x
Convex Datacenter
Página 64 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 1454555657585960616263646566676869707172 ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 864
  • #757
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por limones Ver Post
    Tenho visto aqui no forum bastante reclamação da 2.5 com relação ao barulho do cambio, mas dai fiquei na duvida. Esse barulho é só nas 2.5? O cambio não é o mesmo? É só nas 4x4?
    Não é o câmbio. É o cardan que bate, e só bate com o carro desengatado e/ou quando você está pisando na embreagem.

    Alguns dizem que bate quando troca de marcha, mas eu nunca ouvi.

    Não tem concerto, é de projeto.

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #758
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Uma atualização rápida:

    43.000 km até o momento. Nenhuma queixa mais séria do carro, mas...

    Na revisão de 40.000 km, reclamei pela terceira vez de um ruído na suspensão dianteira que a Chevrolet já tinha negado garantia. Disse que se não fosse reparado, ia para a seção Auto Defesa da 4Rodas (conheço o responsável pela coluna) e que já tinha outros proprietários com o mesmo problema. Pelo que eu entendi, a Chevrolet negou garantia novamente, mas a concessionária desmontou o conjunto mola/amortecedor e "ajeitou" o batente. O problema foi resolvido até o momento, mas...

    Essa vez a concessionária cagou e sentou em cima no alinhamento/balanceamento. O volante ficou torto e a caminhonete trepidava inteira acima de 110 km/h. Tive que pagar o serviço do bolso em outra oficina (a alternativa era andar 800 km com o carro desse jeito). Lição aprendida: alinhamento e balanceamento na concessionária, nunca mais.

    O motor não consome sequer uma gota de óleo, o nível sai de uma revisão e chega na próxima cravado no mesmo lugar, mas... a concessionária tem o hábito de colocar mais óleo do que o máximo na vareta. Não me importo muito pois a Peugeot fazia a mesma coisa, e era por causa de um boletim técnico. Não é prejudicial, apesar de serem uns bons 300ml de óleo a mais - acho que vai 4,7 e colocam 5L , ou algo do tipo. Seja como for, não baixa nada de óleo.

    Inspecionei ela inteira por baixo esses dias e não encontrei nada vazando por enquanto, o que achei bom - meu troller era "carro menstruação": todo mês alguma coisa vazava. As pastilhas de freio ainda tem mais da metade do material de desgaste, o que também achei ótimo, pois meu antigo Palio Sporting comia um jogo de pastilhas a cada 30.000 km. Rolamentos dianteiros sem folga também, o que mostra que a concessionária segue a risca o plano de manutenção.

    Está com um barulho agudo de rolamento quando o carro está frio e dura uns 10-15 km, mas nem vou gastar meu tempo pois com certeza a GM vai negar garantia. Como nenhum dos rolamentos está prendendo ou com folga, assumi que é alguma sujeirinha e vou deixar assim. Estava pior e está melhorando sozinho, de toda forma.

    Resumo para quem tiver preguiça de ler: a concessionária (Adara, na av. Mackenzie em Campinas) é bastante boa, recomendo - apesar de ter cagado no alinhamento/balanceamento da última vez. A garantia de 3 anos da Chevrolet é uma piadinha de mal gosto - basicamente, só cobre motor e parte elétrica - e, talvez, câmbio. O resto alegam que é "desgaste" e o dono que se fod*.

    A suspensão segue sem barulhos - apesar de eu usa-la na terra com alguma frequência - e o acabamento idem, mas, no que tange ao acabamento, vale notar que eu mesmo resolvi um barulho extremamente irritante no painel do lado do passageiro. A concessionária não chegou nem perto de descobrir a causa.

    Resumindo mais ainda para os realmente preguiçosos: não é uma Hilux. Mas custa entre 30 e 50.000 reais a menos, então 'you get what you paid for.

    abraço,
    Martin
    Fala Martin,

    Se o barulho agudo de rolamento quando o carro está frio for tipo um assobio, deve ser o mesmo que deu na minha. Eu reclamei e na revisão dos 30 mil eles desmontaram o cubo e lubrificaram. O mecânico me explicou que era comum aparecer. Na hr achei q não ia dar em nada e que ia voltar, mas estou com 44 mil km e até agora não voltou. Vale tentar.

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #759
    Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    45
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Não é o câmbio. É o cardan que bate, e só bate com o carro desengatado e/ou quando você está pisando na embreagem.

    Alguns dizem que bate quando troca de marcha, mas eu nunca ouvi.

    Não tem concerto, é de projeto.

    Martin
    Entendi, porem fique com outras duvidas, pq li tb que a solução pra isso seria a troca do cambio pelo at, mas nesse caso o cardan não mudaria e tanto faz o motor (2.4 ou 2.5) nesse caso. Ou em tds os casos o cardan será outro (At, 2.4, 2.5, 4x2 e 4x4) ?

  • #760
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por limones Ver Post
    Entendi, porem fique com outras duvidas, pq li tb que a solução pra isso seria a troca do cambio pelo at, mas nesse caso o cardan não mudaria e tanto faz o motor (2.4 ou 2.5) nesse caso. Ou em tds os casos o cardan será outro (At, 2.4, 2.5, 4x2 e 4x4) ?
    Eu acho que o câmbio automático da versão diesel (só a diesel tem câmbio a/t) não vai funcionar na flex, não só pelas relações diferentes quanto pela eletrônica que não vai conversar com o motor flex.

    Mas, porém, todavia .... se alguém fizer o teste e funcionar, certamente serei o próximo da fila pra trocar o meu hahahaha

    Em tempo: nada indica que a Chevrolet vá oferecer câmbio automático na flex, pois isso diminuiria drasticamente as vendas da diesel nos mercados onde o etanol/gasolina são competitivos (SP, no caso).

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #761
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Fala Martin,

    Se o barulho agudo de rolamento quando o carro está frio for tipo um assobio, deve ser o mesmo que deu na minha. Eu reclamei e na revisão dos 30 mil eles desmontaram o cubo e lubrificaram. O mecânico me explicou que era comum aparecer. Na hr achei q não ia dar em nada e que ia voltar, mas estou com 44 mil km e até agora não voltou. Vale tentar.

    Abraço
    Poxa, bom saber!!! Mesmo por que, a minha começou justamente depois que fizeram o ajuste da folga, na revisão de 40.000 km. Agora estou sem tempo pra correr atrás dessa merd*, mas em Maio, quando estiver de férias, se o barulho ainda não tiver sumido de vez, vou chegar na CCS.

    Obrigado pela dica!!!

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #762
    Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    45
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Eu acho que o câmbio automático da versão diesel (só a diesel tem câmbio a/t) não vai funcionar na flex, não só pelas relações diferentes quanto pela eletrônica que não vai conversar com o motor flex.

    Mas, porém, todavia .... se alguém fizer o teste e funcionar, certamente serei o próximo da fila pra trocar o meu hahahaha

    Em tempo: nada indica que a Chevrolet vá oferecer câmbio automático na flex, pois isso diminuiria drasticamente as vendas da diesel nos mercados onde o etanol/gasolina são competitivos (SP, no caso).

    Martin
    Não digo de alguém ir la e colocar o cambio at, mas a própria GM, ate pq surgiu os boatos que teria a flex at, porem se ate agora nada, acho q não vem mesmo. Mas a duvida é se caso a GM colocasse o at iria resolver esse problema.

  • #763
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Desmonte 60.000 km da revista 4Rodas

    Fala galerinha!

    Pra quem não sabe, a 4Rodas fez o teste de 60.000 km com a S10 Ecotec LTZ 4x4. Diferenciais, câmbio, embreagem, caixa de transferência, motor em geral, parte elétrica - tudo em excelente estado.

    Apareceu um problema de baixa relevância e um de média relevância: depósito de carvão nas válvulas do cabeçote (não é tão grave e raríssimamente exige abertura do motor, além de muito provavelmente ser pontual) e parafusos do suporte da cruzeta com a cabeça comida por raspar em alguma parte da luva de engate. Se esses parafusos quebrarem, o cardan solta do diferencial (!!!!), mas dificilmente eles iriam quebrar por levar pancadas na cabeça - o que aconteceria é que eles ficariam sem cabeça e condenariam a luva inteira em caso de necessidade de troca. Mas quebrar, particularmente, acho muito difícil.

    Seja como for, esse segundo problema pode ser potencialmente perigoso. Vale olhar na caminhonete de vocês. Vou checar a minha hoje.

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #764
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Desmonte 60.000 km da revista 4Rodas

    Fala galerinha!

    Pra quem não sabe, a 4Rodas fez o teste de 60.000 km com a S10 Ecotec LTZ 4x4. Diferenciais, câmbio, embreagem, caixa de transferência, motor em geral, parte elétrica - tudo em excelente estado.

    Apareceu um problema de baixa relevância e um de média relevância: depósito de carvão nas válvulas do cabeçote (não é tão grave e raríssimamente exige abertura do motor, além de muito provavelmente ser pontual) e parafusos do suporte da cruzeta com a cabeça comida por raspar em alguma parte da luva de engate. Se esses parafusos quebrarem, o cardan solta do diferencial (!!!!), mas dificilmente eles iriam quebrar por levar pancadas na cabeça - o que aconteceria é que eles ficariam sem cabeça e condenariam a luva inteira em caso de necessidade de troca. Mas quebrar, particularmente, acho muito difícil.

    Seja como for, esse segundo problema pode ser potencialmente perigoso. Vale olhar na caminhonete de vocês. Vou checar a minha hoje.

    Martin

    Interessante, respeitosamente sem polemizar, mas 60.000 km é tão pouco, melhor seria um teste pelo menos aos 200.000 km, penso que uma pick=up minimamente durável com 200.000/300.000 precisar estar 90% sem grandes problemas ou desgastes, mas sabemos que hoje tudo esta sendo feito com obsolência programada, uma pena, torço para s10 evoluir nas próximas versões não só em tecnologia e conforto, mas principalmente em durabilidade e confiabilidade, pois assim como outras, elas entregam pouco pelo que cobram.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #765
    Usuário
    Entrada
    16/04/2016
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bem pessoal, meu primeiro registro aqui, sempre acompanho os comentários de vcs e sempre são úteis para mim.

    Um breve histórico. rsrsrs
    Sou fã de caminhonetes desde de pequeno, mas só pude adquirir uma em 2011, uma S10 Executive Flex 2009. O único problema que ela me deu foi o ABS que deu para a vida. Tive que Trocá-lo. De resto , só vela, oleo e pastilhas de freio. Manutenção básica.
    Vendi agora no mês de fevereiro, e comecei a buscar uma Flex 4x4 2015, mas quando fui para a realidade dos preços, ficou acima das minhas possibilidades financeira.
    Parti para uma 4x2 LT 2.5 2015, encontrei uma com 43000km rodados, mais o carro muito novo, todas as revisões e trocas de oleo feitos na Autorizada Chevrolet, na quilometragem certinha, gostei do carrro e comprei.

    Vamos as minhas primeiras impressões:

    Comecei andar no carro tentando achar e escutar os defeitos já citados aqui anteriormente: caixa de direção, cardan, rolamentos e ruidos dentro do carro.

    Peguei o carro, fui para uma viagem de 400km, isso em estrada e passando dentro de algumas cidades. Asfalto, calçamento e um pouco de estrada de terra.

    O cardan não fez o barulho como falado aqui já, sem ruidos dentro do carro, acho que o antigo dono só rodava em asfalto, não escutei barulho nos rolamentos e quando achava que tinha tirado a sorte do carro não ter nada, lá vem a BENDITA zuada e tremedeira na direção. Já esperava, mas como ainda está na garantia, vou levá-la na css e solicitar a resolução do problema.
    OBS - quando freio o carro em uma velocidade maior escuto um barulho tipo pastilhas de freios muito gastas, só que as pastilhas ainda estão boas. Alguém pode me ajudar no que seria isso?

    Gostei muito do carro, o motor 2.5 me surpreendeu positivamente tanto na estrada como na cidade.
    A suspensão dela é mais dura que a minha antiga, nesse ponto, para a estrada(asfalto), gostei. Mas andar na cidade sem ser no asfalto, ela pula muito e na terra nem se fala.
    Sim, e o consumo para quem gosta de acelerar um pouco mais como eu, vai ser alto, mas como rodo pouco não vejo como problema para mim.

    Estou muito feliz com minha nova viatura, e mais na frente quando aparecer um folga no $$$$$$$$, comprarei a minha 4x4.

    Abraço.

  • #766
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Idade
    30
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    É pessoal pelo o que conversei na css da minha cidade nada de s10 flex automatica!! Acho que será um grande atraso da chevrolet nao oferecer um cambio automatico nos dias de hoje!!
    Pelo contrario a ford passo a oferecer o cambio automatico na versao 2.2 diesel(160 cv agora) da ranger o que no meu pensamento será um negocio!!

  • #767
    Usuário
    Entrada
    26/02/2015
    Local
    Jaci/SP
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Alguém aki sabe sobre se alguém já turbina ou onde turbina esse motor 2.5 flex?

  • #768
    Citação Postado originalmente por Paulo Roberto Prette Ver Post
    Alguém aki sabe sobre se alguém já turbina ou onde turbina esse motor 2.5 flex?
    Tenho este sonho se tivesse dinheiro sobrando e nem preocupa-se com garantia e consumo para arriscar o carro, eu turbinaria dois carros:

    S-10 2.5 flex para melhorar o consumo e a curva de torque e potencia, mas seria para uns 250/260 cv e uns 34/35 de torque, e outro seria a Toro 1.8 flex para subir a potencia em 180/175 cv e uns 24/26 de torque, com pretensão de melhorar o consumo e a desenvoltura dos carros.

    E não me venha que turbo não melhora consumo pois o Up TSI já provou!

    O difícil seria encontrar mão de obra qualificada para instalar e modificar a injeção eletrônica para o melhor aproveitamento!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade