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Hybrid View

  • #1
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    Escape direto silverado 4.1 ( Gasolina )




    Tenho uma Silverado 98, motor 4.1 a gasolina, queria deixar o ronco similar da diesel mais parecido com caminhão, deixar o escape direto é uma boa ideia ?

  • #2
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    nao. motor diesel é uma coisa, motor gasolina é outra. totalmente diferentes, uma explode por faisca outro por comprensao.

    teu motor nunca vai roncar como um diesel, o maximo que vai ficar é um barulho de alguma coisa quebrando sem parar, muito alto (absurdamente alto a ponto de incomodar bastante).

    vai parecer um corcel estuprado....

    aki uma amostra é o mesmo motor, mesma ideia... mas lembre-se camera capta bem menos que a realidade, na pratica ficar bem pior
    (nem vi inteiro, soh os 30 segundos iniciais...)

  • #3
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    ahhh e isso vai fazer beber muuuito mais e provavelmente tb vai andar menos por falta de pressao no sistema de exaustao. nao me lembro onde é a sonda lambda desse motor, mas provavelmente vai arranca-la, piorando e muito a mistura ar x gasolina e se nao arrancar, vai deixa-la biruta pela falta de pressao do sistema de escape.

  • #4
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    Beleza, Trocando mesmo trocando o escape inteiro por um com ronco mais bonito, não irá alterar o ronco ?

  • #5
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    bom vamos la... (cara com 20 anos eu ja tinha feito essa experiencia umas 5x eehehe, vc tava fazendo o que ate hj? EHheheheh)

    1- o ronco vc nao muda, muda a frequencia que sai pelo escape ok? Qto maior o cano (e voltas) mais grave e abafado ele vai sair (em relacao a um cano reto e fino).
    2- vc pode mudar apenas a ponteira final do escape, tem centenas de opcoes pra isso, mais alto, mais baixo,mais grave, mais agudo enfim.. Basicamente irao colocar um "silencioso" oco por dentro , trocando em miudos, retire a o silencioso traseiro e seja feliz.
    3- qto mais perto do motor estiver, mais alto sera, menor sera a pressao interna, mais vai consumir e desregular o motor. aproximadamente 2 metros após o motor pouco ira alterar esses valores... loogo dali em diante vc pode fazer o que quiser... eu faria depois de 2.5 metros em diante, soh por garantia.
    4- cuidado como vai cortar o escape, se deixar perto do tanque de gasolina , fiacoes, pneu, cabos, etc, vai rapidinho ter problemas serios, logo, qdo cortar (se eh isso q deseja) pense nisso...

    Eu qdo qria um ronco legal, tirava soh a o silenciador traseiro, isso deixava um ronco gostoso e grave APENAS em baixa rotacao e em alta rotacao nao havia quase nenhuma diferenca, otimo pra viajar ou no dia a dia... Assim eu mantinha o catalisador, a sonda lambda e ainda um bom pedaco de cano pra nao causar dano na regulagem do motor nem ser arrombado no posto.

    deixar o escape direto vc vai tirar o catalisador, oq ue vai fazer seu motor virar uma bomba ecologica ambulante, vai tirar o motor de regulagem com o tempo (nao eh imediato! mas nao demora!), vai deixar a mistura do combustivel errada, vai parecer um carro velho caindo aos pedacos , vai deixar as mulheres longe de vc, vai levar uma multa pesada e de quebra ainda vai forcar MUITO o bloco do motor e o coletor pois nao vai mais haver pontos de ancoragem por baixo do carro, ou seja, vai ficar uma bosta e caro pra caralho pra arrumar depois... simples assim ehhehehe

    boa sorte em fazer.

  • #6
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    Sempre tive carros baixos, costumava colocar aquele escape turbinho, como e primeira camionete grande to meio perdido haha,Pra fica um som chique, eu tiro o abafador trazeiro e colocar um cano maior talves com duas bocas e colocar uma ponteira de 4" ?

  • #7
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    Rita (opala)- difusor de escapamento: Isso presta ?

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