x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 72
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/10/2011
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Adaptação c10 diesel 4x4




    Boa tarde cavalheiros, tenho uma c10 73 unico dono, gostaria de adaptar um motor a diesel e tração 4x4 o que vcs me recomendam...e por gentileza se tiverem as peças favor mensionar o contato. desde ja agradeço a ateção de todos...tenha um ótimo dia obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    KOKA, primeiro precisas colocar a x4 com reduzida para ter direito ao motor diesel junto ao detran, depois coloca os custos dessa alteração no papel e veja se não compensa mais vender a C-10 e pegar uma picape já 4x4 diesel.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    motor mwm x10 turbinado ou cumins da f4000 (mecanico) eixo dianteiro e traseiro da f250 4x4 ou o par de eixos da dodge ram pode usar a caixa e ct da f250 (mecanizar a ct vide topico do crocodilo ) ou tbm pode usar caixa e ct da bandeirante (vide topico do fuzileiro) outra opçao seria um cambio qualquer de picape e usar uma caixa da engesa mas essa é mosca branca....

    brincadeira pra mais de R$30.000,00
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Creio que pelo menos no Rs somente 4x4 com reduzida de fabrica....
    ja foi a época mas aguardamos os comentarios dos advogados...
    eu guardava ela para reliquia e com estes pila$ que tens para investir comprava um veiculo 4x4 diesil...

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    KOKA, primeiro precisas colocar a x4 com reduzida para ter direito ao motor diesel junto ao detran, depois coloca os custos dessa alteração no papel e veja se não compensa mais vender a C-10 e pegar uma picape já 4x4 diesel.

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30

    Cool

    Vou ressucitar o tópico que estou numa situação parecida com a do amigo (só não quero adaptar o 4x4 - pra isso tem o Pesadelo):

    Meu querido e falecido pai me deixou uma Veraneio 73 em estado de ZERO com o Perkins Q20B instalado. Pretendo fazer algumas modificações no carro para ele ficar mais parecido comigo.

    Algumas alterações que estou planejando fazer:

    - Instalar o MWM Sprint 6.07 + Câmbio 5 marchas com OD (não gosto do Q20B - problema não é tanto o barulho, mas o fato de o carro não "andar"). Uma outra opção seria o NGD 3.0 remapeado pra uns 250cv ou o Cummins MaxxPower da F250 também remapeado.
    - Modificar o painel de instrumentos e colocar medidores Cronomac (velocímetro, RPM, combustivel, temperatura, Pressao do Turbo e do Oleo)
    - Modificar os pedais.Agradeceria dicas nisso. Os pedais originais da C10 são muito altos pra mim, gostaria de adaptar uns pedais mais modernos, tipo os da Ranger ou da F1000. Quem quiser mostro fotos...
    - Instalar travas e vidros elétricos
    - Usar uma relação 4,10 no diferencial (não quero nem longo nem reduzido demais. Essa relação vai me atender?)
    - Instalar aros 18'' com pneus 255/60

    No mais, amigos, agradeço dicas e contribuições. O uso do carro é fim de semana (passeio mesmo) e quem sabe algumas viagens, então consumo não é uma grande preocupação. Mas gosto de carros silenciosos e com desempenho bom.

    Vou captando dicas aqui nesse tópico, porque primeiro vou resolver umas coisas pequenas que tenho que fazer enquanto procuro o motor dessa bruta aqui. No caso dela, apesar de ser fã dos motores eletrônicos, preferiria um motor mecânico (BI), mas se encontrasse um eletrônico completo em boa condição, negociaria.

    -img-20140418-wa0003.jpg-img-20140418-wa0005.jpg-img-20140418-wa0007.jpg
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    parabens por conservar o bela Vera do seu finado pai, com certeza ele gostaria muito e pelo menos eu tb, pois Adoro.
    quanto ao motor, o da silv 6cc te resolve, mais te traz um problema que não sei se vc quer fazer, tem de cortar sem dó o painel corta fogo, se isso não for um problema pra vc, é este o cara, motor MWM 6cc cambio ZF S5420, e diferencial prefira um 3.90 que fica soltinha mais não frouxa e como o seu diferencial ja é braseixos existe a relação com facilidade, obvio não deixe sem intercooler
    agora EU gosto da linha LSD, e na minha de uso tenho Q20B que ta mais pra S4T plus, anda quase igual, e esta tb seria uma boa opção, obvio que ainda sera um motor mais barulhento que o 6cc, mais de rendimento da pra ficar muito similar, e com um custo bem mais modesto, na minha o final de GPS esta em 173 km/h o que pra mim ja ta bom
    ai é vc decidir entre bolso ouvido e a razão rsrsrsr
    abs carlos

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Obrigado pela reposta. Você tem certeza que não cabe o Sprint 6 cil?
    De fato, a segunda opção e o S4T Plus de 150cv, porem mais barulhento... Mas se for necessário uma intervenção muito grande pra instalar esse motor, vou passar pro s4t plus mesmo. Qual seria a melhor relação para usar com ele? 3.9 também?

    Pretendo instalar o motor totalmente retificado, mesmo q esteja redondinho... Qual o custo da retifica do s4t plus e do MWM 6 cil?

    Abs
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    tenho na linha 10 pra colocar o Sprint só cortando o painel corta fogo, pois senão não cabe, ja o S4Tplus seria muito bom, agora o fogo é achar o motor, o negocio é pegar um S4T abrir as camisas e colocar os pistoes do plus que são de 101 mm turbina valvulada, que pode ser uma K16 e os bicos do plus, que fica muito semelhante, preço da brincadeira, nessa atualização cerca de 6 mil, agora o preço dos motores é questão de achar as crianças, o 6cc e o plus giram por volta de 15 mil completos, o S4 t por volta de 12 mil e cambio ZF uns 5 mil, mais como disse vai ter de procurar, pois com essa falta de peça ta ficando caro as coisas

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Agradeço demais pelas dicas.
    Sendo assim, vou descartar o meu favorito (Sprint 6.07) em favor do S4t Plus, porque não gostaria de modificar tanto a 'originalidade da máquina'. E cortar a parede corta fogo pode gerar outros problemas depois, como problemas no isolamento térmico e acústico.

    Então agora o objetivo é encontrar um S4T Plus a venda. Já consultei em sucatas aqui e realmente é dificílimo de encontrar esse motor. Tanto porque demora a aparecer, como também porque vende ligeiro. Então vou procurando com calma, até aparecer algo bom, mas já sabendo que existe um local que certamente encontro (o problema é só a distância...) - Motor Maxion S4t Plus - Turbo Stander + Cambio 05 Marchas - R$ 13.500,00 no MercadoLivre

    Por coincidência, estava chegando uma Triton de PT em uma sucata que eu tinha. O motor 4M41 sempre me chamou a atenção pela robustez, potência e confiabilidade. Será que não seria uma boa opção também (reprogramando ele pra uns 250cv@50kgfm de torque), especialmente porque ele é MUITO FÁCIL de encontrar?
    O cara da oficina disse que fazia o motor completo por R$ 10.000,00 (aí eu decidiria se deixaria o câmbio manual ou automático... inclinado pelo manual).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Outra dúvida, será que compensaria "envenenar" esse Q20B que já tenho? O motor é muito novo (foi retificado o cabeçote a menos de 10.000km), então ele aguentaria... quanto de potência poderia conseguir com um turbo + bicos novos e maiores + abertura de BI?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    esse anuncio do ML não me inspira la muito confiança, não que eu conheça, o cara, mais pelo jeito que ele anuncia sei não de qualquer maneira tem de fazer uma visita ao vivo e em cores pra ver a mercadoria e procedencia, que hoje é tudo!!!
    ja no Q20B sou totalmente suspeito, pois tenho e adoro, não troco por maxion, pela confiabilidade, não bati nessa tecla de cara, pois vc queria um motor mais silencioso, mais como disse o meu da 173 km/h, e ainda não esta na configuração final, lembrando que não quis fazer preparação pesada estilo rasch mortem (preparador de motores) pois senão perderia o que mais preso nos Q20B a confiabilidade de poder rodar 4, 5 horas de pé em baixo se for preciso,
    receitinha que no seu Q20B ficaria muito boa, uma turbina K16, que deixara com uma baita pegada em baixa, intercooler do 8150, bomba o meu coloquei LDA mais não gostei então bomba apenas com cabeçote injetor do S4T plus com a regulagem dele, no meu ta com o comando S4t, porem pra trocar tem de tirar o motor fora, então da pra passar sem, e escap de maior polegada, pode ir pra 3 igual da D20 turbo, ou ir alem, ai é com vc, quanto maior desde que tenha silencioso fica mais solta e mais silenciosa tb, pro motor é isso
    agora tem a questão do cambio que pela foto parece ser o da veraneio mesmo, com ré pra frente a esquerda, confere???
    se for mesmo, ai vc tem 2 opções, ou vai pra um ZF que alem de muito forte tem engates mais precisos, ou vai pra um da D20 com primeira em baixo 240V ou 2615, que tem engates mais estilo caminhão
    e por ultimo dependendo do cambio escolhido redimensionar o diferencial, pra ficar um carro solto ai com pouco giro tem-se uma boa velocidade cruzeiro e pouco barulho, alem de quando quiser pisar ai tem

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    IMPERADOR:

    Amigo, acho que a relação de diferencial 4.10 é muito reduzida na minha opinião. Se for para tirar o Perkins, que seja para colocar algo que presta: MWM, Cummins ou Maxion/Internacional. Se colocar mecânica Mitsubishi vai estragar a Vera! Eu estou procurando uma desta para mim também, fazer viagens com a família.

    SALLESPICKUP:

    Um dúvida: estou querendo olhar uma Veraneio com motor Perkins (acho que turbo) anunciada aqui na minha cidade. Parece estar inteirona. Eu estava preferindo uma com motor S4, mas depois deste seu comentário, já estou um pouco em dúvida. Meu pai teve duas D20s com motor Perkins, mas eu era pequeno e não lembro... Poderia me dizer o que olhar no Perkinho? Quais defeitos e qualidades? Consumo?

    Abraço!
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptação do motor diesel da Kia Besta
      Por Caio no fórum Jeep Willys
      Respostas: 77
      Última resposta: 12/01/2024, 05:56
    2. Vitara - Adaptação motor diesel.
      Por brunoslins no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/12/2021, 13:36
    3. Adaptação motor diesel 2.8 ou 3.0?
      Por Vinicius Hauagge no fórum Ford
      Respostas: 29
      Última resposta: 13/02/2019, 04:02
    4. adaptação de um motor diesel
      Por Daniel RJ no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/07/2004, 23:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade