x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    S10 Executive 2.8 4x4 2011 - o que procurar de problemas?




    E ai pessoal, tudo bem?

    Achei uma S10 muito nova. 55.000 km, motor está excelente! abro este tópico para saber quais vicios ocultos ou problemas crônicos devo me preocupar?

    Não é para trilhas claro (nem sei se é possivel trilha com camionetes?), é para trabalho. Sou muito cuidadoso, nunca deixo de fazer a manutenção dos meus veículos.

    Eu gosto de antecipar problemas pois quando aparecem vocês já sabem, a concessionária raramente resolve.

    qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Idade
    32
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Vamos lá.

    A primeira coisa a se testar na S10 é o sistema de tração, acione o 4x4H e 4x4L por várias vezes, movimente um pouco a picape para se certificar que está tudo ok. É comum dar problema no motor de acionamento da tração, e um novo é uma paulada.

    Também confira os retentores e cruzetas, é bem comum ter S10 com vazamento nos retentores.

    Outro ponto que merece atenção é nos Braços Pitman, eles criam folga com muita facilidade, é outro problema recorrente nas S10. E por fim confira se não existem folgas na direção, a S10 utiliza o sistema de esferas recirculantes, que costuma apresentar folgas depois de um tempo.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Reder Ver Post
    Vamos lá.

    A primeira coisa a se testar na S10 é o sistema de tração, acione o 4x4H e 4x4L por várias vezes, movimente um pouco a picape para se certificar que está tudo ok. É comum dar problema no motor de acionamento da tração, e um novo é uma paulada.

    Também confira os retentores e cruzetas, é bem comum ter S10 com vazamento nos retentores.

    Outro ponto que merece atenção é nos Braços Pitman, eles criam folga com muita facilidade, é outro problema recorrente nas S10. E por fim confira se não existem folgas na direção, a S10 utiliza o sistema de esferas recirculantes, que costuma apresentar folgas depois de um tempo.

    Braço Pitman e auxiliar estragam muito nesse modelo, porem não são tao caros...avalie o carro inteiro, tração..diferenciais e motor
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Paragominas/PA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    também estou de olho em uma s10 11/11
    Existe mais algum problema que devemos ficar atentos?

  • #5
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    A suspensão sempre é bem crítica na S10 então procure dar uma volta com o carro e veja folga na direção durante a dirigibilidade, isso indica como os colegas acima disseram os braços pitman e auxiliar. Observe estalos na suspensão quando faz manobras, isso indica pivos, terminais e bandejas em mau estado.

    Uma das coisas que eu olharia também é se não há vazamento de óleo ou "babando" na região da turbina...turbina com folga normalmente vaza e pode preparar uma grana pra colocar uma nova, ja que uma recondicionada nem pensar.

    Ficam as dicas

  • #6
    boas dicas. eu nao sei se estou com folga na direção, tem hora que acho que sim tem hora que acho que não. como verifico isso com certeza??
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #7
    Usuário Avatar de LÂMPADA MÁGICA
    Entrada
    27/08/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Eu vejo a folga da direção pegando uma pista reta e acelerando normal, se o carro conseguir acompanhar a faixa da pista sem ficar corrigindo o volante está bom, caso contrário tem folga.

    Dependendo da folga dá para fazer um ajuste na caixa regulando o parafuso do setor.

    abrs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/10/2014
    Local
    Votuporanga/SP
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    recomendo regular válvulas a cada 60000 kms, se for para usar muito no barro ela é fraca, mas olhar o nível do óleo da transferência

  • #9
    nao, meu uso não tem barro forte. cara no noroeste de SP chove menos que no nordeste!! kkkk nao to zuando é serio.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 27/12/2015, 07:38
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 09/02/2015, 22:33
    3. S10 Executive 4x2 2011 parada há 4 meses.
      Por band29 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/12/2013, 15:35
    4. S10 Executive Flex 2011 x Alguma 4x4 diesel 2005 a 2007
      Por tbomba no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/07/2013, 00:28
    5. vale a pena sair de s10 executive flex 2011 para sw4 2006 diesel auto?
      Por t.rex no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/11/2012, 01:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade