x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Blazer 4.3 V6 .

  • #1

    Blazer 4.3 V6 .




    Ola pessoal sou novo aqui nos topcos da GM, procurei por um topco sobre a Blazer 4X4 e nao encontrei entao estou aqui pq estou com agumas duvidas?

    A parte mecanica é toda igual a da S10? qual o tork da brazer 4.3 ? e a Blazer 4X4 tem o mesmo tork que a 4X2 ou ela é mais reduzida? suspençao trazeira é para quantos kilos?
    Estou pensando em pegar uma que encontrei aqui em SP mas preciso saber se ela vai encarar o tranco que passo com minha Ranger 2.8 diesel.

    agradeço a quem poder compartihar com os pros e contras da Bazer 4X4 e a proposito é uma ano 99 que estou vendo, podem me falar sobre margem de preço tbm?

    aguardo!!!
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #2
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma 98. A mecânica é a mesma da 4x2 pra 4x4. A minha inclusive é automática. E pra garantir que ela encare a expedição que estou montando, tive que retificar a caixa, o que me custou em torno de 5 mil reais. Não é um carro pra carga, e por isso nem me preocupei com esse aspecto. Oficialmente, leva 800 kg. Dá e sobra pra 4 passageiros, bagagem e cilindro de GNV.
    Acredito que o preço dela gire em torno de 20 a 24 mil, dependendo do estado.

    Defeitos? A suspensão traseira gosta de pular nas ondulações, nada que o motorista não se acostume depois de um tempo. A chave dos faróis esquenta bastante, pra quem viaja com faróis acesos o tempo inteiro, é melhor colocar logo um relé. O piso do lado do passageiro tende a esquentar também se não estiver com o isolamento inteiro. Tem muita gente que usa estes carros para trabalho, e alguns estão destruídos. E algumas saíram com um erro de projeto que acaba trincando o chassis (o pessoal coloca travessas de reforço, só procurar no forum).

    Qualidades? Motor forte, bastante torque, silenciosa (demais pra quem curte o ronco bonito desse V6), e um bom espaço de carga fechado para a bagagem, se não tiver o GNV no porta-malas. Consumo condizente (já fiz 9,5 km/l de gasolina e 12,5 km/m³ de GNV na estrada). E se pegar uma Executive, vem cheia de mimos, como bancos de couro, regulagem elétrica no do motorista, luzes de leitura individuais, acabamento imitando madeira, piloto automático, para-sóis iluminados, termômetro e bússola no teto, travas, vidros e espelhos elétricos. Mas tem que pegar uma de "garagem", ou então, vira uma romaria atrás de peças de acabamento que não são impossíveis de achar, mas dão trabalho.

    4x4 ainda não usei. Tem reduzida com seletor elétrico. Não vejo o pessoal fazendo trilha com ela, e acredito que sirva só pra sair de um atoleiro leve ou da areia da praia. É um carro pra passeio, não pra trabalhar.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #3
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Deveria ser um carro forte, afinal, é uma SUV legítima. Já pensei em adquirir uma Blazer Executive, mas no final das contas optei por uma Explorer, por infindos fatores.

    Meu tio utilizava uma diariamente para suas tarefas no interior do São Paulo, numa fazenda da família. O carro aguentava bem, até.

    Aqui no fórum tem gente que usa Blazer 4x4 para trilhas. Afinal, por ser derivada da S-10, deveria aguentar desaforo. Se aguenta mesmo, ou não, eu não posso dizer, pois nunca tive uma.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #4
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Aguentar ela aguenta. Já enfiei em estrada de terra, no meio dos morros, fui no Cânion do Itaimbezinho, e pretendo ir até o Atacama com ela. Nunca negou fogo. Já vi até pedreiro carregando entulho no porta-mala. E é por isso que eu acho uma maldade botar um carro desses pra trabalho pesado. A minha era de uma floricultura. Peguei ela em um negócio, tive que fazer arranque, trocar o radiador, o câmbio, e peças do GNV, além de elétrica. Tudo porque o dono anterior não tinha tempo ou verba pra consertar o que estragava. Só botava GNV e andava. Hoje ela é um carro "de passeio", funciona quase tudo. E o que falta, está na lista pra consertar até o fim do ano.

    Vou procurar outros trilheiros de Blazer, realmente, não posso dar opinião nesse aspecto, pois nunca enfiei ela na lama.

    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Deveria ser um carro forte, afinal, é uma SUV legítima. Já pensei em adquirir uma Blazer Executive, mas no final das contas optei por uma Explorer, por infindos fatores.

    Meu tio utilizava uma diariamente para suas tarefas no interior do São Paulo, numa fazenda da família. O carro aguentava bem, até.

    Aqui no fórum tem gente que usa Blazer 4x4 para trilhas. Afinal, por ser derivada da S-10, deveria aguentar desaforo. Se aguenta mesmo, ou não, eu não posso dizer, pois nunca tive uma.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Do ponto de vista do 4x4 o único cuidado é manter em ordem o sistema de acionamento da tração, reduzida e da roda livre, que é melindroso, como todo carro que tem acionamento elétrico. Tanto é que existem vários kits no mercado para adaptar alavanca no lugar do botão em vários modelos de pick-ups, suv e jipes (inclusive Troller).

    Basta acionar tração e reduzida periodicamente para testar o funcionamento do sistema, de preferência subindo de ré uma ladeira de terra ou paralelepipedo num dia de chuva, para ter certeza que está tudo em ordem e que não vai ficar sem tração na hora em que mais for preciso.

    Inclusive esse é um bom teste a se fazer na hora da compra.

  • #6
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Boa, Walter!

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Do ponto de vista do 4x4 o único cuidado é manter em ordem o sistema de acionamento da tração, reduzida e da roda livre, que é melindroso, como todo carro que tem acionamento elétrico. Tanto é que existem vários kits no mercado para adaptar alavanca no lugar do botão em vários modelos de pick-ups, suv e jipes (inclusive Troller).

    Basta acionar tração e reduzida periodicamente para testar o funcionamento do sistema, de preferência subindo de ré uma ladeira de terra ou paralelepipedo num dia de chuva, para ter certeza que está tudo em ordem e que não vai ficar sem tração na hora em que mais for preciso.

    Inclusive esse é um bom teste a se fazer na hora da compra.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #7
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Não tenho conhecimento de causa, nunca tive carro 4x4.

    Entretanto, o pessoal que eu conheço usa o 4x4 dessas SUVs para andar no asfalto quando está chovendo, essa é a função do 4x4 nesse tipo de veículo.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #8
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Entretanto, o pessoal que eu conheço usa o 4x4 dessas SUVs para andar no asfalto quando está chovendo, essa é a função do 4x4 nesse tipo de veículo.
    GRAVE ERRO!

    Nunca usem a 4x4 no asfalto, ainda que chova, a 4x4 deste tipo de veiculo é só pra onde nao à aderencia, é de estrada de chao batido pra pior!

    4x4 no asfalto só com diferencial central(Traçao integral)!

    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #9
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Eu tenho uma 98. A mecânica é a mesma da 4x2 pra 4x4. A minha inclusive é automática. E pra garantir que ela encare a expedição que estou montando, tive que retificar a caixa, o que me custou em torno de 5 mil reais. Não é um carro pra carga, e por isso nem me preocupei com esse aspecto. Oficialmente, leva 800 kg. Dá e sobra pra 4 passageiros, bagagem e cilindro de GNV.
    Acredito que o preço dela gire em torno de 20 a 24 mil, dependendo do estado.

    Defeitos? A suspensão traseira gosta de pular nas ondulações, nada que o motorista não se acostume depois de um tempo. A chave dos faróis esquenta bastante, pra quem viaja com faróis acesos o tempo inteiro, é melhor colocar logo um relé. O piso do lado do passageiro tende a esquentar também se não estiver com o isolamento inteiro. Tem muita gente que usa estes carros para trabalho, e alguns estão destruídos. E algumas saíram com um erro de projeto que acaba trincando o chassis (o pessoal coloca travessas de reforço, só procurar no forum).

    Qualidades? Motor forte, bastante torque, silenciosa (demais pra quem curte o ronco bonito desse V6), e um bom espaço de carga fechado para a bagagem, se não tiver o GNV no porta-malas. Consumo condizente (já fiz 9,5 km/l de gasolina e 12,5 km/m³ de GNV na estrada). E se pegar uma Executive, vem cheia de mimos, como bancos de couro, regulagem elétrica no do motorista, luzes de leitura individuais, acabamento imitando madeira, piloto automático, para-sóis iluminados, termômetro e bússola no teto, travas, vidros e espelhos elétricos. Mas tem que pegar uma de "garagem", ou então, vira uma romaria atrás de peças de acabamento que não são impossíveis de achar, mas dão trabalho.

    4x4 ainda não usei. Tem reduzida com seletor elétrico. Não vejo o pessoal fazendo trilha com ela, e acredito que sirva só pra sair de um atoleiro leve ou da areia da praia. É um carro pra passeio, não pra trabalhar.

    Assino embaixo!

    Tive uma 99 Deluxe 4x4 cambio manual, as qualidades e defeitos sao esses mesmo!


    Sobre o 4x4 a minha eu também fui a os cânions com ela, peguei chuvarada por lá, cruzei riacho, pois com a chuva um corrego encheu bastante.
    Outra vez peguei indo a Bom Jesus desde Jaquirana peguei um trecho de chao batido(Hoje já é asfalto), tinha chovido muito, tava um lamaçal brabo, fui dançando o tempo todo, mas a 4x4 me ajudou muito, nunca tive problemas!

    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #10
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Fato. Sem distribuição correta da tração, o carro pode até rodar em uma curva em pista molhada.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Nunca compre um SUV desse pessoal que você conhece. O uso do 4x4 em piso de boa aderência causa severo desgaste em todo o sistema de transmissão (caixa de transferência, diferenciais, semi-eixos, cruzetas, homocinéticas...).
    A menos que os SUV sejam Land Rover, Pajero Full e TR4, Niva ou SW4 nova, entre outros. Nesses casos o sistema de transmissão possui um terceiro diferencial dentro da caixa de transferência, que compensa a diferença de giro entre o eixo dianteiro e o traseiro.
    Há alguns tópicos no forum explicando as razões técnicas disso.

    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Não tenho conhecimento de causa, nunca tive carro 4x4.

    Entretanto, o pessoal que eu conheço usa o 4x4 dessas SUVs para andar no asfalto quando está chovendo, essa é a função do 4x4 nesse tipo de veículo.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0

    Blazer executive v6

    Caros srs
    o câmbio automatico da v6 4.3 é o mesmo do omega autstraliano v6 3.8?
    grato

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Blazer 2.2
      Por jeep8 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/12/2018, 18:15
    2. Blazer....
      Por JeferssonS no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/03/2011, 17:14
    3. S-10 / Blazer v6
      Por suv no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/09/2010, 11:04
    4. Blazer 4x4
      Por ARCELINO no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2010, 22:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade