x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 155
  • #133
    Usuário
    Entrada
    05/05/2014
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0



    Adriano e a corrente comando já trocou.

  • #134
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por laubahia Ver Post
    Arildo, quero comprar uma tracker 2008 estar com 170mil km rodadas e gostaria de saber quais cuidados devo tomar na hora da compra, ela é corrente comando com essa quilometragem ta na hora de trocar.
    Olha agora em 2020 é um carro de mais de 10 anos e beirando os 200K é o fim de vida de muita coisa, a partir deste ponto não importa a idade nem km, 10, 20, 30 anos, 200, 300, 500.000Km ... o que importa são os donos anteriores.
    Algumas marcas mais manutenção, outras menos, Toyota, Honda e Suzuki ( que é a marca real da Tracker ) são montadoras que tentem a fazem peças para durar mais, é comum ver Trackers mais inteiras que um palio ou ecosport por exemplo no mesmo ano, mas nada é eterno também...

    Se todos cuidavam bem, trocavam óleo no tempo, faziam preventiva, provavelmente muita coisa já começou a ser trocada, se foram donos do tipo "xi esta começando a dar pau, melhor passar para frente" vai cair tudo na sua mão, radiador, bobina, rolamentos de câmbio, retentores, burrinhos, sensores, escapamento, vidros, ferrugens, bandejas, amortecedores, iluminações de painel, acabamentos, pintura, ar-condicionado, alternador, rodas empenadas, escapamento, acionamento a vácuo da 4x4, rolamentos de roda, infiltração do teto no motorista, infiltração do ar no passageiro etc etc etc...

    Um indicativo bom é tirar um extrato de histórico no detran, se todo ano trocava de dono, as vezes mais de um no mesmo ano a probabilidade de bucha é grande, se está no segundo, terceiro dono, e principalmente se está na mão do ultimo a mais de 3 anos a probabilidade de que mantinha com mais cuidado é maior.
    Pergunta se o dono corrente tem as nodas do que já foi feito, eu por exemplo guardo tudo para saber onde não mexi e onde posso ficar tranquilo por um bom tempo, é um bom indicativo que só vai precisar fazer o dever de casa que é manutenção de rotina do que vai envelhecendo com o tempo, se não e ele nem lembra direito onde ja mexeu já põe uma pulga atras da orelha.

    Motor bem cuidado vai 300.000, a corrente dura +- o mesmo que o motor.

    Carro perto de 200.000Km que "nunca me deu uma dor de cabeça, nunca fiz nada, só óleo e água" nem sempre é um bom sinal, vai entrar e ver umas lampadazinha queimadas no painel, um fiozinho ou mangueirinha meio fora do lugar no motor, água do radiador meio sujinha, um molhadinho no cambio... fazer manutenção só quando o carro para é buxa para quem compra.

    No mais leva em um mecânico e pede para fazer um orçamento de revisão geral, ele deve detectar o que está mais visível para ter uma idéia melhor além das comentadas. Com isso pode inclusive usar para chorar o valor junto ao vendedor, assume no estado, mas mostra o orçamento e pede abatimento, as vezes ... já fiz isso com sucesso, tem um gasto inicial alto ( parcialmente compensado pelo valor reduzido na compra ) mas vantagem que após comprar e sair da mecânica ja fica tranquilo por um bom tempo com tudo que tem de fazer feito.
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #135
    Usuário
    Entrada
    06/03/2020
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Pessoal
    Estou quase comprando um 2008 gasolina 107.000 km rodado por 27 mil, devo ou não? O que eu preciso olhar ou testar antes de comprar? Estou apaixonado por ele

  • #136
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Olha, MB, eu comprei o meu 2001 com algo mais que 105.000km e bem mais $$ que 27.000.....
    estou feliz. Meu carro exterior era uma Ranger 3.2 200c 4x4 2014, então não há como comparar, até porque ela era o carro dos meus sonhos.
    Descartando a parte de sonho, estou bem feliz com meu GVII. Sinto falta da cavalaria mas sei que nele irei nos mesmos lugares que fui ou desejaria ir com a Ranger...só chegarei um pouco mais tarde heheheh.
    Se você pode conversar longamente com o dono e saber a história do carro, se tem um mecânico que pode vistoriar o carro e dizer que não foi mal cuidado cai dentro! Por todo esse mundão tem muitos e muitos GV/Trackers rodando e aguentando firmemente.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #137
    Usuário
    Entrada
    06/03/2020
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Realmente, arrependimento sempre bate. Vou levar sim um mecânico.
    Também estou de olho em um tracker 2003 turbo diesel, esse tem 220.000 km rodado, prefiro apostar num Marea em bom estado kkkkkk
    Muito obrigado

  • #138
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por MB12345 Ver Post
    ... estou de olho em um tracker 2003 turbo diesel, esse tem 220.000 km rodado, prefiro apostar num Marea em bom estado kkkkkk ....
    Carai, agora você chutou o balde e fez um "filed goal" ein kkkk

    O Marea é "carro de competição", feito para dar um sprint, fazer recorde e acabou, troca o motor que só dura o sprint mesmo se usar denovo vai pro pau rs...

    A Tracker/Grand Vitara é de construção robusta em tudo, percebe isso até nos acabamentos internos, tudo é feito para durar mais que a grande maioria dos carros, mas mesmo Toyota Bandeirantes uma ou outra coisas um dia envelhece, precisa apenas saber se estão cumulados para o próximo dono resolver ou se tudo está em dia e ser feliz. Tudo em dia e só alegria.
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #139
    Usuário
    Entrada
    06/03/2020
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Acabei comprando o tracker 108.000 km rodado, não consegui resistir.
    É o meu primeiro carro, estava precisando de um para ir para a aula de manhã e voltar rápido o suficiente para trabalhar depois, viajar nos finais de semana, etc.

  • #140
    Usuário
    Entrada
    06/03/2020
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Pois é amigos.
    Ela está lá na oficina neste momento.
    Motor morrendo em baixo RPM, desliga sozinho no semáforo, parada em ponto morto ou em primeira.
    Quando está parada, o rpm começa abaixar e o carro chacoalha todo e desliga.
    Também está vazando pouco na junta da tampa de válvula do motor e nível do óleo baixo.

    Ainda bem que está na garantia da loja.
    Tracker 2008

  • #141
    Usuário
    Entrada
    21/06/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    27
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MB12345 Ver Post
    Pois é amigos.
    Ela está lá na oficina neste momento.
    Motor morrendo em baixo RPM, desliga sozinho no semáforo, parada em ponto morto ou em primeira.
    Quando está parada, o rpm começa abaixar e o carro chacoalha todo e desliga.
    Também está vazando pouco na junta da tampa de válvula do motor e nível do óleo baixo.

    Ainda bem que está na garantia da loja.
    Boa tarde, MB

    Adquiri uma tracker 2008 faz uns vinte dias e estava com os mesmos problemas que você relatou. Como comprei de loja também, foi reparado na oficina deles. Para resolver o problema do motor morrendo em baixa foi efetuada a limpeza dos bicos, e na junta da tampa de válvulas foi utilizada uma cola especial para isso(sou leigo e não sei o nome da cola). Também tive a sorte deles me garantirem pastilhas de freios e coifa da homocinética.

    Estou muito feliz com a vtr.

  • #142
    Usuário
    Entrada
    06/03/2020
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Realmente é um carro muito bom.
    O seu também é fraco nas subidas? As vezes a segunda marcha parece não dar conta, eu tenho que acelerar bem na primeira, deixar a rotação alta para o carro fazer mais de 60 km/h na segunda e terceira.

  • #143
    Usuário
    Entrada
    21/06/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    27
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Sim, é bem lento.
    Mas é característico do motor J20, atinge o torque ideal em rotação muito alta, por isso a falta de força do motor. Vi no youtube uma oficina que turbinou uma tracker por esse motivo e ficou muito bom o serviço, o carro ficou um primor.

  • #144
    Usuário
    Entrada
    06/03/2020
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Voltei.
    O problema no carro era de bico injetor. Fizeram a manutenção e limpeza neles e trocaram a junta da tampa de válvulas.
    Carro está zero bala.
    Tracker 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hyundai Santa Fé 2009 2.7 vale a pena?
      Por thehunter no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/11/2015, 01:02
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 08/07/2015, 16:50
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2013, 21:59
    4. Vale a pena vender Tracker 2009 e comprar pickup diesel
      Por bototucuxi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/12/2012, 21:17
    5. tr4 2009 vale a pena?
      Por igor.belechuk no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/01/2009, 12:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade