x
Convex Datacenter
Página 9 de 72 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 864
  • #97
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0



    Bem lembrado heartland, seu parelelo sobre os motores antigos de potência inferior faz muito sentido. Inclusive estes novos motores a diesel com potência próxima a 200 cv, não são nada econômicos mesmo! Acho que talvez esse motor novo da S-10 seja o primeiro passo em direção a uma nova gama de propulsores a gasolina, como é nos EUA mesmo!

  • #98
    Citação Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Bem lembrado heartland, seu parelelo sobre os motores antigos de potência inferior faz muito sentido. Inclusive estes novos motores a diesel com potência próxima a 200 cv, não são nada econômicos mesmo! Acho que talvez esse motor novo da S-10 seja o primeiro passo em direção a uma nova gama de propulsores a gasolina, como é nos EUA mesmo!
    Não concordo que eles sejam beberrões , a S10 nova por enquanto é a camionete mais potente e econômica que já possui, lá em casa já passou F1000 mwm 229 maçarico, Turbo, Turbinada, mwm X-10 Turbo, D20 Perkins Turbinada, S4 Turbo, Silver MWM 6cc Sprint, S10 Maxion e MWM e a única que fazia mais em 10 na rodovia era a S10 MWM, a Nova isso que ela está só com 200km tá fazendo 12 andando de boa. Já fui um defensor fanático desses motores mas temos que admitir hoje eles ficaram pra trás tanto em potencia como torque, só a durabilidade, manutenção e ronco deles que é inquestionável .
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #99
    Pra quem duvidava do desempenho desse novo motor.



    Chevrolet S10 Ecotec - Reportagens - QUATRO RODAS


    TESTE QUATRO RODAS NOVA S10 2.5 ECOTEC DE 206 CV




    Desde que foi lançada, em 1995, a S10 é sucesso de mercado. Há quase 20 anos ela é a picape média mais vendida, com folga. Mas bastava comparar com as concorrentes para notar uma deficiência aqui e ali. A questão do estilo foi resolvida há dois anos. Até 2011, ela era a mais acanhada da categoria. Depois da chegada do novo modelo, ela não precisou mais ficar intimidada diante das oponentes. Cresceu e apareceu. Mas faltava crescer também sob o capô. O motor 2.4 flex de 147 cv, embora responsável por praticamente a metade das vendas da picape, não estava à altura dos concorrentes. A Hilux tem um 2.7 de 163 cv com etanol (158 cv com gasolina). O 2.5 da Ranger tem 173/168 cv (etanol/gasolina). Problema resolvido: a Chevrolet desenvolveu um novo motor, o 2.5 Ecotec, de quatro cilindros, que rende 206 cv no etanol (197 cv na gasolina). É, de longe, o mais potente da categoria e o de maior torque (27,3 mkgf). A Hilux tem 25 mkgf; a Ranger, 24,8. A novidade é que o 2.4 continua em linha como versão de entrada.

    O sobrenome, estampado na traseira, é Sidi. Muitos vão achar que Sidi é a abreviação de "sistema de
    injeção direta". Casa certinho, e ele tem mesmo injeção direta. Mas a sigla é menos direta: quer dizer
    "Spark Ignition Direct Injection". A injeção direta é a principal atração aqui, mas não a única. Há bloco de alumínio, 16 válvulas e comando duplo variável. E ainda chega fazendo dobradinha com o câmbio manual de seis marchas. Na pista do campo de provas da GM, em Indaiatuba (SP), a S10 2.5 Ecotec mostrou bom desempenho em nossas medições: 0 a 100 km/h em 11 segundos, bem melhor que os 13,6 segundos da Ranger. Além disso, a S10 apresentou baixo nível de ruído na cabine, mesmo em rotações elevadas. Foi o resultado dos novos isolantes acústicos entre o motor e cabine - a montadora afirma que o interior ficou 13% mais silencioso. O funcionamento suave do motor foi conseguido, entre outros recursos, graças ao volante do motor de dupla massa e ao eixo balanceador, que gira em sentido contrário ao virabrequim e tende a reduzir as vibrações.

    Como outros flex de injeção direta (Ford Focus e BMW 320i ActiveFlex), a S10 2.5 também dispensa
    o tanque auxiliar de partida a frio: a alta pressão de injeção (200 bars) é suficiente para inflamar a mistura na câmara de combustão mesmo sob temperaturas abaixo de zero. Para aguentar o trabalho sob pressão, o Sidi tem bielas forjadas e os pistões recebem jatos de óleo, para melhor refrigeração.

    Outra novidade é o econômetro, que mostra se o motorista está dirigindo economicamente e informa
    o momento ideal da troca de marcha. A GM diz que é possível reduzir o consumo em até 6% ao seguir as informações que aparecem no display no quadro de instrumentos. No nosso teste, com gasolina, a S10 2.5 4x4 fez 7 km/l no ciclo urbano e 9,6 km/l no rodoviário. Enquanto isso, a 2.4 4x2 bebeu mais e andou menos: fez 6,6 km/l na cidade e 9 km/l na estrada, com um 0 a 100 km/h de 15,8 segundos. Quanto ao câmbio manual de seis marchas, os engates são bons, mas a sexta "empurrou" o engate da ré mais para a direita. Nas primeiras tentativas a gente estranha, depois tende a se acostumar.

    A dirigibilidade também foi aprimorada na S10 2015. Para agradar quem utiliza a picape como carro
    de passeio (tendência cada vez mais forte), a suspensão ficou um pouco mais firme, graças a buchas
    40% mais rígidas nos braços de controle na dianteira. Com isso, a picape ficou mais fácil de ser controlada, porque a direção está mais direta. A suspensão traseira também foi recalibrada.

  • #100
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    Não concordo que eles sejam beberrões , a S10 nova por enquanto é a camionete mais potente e econômica que já possui, lá em casa já passou F1000 mwm 229 maçarico, Turbo, Turbinada, mwm X-10 Turbo, D20 Perkins Turbinada, S4 Turbo, Silver MWM 6cc Sprint, S10 Maxion e MWM e a única que fazia mais em 10 na rodovia era a S10 MWM, a Nova isso que ela está só com 200km tá fazendo 12 andando de boa. Já fui um defensor fanático desses motores mas temos que admitir hoje eles ficaram pra trás tanto em potencia como torque, só a durabilidade, manutenção e ronco deles que é inquestionável .
    Na verdade o que eu quis dizer é esperar que eles sejam mais economicos que os antigos acho que não vai acontecer. Não que eles sejam gastoes mas quanto mais potencia daqui prafrente, menos economicos serão. Mas se eles se mantiverem na faixa de 8 na cidade e 12 na rodovia acho que é um bom número pra um BAITA monstro de 200 cvs e 51 de torque! eu considero bom. Mas pra ser muito economico como estavamos acostumados só com menos potencia.

    Pelo amor de Deus não pensem que eu estou defendendo o meu, quem me dera eu pudesse ter a nova S10 com o novo motor diesel, eu queria muito mesmo!!!
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #101
    O maior problema hoje é que o Diesel tá caminhando para o mesmo preço da gasolina igual a outros países. Lembro quando comprei a F1000 em 2009 pra encher o tanque de 110L gastava em torno de R$160,00, no da S10 hoje gasto R$ 210 isso que o tanque é um pouco a mais de 70 litros.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #102
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Deviam disponibilizar uma S10 com maios o meno 150 cavalos focado na economia. acho exagero esses 200 pocotos beberrões.
    Com certeza ainda seria um ótimo veiculo pra conduzir se mantivesse uns 35 de torque e uns 150 cavalos.
    E dane-se o 0 a 100, quero economia.
    Talvez uma chipagem ao contrario???w (diminuir potencia)
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #103
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Deviam disponibilizar uma S10 com maios o meno 150 cavalos focado na economia. acho exagero esses 200 pocotos beberrões.
    Com certeza ainda seria um ótimo veiculo pra conduzir se mantivesse uns 35 de torque e uns 150 cavalos.
    E dane-se o 0 a 100, quero economia.
    Talvez uma chipagem ao contrario???w (diminuir potencia)

    A minha faz entre 10-12 km/l na rodovia....acho um bom valor comparado ao que o motor tem para oferecer!
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #104
    Amigos eu só uso diesel s500 e ele rende mais do que o s10 além de ser mais barato. Só q tirei o catalisador. Não sei se com ainda pode abastecer com s500. Na css os vendedores me informaram que por vender muitas s10 para áreas rurais ela pode rodar normalmente com s500, sem afetar a durabilidade do motor.

  • #105
    Usuário
    Entrada
    14/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    Segue um vídeo com o teste da S10 2.5

  • #106
    Será que a moderação poderia editar o tópico pra 206 cv ?

  • #107
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Muito bom o vídeo. O cara acha exatamente o contrário que nossos amigos acharam no TD, tem torque logo em baixa, tem força, anda muito bem.........será que está sendo pago para dizer isso ou realmente é verdade?

    Assim que possível vou fazer um TD para tirar minhas própria conclusões.
    Troller T4

  • #108
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Odairmmf Ver Post
    Amigos eu só uso diesel s500 e ele rende mais do que o s10 além de ser mais barato. Só q tirei o catalisador. Não sei se com ainda pode abastecer com s500. Na css os vendedores me informaram que por vender muitas s10 para áreas rurais ela pode rodar normalmente com s500, sem afetar a durabilidade do motor.
    Tenho uma dúvida quanto ao uso de diesel sem ser o S10. A questão de ter menos enxofre, diesel S10 e S50 não está relacionado aos bicos injetores não entupirem? Sempre ouvi falar isso dos bicos e não do catalisador. Pois se a solução for apenas retirar o catalisador está ótimo, pois o diesel S500 é bem mais barato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade