x
Convex Datacenter
Página 65 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172 ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 864
  • #769
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Wonin Ver Post
    Bem pessoal, meu primeiro registro aqui, sempre acompanho os comentários de vcs e sempre são úteis para mim.

    Um breve histórico. rsrsrs
    Sou fã de caminhonetes desde de pequeno, mas só pude adquirir uma em 2011, uma S10 Executive Flex 2009. O único problema que ela me deu foi o ABS que deu para a vida. Tive que Trocá-lo. De resto , só vela, oleo e pastilhas de freio. Manutenção básica.
    Vendi agora no mês de fevereiro, e comecei a buscar uma Flex 4x4 2015, mas quando fui para a realidade dos preços, ficou acima das minhas possibilidades financeira.
    Parti para uma 4x2 LT 2.5 2015, encontrei uma com 43000km rodados, mais o carro muito novo, todas as revisões e trocas de oleo feitos na Autorizada Chevrolet, na quilometragem certinha, gostei do carrro e comprei.

    Vamos as minhas primeiras impressões:

    Comecei andar no carro tentando achar e escutar os defeitos já citados aqui anteriormente: caixa de direção, cardan, rolamentos e ruidos dentro do carro.

    Peguei o carro, fui para uma viagem de 400km, isso em estrada e passando dentro de algumas cidades. Asfalto, calçamento e um pouco de estrada de terra.

    O cardan não fez o barulho como falado aqui já, sem ruidos dentro do carro, acho que o antigo dono só rodava em asfalto, não escutei barulho nos rolamentos e quando achava que tinha tirado a sorte do carro não ter nada, lá vem a BENDITA zuada e tremedeira na direção. Já esperava, mas como ainda está na garantia, vou levá-la na css e solicitar a resolução do problema.
    OBS - quando freio o carro em uma velocidade maior escuto um barulho tipo pastilhas de freios muito gastas, só que as pastilhas ainda estão boas. Alguém pode me ajudar no que seria isso?

    Gostei muito do carro, o motor 2.5 me surpreendeu positivamente tanto na estrada como na cidade.
    A suspensão dela é mais dura que a minha antiga, nesse ponto, para a estrada(asfalto), gostei. Mas andar na cidade sem ser no asfalto, ela pula muito e na terra nem se fala.
    Sim, e o consumo para quem gosta de acelerar um pouco mais como eu, vai ser alto, mas como rodo pouco não vejo como problema para mim.

    Estou muito feliz com minha nova viatura, e mais na frente quando aparecer um folga no $$$$$$$$, comprarei a minha 4x4.

    Abraço.
    Fala Wonin, em relação ao barulho que tanto incomoda é somente nas versões 4x4, e a questão da sua nova S10 ser mais firme é porque a suspensão dianteira dela tem molas helicoidais, as antigas tinham eixo de torção e eram mais flexiveis. Em relação ao barulho das pastilhas provavelmente o ex dono não substituiu por originais que são de cerâmica, a sua suja as rodas dianteiras com o pó preto.? Se sujar é porque não são originais. As originais beiram os R$ 750,00 Abraços
    4X4 Brasil

  • #770
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Este ruído do cardan não ocorre só na 4x4. Tive uma 2013 e outra 2014 que não eram 4x4 e faziam barulho.
    Inclusive existem inúmeros relatos do problema com os modelos 4x2, até mesmo aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...is-alguem.html (S10 LTZ 2.4 Flex 4x2 2014 - Compartilho desses problemas com mais alguém?)
    O problema não é novo, e a GM diz que é característica normal do veículo e só ocorre nos modelos 4x4, mas isso não é verdade.
    É um problema chato demais, um barulho forte que aparece durante as trocas de marchas ou sempre que se pisa na embreagem, até quem passa pela rua escuta, e só vai aumentado com o tempo.
    4X4 Brasil

  • #771
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Este ruído do cardan não ocorre só na 4x4. Tive uma 2013 e outra 2014 que não eram 4x4 e faziam barulho.
    Inclusive existem inúmeros relatos do problema com os modelos 4x2, até mesmo aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...is-alguem.html (S10 LTZ 2.4 Flex 4x2 2014 - Compartilho desses problemas com mais alguém?)
    O problema não é novo, e a GM diz que é característica normal do veículo e só ocorre nos modelos 4x4, mas isso não é verdade.
    É um problema chato demais, um barulho forte que aparece durante as trocas de marchas ou sempre que se pisa na embreagem, até quem passa pela rua escuta, e só vai aumentado com o tempo.
    Tenho um amigo que comprou antes de mim uma Lt 2.5 4x2 e a dele esta com mais de 55 mil km não faz, estranho.

  • #772
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    6.000%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A tampa do porta-trecos em cima do painel do meu carro (uma S10 2015) quebrou. Sempre achei aquilo meio frágil, mas sempre usei bastante pra guardar chilcletes, cartão, chaves, maço de cigarros, etc., até que quebrou uma dobradiça de tanto usar.

    Calculando que a burrice ia me custar uns 200 reais (exagerando!), fui até a concessionária encomendar uma nova. Pois bem, a peça custa a bagatela de MIL DUZENTOS E QUARANTA E SEIS REAIS, o que me provocou uma mini-AVC em frente ao balcão de peças.

    Felizmente, a Chevrolet vai dar garantia - mesmo por que isso não deveria quebrar com uso normal.

    O mecânico desmontou a peça para pegar o número e fazer a encomenda, permitindo ver o logotipo do fornecedor dela, que é a Plascar, em Jundiaí. Meu pai trabalhou na área por anos e, segundo ele, a peça é fornecida para Chevrolet por NO MÁXIMO R$ 20,00 a unidade.

    Assim, na cara dura, a montadora e as concessionárias esfolam o cliente em 6.000%. É de cair o c* da bunda...

    Numa conta grosseira, se fosse possível montar o carro comprando todas as peças no balcão da concessionária, uma S10 igual a minha custaria algo em torno de 500.000 reais.

    Martin

    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #773
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Martin, acho que passa longe de UM MILHÃO pra comprar tudo individual, e na maioria das montadoras é a mesma coisa, umas mais, outras menos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #774
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    6.000%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A tampa do porta-trecos em cima do painel do meu carro (uma S10 2015) quebrou. Sempre achei aquilo meio frágil, mas sempre usei bastante pra guardar chilcletes, cartão, chaves, maço de cigarros, etc., até que quebrou uma dobradiça de tanto usar.

    Calculando que a burrice ia me custar uns 200 reais (exagerando!), fui até a concessionária encomendar uma nova. Pois bem, a peça custa a bagatela de MIL DUZENTOS E QUARANTA E SEIS REAIS, o que me provocou uma mini-AVC em frente ao balcão de peças.

    Felizmente, a Chevrolet vai dar garantia - mesmo por que isso não deveria quebrar com uso normal.

    O mecânico desmontou a peça para pegar o número e fazer a encomenda, permitindo ver o logotipo do fornecedor dela, que é a Plascar, em Jundiaí. Meu pai trabalhou na área por anos e, segundo ele, a peça é fornecida para Chevrolet por NO MÁXIMO R$ 20,00 a unidade.

    Assim, na cara dura, a montadora e as concessionárias esfolam o cliente em 6.000%. É de cair o c* da bunda...

    Numa conta grosseira, se fosse possível montar o carro comprando todas as peças no balcão da concessionária, uma S10 igual a minha custaria algo em torno de 500.000 reais.

    Martin

    Meu pai quando o carro estava com 29 mil km o freio de mão elétrico simplesmente parou de funcionar junto com o assistente de partida em rampa, ai levou na ccs pra ver o que era e cobraram R$ 9.227,13 pelo modulo acionador mais 1.750,00 de mão de obra. Entrei com o scanner reprogramei e esta funcionando normal até hoje.

  • #775
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    6.000%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A tampa do porta-trecos em cima do painel do meu carro (uma S10 2015) quebrou. Sempre achei aquilo meio frágil, mas sempre usei bastante pra guardar chilcletes, cartão, chaves, maço de cigarros, etc., até que quebrou uma dobradiça de tanto usar.

    Calculando que a burrice ia me custar uns 200 reais (exagerando!), fui até a concessionária encomendar uma nova. Pois bem, a peça custa a bagatela de MIL DUZENTOS E QUARANTA E SEIS REAIS, o que me provocou uma mini-AVC em frente ao balcão de peças.

    Felizmente, a Chevrolet vai dar garantia - mesmo por que isso não deveria quebrar com uso normal.

    O mecânico desmontou a peça para pegar o número e fazer a encomenda, permitindo ver o logotipo do fornecedor dela, que é a Plascar, em Jundiaí. Meu pai trabalhou na área por anos e, segundo ele, a peça é fornecida para Chevrolet por NO MÁXIMO R$ 20,00 a unidade.

    Assim, na cara dura, a montadora e as concessionárias esfolam o cliente em 6.000%. É de cair o c* da bunda...

    Numa conta grosseira, se fosse possível montar o carro comprando todas as peças no balcão da concessionária, uma S10 igual a minha custaria algo em torno de 500.000 reais.

    Martin

    A saber: a Chevrolet deu garantia na peça, felizmente. Dois dias depois da avaliação de CCS, chegou a peça e o mecânico instalou.

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #776
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Bom dia amigos!
    Para quem se preocupa com o consumo da S-10 2.5 ecotec, ja existe no mercado o Kit GNV de 6ª geraçao. O problema fica com o preço, pois a instalaçao custa em torno de R$ 10.000,00. Resta a cada um, fazer as contas e decidir se vale a pena o investimento, pois a promessa e de economia de 60% em relaçao a gasolina.
    Abraços.

  • #777
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Boa informação. Uma vez perguntei aqui se dava para colocar kit Gás e me falaram que não era possível nesse motor 2.5.

    Acho que com o tempo o valor baixa. Por uns 5-6 mil já vale a pena
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #778
    Acho difícil por ser de injeção direta.

  • #779
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Bom dia amigos, dá pra instalar GNV em qualquer carro, porem nos motores com injeção direta de combustivel tem que ser um kit especifico pois os injetores precisam continuar mandando uma certa % de comb. se não eles queimam, não podem trabalhar como os antigos trabalhavam, com simulador. Abraços
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #780
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Idade
    30
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Eu acho que o câmbio automático da versão diesel (só a diesel tem câmbio a/t) não vai funcionar na flex, não só pelas relações diferentes quanto pela eletrônica que não vai conversar com o motor flex.

    Mas, porém, todavia .... se alguém fizer o teste e funcionar, certamente serei o próximo da fila pra trocar o meu hahahaha

    Em tempo: nada indica que a Chevrolet vá oferecer câmbio automático na flex, pois isso diminuiria drasticamente as vendas da diesel nos mercados onde o etanol/gasolina são competitivos (SP, no caso).

    Martin

    como assim trocar pelo cambio AT, isso é possivel?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade