Para o dia a dia e carro com pouca gente e bagagem, sem precisar esterçar tudo, consegue usar sem problemas 235/70 R16, mas com carro cheio se passar em lombadas rápido, desníveis em trilhas etc que use todo o curso da suspensão batendo no fim de curso vai ralar nos alargadores. Durante o esterçamento se não usar espaçador de rodas pode pegar um pouco na longarina também.
Para não pegar no carro usando 235/70 R16 precisa fazer um lift de 1", este lift é bem simples e o único que dá para fazer sem grandes mudanças, basicamente calços para colocar acima das molas e colocar parafuso de acerto de cambagem nos amortecedores dianteiros para não ficar com cambagem fora.
Para não precisar fazer lift e não ter problemas em nenhuma situação o máximo é o 225/70 R16, mesmo pneu na TR4.
225/70 R16, é a medida que uso e que ví mais pessoas sem Tracker preparada para trilha extrema mas com interesse em pneus maiores e AT usarem. Apesar de eu ter feito o lift de 1" decidi por ter uma variedade muito grande de modelos e preços para pneus AT e MUD, coisa que não achei nas medidas 235/60 e 235/70, são bem mais limitados com mais opções para pneus de asfalto.
Tem alguns tópicos já existentes, dá uma olhada nos links abaixo e passa suas dúvidas por lá para não desvirtuar este tópico corrente sobre custo benefício de comprar uma tracker 4x4 nos dias de hoje em relação à outras opções de usado no mercado.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...veiculo-5.html
https://www.4x4brasil.com.br/forum/s...-escolher.html