x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 155
  • #61
    Usuário Avatar de luizmor
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    Entao. Acho que as proteções são essas sim. Aqui onde eu moro não tem quem mexe com 4x4.pelo menos ainda não conheço ninguém.
    Meus primos mexem mas moram em outra cidade e os kit que encontrei foram todos pela Internet mesmo.

    No meu caso é questão financeira mesmo. Dizem que o lift 2" precisa de muito mais adaptações e também aumenta bastante o consumo de combustível. E como eu uso pra trabalhar, por enquanto pra mim compensaria o lift 1", e se ver que estão difíceis demais as trilhas, colocaria o 2" mais pra frente se fosse o caso. Aí acho que depende de cada um e qual o uso que vai ter a VTR.

    Ouvi dizer que o consumo não muda muito, minha maior preocupação era com a estabilidade. Mas no tópico que fala como preparar a tracker para trilha fala que tem como colocar alargadores na roda, de forma a deslocar o pneu um pouco mais para fora e dessa forma o carro ganha mais estabilidade, pois aumenta-se a base de sustentação do mesmo. Eu estou em dúvida sobre o lift 1" tb... com o lift 1" está pensando em colocar qual pneu misto? Será que cabe um 225/70/16 da GG sem pegar em nada?

    Vou garimpar mais, continuemos trocando informação ai que são muito válidas!!
    "Witness me!"

  • #62
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    [QUOTE=luizmor;2356589]Ouvi dizer que o consumo não muda muito, minha maior preocupação era com a estabilidade. Mas no tópico que fala como preparar a tracker para trilha fala que tem como colocar alargadores na roda, de forma a deslocar o pneu um pouco mais para fora e dessa forma o carro ganha mais estabilidade, pois aumenta-se a base de sustentação do mesmo. Eu estou em dúvida sobre o lift 1" tb... com o lift 1" está pensando em colocar qual pneu misto? Será que cabe um 225/70/16 da GG sem pegar em nada?

    Olá Luiz. No tópico abaixo há várias informações sobre pneus. Eu não recomendo a colocação de espaçador, pois vai forçar e diminuir a vida útil da suspensão.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-veiculo.html

  • #63
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Olá Luis,
    Quanto ao Tracker estar passariando na pista quando passa por calombos, sugiro confirmar alinhamento, cambagem e o caster do mesmo, além, é claro, verificar a calibragem dos pneus. Calibragem dos pneus se for os originais, acredito que o certo e a calibragem que o fabricante indica.
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #64
    Usuário Avatar de luizmor
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Idoso do troller, vi apenas um cometário sobre esse espaçador, mas realmente não achei uma boa ideia tb. Tenho muito receio do lift de 2", estou garimpando todos os tópicos possíveis do forum pra chegar a um veredicto. Acabei de ler num tópico sobre essa configuração alternativa ao lift de 2"

    "Mais barato que tudo isso aí.....molas de opala na traseira + amortecedor da suprema GBL1024 + calço na dianteira.....no meu GV tô só com as molas de opala na traseira + calço de 1" +/- na dianteira....a diferença é que o curso do amortecedor traseiro é pequeno pelo que tenho percebido e passando com o carro tipo vc vem na rua pra entrar a direita numa ladeira e o carro levanta a roda ...se você entrar de modo que a roda levante e desça rápido vc percebe o "tuco" na traseira.

    No final, gostei. O carro ficou mais resistente a traseira que era muito mole e balançava bastante nos quebra-molas. Acredito que devido também as molas estarem com seu tempo de vida útil já no limite..."


    pauloalberto, coloquei a calibragem dos pneus originais da tracker em 26 desde qdo comprei na semana passada. Estou gostando bastante do carro, mas a traseira samba demais, mas nada que assuste. Vou verificar esses itens que me aconselhou.

    Obrigado pessoal!
    "Witness me!"

  • #65
    Usuário Avatar de luizmor
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma última dúvida quanto às proteções inferiores, mais especificamente quanto a proteção do tanque. Vi gente comentando que é melhor trocar o tanque por um mais resistente ao invés de colocar a proteção que não tem um formato muito eficiente. O que fizeram na de vocês?

    Abraço!
    "Witness me!"

  • #66
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por luizmor Ver Post
    Tenho uma última dúvida quanto às proteções inferiores, mais especificamente quanto a proteção do tanque. Vi gente comentando que é melhor trocar o tanque por um mais resistente ao invés de colocar a proteção que não tem um formato muito eficiente. O que fizeram na de vocês?

    Abraço!
    Nunca li comentários neste sentido, o que vejo é trocar o protetor original por um mais reforçado, continuo com original, pois não uso o carro em trilhas.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #67
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por luizmor Ver Post
    Ouvi dizer que o consumo não muda muito, minha maior preocupação era com a estabilidade. Mas no tópico que fala como preparar a tracker para trilha fala que tem como colocar alargadores na roda, de forma a deslocar o pneu um pouco mais para fora e dessa forma o carro ganha mais estabilidade, pois aumenta-se a base de sustentação do mesmo. Eu estou em dúvida sobre o lift 1" tb... com o lift 1" está pensando em colocar qual pneu misto? Será que cabe um 225/70/16 da GG sem pegar em nada?

    Vou garimpar mais, continuemos trocando informação ai que são muito válidas!!
    225/70r16 é o mais fácil com 1'' ou 1,1/2 raramente pega em algum lugar e quase não muda o consumo, pois apesar de alongar a transmissão, reduz o atrito na largura, 235/70 geralmente aumenta o consumo na cidade e diminui minimamente na estrada, mas raspa no chassis no final do curso de direção, se por alargador melhora estabilidade e não raspara no chassis, mas raspara em outros lugares dos para choques, apara barro, NÃO TEM ALMOÇO GRATIS, cada ação corresponde a uma reação, proporcionalmente contraria ou não.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #68
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Nunca li comentários neste sentido, o que vejo é trocar o protetor original por um mais reforçado, continuo com original, pois não uso o carro em trilhas.
    A proteção original do tanque é muito frágil. Coloca a proteção da RC4x4 que é bem resistente. Com relação ao lift como bem disse o Arildo, não há "almoço de grátis" . A de 2" deixa o carro mais alto , diminuindo a estabilidade e aumentando o consumo. A de 1" seria mais razoável, no entanto se você não precisar de ganho de altura, deixa original mesmo que é o mais recomendado e obviamento mais seguro. O foi do Tracker rabear um pouco é uma característica dos GVII Tracker. Abs.Válter

  • #69
    Usuário Avatar de luizmor
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    A proteção original do tanque é muito frágil. Coloca a proteção da RC4x4 que é bem resistente. Com relação ao lift como bem disse o Arildo, não há "almoço de grátis" . A de 2" deixa o carro mais alto , diminuindo a estabilidade e aumentando o consumo. A de 1" seria mais razoável, no entanto se você não precisar de ganho de altura, deixa original mesmo que é o mais recomendado e obviamento mais seguro. O foi do Tracker rabear um pouco é uma característica dos GVII Tracker. Abs.Válter

    Pessoal, muito obrigado pelas respostas, galera aqui sempre prestativa como sempre.

    Bem, to vendo que o lift realmente depende das necessidades de cada um... Fico vendo as viaturas dos colegas nos outros tópicos com lift de 2" e pneus 235/70/16 e fico babando, mas aí vem a questão do preço do kit, do desgaste e perda de estabilidade.

    Vi um cara no fórum que colocou só calço de 1" e mandou um 235/70/16 e disse q não pegava muito. Esses calços de 1,5" de borrachas de kadett que o Arildo mencionou em outro tópico permitem o uso do 235/70/16? A impressão que dá é que os 225/70/16 são bem semelhantes ao original... Estou quase fechando o lift de 1" ( tecnil) ou de 1,5" ( borrachas prensadas do kadett)...

    A troca dos amortecedores sem trocar as molas é interessante? ou é dinheiro jogado fora?

    Penso em 3 possibilidades:

    1) lift 1 " com calço + pneus 225/70/16

    2) lift 1,5" com calço + pneus 235/70/16 ( fazer os cortes no carro nas partes que raspam)

    3) lift 2" já consagrado da Rc4x4


    Essas modificações em carro dão um baita trabalho, mas é viciante! rsrs
    "Witness me!"

  • #70
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=luizmor;2356802]Pessoal, muito obrigado pelas respostas, galera aqui sempre prestativa como sempre.

    Bem, to vendo que o lift realmente depende das necessidades de cada um... Fico vendo as viaturas dos colegas nos outros tópicos com lift de 2" e pneus 235/70/16 e fico babando, mas aí vem a questão do preço do kit, do desgaste e perda de estabilidade.

    Vi um cara no fórum que colocou só calço de 1" e mandou um 235/70/16 e disse q não pegava muito. Esses calços de 1,5" de borrachas de kadett que o Arildo mencionou em outro tópico permitem o uso do 235/70/16? Abortado, não ficou bom, fiz de alumínio, pode ser nylon.


    A impressão que dá é que os 225/70/16 são bem semelhantes ao original... Sobe 1,65 cm


    Estou quase fechando o lift de 1" ( tecnil) ou

    de 1,5" ( borrachas prensadas do kadett)...Testei e não gostei

    A troca dos amortecedores sem trocar as molas é interessante? ou é dinheiro jogado fora? Depende, quanto quer subir, gastar.

    Penso em 3 possibilidades:

    1) lift 1 " com calço + pneus 225/70/16 Sobe 4,15 cm

    2) lift 1,5" com calço + pneus 235/70/16 ( fazer os cortes no carro nas partes que raspam) Sobe 6,10 cm e nem sempre raspa, depende do trajeto, carga.

    3) lift 2" já consagrado da Rc4x4

    Precisa mais ajustes, alterações e maior custo, com 235/70 sobe 7,35 cm, as molas maiores parece que não aguentam carga (não sei se melhoraram) senão usa do opala, tracker/gv diesel, sobe pra kct, mas fica desconfortável, mas tudo depende do uso, tem uns que sobem 7'' e poe 265/70 r16, fica mostro, mas tem seus prós e contras, se não vai radicalizar, penso em 225/70 + 1'' ou 235/70 + 2'', molas e amortecedores maiores sempre serão melhores e mais seguros que calços, porem custam bem mais.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #71
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=luizmor;2356802]Pessoal, muito obrigado pelas respostas, galera aqui sempre prestativa como sempre.

    Bem, to vendo que o lift realmente depende das necessidades de cada um... Fico vendo as viaturas dos colegas nos outros tópicos com lift de 2" e pneus 235/70/16 e fico babando, mas aí vem a questão do preço do kit, do desgaste e perda de estabilidade.

    Vi um cara no fórum que colocou só calço de 1" e mandou um 235/70/16 e disse q não pegava muito. Esses calços de 1,5" de borrachas de kadett que o Arildo mencionou em outro tópico permitem o uso do 235/70/16? Abortado, não ficou bom, fiz de alumínio, pode ser nylon.


    A impressão que dá é que os 225/70/16 são bem semelhantes ao original... Sobe 1,65 cm


    Estou quase fechando o lift de 1" ( tecnil) ou

    de 1,5" ( borrachas prensadas do kadett)...Testei e não gostei

    A troca dos amortecedores sem trocar as molas é interessante? ou é dinheiro jogado fora? Depende, quanto quer subir, gastar.

    Penso em 3 possibilidades:

    1) lift 1 " com calço + pneus 225/70/16 Sobe 4,15 cm

    2) lift 1,5" com calço + pneus 235/70/16 ( fazer os cortes no carro nas partes que raspam) Sobe 6,10 cm e nem sempre raspa, depende do trajeto, carga.

    3) lift 2" já consagrado da Rc4x4

    Precisa mais ajustes, alterações e maior custo, com 235/70 sobe 7,35 cm, as molas maiores parece que não aguentam carga (não sei se melhoraram) senão usa do opala, tracker/gv diesel, sobe pra kct, mas fica desconfortável, mas tudo depende do uso, tem uns que sobem 7'' e poe 265/70 r16, fica mostro, mas tem seus prós e contras, se não vai radicalizar, penso em 225/70 + 1'' ou 235/70 + 2'', molas e amortecedores maiores sempre serão melhores e mais seguros que calços, porem custam bem mais.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #72
    Usuário Avatar de luizmor
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Arildo, abri um outro tópico desnecessariamente antes de ver esta sua resposta. Desculpem-me.

    Resolvi pegar o gabarito de calço postado aqui no fórum e ao invés de 25 mm, devo aumentá-lo para 37 mm (1 1/2") e colocar um pneu 235/70/16.

    Vou manter as molas originais e amortecedores tb. Cogito apenas colocar o "amortecedor de mola" ou Power Cushion (Urethane Buffer), acho q devem ficar ótimos.

    Logo mais posto minhas percepções.

    Para não desconfigurar o tópico, para quem está procurando uma tracker em 2016, ainda vale a pena, é um carro bem confortável, espaçoso e valente. Mas tenha em mente de que é um jipe!
    "Witness me!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hyundai Santa Fé 2009 2.7 vale a pena?
      Por thehunter no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/11/2015, 01:02
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 08/07/2015, 16:50
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2013, 21:59
    4. Vale a pena vender Tracker 2009 e comprar pickup diesel
      Por bototucuxi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/12/2012, 21:17
    5. tr4 2009 vale a pena?
      Por igor.belechuk no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/01/2009, 12:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade