x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de blaiNe
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question S10 LTZ 2.4 Flex 4x2 2014 - Compartilho desses problemas com mais alguém?




    Bom dia amigos! Possuo uma Chevrolet S10 LTZ 2.4 Flex 4x2 2014 que atualmente conta com 8.500 KM rodados. Como nunca tive pick-up da GM antes, venho percebendo alguns problemas que acredito não serem normais em um veículo novo. Gostaria da impressão dos mais experientes. Segue a lista "em ordem de preocupação/irritação"...

    I) Barulho de vibração vindo da frente que ocorre SOMENTE de 2.000 a 2.500 RPM - nem antes nem depois disso, tanto com o veículo em movimento quanto parado. Em outro fórum, uma pessoa com problema semelhante descobriu que se tratava do cabo de vela que estava encostando na lataria entre o motor e a cabine.

    II) Ao arrancar em situações em que preciso forçar a embreagem, como em rampas em primeira marcha com o veículo cheio ou em marcha ré, ouço um barulho semelhante a uma "assoviada" ou algo "se arrastando", ou até mesmo a um rangido de porta velha. Parece ser a embreagem.

    III) Barulho alto ao fazer a troca de marchas.

    IV) Barulho vindo da frente ao ligar o ar condicionado.

    V) Barulho estranho ao dirigir em estradas, principalmente com o asfalto bom, perceptível mesmo com os vidros fechados, ar e som ligados, que parece acompanhar "o balanço" do veículo com o relevo da pista. Logo no início, quando tirei o veículo da concessionária, cheguei a imaginar que fosse comum pelo fato de os pneus serem novos e ainda estarem com os "cabelos", pois o ruído lembra algo como borracha em movimento sendo friccionada. Notei que melhorou após calibrar os pneus, mas ainda não resolveu.

    O que me dizem? Compartilho desses problemas com mais alguém? Com a experiência de vocês, posso ficar tranquilo e "contar com a solução" ao relatar esses problemas na revisão dos 10.000 KM?

    Agradeço desde já.
    4X4 Brasil
    Chevrolet S10 LTZ 2.4 Flex 2014.
    Ex VW Tiguan TSI 2011.

  • #2
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    esses outros nao sei
    III) esse barulho ao trocar marchas e no cardan, é normal na s10. se tipo for trocas em baixa rotaçao ou quando pisa na embreagem e demora a colocar a marcha.
    IV)ao ligar o ar tem um barulho, tipo de um peido?? esse tambem é normal, demora uns 2 segundos.
    v)esse ta estranho, se for o mesmo do cardan, mas ele acontece mais quando ta em neutro ou com embreagem pisada e passa em irregularidades. em asfalto bom, lisinho nao é pra ocorrer.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #3
    Usuário Avatar de blaiNe
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    III) Ocorre exatamente nessas situações. Bom saber que é normal

    IV) Parece um peido sim. Ocorre esporadicamente quando o ar entra em funcionamento. Bom saber que é normal também... no entanto, acho que esse eu vou pedir para averiguar na revisão.

    V) É bem estranho mesmo. Não parece ser o mesmo do cardan. Como disse, é um barulho contínuo e aparece geralmente com o asfalto lisinho, semelhante a uma borracha sendo friccionada. Parece que acompanha o girar dos pneus, pois são vários ruídos seguidos em alta velocidade. Como se você passasse a unha rapidamente em movimentos circulares em uma mesa. Difícil explicar bem. Qualquer dia eu tento filmar e se capturar bem o ruído eu posto aqui.

    Bom... já eliminei o III e o IV da "lista de preocupações". Hehe. Valeu, Maurício.
    4X4 Brasil
    Chevrolet S10 LTZ 2.4 Flex 2014.
    Ex VW Tiguan TSI 2011.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por blaiNe Ver Post
    III) Ocorre exatamente nessas situações. Bom saber que é normal

    IV) Parece um peido sim. Ocorre esporadicamente quando o ar entra em funcionamento. Bom saber que é normal também... no entanto, acho que esse eu vou pedir para averiguar na revisão.

    V) É bem estranho mesmo. Não parece ser o mesmo do cardan. Como disse, é um barulho contínuo e aparece geralmente com o asfalto lisinho, semelhante a uma borracha sendo friccionada. Parece que acompanha o girar dos pneus, pois são vários ruídos seguidos em alta velocidade. Como se você passasse a unha rapidamente em movimentos circulares em uma mesa. Difícil explicar bem. Qualquer dia eu tento filmar e se capturar bem o ruído eu posto aqui.

    Bom... já eliminei o III e o IV da "lista de preocupações". Hehe. Valeu, Maurício.
    Desculpe ressuscitar esse tópico...
    Comprei a pouco mais de um mês uma s10 2014 ltz , estou notando mais ou menos o que vc falou aqui...
    A minha também faz uma trepidação quando arranca com o carro nas passadas de marcha...
    Parece um chocalho, meio difícil de descrever..kkk
    Com o carro ligado em marcha lenta quando piso e solto a embreagem , faz um tlek como tivesse aclopando alguma coisa na caixa...
    O carro fez 15 mil km agora...
    Não tem vazamento nenhum ...
    Será normal isso também?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/06/2018
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo, comprei uma S10 flex 2014 recente e estou com barulhos semelhantes

    I Quando vou sair em marcha lente faz um barulho tipo que fosse de corrente, mais é até uns 2500rpm

    II Quando Solto a embreagem faz um barulho semelhante um calço de marcha estourado, a

    Alguém ai pra ajudar?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/12/2017
    Local
    Niterói, Rio de Janeiro, Brasil/RJ
    Idade
    29
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roberto Jr Ver Post
    Desculpe ressuscitar esse tópico...
    Comprei a pouco mais de um mês uma s10 2014 ltz , estou notando mais ou menos o que vc falou aqui...
    A minha também faz uma trepidação quando arranca com o carro nas passadas de marcha...
    Parece um chocalho, meio difícil de descrever..kkk
    Com o carro ligado em marcha lenta quando piso e solto a embreagem , faz um tlek como tivesse aclopando alguma coisa na caixa...
    O carro fez 15 mil km agora...
    Não tem vazamento nenhum ...
    Será normal isso também?

    eu acho que esse chocalho é a "bolinha" que tem em cima do cambio... possuo uma 2013 e é la que ta o chocalho rsrsrs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/12/2017
    Local
    Niterói, Rio de Janeiro, Brasil/RJ
    Idade
    29
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roberto Jr Ver Post
    Desculpe ressuscitar esse tópico...
    Comprei a pouco mais de um mês uma s10 2014 ltz , estou notando mais ou menos o que vc falou aqui...
    A minha também faz uma trepidação quando arranca com o carro nas passadas de marcha...
    Parece um chocalho, meio difícil de descrever..kkk
    Com o carro ligado em marcha lenta quando piso e solto a embreagem , faz um tlek como tivesse aclopando alguma coisa na caixa...
    O carro fez 15 mil km agora...
    Não tem vazamento nenhum ...
    Será normal isso também?
    acho que isso é de fabrica da S10... a minha tem os mesmos "problemas"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/03/2022
    Local
    Tucuruí/PA
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Boa tarde Maurício, cara eu tenho uma TrailBlazer 2014, que está com esse barulho irritante (mistura de grilo com cigarra, rsrsrs), que escuto depois das trocas de marcha feitas em baixa rotação(entre 1500 e 2000rpm), e as vezes até escuto sem trocar marcha também, com o carro andando em baixa rotação em subidas. Tem certeza que isso é normal, não é algo que precisa ser feito manutenção. Obrigado.

    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    esses outros nao sei
    III) esse barulho ao trocar marchas e no cardan, é normal na s10. se tipo for trocas em baixa rotaçao ou quando pisa na embreagem e demora a colocar a marcha.
    IV)ao ligar o ar tem um barulho, tipo de um peido?? esse tambem é normal, demora uns 2 segundos.
    v)esse ta estranho, se for o mesmo do cardan, mas ele acontece mais quando ta em neutro ou com embreagem pisada e passa em irregularidades. em asfalto bom, lisinho nao é pra ocorrer.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S10 Flex 2014 MT - Ruído na embreagem
      Por Juliano_SBO no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/12/2018, 20:24
    2. Ford ranger xl cd 2.5 flex 2014/2015
      Por kivim no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 26/04/2016, 12:11
    3. s10 2014 flex
      Por angelopaiva_ no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/11/2014, 21:25
    4. Alguém aqui tem ou conhece desses bancos-concha?
      Por CAVESO no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 27/07/2009, 11:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade