x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 155
  • #97
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0



    Aproveitando o ensejo, qual a precisão do velocímetro da Tracker? A minha está com pneus originais mas nos radares nunca marca a velocidade exata do painel,li que tanto ele quanto o GV não tem cabo de velocímetro mas sim sensor. Será que a minha VTR está com algum problema ou é normal essa diferença na km/h ??? Existe algum jeito de ajustar (tipo tirar o ponteiro no painel e colocar ele abaixo do 0km/h,como ajusta-se no corsa por exemplo)?
    -----------------------------------------------------
    Jeepinho - Tracker 2008 - Rivotril

  • #98
    Usuário
    Entrada
    25/01/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    40
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    E Luiz. Você já comprou/instalou o kit lift 1" ou colocou os 225/70 nela original? Não Raspa?
    -----------------------------------------------------
    Jeepinho - Tracker 2008 - Rivotril

  • #99
    Usuário Avatar de luizmor
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nomad Ver Post
    Excelente escolha!
    Tenho exatamente esses pneus nas medidas originais e posso atestar que duram muito. Muito mesmo. São bem firmes lateralmente e isso ajuda na estabilidade. A borracha é macia o suficiente para agarrar bem o asfalto, mas o fato de serem um pouco mais altos que os originais deve influenciar um pouco no velocímetro (e odômetro), confira nos quebra-molas eletrônicos se mudou alguma coisa perceptível.
    Sem dúvida amortecedores novos, mesmo que sejam Cofap Turbo Gás, são sempre bem-vindos.
    Acho que ficará satisfeito por um bom tempo. E manter a suspensão original é garantia de conforto mesmo que à custa de uma direção mais firme e esportiva ou, no caso do aumento da altura, vão livre e estética.
    Não demore a trocar esses amortecedores!

    Abraço!
    NOMAD, valeu pelas dicas, já comprei os amortecedores dianteiros e traseiros da COFAP, devo instalar na segunda sem falta!

    Vinii, só andei com o carro com 2 pessoas até o momento e sem carga, e não pega. Aparentemente não irá pegar com mais pessoas, mas semana que vem irei para a Chapada e levarei o carro com carga total, 5 pessoas mais bagagem no porta molas, daí terei uma noção se realmente pega ou não.

    Abraço!
    "Witness me!"

  • #100
    Usuário Avatar de luizmor
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    E Luiz. Você já comprou/instalou o kit lift 1" ou colocou os 225/70 nela original? Não Raspa?

    O carro está original e só trocarei o amortecedor por enquanto. 225/70/16 não pega em nada até o momento e o tem um espaço bom entre o pneu e a lataria.


    Abraço!
    "Witness me!"

  • #101
    Usuário
    Entrada
    19/02/2016
    Local
    Viçosa/MG
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Auxílio em Diagnóstico de Hi lift

    Pessoal, troquei meu carro em um tracker 2006 em uma loja de BH (VIA JAP), na quarta feira. Como já tive l200, conferi o básico, como o estado geral do veículo ,motor, chassis, interior, etc, e estava tudo excelente, pequenos reparos na parte elétrica/vidro a fazer. A suspensão estava toda nova, o que é bom para um carro com 98.000 km, pois estaria na hora de mexer. Não há sequer um ponto de ferrugem ou amassado embaixo do veículo, uma parte foi pintada com manta asfáltica, e foi colocada uma proteção de motor/caixa/tanque. Aparentemente o dono modificou o veículo e não usou em trilhas. Ao sair da loja, troquei o óleo e fui alinhar o carro. O Mecânico na hora verificou que foi feito um hi lift e que havia um problema de cáster que deveria ser corrigido antes de alinhar/balancear. Como já era 18:00, voltei para minha cidade (Viçosa) com o carro, meio chateado com informação, pois gostei do carro. Na quinta vim para Vitória e entrei em contato com a Loja, que ficou de entrar em contato com o dono anterior para saber sobre o hi lift, onde foi feito, quanto foi elevado, se o problema do cáster era do lift, etc. Meu mecânico ainda não viu, verá na segunda, mas me informou que pode ser do lift ou empeno em alguma peça. De uma roda para outra há uma diferença de 1,5°, e o aceitável é até 0,5°, salvo engano. O carro Está com Pneus BF 235/70, só raspou virando a direção totalmente. Então, minas dúvidas que não achei no fórum são diferentes, pois não planejei o hi lift, apenas quero conferir se ficou bom. O carro será para uso diário, incluindo fds em cachoeiras, não faço trilhas, mas a minha cidade tb tem mais buraco que pavimentação:
    1 - Como verificar a altura do hi lift que foi feito?
    2- Como saber se foi um lift feito com kit ou se foi uma gambiarra?
    3- como saber se foi feito apenas na suspa ou tb na cabine?
    4 - a partir de qual medida tem que mudar o macaco?
    5 - O tracker tem regulagem de cáster?
    6 - para reverter o hi lift sai mais caro que para fazê-lo ou o mesmo custo?

    Vou postar fotos aqui para ver se alguém pode me ajudar. Estou em Vitória, rodei com o carro um pouco mais de 700 km de quarta até hoje, apresenta uma certa instabilidade mas anda tranquilo, cheguei na estrada várias vezes em 120, uma vez em 130, sem problema. o volante está fora do centro por causa do alinhamento, e com uma pequena folga para a esquerda. O consumo de BH para Viçosa foi de 9 km/l, arrancando com gosto (área montanhosa). De Viçosa para Vitória foi de 9,4 km/l, também forçando um pouco. Todos os casos com o ar condicionado ligado no 2, o tempo todo. Será que gastar muito para resolver esse problema ou será melhor devolver o carro??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker 2008/2009 vale a pena?-img_20160326_115828.jpg   GM Tracker 2008/2009 vale a pena?-img_20160326_120244.jpg   GM Tracker 2008/2009 vale a pena?-img_20160326_120238.jpg   GM Tracker 2008/2009 vale a pena?-img_20160326_122008.jpg   GM Tracker 2008/2009 vale a pena?-img_20160326_120124.jpg  
    4X4 Brasil

  • #102
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Viniii_vps Ver Post
    Aproveitando o ensejo, qual a precisão do velocímetro da Tracker? A minha está com pneus originais mas nos radares nunca marca a velocidade exata do painel,li que tanto ele quanto o GV não tem cabo de velocímetro mas sim sensor. Será que a minha VTR está com algum problema ou é normal essa diferença na km/h ??? Existe algum jeito de ajustar (tipo tirar o ponteiro no painel e colocar ele abaixo do 0km/h,como ajusta-se no corsa por exemplo)?

    Tem normas sobre isso, no Brasil em media todo carro ou moto com transmissão, pneus originais, marca exatamente a km no odometro e a velocidade marca + ou - 5% a mais, então se por pneu 5% maior corrigi o velocimetro, porem o odometro marcara menos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #103
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por luizmor Ver Post
    O carro está original e só trocarei o amortecedor por enquanto. 225/70/16 não pega em nada até o momento e o tem um espaço bom entre o pneu e a lataria.


    Abraço!

    KYB com menor preço na motors imports, mas só vendem no cnpj, no cpf tem na dicesar, ferraço, america, alternativa, suzucar, status em Ponta Porã MS, mas é mais caro, monroe, cofap, pemasa cuiaba, auto peças castro SP, mercadocar.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #104
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=JesusMenj;2359913]Pessoal, troquei meu carro em um tracker 2006 em uma loja de BH (VIA JAP), na quarta feira. Como já tive l200, conferi o básico, como o estado geral do veículo ,motor, chassis, interior, etc, e estava tudo excelente, pequenos reparos na parte elétrica/vidro a fazer. A suspensão estava toda nova, o que é bom para um carro com 98.000 km, pois estaria na hora de mexer. Não há sequer um ponto de ferrugem ou amassado embaixo do veículo, uma parte foi pintada com manta asfáltica, e foi colocada uma proteção de motor/caixa/tanque. Aparentemente o dono modificou o veículo e não usou em trilhas. Ao sair da loja, troquei o óleo e fui alinhar o carro. O Mecânico na hora verificou que foi feito um hi lift e que havia um problema de cáster que deveria ser corrigido antes de alinhar/balancear. Como já era 18:00, voltei para minha cidade (Viçosa) com o carro, meio chateado com informação, pois gostei do carro. Na quinta vim para Vitória e entrei em contato com a Loja, que ficou de entrar em contato com o dono anterior para saber sobre o hi lift, onde foi feito, quanto foi elevado, se o problema do cáster era do lift, etc. Meu mecânico ainda não viu, verá na segunda, mas me informou que pode ser do lift ou empeno em alguma peça. De uma roda para outra há uma diferença de 1,5°, e o aceitável é até 0,5°, salvo engano. O carro Está com Pneus BF 235/70, só raspou virando a direção totalmente. Então, minas dúvidas que não achei no fórum são diferentes, pois não planejei o hi lift, apenas quero conferir se ficou bom. O carro será para uso diário, incluindo fds em cachoeiras, não faço trilhas, mas a minha cidade tb tem mais buraco que pavimentação:
    1 - Como verificar a altura do hi lift que foi feito? Acredito ser kit pronto 2''
    2- Como saber se foi um lift feito com kit ou se foi uma gambiarra? Kit, visualmente é o que me parece
    3- como saber se foi feito apenas na suspa ou tb na cabine ? Suspa apenas pelo que vejo
    4 - a partir de qual medida tem que mudar o macaco? 2'' em algumas situações já vai precisar calço ou macaco maior
    5 - O tracker tem regulagem de cáster? Não, acho que ele quis dizer camber (cambagem), nos tópicos sobre lift tem opções de como corrigir, se for caster, só alinhamento técnico ''ciborgue'', porem acho que não deve ser o caso, já atropelei (rampei no estilo motocross) lombada a noite em rodovia sem sinalização em alta velocidade, não deu tempo nem de ver e freiar, ainda erá antes de uma curva, foi fé em Deus e braço firme, decolou, aterisou e nem alinhamento alterou, então pra ter afetado caster tem que ser uma bruta porrada pra empenar chassis e alter caster, pois a maquina é bruta.
    6 - para reverter o hi lift sai mais caro que para fazê-lo ou o mesmo custo? Se cobram mais ou menos não sei, eu mesmo fiz, mas o trabalho seria o mesmo.

    Vou postar fotos aqui para ver se alguém pode me ajudar. Estou em Vitória, rodei com o carro um pouco mais de 700 km de quarta até hoje, apresenta uma certa instabilidade mas anda tranquilo, (mais altura= menos estabilidade) cheguei na estrada várias vezes em 120, uma vez em 130, sem problema (sem lift vai bem até 140, com lift 120 já assusta se precisar mudar rapidamente a trajetória), o volante está fora do centro por causa do alinhamento, e com uma pequena folga para a esquerda (Precisa corrigir isso). O consumo de BH para Viçosa foi de 9 km/l, arrancando com gosto (área montanhosa). De Viçosa para Vitória foi de 9,4 km/l, também forçando um pouco. Todos os casos com o ar condicionado ligado no 2, o tempo todo. (consumo normal, isso é muito variável, relevo, velocidade, transito, manutenção, lift, pneu, pé, já fiz na cidade 5,5 e 10, na estrada 8,5 e 13,8, então esta na media) Será que gastar muito para resolver esse problema ou será melhor devolver o carro? Leve em quem entende do modelo ou 4x4 similares, avalie bem, talvez pode ser coisas simples a corrigir ou bomba com timer acionado.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #105
    Usuário
    Entrada
    19/02/2016
    Local
    Viçosa/MG
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Arlindo, muito obrigado pelas informações. Segundo meu mecânico a diferença é de 1°, não 1,5° como eu falei, o pneu a roda dianteira direita está 1° para trás em relação à da esquerda, em relação ao eixo de fixação no chassis. Para corrigir o cáster, será necessário colocar uma extensor apoiado no chassis e no agregado, soltar o parafuso do agregado, acionar o extensor e, após chegar no lugar, apertar novamente os parafusos. O extensor é apenas uma ferramenta que empurra o agregado com muita força (algumas toneladas). Ele não possui o extensor, e estou tentando localizar aqui na minha cidade uma mecânica que tenha, aqui não tem especializada em 4x4. Isso e o alinhamento devem corrigir a folga do volante, não tem como falar antes. Fiquei feliz pois parece uma coisa mais simples do que imaginei, então prefiro ficar com o hi lift. Gostei muito do carro, e o motor parece realmente estar muito bom. Que deus me ilumine na nova aquisição, rs.

  • #106
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Amigos,
    O Tracker e o Vitara são o mesmo carro? Existem vantagens de um para o outro? Qual dos dois é mais vantagem hoje?

  • #107
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Amigos,
    O Tracker e o Vitara são o mesmo carro? Existem vantagens de um para o outro? Qual dos dois é mais vantagem hoje?

    Semelhantes, não iguais, (salvo lapso de memoria ou engano) GV vinha montada do japão, tracker desmontada, montada em Rosário Argentina com algumas peças de Países vizinhos para obter desconto/isenção pelo MERCOSUL, tipo vidros argentinos (exceto o teto) , amortecedores monroe (gv kyb), alguns chicotes elétricos Uruguaios, algumas mangueiras Brasileiras, Bancos Argentinos, molas mais finas (mania GM) tipo 99% japa, mas aquele 1%... diversificado, pelo ano/valor vantagem da tracker, compre a mais nova, conservada, de procedência, histórico que puder e não se incomodara, pesquise bastante sobre o modelo e suas particularidades, sucesso.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #108
    Usuário Avatar de DigãoBR
    Entrada
    18/12/2015
    Local
    Santa isabel/SP
    Idade
    42
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, sou novo por aqui e graças ao tópico e comentários gerais sobre o carro, comprei meu primeiro 4X4, como disse uma colega aqui do fórum, um suzuki de gravata. Até o momento estou achando o carro sensacional, sabem neh, aquela empolgação de criança quando ganha um brinquedo novo. Agora pretendo fazer uma revisão geral pra garantir longevidade, equipar um pouco e começar a brincar. Só me assustei um pouco ao começar a procurar uma calotinha da roda que veio faltando, preços de R$170 pra cima, mas fazer o que neh, é o custo pelo brinquedão. Alguém pode me dar dicas do que é legal revisar no carro (50 mil km aparentemente original) e quais acessórios são basicamente indispensáveis (Já veio. cm protetor de tanque). Desde já agradeço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hyundai Santa Fé 2009 2.7 vale a pena?
      Por thehunter no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/11/2015, 01:02
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 08/07/2015, 16:50
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2013, 21:59
    4. Vale a pena vender Tracker 2009 e comprar pickup diesel
      Por bototucuxi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/12/2012, 21:17
    5. tr4 2009 vale a pena?
      Por igor.belechuk no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/01/2009, 12:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade