x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Unhappy Estalos na s-10 4x2 trac lock




    Olá boa tarde
    tudo bem pessoal?

    Sou novo no fórum e fiz uma mudança drástica sai do classic 1.0 2009/2010 para uma s-10 rodeio 2011/2011 2.8 4x2, só que fiz toda a manutenção preventiva troca de óleo, filtros, disco e pastilhas, porém pedi para verificar níveis de óleo de caixa de marcha e diferencial, que por sinal se encontra no nível, hoje a viatura está com 65km, porém quando faço uma curva para esquerda, isso manobras lentas ou declives acentuados escuto um estalo atrás, estalo forte, só que mandei verificar cruzetas e alguma folga do tipo não tinha. Alguém pode me ajudar, agradeço obrigado

  • #2
    Alguém pode me ajudar?

  • #3
    Usuário Avatar de william_1966
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Cara, todas as minhas s10 também estalavam, principalmente na troca de 1ª pra 2ª ou 3ª, e sempre foi normal. Chega a assustar mesmo...
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #4
    Olá Bom dia
    Por exemplo, vou entrar aqui na garagem da minha e é uma subia um pouco alta como é 4x2, só dar pra subir de ré, dar uns estalos fortes, já verifiquei se é cruzeta não ...o barulho vem do diferencial...com estalos repentinos ...tá tá tá...antes pensava que era molas...mais verifico que, quando eu pego a roda traseira o carro em neutro e sem o freio de mão acionado...tem uma folga grande isso é normal, por favor me ajudem...quero evitar prejuízo maiores...e outra tá o uma rangendo muito a frente semelhantes a estalos quando está fazendo giro chega a ficar insuportável rsrsrs...

    No aguardo de alguma ajuda obrigado.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/01/2013
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Geraldo,

    É um estalo em movimento com o câmbio acoplado (sem o pé na embreagem, veículo em movimento) ao eixo cardã ou é durante o acoplamento quando você solta a embreagem pra subir?

    Quanto à dianteira. A S10 (e outros veículos) tem um limitador de curso que dá um estalo feio quando a suspensão trabalha com as rodas em fim de curso. É característica mesmo, tem de aprender a evitar. Este vídeo descreve um sistema semelhante:

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freezehawk Ver Post
    Geraldo,

    É um estalo em movimento com o câmbio acoplado (sem o pé na embreagem, veículo em movimento) ao eixo cardã ou é durante o acoplamento quando você solta a embreagem pra subir?

    Quanto à dianteira. A S10 (e outros veículos) tem um limitador de curso que dá um estalo feio quando a suspensão trabalha com as rodas em fim de curso. É característica mesmo, tem de aprender a evitar. Este vídeo descreve um sistema semelhante:

    Na dianteira passe graxa no limitador..fica na bandeja
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/12/2014
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Robertorcv, respondendo a pergunta do Geraldo Jr você também me passou a informação que eu precisava. Vlw. Abs.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/02/2022
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Geraldo, boa tarde!
    Também tenho uma s10 2007/2008 2.4, ela apresenta os mesmos sintomas (Estalo no diferencial enquanto efetuo manobra de curva lenta na subida ou descida), conversei com meu mecânico e o mesmo informou que trata-se de desgaste do disco frisante. Disse ainda que com o desgaste o diferencial que era autobloqueante volta a ser um diferencial padrão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. VENDO CAIXA DE SATELITE DANA 35 ORIGINAL TRAC LOCK RELAÇÃO 3.55 e acima.
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/11/2011, 13:41
    2. Trac-Lock
      Por pereira da costa no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 02/03/2010, 19:27
    3. Compro diferencial Trac Lock - S10
      Por Stephan no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/10/2009, 11:13
    4. Trac-Lock
      Por João Pedro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 32
      Última resposta: 08/05/2009, 00:42
    5. como saber se a Laredo tem trac lock
      Por Luizlozer no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2008, 18:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade