x
Convex Datacenter
Página 8 de 72 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 864
  • #85



    a montadora faz o que o mercado manda. quando tentei vender a captiva teve garagem que me mandou embora pq a V6 não tinha saída.

    minha captiva tava tao nova, 46 mil km, 2011, que em 1 semana vendeu. o mercado é de imbecis. Brasileiro, na sua maioria é imbecil, prefere motorzinho pq senão na revenda ja viu ne. Claro que tem muitas pessoas esclarecidas (por exemplo quem participa do fórum) mas a imensa maioria é cretina.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #86
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Comprei uma S10 2015, modelo LTZ flex 4x4. Não entendo o porquê de tantas críticas, afinal, como outro colega de fórum escreveu, é "outro perfil". Saí de uma Tucson 2.0 automática 2013 , sendo que já estava pesquisando a respeito de picapes a bastante tempo aqui no forum. Minhas opções eram a hilux 2.7 SRV flex automática e a Ranger Limited flex. Quando soube do lançamento da ecotec, decidi aguardar um pouco mais e não me arrependi! Trabalho com vistoria de obras em diversas cidades aqui do interior do RS, não preciso levar carga mas queria um veículo robusto para enfrentar as estradas ruins que temos por aqui. Sendo assim, pra mim (vejam bem, pra mim!) não faz tanta falta um torque brutal em baixa rotação ou uma ultrapassagem ultra rápida, etc...precisava de um carro robusto, confortável (dentro das possibilidades) e seguro.
    Acho que a S-10 está me atendendo satisfatoriamente. O motor é bom, tem um ronco bacana e o consumo está até menor que a minha antiga tucson!!! Enfim, ainda estou em lua de mel com a moça, mas se quiserem fazer alguma pergunta que eu possa ajudar, estou às ordens!

  • #87
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Comprei uma S10 2015, modelo LTZ flex 4x4. Não entendo o porquê de tantas críticas, afinal, como outro colega de fórum escreveu, é "outro perfil". Saí de uma Tucson 2.0 automática 2013 , sendo que já estava pesquisando a respeito de picapes a bastante tempo aqui no forum. Minhas opções eram a hilux 2.7 SRV flex automática e a Ranger Limited flex. Quando soube do lançamento da ecotec, decidi aguardar um pouco mais e não me arrependi! Trabalho com vistoria de obras em diversas cidades aqui do interior do RS, não preciso levar carga mas queria um veículo robusto para enfrentar as estradas ruins que temos por aqui. Sendo assim, pra mim (vejam bem, pra mim!) não faz tanta falta um torque brutal em baixa rotação ou uma ultrapassagem ultra rápida, etc...precisava de um carro robusto, confortável (dentro das possibilidades) e seguro.
    Acho que a S-10 está me atendendo satisfatoriamente. O motor é bom, tem um ronco bacana e o consumo está até menor que a minha antiga tucson!!! Enfim, ainda estou em lua de mel com a moça, mas se quiserem fazer alguma pergunta que eu possa ajudar, estou às ordens!
    Parabéns tonymanero pela viatura.

    Vc falou que o consumo é menor que sua antiga tucson, qual o consumo real da S10, quanto km/l está fazendo na city e estrada?

    []'s
    Troller T4

  • #88
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Por enquanto não consegui fazer muitas médias, mas na cidade, 100% do tempo com ar ligado: 5,5km/l (gasolina).
    Misto cidade/estrada (também 100% do tempo ar ligado): 7,5km/l gasolina.
    Amanha viajo e vou tentar fazer a media so na estrada. O problema que o computador de bordo so marca o consumo medio, entao...

  • #89
    Eu desconheço a taxa de compressão desses novos motores, porem se for alta, ele pode consumir no álcool quase o mesmo do que a gasolina. Claro levando em conta que tenha álcool a venda e que ele seja no mínimo 30% mais barato que a gasolina.

  • #90
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Odairmmf Ver Post
    Eu desconheço a taxa de compressão desses novos motores, porem se for alta, ele pode consumir no álcool quase o mesmo do que a gasolina. Claro levando em conta que tenha álcool a venda e que ele seja no mínimo 30% mais barato que a gasolina.
    Para conhecimento:

    Taxa de compressão: 11,3:1.
    Da mesma fonte em que o 0-100 Km/h está como 9,5 s (G) e 9,1 s (A). (?!?!?!)

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #91
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #92
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Com essa taxa de compressão, o motor deve se comportar bem melhor no álcool, igual à TR4 que tive, que consumia praticamente o mesmo com os 2 combustíves.

    A TR4 também tinha um motor de alta rotação e isso realmente dá a impressão que o carro não anda, mas é uma questão de acostumar-se a dirigir com giros mais altos nos momentos de necessidade (ultrapassagem, subida...). O problema é que depois de muitos anos andando com diesel, fica estranho ouvir um motor gritar a 5000 RPM. Bate uma certa culpa por estar "esmerilhando" a máquina, mas é mera questão de adaptação.

    Esse tempo de 0a100 e os 200 CVs devem ser verdade, basta ir lá no alto buscar esses cavalinhos.


    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Para conhecimento:

    Taxa de compressão: 11,3:1.
    Da mesma fonte em que o 0-100 Km/h está como 9,5 s (G) e 9,1 s (A). (?!?!?!)

    Abraço,

    Miranda
    4X4 Brasil

  • #93
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Por enquanto não consegui fazer muitas médias, mas na cidade, 100% do tempo com ar ligado: 5,5km/l (gasolina).
    Misto cidade/estrada (também 100% do tempo ar ligado): 7,5km/l gasolina.
    Amanha viajo e vou tentar fazer a media so na estrada. O problema que o computador de bordo so marca o consumo medio, entao...
    Nossa, é praticamente o consumo de um v6!

    Mas com o passar dos kms com certeza vai melhorando. Faz o teste com etanol que acho que vai ficar pouca coisa abaixo da gasolina.

    Valeu.
    Troller T4

  • #94
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Obviamente não é o que se pode chamar de um veículo econômico. Entretanto, dentro do cenário: carro com 2ton., combustivel ruim, motor relativamente pequeno...acho que está condizente. Minha tucson fazia entre 4 e 5 na cidade e eu brigava muiiiiito pra conseguir uns 10km/l na estrada. Em tempo: média da viagem de ontem: 9,1km/l, sendo que o roteiro é de serra, tendo que as vezes puxar uma 3ª!

  • #95
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Nossa, é praticamente o consumo de um v6!

    Mas com o passar dos kms com certeza vai melhorando. Faz o teste com etanol que acho que vai ficar pouca coisa abaixo da gasolina.

    Valeu.
    Não acredito que melhore não. Se melhorar melhora 1 km/L no MÁXIMO. É isso aí, fora o "acordo" por baixo dos panos que dizem que existe né? (governo/montadoras). Pra flex achei ate otimo.

    Acho que nao tem jeito. Pra ser economico (absurdamente economico) tem que ser igual aos motores antigos. Diesel, com 140 ou 160 cvs no máximo. Acima disso em potencia vai gastar.

    E no caso do flex, o carro é muito grande e pesado, o motor é pequeno, tem uma potencia gigantesca (que antes só se atingia com turbo) e é flex. Não tem milagre.
    4X4 Brasil
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #96
    Citação Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Obviamente não é o que se pode chamar de um veículo econômico. Entretanto, dentro do cenário: carro com 2ton., combustivel ruim, motor relativamente pequeno...acho que está condizente. Minha tucson fazia entre 4 e 5 na cidade e eu brigava muiiiiito pra conseguir uns 10km/l na estrada. Em tempo: média da viagem de ontem: 9,1km/l, sendo que o roteiro é de serra, tendo que as vezes puxar uma 3ª!

    9.1 km/L é o que eu fazia com o Troller, então considero que pra flex ta otimo!
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade