x
Convex Datacenter
Página 67 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 1757585960616263646566676869707172 ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 864
  • #793
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Idade
    44
    Posts
    259
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    , Xibiu, as vezes o consumidos/eleitor, toma decisões que contrariam a lógica e tanto os políticos como as montadoras sabem explorar estes meandros .
    É mesmo, igual o povo que dá 190 conto em Hilux
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • #794
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,464
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Grande Arildo !!!
    É bem por aí mesmo.
    Caro colega Edumar.

    Desculpe minha insistência, mas se me permitir, gostaria de repetir-lhe meu questionamento feito em meu post anterior, e pediria que se possível, respondesse de modo menos "genérico".
    Na resposta acima dada pelo colega Arildo eu (acho) entendi perfeitamente, mas dependendo de quem responde essas perguntas, (como no seu caso), após ler alguns comentários seus postados em alguns tópicos do fórum, comentando e rebatendo alguns comentários de outros colegas sobre a S10, ela não me é conclusiva.
    Agradeço;

    1- Não me leve a mal, mas gostaria de perguntar como se explica então que apesar do tipo de publicidade adotada pela GM, ser considerada por alguns (inclusive pelo colega) um tiro no pé da marca, houve tanta aceitação dos consumidores pela marca, sendo o Onix o veículo de maior venda em setembro/2016 e não saindo do nosso foco, a S10 sendo eleita pelos consumidores a melhor camionete, ficando o modelo em segundo lugar na classificação geral.

    2- Então comparando resultados das pesquisas, devemos dizer que a S10 é boa, ou não?
    Não seria normal então que após levar um tiro no pé, um indivíduo (leia-se GM e S10) mancasse das pernas ao invés de ganhar uma corrida?
    4X4 Brasil

  • #795
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por M a r c u s Ver Post
    É mesmo, igual o povo que dá 190 conto em Hilux
    Sim, quase td que temos por aqui é limitado e caro, mas é o que temos, cada um vê a sua necessidade de uso e quanto pode pagar por isso e faz sua escolha, se o consumidor aprender a usar sua força isso muda.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #796
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3

    Smile

    Flex ou Diesel? Aí vai o fechamento dos números do meu caso.

    Comprei uma S10 LTZ 2.5 flex 4x4 e rodei com ela, ao longo de 1 ano e 6 meses, 75.000 kilometros. Comprei por 96.000 e vendi por 76.000. Nunca gastei 1 centavo nela além das revisões de fábrica: um ruído na suspensão dianteira foi resolvido em garantia e a tampinha do console que eu quebrei foi trocada em garantia também. Pneus ainda rodam 20.000 km, assim como os freios, e a suspensão não apresenta NENHUM ruído ou sinal de desgaste, está perfeita e vira mais 75.000 km sem precisar mexer em um parafuso sequer.

    Somando todos os gastos (desvalorização, IPVA, alcool e seguro), esse carro custou, ao longo desses 75.000 kilometros, o valor de R$ 59.203,08.

    Num cenário muito, MUITO otimista, com consumo médio de diesel de 12 km/l e desvalorização dos mesmos 20.000 reais (o que não é real, a diesel teria perdido mais perto de 30.000), o custo total teria sido de R$ 61.862,50. Considerando valores mais realistas, o custo total teria sido em torno de 72.000 reais.

    Fica provado, por a+b, num caso prático, como o único argumento a favor do diesel no estado de São Paulo é o gosto pessoal. Economicamente, a flex, agora que é 4x4, faz muito mais sentido.

    abraço,
    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #797
    Martin427

    legal seu posiciomento amigo..

    uma pergunta pessoal
    ja teve camionete diesel? (se sim, oq achou deste motor flex 2.5)
    ja q vc vendeu, qual o motivo e que veiculo ira comprar?

    abç

  • #798
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Idade
    44
    Posts
    259
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Flex ou Diesel? Aí vai o fechamento dos números do meu caso.

    Comprei uma S10 LTZ 2.5 flex 4x4 e rodei com ela, ao longo de 1 ano e 6 meses, 75.000 kilometros. Comprei por 96.000 e vendi por 76.000. Nunca gastei 1 centavo nela além das revisões de fábrica: um ruído na suspensão dianteira foi resolvido em garantia e a tampinha do console que eu quebrei foi trocada em garantia também. Pneus ainda rodam 20.000 km, assim como os freios, e a suspensão não apresenta NENHUM ruído ou sinal de desgaste, está perfeita e vira mais 75.000 km sem precisar mexer em um parafuso sequer.

    Somando todos os gastos (desvalorização, IPVA, alcool e seguro), esse carro custou, ao longo desses 75.000 kilometros, o valor de R$ 59.203,08.

    Num cenário muito, MUITO otimista, com consumo médio de diesel de 12 km/l e desvalorização dos mesmos 20.000 reais (o que não é real, a diesel teria perdido mais perto de 30.000), o custo total teria sido de R$ 61.862,50. Considerando valores mais realistas, o custo total teria sido em torno de 72.000 reais.

    Fica provado, por a+b, num caso prático, como o único argumento a favor do diesel no estado de São Paulo é o gosto pessoal. Economicamente, a flex, agora que é 4x4, faz muito mais sentido.

    abraço,
    Martin
    Caro Martin,
    Trocou de carro? Pegou outra S10?
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • #799
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,088
    Agradecimentos: 80
    Eu nunca vou entender estes cálculos... já cansei de fazê-los aqui já que tenho as duas opções, e sempre o diesel sai em grande vantagem, lembrando que quanto mais km rodados, menos os custos fixos (ipva, seguro, preço, etc) interferem nos resultados.
    Comparando o que rodo com a minha S10 Ecotec e a Nissan Diesel, fico com uma vantagem de mais de 40 mil reais em dois anos.

    Outro dia vi um colega aqui colocando a diferença de preço dos dois modelos nos cálculos, mas eles não considerou o valor dos dois veículos ao fim do período, ou seja, esqueceu que a diesel seria um patrimônio de maior valor.
    Se eu fizesse estas contas em minha empresa eu fechava as portas.

    Cada caso é um caso.

    Para quem compra uma picape para ir ao shopping com a família nos domingos, até a Flex é um exagero. Estaria bem melhor montado num SUV moderno.
    Não é esta a proposta de uma picape, mas Brasil é Brasil...
    Só quem tem as duas opções à disposição sabe o que é carregar 700kg na caçamba de uma S10 e ver o consumo cair para 3 km/l na cidade, esgoelando para andar e tendo que subir a rua aqui da empresa em primeira e sentindo o cheiro de sua embreagem fraca queimando.

    São propostas diferentes, e aí não entra só a questão de consumo e gosto, mas de desempenho e segurança para cumprir o seu papel original.
    Eu diria que para ir ao shopping, a Flex já é um exagero, mas para o trabalho ou uso em condições mais severas, o uso misto, ou longos trajetos, não dá para desprezar o diesel.
    Acho até estranho, para não dizer outra coisa, alguém pagar mais de 100 mil num veículo para passeio e se preocupar se ele gasta mais ou menos a álcool ou à diesel. Minha próxima picape para passeio (na verdade uso misto) será (já é) diesel também, pois ganho desempenho, força e posso fazer uma ultrapassagem com vontade sem ver o seu limitador cortar a alimentação. Poder colocar toda a família dentro e não ter que abrir a passagem para o popular mil me ultrapassar numa subida, e nem ter que ficar brincando de trocar marchas o tempo todo. Nunca mais quero uma Flex para esta finalidade. Não vale a pena.
    Ou seja, além do "gosto", existe a segurança, o conforto, desempenho e outros fatores que pesam.

    Para aquele mesmo público, que deveria ser alvo deste tipo de veículo, também é importante a robustez do diesel.
    Na última revisão de minha picape, o consultor me mostrou uma Frontier diesel com 800.000km com motor original.
    Há muitos relatos do motor da S10 abrindo o bico com menos de 100 mil km. Isso ninguém coloca no custo.
    Na avaliação da Quatro-Rodas (praticamente passeio) vimos o que acontece com ela com o tempo, imagine em uso severo, sua proposta original.
    Mesmo a passeio, viajo em algumas estradas que dão medo, e nunca sentiram o cheiro de asfalto na vida. Onde moro mesmo é uma região de sítios, e não é qualquer veículo que passa por ali. O 4x4 é obrigatório, e bem utilizado até mesmo no seco. A maioria que compra picape 4x4 o faz porque acha bonito, não paga um motor diesel, mas paga por algo que nunca vai precisar.

    Portanto, cada público é um público diferente, com necessidades distintas que fazem uso também distintos de seu veículo.
    Se o problema é só economia, é melhor comprar um popular de 1.000cc.
    Eu acho que virou um certo modismo no Brasil comprar caminhonete. Não culpo ninguém por isso, eu também gosto. Pagar um valor tão alto por um veículo que será mal aproveitado, é duro, salta muito, menos seguro que um automóvel moderno na mesma faixa de preço, e depois ficar falando em consumo... desculpe, mas isso é comprar o veículo errado.

    Custo por km é mais importante para um frotista, onde o lucro é o primeiro objetivo de qualquer negócio. E nesse custo não entra só o combustível.
    E garanto que neste caso a diferença é muito mais favorável para o diesel. Palavra de quem tem as duas opções disponíveis e bem mapeadas.

    Portanto, como o colega bem colocou, estes números valem para o seu caso, e mesmo assim são bem estranhos, mas não podem ser generalizados.

  • #800
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Caro Edumar, muito lúcidas suas colocações, as quais destaco:

    1 - Valor do patrimônio: ora uma carro que custa 100 e outro que custa 140 não serão vendidos depois pelo mesmo preço. Essa história que tenho 40 mil de sobra para gastar de combustível não se sustenta;
    2 - Comprar pick up e subutilizar é gosto pessoal. Eu tenho uma S10 diesel por gosto e por achar que em viagens um veículo desse peso não tem bom desempenho (tudo que você citou: carga, ultrapassagem, subida etc) se não for 6cc, diesel e/ou turbo.
    3 - Um SUV moderno me atenderia ? Até que sim, mas como viajo 1000km mensais, gosto do desempenho do diesel, fora que numa velocidade que entendo ser máxima (120km) em boas rodovias para veículos com eixo rígido atrás e centro de gravidade alto, acho que numa provável colisão com veículo pequeno a estrutura e peso da pick up pode me ser favorável. Fora isso, os km de estrada, batidinha de pedra etc... não atrapalham na venda de uma S10, mas tente vender um veículo de luxo com Km razoável e com alguns pipocos para ver.
    4 - Quanto ao consumo, a questão é a seguinte: para andar num veículo de porte da S10 (suv grande), o diesel vale á pena; para andar num menor não. Ex: num trecho parecido, um amigo meu faz num A3 sedan 12 na cidade e 14 na estrada, já eu é 8,8 na cidade e 10,8 na estrada. Os dois resolveriam meus problemas de locomoção, mas preferi pagar 140 na S10, que 100 no Audi, pelos motivos expostos acima.

  • #801
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,088
    Agradecimentos: 80
    Caro Arco,

    Você tem razão.
    Além do valor do patrimônio tem ainda a questão de revenda. O diesel é muito mais fácil de vender e de pegar um preço mais justo.
    Realmente é complicado vender um veículo de luxo mal cuidado. Mas eu também não tenho mais atração por este tipo de veículo como quando eu era mais jovem. Gosto hoje de utilitários, desde picapes a jipes. São mais robustos, duráveis, aguentam alguns terrenos por onde ando habitualmente, e tem esta questão de uma sensação maior de segurança que você citou.
    Também preciso de um veículo 4x4, obrigatoriamente.
    Um veículo de mais de 2 toneladas precisa ter um motor também parrudo. Eu acho que você acertou na escolha.
    A S10 nova ficou muita pesada. Mesmo esse motor 2.5 é irritante. Qualquer subidinha ele perde força. O controle automático de velocidade eu nem uso.
    Já o diesel, imagino que seja outro carro.
    Mas, como eu disse, as escolhas são muito pessoais e cabe a cada um decidir o que é melhor para si.

    Abração
    4X4 Brasil

  • #802
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    123
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Caro Arco,

    Você tem razão.
    Além do valor do patrimônio tem ainda a questão de revenda. O diesel é muito mais fácil de vender e de pegar um preço mais justo.
    Realmente é complicado vender um veículo de luxo mal cuidado. Mas eu também não tenho mais atração por este tipo de veículo como quando eu era mais jovem. Gosto hoje de utilitários, desde picapes a jipes. São mais robustos, duráveis, aguentam alguns terrenos por onde ando habitualmente, e tem esta questão de uma sensação maior de segurança que você citou.
    Também preciso de um veículo 4x4, obrigatoriamente.
    Um veículo de mais de 2 toneladas precisa ter um motor também parrudo. Eu acho que você acertou na escolha.
    A S10 nova ficou muita pesada. Mesmo esse motor 2.5 é irritante. Qualquer subidinha ele perde força. O controle automático de velocidade eu nem uso.
    Já o diesel, imagino que seja outro carro.
    Mas, como eu disse, as escolhas são muito pessoais e cabe a cada um decidir o que é melhor para si.

    Abração
    Edumar, conheço sua história com a S10, os problemas etc..., mesmo assim teimei rsrsrs, na verdade foi questão de custo mesmo, e comprei a S10. Ela tá com 8MKm e até agora só alegria. Eu tinha uma hilux 163cv AT e não tem nem comparação o tanto que a S10 anda mais (digo retomada e subida), chega a assustar. É também mais estável na rodovia. Bebe uns 5% a mais que a hilux, apesar de uma parte disso se dever aos pneus 275 65 que coloquei que têm mais arrasto e altera o medidor de km.
    Sou muito ligado à visual também, daí colocar os pneus e trocar a cor do couro para marrom e acho a S10 a mais bonita e com aparência mais robusta dentre todas elas. Ela tem uns fru frus que até servem para alguma coisa, mas o destaque vai para a direção elétrica, muito boa e confortável.
    Meu uso é só vazia e só asfalto e espero que ela não me dê surpresas desagradáveis.
    Abraço

  • #803
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    vviotto, não tive caminhonete a diesel, mas tive um Troller 3.0 reprogramado para 240 cv/55 kgf.m. Em termos de desempenho, não tinha a mímima comparação com qualquer pickup média a diesel nem muito menos com a minha S10. Até hoje, é o único carro que eu já dirigi que dava medo de acelerar e manter o pé no fundo, era tanto torque (sustentado ao longo da faixa) que a direção puxava e a frente empinava. E olha que temos uma mercedes SL500 (V8, 315 cv), mas garanto que o Troller dava bem mais medo. Só vendi pois precisava de um carro mais confiável. Troller é carro menstruação, todo mês vaza alguma coisa. Péssimo para usar no dia a dia.

    Achei a S10 2.5 excelente, daria nota 9/10 para ele. Vale notar que meu uso era majoritariamente rodoviário e que não carrego carga. O desempenho do Ecotec é médio se você não gosta de reduzir marchas - nesse caso, as retomadas são mais lentas e em algumas situações ela vai te irritar. Se você não tem preguiça de usar o câmbio (meu caso) e esticar as marchas como o motor foi feito pra fazer (afinal, é um motor de carro de passeio, não de caminhonete) ela anda MUITO bem.

    O nosso colega que não usa o controlador de velocidade (piloto automático) provavelmente ainda não descobriu que na S10, você pode reduzir e aumentar marchas sem desligar o piloto automático, então, quando a subida pedir 5a marcha, todo o trabalho que você vai ter é pisar na embreagem, jogar 5a e soltar novamente. Ao fim da subida, procedimento inverso. Já cansei de atropelar Ranger, S10 e Amarok na estrada (até 163 km/h, pois ela é limitada) e em saída de semáforo. Hilux e Frontier não tem graça, elas são bem mais fracas. A única pickup média que anda mais que ela é a S10 diesel com câmbio manual e a Ranger diesel tbm com câmbio manual. Enfim, recomendo a compra, mas não deixe de fazer um test-drive longo para ver se você se adapta ao estilo de condução, que é MUITO diferente de uma pickup ou jipe a diesel.

    edit: se você não está empolgado com a ideia de dirigir um monstrão de 1900 kg com câmbio manual (de novo: não é todo mundo que se adapta), espere até janeiro do ano que vem. A Chevrolet vai lançar 2.5 4x4 flex automática.

    Marcus, peguei um Sandero RS 2.0. Vou dar um tempo com caminhonete/jipe pois vou usar o dinheiro (tanto o gasto na manutenção quanto o empatado no veículo em si) para outros projetos por mais ou menos uns 2 anos. Mas futuramente, vou comprar caminhonete de novo. E certamente será outra S10.


    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #804
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu nunca vou entender estes cálculos... já cansei de fazê-los aqui já que tenho as duas opções, e sempre o diesel sai em grande vantagem, lembrando que quanto mais km rodados, menos os custos fixos (ipva, seguro, preço, etc) interferem nos resultados.
    Comparando o que rodo com a minha S10 Ecotec e a Nissan Diesel, fico com uma vantagem de mais de 40 mil reais em dois anos.

    Outro dia vi um colega aqui colocando a diferença de preço dos dois modelos nos cálculos, mas eles não considerou o valor dos dois veículos ao fim do período, ou seja, esqueceu que a diesel seria um patrimônio de maior valor.
    Se eu fizesse estas contas em minha empresa eu fechava as portas.

    Cada caso é um caso.

    Para quem compra uma picape para ir ao shopping com a família nos domingos, até a Flex é um exagero. Estaria bem melhor montado num SUV moderno.
    Não é esta a proposta de uma picape, mas Brasil é Brasil...
    Só quem tem as duas opções à disposição sabe o que é carregar 700kg na caçamba de uma S10 e ver o consumo cair para 3 km/l na cidade, esgoelando para andar e tendo que subir a rua aqui da empresa em primeira e sentindo o cheiro de sua embreagem fraca queimando.

    São propostas diferentes, e aí não entra só a questão de consumo e gosto, mas de desempenho e segurança para cumprir o seu papel original.
    Eu diria que para ir ao shopping, a Flex já é um exagero, mas para o trabalho ou uso em condições mais severas, o uso misto, ou longos trajetos, não dá para desprezar o diesel.
    Acho até estranho, para não dizer outra coisa, alguém pagar mais de 100 mil num veículo para passeio e se preocupar se ele gasta mais ou menos a álcool ou à diesel. Minha próxima picape para passeio (na verdade uso misto) será (já é) diesel também, pois ganho desempenho, força e posso fazer uma ultrapassagem com vontade sem ver o seu limitador cortar a alimentação. Poder colocar toda a família dentro e não ter que abrir a passagem para o popular mil me ultrapassar numa subida, e nem ter que ficar brincando de trocar marchas o tempo todo. Nunca mais quero uma Flex para esta finalidade. Não vale a pena.
    Ou seja, além do "gosto", existe a segurança, o conforto, desempenho e outros fatores que pesam.

    Para aquele mesmo público, que deveria ser alvo deste tipo de veículo, também é importante a robustez do diesel.
    Na última revisão de minha picape, o consultor me mostrou uma Frontier diesel com 800.000km com motor original.
    Há muitos relatos do motor da S10 abrindo o bico com menos de 100 mil km. Isso ninguém coloca no custo.
    Na avaliação da Quatro-Rodas (praticamente passeio) vimos o que acontece com ela com o tempo, imagine em uso severo, sua proposta original.
    Mesmo a passeio, viajo em algumas estradas que dão medo, e nunca sentiram o cheiro de asfalto na vida. Onde moro mesmo é uma região de sítios, e não é qualquer veículo que passa por ali. O 4x4 é obrigatório, e bem utilizado até mesmo no seco. A maioria que compra picape 4x4 o faz porque acha bonito, não paga um motor diesel, mas paga por algo que nunca vai precisar.

    Portanto, cada público é um público diferente, com necessidades distintas que fazem uso também distintos de seu veículo.
    Se o problema é só economia, é melhor comprar um popular de 1.000cc.
    Eu acho que virou um certo modismo no Brasil comprar caminhonete. Não culpo ninguém por isso, eu também gosto. Pagar um valor tão alto por um veículo que será mal aproveitado, é duro, salta muito, menos seguro que um automóvel moderno na mesma faixa de preço, e depois ficar falando em consumo... desculpe, mas isso é comprar o veículo errado.

    Custo por km é mais importante para um frotista, onde o lucro é o primeiro objetivo de qualquer negócio. E nesse custo não entra só o combustível.
    E garanto que neste caso a diferença é muito mais favorável para o diesel. Palavra de quem tem as duas opções disponíveis e bem mapeadas.

    Portanto, como o colega bem colocou, estes números valem para o seu caso, e mesmo assim são bem estranhos, mas não podem ser generalizados.
    Se você comparar Flex zero km com Diesel semi-nova, vira brincadeira de criança. É lógico que a diesel semi-nova vai ser um negócio financeiramente muito mais atrativo e você ainda vai curtir o motorzão.

    Mas comparando com 0 km, não importa qual conta você faça: se você rodar menos de ~350.000 km em 3 anos antes de vender o carro, a Flex dá menos despesa no estado de SP. Fiz o cálculo levando em consideração todos os números (IPVA, consumo, seguro, desvalorização, manutenção, etc.), e, acho interessante denotar, sou Economista e trabalhei 4 anos basicamente com modelagem de dados. Eu postei o modelinho econômico que montei comparando S10 diesel vs. S10 flex em 3 anos em algum lugar nesse tópico, lá para trás.
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade