 22, 24 no máximo, depois que subi 1,1/2'' contrariando a expectativa, ficou muito mais confortável, no mesmo asfalto ruim da cidade agora consigo usar 26 a 28 libras, 28 a 30 BR boa ou ruim, os michelin geralmente são macios, vai testando, 29, 28, 27, 26, sempre calibrando no mesmo local e horário, de preferencia logo pela manhã (ar frio mais denso), se calibrar no mesmo local de manhã e depois com sol rachando vai dar diferença, mesmo o calibrador mostrando a mesma medida, o mesmo vale para calibradores diferentes, as vezes variam 02, 03 libras de um pra outro.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #83
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Obrigado Arildo !!!!

    Vou fazer isso.

    Abraço.

    Att.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #84
    Usuário Avatar de luizmor
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Coloquei 26 no meu 235/70/16 ( pneu original) e está bem confortável, não pula tanto quanto estava pulando, mas vou testar outras calibragens para tirar a prova.

    Consegui achar BF goodrich e firestone 225/70/16 AT aqui em Brasília, preços praticamente iguais. Tenho que comprar logo, pois os meus estão nas últimas, capaz de eu não conseguir passar na vistoria do detran quando for fazer a transferência do veículo...

    Abraço!
    "Witness me!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hyundai Santa Fé 2009 2.7 vale a pena?
      Por thehunter no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/11/2015, 01:02
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 08/07/2015, 16:50
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2013, 21:59
    4. Vale a pena vender Tracker 2009 e comprar pickup diesel
      Por bototucuxi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/12/2012, 21:17
    5. tr4 2009 vale a pena?
      Por igor.belechuk no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/01/2009, 12:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade