x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/12/2014
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Blazer 2.8 4x4 2000/2000 - dicas para aquisição




    Olá!

    Estou prestes a adiquirir uma Blazer 2.8 4x4, porém não entendo nada deste veículo.
    Gostaria de algumas dicas para não entrar em uma furada!
    O que devo observar? quilometragem? recal? transmissão?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Para mim é o modelo mais legal de Blazer já produzido. Junta a primeira geração com o excelente motor MWM 2.8. O único porém, para o meu caso, é a tração 4x4 e o câmbio Getrag, que particularmente não gosto. Acho que o sistema de tração das S10/Blazers é muito complexo e fraco e este câmbio é difícil encontrar peças. Mas no mais é ótima opção. Veja o carro por baixo, veja as rodas dianteiras se estão "arriadas". Passe em buracos, veja como está a suspensão. Engate as marchas. Veja como está a partida do motor, etc. Para saber se o veículo foi bem cuidado, olhe seu estado de lataria da cabine, principalmente por baixo e também o estado do interior. Tecidos, acabamentos plásticos, volante e pedais. Eles indicam se a quilometragem está condizente com o estado ou não do veículo. Esses dias vi no OLX uma S10 2000/00 cabine dupla com motor MWM 2.8 em Curitiba por 34 mil, parecia muito boa mesmo!!! Conte sobre a sua necessidade em ter este tipo de veículo, de modo que possamos melhor orientá-lo quanto à escolha. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/12/2014
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Oi!
    Minha necessidade é de apenas..... realizar um sonho!
    Viajo uma vez ao ano para roça. Pouca estrada de chão e a mesma em bom estado.
    Sempre quiz um veículo diesel, ainda mais com os nossos governantes tirando ou colocando mais etanol na gasolina, que não é muito boa!

    Tem uma que estou de olho....

    Gm - Chevrolet Blazer 2.8 turbo intercooler 4x4, 2000 - Carros - Vila Romana, São Paulo | bomnegócio.com

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigo, pelas fotos a Blazer está aparentemente bonita. Mas alguns detalhes denunciam que está um pouquinho usada/rodada. Por exemplo os bancos de couro e o pedal do acelerador bem gasto. São apenas indícios que demandam uma análise mais detalhada. Mas vou ser sincero para você. Para o uso que pretende dar ao carro, não se justifica um modelo 4x4. Além de ser mais caro na aquisição, é mais caro na manutenção. Quanto ao diesel, é um motor mais econômico de fato, mas a aquisição é mais cara que um modelo à gasolina, assim como sua manutenção. E como o diesel atualmente está quase o preço da gasolina, não se justifica a necessidade. Mas se é seu sonho, a história muda. Eu já tive vários veículos a diesel, hoje tenho uma Blazer que achei no fundo do baú. Ano 99, completa, à gasolina (fiz questão que fosse à gasolina), com incríveis 143 mil kms rodados, com manual, estepe nunca rodou, etc. Paguei 17 mil. Quem vê não acredita. Eu não a vendo por menos de 25 considerando seu estado e o fato que não acharei outra nesse estado tão cedo. Pela racionalidade eu sugiro a você uma à gasolina. Tudo bem, é mais fraca que à diesel? É. Mas é mais barata para comprar e para manter (no que diz respeito a manutenção), sem contar que é bem menos visada para roubo/furto. Se ainda assim quiser uma a diesel, sugiro ao menos que compre uma 4x2. Pagará mais barato, terá menos chateação e dor de cabeça na hora da manutenção. E outra dica: tenha calma que quando menos esperar o veículo certo aparecerá! Um abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Frederiki, faço coro com o Raphael. Essa camionete parece bem rodada. Dá a impressão que passou por um polimento para ficar bonita por fora. Só que os bancos entregam o desgaste.

    Por muito menos do que isso, tu achas uma Blazer Executive V6 completa, com todos os acessórios de época, incluindo os frisos adesivos dourados. Essa aí provavelmente nem seja uma DLX.

    A minha eu fiz questão de pegar com o motor V6. E não me arrependo. Ainda veio com um kit de GNV de 3ª geração, que a deixa com o consumo de uma 4 cilindros. É um carro robusto. Mas procura uma Executive original. Tem muito carro "de trabalho" aí que passa por uma maquiada e vai parar em pátio de loja como se fosse carro de família.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/12/2014
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Frederiki, faço coro com o Raphael. Essa camionete parece bem rodada. Dá a impressão que passou por um polimento para ficar bonita por fora. Só que os bancos entregam o desgaste.

    Por muito menos do que isso, tu achas uma Blazer Executive V6 completa, com todos os acessórios de época, incluindo os frisos adesivos dourados. Essa aí provavelmente nem seja uma DLX.

    A minha eu fiz questão de pegar com o motor V6. E não me arrependo. Ainda veio com um kit de GNV de 3ª geração, que a deixa com o consumo de uma 4 cilindros. É um carro robusto. Mas procura uma Executive original. Tem muito carro "de trabalho" aí que passa por uma maquiada e vai parar em pátio de loja como se fosse carro de família.
    Eu também andei pensando em uma EXECUTIVE, mas o meu medo é o fato de o motor ser importado, e um dia, não encontrar mais peças.
    Sem falar que nosso (des)governo, sempre adiciona mais etanol a gasolina, podendo danificar o motor e o sistema de alimentação de combustível.

  • #7
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigo, uma coisa que não vai faltar desse motor é peça. Você compra nos Estados Unidos, via internet. Além da boa qualidade, o preço mais em conta que aqui no mercado nacional. Quanto à adição de álcool, não se preocupe. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #8
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Qualquer coisa que tu comprar, um dia não vai mais ter peças de reposição... O que ainda não é o caso da Blazer V6, que tem farto comércio de peças na internet. Nem todas são baratas. Mas com certeza, a manutenção do motor é mais em conta que a versão a diesel.

    E sobre a gasolina, isso é mito. O que danifica o motor é o relaxado que abastece em posto barato, com solvente, e esquece de trocar o óleo

    Citação Postado originalmente por Frederiki Ver Post
    Eu também andei pensando em uma EXECUTIVE, mas o meu medo é o fato de o motor ser importado, e um dia, não encontrar mais peças.
    Sem falar que nosso (des)governo, sempre adiciona mais etanol a gasolina, podendo danificar o motor e o sistema de alimentação de combustível.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/01/2015
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Acabei de comprar uma s10/2.8/interculada/ce, gostaria de ouvir a opinião do fórum sobre traçar ela.
    Fico no aguardo.
    Att,
    Miola

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Qual a sua necessidade em usar a tracao?
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 16/10/2014, 13:29
    2. blazer v6 2000
      Por 4x4emacao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/06/2014, 21:03
    3. Nova aquisição: SW4 2000.
      Por Gustavo_Barreto no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/04/2014, 01:18
    4. Seguro Blazer Executive 4.3 V6 Aut. 2000/2000
      Por Cesar Canto no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/11/2010, 03:01
    5. dicas para aquisição de um engesão
      Por Ney Christian no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/02/2006, 21:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade