x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 82
  • #61



    Nao é pegadinha, é tecnologia!

    Brincadeiras a parte, segue o tutorial, para quem queira testar. vou passar no dinamometro para confirmar os valores.

    Segue a fonte em ingles. la mostra tb para as s10 de 180cv, é um pouco diferente.


    http://www.4wdaction.com.au/forum/vi...f=120&t=155905

    na teoria essa alteracao para deixar a mistura mais rica serve para qualquer carro com injeção eletrônica.


    Ah e atualizando FINALMENTE!! saiu o chip das novas S10, chegaram essa semana, é prometido um aumento de 40 a 60cv. vou medir o quanto a minha esta com o chi de 15 centavos e ver a diferença. pois os chips que alteram a central são muito mais complexos e caros, de 2200 reais a 3800!







  • #62
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Essa alteração eu já fazia nos meus carros a gasoroba para utilizar álcool há mais de 10 anos atrás!

    O ar mais frio é mais denso, portanto necessita de mais combustível, porém esse não é o único sensor que existe no motor, muito provavelmente a central vai entender que o sensor está danificado e vai trabalhar com um valor de temperatura "padrão", e também vai limitar outros parâmetros.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #63
    Boa noite, Juliano você disse tudo.

    Hj de manhã luz da injeção ligada, e ao ler a obd deu erro no sensor de temperatura.
    Mandei apagar o erro e tudo perfeito o dia todo, vamos ver amanhã (provável q de erro novamente) mesmo com o erro ela ainda fazia a leitura de fria e a potência não foi afetada, (continuava forte)

    Mas acredito que o melhor seria um resistor mais fraco, como o indicado no site de 3,9k, vou comprar e trocar ele para ver se continua dando erro, o reitor atual é de 7k

    E hj ficaram prontas o kit que desenvolvi pra erguer a s10, 9cm na frente e 15 na traseira (fica bem alta!)

    Amanhã dia de instalar eles!! Segue ela com o 1ro kit (protótipo com 6cm na frente e 10 na traseira).
    -20150916_113822.jpg-screenshot_2015-09-18-19-26-24.jpg

  • #64
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Odair, bom dia. O sensor varia a tensão, se não me engano o valor padrão para automóveis são sensores que operam de 1 à 5 Volts.

    Portanto, 1 Volt = valor mínimo de trabalho e 5 Volts = valor máximo de trabalho.

    Colocando o resistor em série com o sensor haverá uma "queda de tensão" sobre esse resistor, por exemplo, o sensor está entregando 3V à 26 graus, se houver uma queda de 1V so re o resistor, a central vai receber somente 2V, que pode corresponder à 15 graus de temperatura (valores hipotéticos!!!!!!).

    Para não gerar o erro você precisaria encontrar o valor do resistor que não deixe a tensão cair abaixo de 1V.

    Ou ainda, esse erro surgiu porque pela manhã, assim que você ligou a pickup a temperatura ambiente estava baixa, por isso surgiu o erro, mas durante o dia com o cofre do motor quente já não apresentou mais.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #65
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Outro sensor que eu também mexia era o senskr de posição da borboleta, não sei se a S10 diesel tem corpo de borboleta para controlar o ar.

    Mas se tiver, você pode rotacioná-lo alguns graus no sentido de abertura. A central vai entender que a borboleta está mais aberta e vai mandar mais combustível.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #66
    Usuário
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Valença/BA
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Odair, assim já está linda, quando instalar o novo kit vai ficar show!
    Tenho interesse em fazer o mesmo na minha, preciso de sua ajuda.

  • #67
    Boa noite Juliano, interessante isso da borboleta, pois aparentemente (de acordo com a obd) o máximo do acelerador é cerca de 85,9% não entendo porque não é possível aciona-lo 100%

    E realmente não acendeu mais a luz da injeção (com esse calor tb!)

    Olá Valeriano, instalei o kit completo hj os 2 suportes e os 4 jumelos alongados, ficou muito alta! haha pois as minhas molas ja foram arqueadas (nao recomendo arquear) os jumelos ja sobem o suficiente.

    seguem algumas imagens. Qualquer duvida estou tb a disposição no odairmmf@gmail.com
    -20150919_081229.jpg-20150919_081417.jpg-20150919_081608.jpg-20150919_151909.jpg-20150919_093214.jpg
    4X4 Brasil

  • #68
    Usuário
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Valença/BA
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Parabéns, trabalho de profissional. Após fazer os testes de rodagem faça uma avaliação e nos diga a sua avaliação.

  • #69
    importante! O chip de 15 centavos, toda manhã está constanto erro na obd. Hj o ar condicionado não funcionava devido ao erro. Não recomendo a instalação do mesmo.

    Eu tenho um leitor de obd e limpei os erros, e ficou tudo normal, porém quem não tem, pode ter muitos problemas, peço até que para que ninguém sofra com esses problemas, algum moderador do site, retire o post #58 e #60 para que ninguém tenha problemas ao tentar fazer o mesmo.

    Eu vou deixar a minha como esta, até ser chipada, para ver o que ocorre. E vou passando o feed back a vocês.
    Obrigado.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    06/07/2010
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Amigo Odair.

    Maravilhosa sua camionete nesta altura.
    Me ajude com um kit deste... Como comprar... problemas que teve...

    Venho acompanhando e vejo que vc fala que desenvolveu kits novos pra suspender ela mais... Como posso fazer parecido???


    Já estou entrando em contato com a Digipower para saber dos escapamentos...

    Agradeço pela ajuda desde já.

    Abraços
    Ivan Bini

  • #71
    Usuário
    Entrada
    04/10/2015
    Local
    Colorado/RO
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Reprogramacao pra s10 nova está muito cara. E um chip powerbox TDC vendido no ML? Alguém já utilizou ? Apenas 1000 reais ganho de 25% potencia.

  • #72
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jeff gemelli Ver Post
    Reprogramacao pra s10 nova está muito cara. E um chip powerbox TDC vendido no ML? Alguém já utilizou ? Apenas 1000 reais ganho de 25% potencia.
    Chip tdc apenas aumenta a pressao da injecao , estourando bicos e bombas prematuramente , nao recomendo .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aumento de potência da s10 eletrônica
      Por Flávio Robert no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 13
      Última resposta: 28/05/2009, 11:59
    2. Camionetes - Diesel - Injeção Eletrônica - Aumento de Potência
      Por Marcos Antonio Fanton no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/03/2009, 12:12
    3. aumento de potência
      Por davidss6 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/03/2009, 13:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade