x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0

    barulho cambio manual na s10




    estou com um barulho que acho que deva ser no cambio. apos engatar a 4ª marcha, quando acelero um pouco e solto a embreagem, esculto um ronco. esse ronco so ocorre na 4ª, nas demais nao ocorre nada, todas as marchas entram normal, e aparentemente nao existe nenhum outro problema.

    se eu esticar a 3ª, ao colocar a 4ª, se eu der uma acelerada de modo que o giro do motor fique acima da rotaçao de velocidade correspondente com a marcha, o barulho ocorre, nao é todas as vezes, mas na maioria. tambem ocorre de 5ª pra 4ª, quando vc joga a quarta e acelera forte e solta a embreagem, como numa retomada. depois de solto o pedal da embreagem, é normal, pra engatar tambem.

    ocorre somente na 4ª, o barulho so nao ocorre na seguinte condiçao, quando vc esta dirigindo com calma, ao colocar a 4ª, da so uma leve pisada no acelerador e solta a embreagem, de maneira em que a rotaçao fique correspondente com a velocidade, ou entao a rotaçao fique abaixo(no caso de soltar a embreagem depois da rotaçao cair), mas se ela ficar acima, o barulho ocorre.
    nova S10 LT diesel 4x4 cambio manual 13/13
    aqui estou postando um video para ilustrar o barulho, no video eu tento provocar apenas parar mostar, mas é algo que ocorre no dia a dia.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Acho que sao os rolamentos roncando! Minha opinião é que se deve abrir a caixa!
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #3
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    estou com um barulho que acho que deva ser no cambio. apos engatar a 4ª marcha, quando acelero um pouco e solto a embreagem, esculto um ronco. esse ronco so ocorre na 4ª, nas demais nao ocorre nada, todas as marchas entram normal, e aparentemente nao existe nenhum outro problema.

    se eu esticar a 3ª, ao colocar a 4ª, se eu der uma acelerada de modo que o giro do motor fique acima da rotaçao de velocidade correspondente com a marcha, o barulho ocorre, nao é todas as vezes, mas na maioria. tambem ocorre de 5ª pra 4ª, quando vc joga a quarta e acelera forte e solta a embreagem, como numa retomada. depois de solto o pedal da embreagem, é normal, pra engatar tambem.

    ocorre somente na 4ª, o barulho so nao ocorre na seguinte condiçao, quando vc esta dirigindo com calma, ao colocar a 4ª, da so uma leve pisada no acelerador e solta a embreagem, de maneira em que a rotaçao fique correspondente com a velocidade, ou entao a rotaçao fique abaixo(no caso de soltar a embreagem depois da rotaçao cair), mas se ela ficar acima, o barulho ocorre.
    nova S10 LT diesel 4x4 cambio manual 13/13
    aqui estou postando um video para ilustrar o barulho, no video eu tento provocar apenas parar mostar, mas é algo que ocorre no dia a dia.
    Parece grave. Melhor fazer uma retífica no câmbio.

    Tem de ver se não tá relacionado com a calota ou com o para choque...
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajeto TR4 Barulho Cambio Manual
      Por rodrigo lisboa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/07/2017, 20:03
    2. CÂMBIO CJ5 com barulho
      Por JACARE05 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/10/2013, 11:58
    3. Barulho no câmbio.
      Por fabiano r no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/07/2013, 13:54
    4. Câmbio Pajero sport manual x Câmbio triton
      Por jeep5 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/01/2010, 20:08
    5. Roda livre manual com barulho
      Por Gafanhoto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/02/2007, 03:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade