x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/11/2014
    Local
    itabera/SP
    Idade
    29
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    S10 2.8 Diesel Acendendo Luz de anomalia




    Estou louco com essa minha s10Comprei a s10 ela acendia luz da injeção e apagava, bom a temperatura estava passando do meio, constatei bomba de agua vazando,troquei a bomba de agua, a temperatura não subiu mais, mais o problema persistiu, passei no raster acusou sensor de pressao turbo,troquei o modulador de pressão, o erro persistiu, eu lei em alguns forum q se a ventoinha do ar condicionado nao estiver as duas funcionando certo isso pode ocorrer tmb, bom troquei uma ventoinha que estava sem funcionar, limpei tudo os passado e presente do modulo, chequei todas as mangueiras as mesmas estão okcoloquei o raster e ela parada esta dando 1,5kg de pressao a 3,500 rpm ela parada funcionando está tudo okporem o problema persiste se eu for fazer uma ultrapassagem e o giro do motor estiver entre 2300 a 2800 ela apaga, se estiver abaixo a luz nao acende e se estiver acima tambem nao acende e nem corta, mais dentro desses giro apresentado a luz acende se estiver tipo em uma subida onde ela nao pode embalar e subir o giro a luz persiste acesa e ela apaga se eu tiro o pé a luz apaga eu acelero ela da um pouco e desenho e acende, se eu persistir pisado e ela nao apagar a luz a s10 morre, se caso eu estiver em uma descida e a luz acender e eu pisar ate o fim e o giro passar dos 2800 ela apaga da umas acendida apaga, acende e fica nessa, quando acende vc sente ela segurar e qd apaga ela fica livre denovoeu nao sei oque o fazer mais, já gastei tanto pra tentar resolver mais a falha de controlador de pressão do turbo persiste em acender,o vacuo onde vai a mangueira da valvula está ok, ja troquei a valvula duas vezespor favor se alguem puder me ajudar.

    OBS: Antes de trocar o modulador de pressão do turbo, ela acendia a luz e apagava ou ela bloqueava a aceleração ate 3000 giro, depois de trocado ela só apaga.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/10/2014
    Local
    são Bernardo do Campo/SP
    Idade
    30
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    ola amigo você já tento trocar o filtro de ar?
    as vezes pode estar entupiu a entrada e força um pouco o motor
    eu tenho uma s10 de 98 turbo diesel e a aceleração dela estava meio travada e do nada subia ai troquei o filtro e volto ao normal só me falta trocar o diferencial q esta estourando

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/11/2014
    Local
    itabera/SP
    Idade
    29
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por plunk Ver Post
    ola amigo você já tento trocar o filtro de ar?
    as vezes pode estar entupiu a entrada e força um pouco o motor
    eu tenho uma s10 de 98 turbo diesel e a aceleração dela estava meio travada e do nada subia ai troquei o filtro e volto ao normal só me falta trocar o diferencial q esta estourando
    fiz isso hj de manhã e o problema persiste :S

    mais a sua s10 é uma maravilha é com bomba injetora, pode joga a bateria no mato que funciona, agora esse é uma desgraça kk

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/11/2014
    Local
    itabera/SP
    Idade
    29
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    #desculpa o double post nao achei onde editar.

    como vc disse do filtro de ar, eu tive uma ideia e deixei sem, ai andando sem reparei pelo barulho da turbina q qd ela está enchendo em (5ª marcha ) a luz acende da pra perceber q ela alivia mesmo sem tirar o pé, ai ela começa encher novamente e a luz apaga, isso sucessivamente e tmb ocorre em 4 e 5 marcha apenas ao meu ver não sei se turbo de diesel funcionado igual de carro, mais o carro enquanto vc nao tira o pé ele nao alivia vai enchendo e só alivia qd eu tira o pé.
    se for o problema dela estar aliviando poderia ser o sensor(acho q é o map nao sei) q manda para modulador aliviar?

  • #5
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    qual o ano da sua s10?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/11/2014
    Local
    itabera/SP
    Idade
    29
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    qual o ano da sua s10?
    ela é ano 2006

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/10/2014
    Local
    são Bernardo do Campo/SP
    Idade
    30
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    amigo você já olho os bicos injetores?
    pode estar entupido ou vazando causando perda de potencia

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/11/2014
    Local
    itabera/SP
    Idade
    29
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por plunk Ver Post
    amigo você já olho os bicos injetores?
    pode estar entupido ou vazando causando perda de potencia
    ja sim, estao todos normais e nao há vazamento

  • #9
    Usuário Avatar de MolaDura
    Entrada
    29/11/2013
    Local
    BH/MG
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    OOOPA!

    Não consegue passar rastreador nela? A luz de anomalia no rastreador especifica bem mais!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/11/2014
    Local
    itabera/SP
    Idade
    29
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MolaDura Ver Post
    OOOPA!

    Não consegue passar rastreador nela? A luz de anomalia no rastreador especifica bem mais!
    rastreador seria o raster?

    se sim eu passei, só acusa controlador de pressao do turbo

  • #11
    Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    154
    Agradecimento: 1
    Tenho uma s10 2001 e está ótima mesmo com 300000 km porém o ar condicionado só funciona nos dois últimos estágios e vi que vc comentou algo mas não entendi pode explicar melhor?quanto ao seu problema já vi algo parecido mas em caminhonetes com bomba injetora e dai era problema na dita cuja
    Pajero Dakar hpe ( que máquina)
    Suzuki/GM Tracker 08 o jipinho perfeito
    Ex triton hpe ( coluna não aguentou)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eluancardoso Ver Post
    Estou louco com essa minha s10Comprei a s10 ela acendia luz da injeção e apagava, bom a temperatura estava passando do meio, constatei bomba de agua vazando,troquei a bomba de agua, a temperatura não subiu mais, mais o problema persistiu, passei no raster acusou sensor de pressao turbo,troquei o modulador de pressão, o erro persistiu, eu lei em alguns forum q se a ventoinha do ar condicionado nao estiver as duas funcionando certo isso pode ocorrer tmb, bom troquei uma ventoinha que estava sem funcionar, limpei tudo os passado e presente do modulo, chequei todas as mangueiras as mesmas estão okcoloquei o raster e ela parada esta dando 1,5kg de pressao a 3,500 rpm ela parada funcionando está tudo okporem o problema persiste se eu for fazer uma ultrapassagem e o giro do motor estiver entre 2300 a 2800 ela apaga, se estiver abaixo a luz nao acende e se estiver acima tambem nao acende e nem corta, mais dentro desses giro apresentado a luz acende se estiver tipo em uma subida onde ela nao pode embalar e subir o giro a luz persiste acesa e ela apaga se eu tiro o pé a luz apaga eu acelero ela da um pouco e desenho e acende, se eu persistir pisado e ela nao apagar a luz a s10 morre, se caso eu estiver em uma descida e a luz acender e eu pisar ate o fim e o giro passar dos 2800 ela apaga da umas acendida apaga, acende e fica nessa, quando acende vc sente ela segurar e qd apaga ela fica livre denovoeu nao sei oque o fazer mais, já gastei tanto pra tentar resolver mais a falha de controlador de pressão do turbo persiste em acender,o vacuo onde vai a mangueira da valvula está ok, ja troquei a valvula duas vezespor favor se alguem puder me ajudar.

    OBS: Antes de trocar o modulador de pressão do turbo, ela acendia a luz e apagava ou ela bloqueava a aceleração ate 3000 giro, depois de trocado ela só apaga.
    Amigo

    Estava lendo o se post e resolvi lhe dar uma dica verifica a valvula wastegate , é ela atraves do modulador de pressao do turbo que regula a pressao para dentro do motor , acontece que essa valvula funciona com o vacuo liberado do modulador , se ele estiver emperrada ou com a sua menbrana rasgada furada , ela libera uma pressao superior ou inferior para o motor e o sensor MAF acusa uma pressao erronea e seu motor entra em modo de seguranca , a Wastw gate é uma valvula mecanica que funciona a vacuo que fica grudado ao turbo , verifica seu funcionamento mecanico .
    DanielGleizer .`.
    Ranger 3.2 AT 4x4 XLT Diesel 15/15
    Ex Nova S10 2014 Diesel 4x4 AT LT 200CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz de anomalia - Troller não liga.
      Por rafael.bauru no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/07/2014, 22:00
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 21/01/2014, 11:29
    3. Luz de anomalia de injeçao dodge ram
      Por DIEGO B.S. no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/10/2011, 23:48
    4. Respostas: 21
      Última resposta: 01/09/2011, 13:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade