x
Convex Datacenter
Página 52 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 864
  • #613
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3



    Algo esta errado ai.
    4X4 Brasil

  • #614
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leonardo silva Ver Post
    amigo faço das suas as minhas palavras, primeiro que todo barulho na s10 é característica do veiculo ( barulho nas trocas de marcha) ( bateção de cardan) e assim vai, outra q ate hj nao encontrei 150 cv kk mas dizem que tem 206cv ne, subida de 6 marcha nem pensar, e de 5? tmb nao. de 4 ate que vai mais o consumo se vai tmb kk ligar o piloto automatico e pega uma subida +- forte ela desliga sozinho o piloto pois o motor nao tem forca para segurar velcidade, so pode ser brincadeira ate minha antiga saveiro dava conta de segurar velocidae e uma camionete com 206 cv que gaba sendo a mais forte da categoria nao aguenta um subida sem ter q volta 4 marcha e pra desanimar qualquer proprietario entao poem um cambio automatico que pelo menos assim da uma tapiada.


    Tua S10 deve estar com algum problema se você ainda percebeu a força. Pra mim o único defeito é o barulho do cardã e ser limitada a 163Km/h e só, de resto não tenho o que reclamar, inclusive é bem mais econômica que a 2011 que tinha. Lembre-se, a ecotec é 16v vvt, só acorda pra valer depois de 2500/3000 rpm como todo 16v em diante. Abraços

  • #615
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Falando em consumo, neste final de semana fiz uma viagem com família, 4 pessoas e mais bagagens, ar ligado 100% do tempo, e devido ao preço da gasolina ( R$ 3,29) pela primeira vez abasteci com gasolina já que o álcool está quase R$ 3,00, mas ainda tinha 15 litros de álcool no tanque e foram mais 65 litros de gasolina, o que dá uma boa diluição. No CB fez 9,8 km/l mas na bomba, quando enchi novamente na volta, fez 9,4 km/l. A tocada foi entre 100 e 110 km/h em 80% pista dupla sem transito. Vou testar na cidade o consumo, com álcool consigo fazer 6 km/l sem ar ligado, acho que deve ficar na casa dos 8,5 km/l com gasolina e sem ar ligado. Acho um consumo bem razoável se isso se confirmar.
    Troller T4

  • #616
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Falando em consumo, neste final de semana fiz uma viagem com família, 4 pessoas e mais bagagens, ar ligado 100% do tempo, e devido ao preço da gasolina ( R$ 3,29) pela primeira vez abasteci com gasolina já que o álcool está quase R$ 3,00, mas ainda tinha 15 litros de álcool no tanque e foram mais 65 litros de gasolina, o que dá uma boa diluição. No CB fez 9,8 km/l mas na bomba, quando enchi novamente na volta, fez 9,4 km/l. A tocada foi entre 100 e 110 km/h em 80% pista dupla sem transito. Vou testar na cidade o consumo, com álcool consigo fazer 6 km/l sem ar ligado, acho que deve ficar na casa dos 8,5 km/l com gasolina e sem ar ligado. Acho um consumo bem razoável se isso se confirmar.
    A minha faz entre 7.8 .8.2 cidade e 12.3 estrada sempre na gasolina e com ar ligado o tempo todo. Na estrada não faz mais porque ando com o pé embaixo. Agora o consumo e potencia é indiscutível em relação as antigas 2.4.

  • #617
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Essa informação é pra todos que tem o modelo Lt ou Ltz Ecotec 2.5 14/15 ou 15/15. Tem um recall na coluna de direção com a junção lá na caixa, as que ainda não tem ruído ou barulho, logo vão aparecer, a minha tinha uma barulho que parecia algo solto dentro do volante, até achei que fosse algo com a bolsa do airbag. Já fiz o recall na minha, demorou 50 min. Abraços

  • #618
    Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    A minha deu defeito hoje!

    O 6 no painel está saindo invertido, como se fosse 9:


    Anexo 516984

    Vou levar na concessionária pra dar uma olhada. Afinal, todo mundo aí acha que faz 6 na cidade, então só pode ser o painel errado hehehehe

    Em tempo:

    > 95% gasolina aditivada (é a 3a vez que deixo chegar em 1/4 e completo com gasolina, não está 100%, mas quase lá);
    100% cidade (veja a velocidade média: 41,8 km/h );
    80% do tempo com ar ligado;
    20% com trânsito anda e para e o resto com pouco trânsito.

    Não faço nada de anormal para dirigir. Arranco e paro normal, acompanhando o trânsito (ligeiramente mais rápido quando possível), troco as marchas a 1900-2100 rpm e, quando chego na velocidade máxima da via, ando a 1500 rpm - a 50 km/h, isso é 5a, e de 60 pra cima, da pra colocar 6a.

    Abraço,

    Martin
    A foto mostra os dados da pag2 do CB com 124 km rodados. Bom seria se pudesse postar uma foto da pag1, certamente deverá conter os dados desde zero...
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

  • #619
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por TORQUE53 Ver Post
    A foto mostra os dados da pag2 do CB com 124 km rodados. Bom seria se pudesse postar uma foto da pag1, certamente deverá conter os dados desde zero...
    Não tem. Eu uso a página 2 para o tanque e a pagina 1 para percursos em que eu queria medir consumo/velocidade/distancia.

    Estava no 3o tanque de gasolina; antes só usava alcool. Reportei o consumo com alcool diversas vezes em diversas situações, mas vamos lá de novo... Na média geral, fazia uns 5,5 na cidade (com pouco transito) e 6,5 na estrada a 110-120 com ar condicionado. Só passava de 7 na estrada se andasse abaixo de 100 km/h. Acima de 140, faz menos de 6. Cidade somente com trânsito pesado (anda e para o tempo todo) chega a fazer menos de 4.

    Ainda não medi direito o consumo na estrada com gasolina, mas, em alguns percursos, chegou a 11.

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #620
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Vocês estão gastando muito, a minha é bem mais econômica:

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-picape02.jpg

    Mas a Nissan ainda ganha com quase 40 km/l...

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-picape01.jpg

    Desculpem a ironia, mas achei que estávamos numa discussão séria...

    Amigos, acho que o objetivo desta discussão é compartilhar opiniões sinceras sobre a nova S10, para que possamos conhecer melhor os seus problemas e até ajudar aqueles que buscam informações sobre o modelo para futura aquisição.

    O que vejo aqui são algumas "defesas" da marca e do modelo, mas que chegam a ser até contraditórias.
    Num momento se diz que alguém exagera ao querer trocar as marchas em 3.000 rpm, e ao mesmo tempo se fala que o motor dela só acorda com 2.500/3.000 rpm... aí fica difícil...
    Acaba caindo exatamente no que venho dizendo aqui: ou se anda como uma "moça" para economizar (se bem que conheço uma moças que andam forte), ou gasta-se demais para fazê-la andar como se deve.
    O motor dela peca pela falta de equilíbrio na minha opinião. É preciso pisar muito para ela andar de verdade, e aí a tão falada economia vai embora rapidinho.

    Quando falo em andar forte, é fazer com que ela atinja velocidades rapidamente, e não excessivas, que mantenha a velocidade em subidas, tenha força, acelere rápido e sem cansar o motorista.
    Pra mim, quem compra uma picape quer isso, desempenho e força.
    Para andar leve e com estes cuidados excessivos, sem carregar peso, aí eu acho que a escolha mais inteligente é uma SUV. Sabendo escolher, vai ganhar em economia, segurança, conforto e deixar a família mais bem instalada, sem precisar carregar uma caçamba atrás. Uma picape fica sem sentido.

    Eu queria muito que a S10 tivesse mesmo evoluído mais em qualidade e desempenho, mas acho que a GM se perdeu em algum lugar.
    Não sou de correr, mas não suporto pegar uma subida leve e ter que ficar trocando de marchas. Não suporto usar o inútil controle de velocidade dela, que só funciona em planos, pois qualquer subidinha ele desliga. Então que colocassem um câmbio automático de vez nela, pois sem ele se torna cansativa.

    Não confio nos velocímetros destes veículos, e assim me baseio nas medições do GPS que são suficientemente precisas.
    Por uma pequena curiosidade, tentei sentir um pouco do desempenho da Frontier, claro que num lugar permitido para isso. Fiz com segurança, pois a fera tem uma estabilidade invejável e não fica boba como a S10, e não fui ao seu limite:

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-picape03.jpg

    Eu acho que a maior importância de um fórum especializado é justamente identificar problemas comuns que possam até orientar outros usuários a perceber as limitações do produto que possui ou pretende possuir.
    Para isso, é preciso colocar o sentimento de lado e dar abrigo à razão incondicional. Somente assim conseguimos perceber as qualidades e defeitos de um produto e fazer com que os fornecedores tenham mais respeito com os seus consumidores.
    Apesar de ser advogado, eu sei que a "pressão" pública causa efeitos muito mais incisivos sobre os fornecedores de bens e serviços.
    Eu sou chato, reclamo de tudo, pois não gosto de ser tratado como idiota. Já fiz uma marca de produtos alimentícios trocar a foto da embalagem de seu produto Cookies com gotas de chocolate, pois as gotas que apareciam na foto não passavam de pequenas "pintas" marrons na superfície do produto.
    Parece que fazer o consumidor de idiota no Brasil se tornou algo comum, com diminuição de qualidade e quantidade de produtos dentro das embalagens.
    Já não basta o que a classe política tem feito nesse país, se aproveitando na inércia e do conformismo de boa parte deste povo.

    Pior do que isso é pagar mais de 100.000,00 num veículo, esperando confiabilidade, força e robustez e se deparar com um produto cheio de problemas e limitações.
    A minha S10 já apresenta o ruído do cardã, uma tremedeira na direção, o famoso "tec-tec" nas colunas e outros barulhos e defeitos incômodos (imagino quando ficar mais velha...), além de algumas características de projeto que também me incomodam.
    Só quero lembrar que esta é a terceira que adquiro somente deste modelo novo. Perdoei uma 2013 porque era lançamento ainda, arrisquei uma 2014 que só me causou aborrecimentos, e só tenho esta 2015 porque a fábrica trocou a anterior com promessas que esta era muito superior. Tenho S10 desde do modelo 1996, já cheguei a ter 3 na garagem, e não tinha nada contra o modelo. Para a época, até que atendia razoavelmente bem, mas hoje, acho que ela ficou um pouco atrás da concorrência, e a GM deveria se preocupar mais em melhorar a qualidade do modelo do que ficar "enfeitando" com acabamentos desnecessários.

    As fotos abaixo mostram os problemas que tive com as rodas desta 2015, com apenas 1 mês de uso. Manchas apareceram e foram aumentando de tamanho, como se a superfície estivesse oxidando.

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-defeitoss10d.jpg

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-defeitoss10e.jpg

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-defeitoss10f.jpg

    Já vi várias nas ruas assim, mas os proprietários devem achar que isso é normal, ou que foi algo que espirrou ou sei lá o que. Estas rodas são muito caras, e quando derem conta do problema e forem trocá-las, vão desembolsar uma boa grana se estiver fora da garantia. E como a GM gosta de dizer que todos estes problemas da S10 são "características normais do modelo", coitado de quem não reclamar logo.

    A concessionária constatou o problema e providenciou duas rodas novas para troca. Fui bem atendido porque sabem o tamanho da encrenca que arrumam comigo.
    Final da história, uma roda nova já veio com uma pequena mancha. Estamos acompanhando, pois de começar a se alastrar, vão trocá-la também.

    É muito cansativo ficar levando carro em concessionária a todo momento para reparar estes defeitos.
    Só a roda foram duas idas, uma para avaliação e outra para troca, e pode não terminar aqui.

    Precisamos mapear todos estes problemas, reclamar e sensibilizar o fabricante.

    Eu e outros colegas que se manifestaram aqui não conseguem fazer esta picape render bem ou apresentar a tão falada economia que alguns dizem. O que será isso então? Somos burros, exigimos demais de uma picape, ou há uma variação de qualidade muito grande de motor que vai da "sorte" do comprador.

    Outro detalhe: esse negócio do motor ser o mesmo do Malibu americano não ajuda muito, afinal estamos falando de um carro de 1.400 kg contra uma caminhonete de quase 2.000 kg (ou mais dependendo do modelo e da carga transportada).
    Vale ainda lembrar que a linha 2016 do Malibu tem dois motores disponíveis, mas mesmo com o nome Ecotec, são na verdade de 1.5 e outro 2.0 litros, ambos turbo sendo que este último fornece 250 hp !!!

    A S10 tem um desenho bonito, é confortável e imponente, mas não podemos fechar os olhos para os seus problemas.
    Eu sempre gostei da S10, mas sua relação custo benefício começa a ficar complicada quando comparada com uma Frontier, por exemplo. A diferença acaba se mostrando pequena diante das vantagens deste modelo.
    A minha está indo hoje para a revisão dos 40.000 km, e quando me perguntarem se eu tenho alguma observação ou reclamação, a resposta será a de sempre: "NENHUMA !!!".
    Essa confiabilidade, resistência, desempenho invejável, economia de verdade e a ausência de qualquer aborrecimento compensou o investimento, e talvez eu risque a S10 de minhas opções de compra se ela não apresentar uma real melhoria de qualidade no futuro.

    A Hilux é uma "senhora" picape. Muito cara, mas é outra caminhonete muito confiável. Gosto muito dela também.
    A Triton também é muito elogiada pelos meus amigos, e o novo modelo é muito bonito.
    Até a Amarok é muito boa. Acho que Ranger e S10 ficaram abaixo das concorrentes, e são até caras pelo que oferecem hoje.

    Eu não valorizo o que tenho por mero apego ou por querer ter razão na minha opção.
    Pra mim estes veículos não passam de um monte de metais e plásticos presos e que devem oferecer o que prometem, ou eu reclamo mesmo e troco de modelo. Ou, arrumo uma briga com o fabricante até ele assumir seus erros e oferecer uma solução justa.
    Briguei até pela tampa do porta objetos que vai debaixo do banco traseiro, que constava no manual da 2014 mas foi eliminado pela fábrica sem qualquer aviso.

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-defeitoss10a.jpg

    Mas, ultimamente não tenho tido mais paciência para ficar passeando com carros em autorizadas e discutir com fabricantes. Tenho buscado gastar melhor o meu tempo.

    Estas são as minhas experiências sinceras relatadas aqui com total imparcialidade. Se elas aborrecem alguém, sinto muito, mas tento ser sincero para ajudar esta comunidade. Porém, respeito as demais experiências e opiniões desde que fundamentadas na realidade, sem qualquer pré-julgamento ou ofensa por conta disso.

    Um ótimo dia a todos.
    4X4 Brasil

  • #621
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por edumar Ver Post
    vocês estão gastando muito, a minha é bem mais econômica:

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-picape02.jpg

    mas a nissan ainda ganha com quase 40 km/l...

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-picape01.jpg

    desculpem a ironia, mas achei que estávamos numa discussão séria...

    Amigos, acho que o objetivo desta discussão é compartilhar opiniões sinceras sobre a nova s10, para que possamos conhecer melhor os seus problemas e até ajudar aqueles que buscam informações sobre o modelo para futura aquisição.

    O que vejo aqui são algumas "defesas" da marca e do modelo, mas que chegam a ser até contraditórias.
    Num momento se diz que alguém exagera ao querer trocar as marchas em 3.000 rpm, e ao mesmo tempo se fala que o motor dela só acorda com 2.500/3.000 rpm... Aí fica difícil...
    Acaba caindo exatamente no que venho dizendo aqui: Ou se anda como uma "moça" para economizar (se bem que conheço uma moças que andam forte), ou gasta-se demais para fazê-la andar como se deve.
    O motor dela peca pela falta de equilíbrio na minha opinião. é preciso pisar muito para ela andar de verdade, e aí a tão falada economia vai embora rapidinho.

    Quando falo em andar forte, é fazer com que ela atinja velocidades rapidamente, e não excessivas, que mantenha a velocidade em subidas, tenha força, acelere rápido e sem cansar o motorista.
    Pra mim, quem compra uma picape quer isso, desempenho e força.
    Para andar leve e com estes cuidados excessivos, sem carregar peso, aí eu acho que a escolha mais inteligente é uma suv. Sabendo escolher, vai ganhar em economia, segurança, conforto e deixar a família mais bem instalada, sem precisar carregar uma caçamba atrás. Uma picape fica sem sentido.

    Eu queria muito que a s10 tivesse mesmo evoluído mais em qualidade e desempenho, mas acho que a gm se perdeu em algum lugar.
    Não sou de correr, mas não suporto pegar uma subida leve e ter que ficar trocando de marchas. Não suporto usar o inútil controle de velocidade dela, que só funciona em planos, pois qualquer subidinha ele desliga. Então que colocassem um câmbio automático de vez nela, pois sem ele se torna cansativa.

    Não confio nos velocímetros destes veículos, e assim me baseio nas medições do gps que são suficientemente precisas.
    Por uma pequena curiosidade, tentei sentir um pouco do desempenho da frontier, claro que num lugar permitido para isso. Fiz com segurança, pois a fera tem uma estabilidade invejável e não fica boba como a s10, e não fui ao seu limite:

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-picape03.jpg

    eu acho que a maior importância de um fórum especializado é justamente identificar problemas comuns que possam até orientar outros usuários a perceber as limitações do produto que possui ou pretende possuir.
    Para isso, é preciso colocar o sentimento de lado e dar abrigo à razão incondicional. Somente assim conseguimos perceber as qualidades e defeitos de um produto e fazer com que os fornecedores tenham mais respeito com os seus consumidores.
    Apesar de ser advogado, eu sei que a "pressão" pública causa efeitos muito mais incisivos sobre os fornecedores de bens e serviços.
    Eu sou chato, reclamo de tudo, pois não gosto de ser tratado como idiota. Já fiz uma marca de produtos alimentícios trocar a foto da embalagem de seu produto cookies com gotas de chocolate, pois as gotas que apareciam na foto não passavam de pequenas "pintas" marrons na superfície do produto.
    Parece que fazer o consumidor de idiota no brasil se tornou algo comum, com diminuição de qualidade e quantidade de produtos dentro das embalagens.
    Já não basta o que a classe política tem feito nesse país, se aproveitando na inércia e do conformismo de boa parte deste povo.

    Pior do que isso é pagar mais de 100.000,00 num veículo, esperando confiabilidade, força e robustez e se deparar com um produto cheio de problemas e limitações.
    A minha s10 já apresenta o ruído do cardã, uma tremedeira na direção, o famoso "tec-tec" nas colunas e outros barulhos e defeitos incômodos (imagino quando ficar mais velha...), além de algumas características de projeto que também me incomodam.
    Só quero lembrar que esta é a terceira que adquiro somente deste modelo novo. Perdoei uma 2013 porque era lançamento ainda, arrisquei uma 2014 que só me causou aborrecimentos, e só tenho esta 2015 porque a fábrica trocou a anterior com promessas que esta era muito superior. Tenho s10 desde do modelo 1996, já cheguei a ter 3 na garagem, e não tinha nada contra o modelo. Para a época, até que atendia razoavelmente bem, mas hoje, acho que ela ficou um pouco atrás da concorrência, e a gm deveria se preocupar mais em melhorar a qualidade do modelo do que ficar "enfeitando" com acabamentos desnecessários.

    As fotos abaixo mostram os problemas que tive com as rodas desta 2015, com apenas 1 mês de uso. Manchas apareceram e foram aumentando de tamanho, como se a superfície estivesse oxidando.

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-defeitoss10d.jpg

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-defeitoss10e.jpg

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-defeitoss10f.jpg

    já vi várias nas ruas assim, mas os proprietários devem achar que isso é normal, ou que foi algo que espirrou ou sei lá o que. Estas rodas são muito caras, e quando derem conta do problema e forem trocá-las, vão desembolsar uma boa grana se estiver fora da garantia. E como a gm gosta de dizer que todos estes problemas da s10 são "características normais do modelo", coitado de quem não reclamar logo.

    A concessionária constatou o problema e providenciou duas rodas novas para troca. Fui bem atendido porque sabem o tamanho da encrenca que arrumam comigo.
    Final da história, uma roda nova já veio com uma pequena mancha. Estamos acompanhando, pois de começar a se alastrar, vão trocá-la também.

    é muito cansativo ficar levando carro em concessionária a todo momento para reparar estes defeitos.
    Só a roda foram duas idas, uma para avaliação e outra para troca, e pode não terminar aqui.

    Precisamos mapear todos estes problemas, reclamar e sensibilizar o fabricante.

    Eu e outros colegas que se manifestaram aqui não conseguem fazer esta picape render bem ou apresentar a tão falada economia que alguns dizem. O que será isso então? Somos burros, exigimos demais de uma picape, ou há uma variação de qualidade muito grande de motor que vai da "sorte" do comprador.

    Outro detalhe: Esse negócio do motor ser o mesmo do malibu americano não ajuda muito, afinal estamos falando de um carro de 1.400 kg contra uma caminhonete de quase 2.000 kg (ou mais dependendo do modelo e da carga transportada).
    Vale ainda lembrar que a linha 2016 do malibu tem dois motores disponíveis, mas mesmo com o nome ecotec, são na verdade de 1.5 e outro 2.0 litros, ambos turbo sendo que este último fornece 250 hp !!!

    A s10 tem um desenho bonito, é confortável e imponente, mas não podemos fechar os olhos para os seus problemas.
    Eu sempre gostei da s10, mas sua relação custo benefício começa a ficar complicada quando comparada com uma frontier, por exemplo. A diferença acaba se mostrando pequena diante das vantagens deste modelo.
    A minha está indo hoje para a revisão dos 40.000 km, e quando me perguntarem se eu tenho alguma observação ou reclamação, a resposta será a de sempre: "nenhuma !!!".
    Essa confiabilidade, resistência, desempenho invejável, economia de verdade e a ausência de qualquer aborrecimento compensou o investimento, e talvez eu risque a s10 de minhas opções de compra se ela não apresentar uma real melhoria de qualidade no futuro.

    A hilux é uma "senhora" picape. Muito cara, mas é outra caminhonete muito confiável. Gosto muito dela também.
    A triton também é muito elogiada pelos meus amigos, e o novo modelo é muito bonito.
    Até a amarok é muito boa. Acho que ranger e s10 ficaram abaixo das concorrentes, e são até caras pelo que oferecem hoje.

    Eu não valorizo o que tenho por mero apego ou por querer ter razão na minha opção.
    Pra mim estes veículos não passam de um monte de metais e plásticos presos e que devem oferecer o que prometem, ou eu reclamo mesmo e troco de modelo. Ou, arrumo uma briga com o fabricante até ele assumir seus erros e oferecer uma solução justa.
    Briguei até pela tampa do porta objetos que vai debaixo do banco traseiro, que constava no manual da 2014 mas foi eliminado pela fábrica sem qualquer aviso.

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-defeitoss10a.jpg

    mas, ultimamente não tenho tido mais paciência para ficar passeando com carros em autorizadas e discutir com fabricantes. Tenho buscado gastar melhor o meu tempo.

    Estas são as minhas experiências sinceras relatadas aqui com total imparcialidade. Se elas aborrecem alguém, sinto muito, mas tento ser sincero para ajudar esta comunidade. Porém, respeito as demais experiências e opiniões desde que fundamentadas na realidade, sem qualquer pré-julgamento ou ofensa por conta disso.

    Um ótimo dia a todos.
    x 10!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #622
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Concordo com vc Edumar.

    Tb não tenho mais paciência para ficar levando o carro na CC, principalmente pq tenho que me deslocar até a cidade vizinha para qualquer coisa pois na minha cidade não tem nenhuma CC. A minha S10 vai embora assim que eu encontrar um negócio justo no carro que pretendo. E GM não compro mais enquanto não melhorarem qualidade de seus produtos.
    Troller T4

  • #623
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,354
    Agradecimentos: 74
    Bom dia Edumar e amigos

    Esta é a minha primeira mensagem neste fórum que já frequento ha bastante tempo. Muito bom o nível dos participantes.

    Eduardo, eu acompanho seus comentários ha algum tempo e acho sua participação bastante sensata. Temos uma história bastante parecida com nossas S10.

    Também corcordo que esse motor Ecotec possui dois extremos entre desempenho e economia, e não se consegue ter as duas coisas o que acho até normal. Acho que a proposta de uma caminhonete não é ser econômica, mas sim ser forte. Também ando bem com a minha e não passo de 5,3km/l com ela e ainda assim com essa curva de torque dela que dá desespero as vezes beirando o sofrível.

    A minha é uma LTZ 2015 que tirei em abril deste ano, e já foi várias vezes para a concessionaria para reparos diversos, inclusive direção, freios e embreagem. Reclamações de ruidos são constantes mas eles näo conseguem resolver. Parece uma carroça.

    Mas foi seu comentário em relação ao problema das rodas que me chamou a atenção, pois tenho uma roda com o mesmo problema bem avançado e outra começando. Levei na Automec aqui de Jundiaí, onde resido, e me disseram que foi algum produto usado na lavagem. Sou eu quem lava o carro e nunca usei produto que pudesse causar isso, mas eles negaram a garantia. Custa mais de 3 mil cada roda dessa na css.

    Na última revisão que fiz vi outra com uma roda manchada e comentei com o dono que me disse que achava que ele tinha batido na calçada ou algo assim. Ele disse que ia reclamar mas não sei o que deu.

    Onde você levou a sua? Qual autorizada? Como voce conseguiu a troca?
    Te agradeço por estas informações.

    Vou vender esta bomba. Já decidi, mas não quero vender com as rodas assim porque vai desvalorizar na negociação.
    Pode me ajudar nisso?

    Uma pena o que fizeram com a S10. Eu gostava muito do modelo, mas vou trocar de marca agora.

    Muito obrigado. Abraço.
    4X4 Brasil

  • #624
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Olá Bigsd,

    Eu levei na Dahruj da Orozimbo Maia em Campinas.
    Mas, eles me conhecem lá, e sabem da briga que arrumei que culminou com a troca da 2014 pela 2015. Por isso nem discutiram muito.

    Eu não sabia que existia Automec Chevrolet em Jundiaí. Conheço a Luchini, que era a mesma que tinha em minha cidade (Itatiba), e que não recomendo.
    Na verdade, eu moro em Itatiba e trabalho em Itu. Mas, por conta de descontentamentos que tive com a Luchini Itatiba, eu não compro meus carros lá. Compro na Chevrolet Irmãos Ferreti de Itu, que sempre fez os melhores negócios nas trocas. Por outro lado, não fui bem tratado pela oficina deles, e assim faço as revisões na Adara de Campinas, que tem uma boa oficina.
    Sei que sou chato mesmo, mas como eu já disse, sou exigente com qualidade de produtos e serviços, se não me agrada, já era.

    A Dahruj também parece ser boa, e acabei lá porque a fábrica fez toda a transação de troca por lá. Foram eles que fizeram a troca das rodas.
    Reclame logo, e deixe bem claro que não foi culpa sua.
    Qualquer coisa, volte a falar comigo que te ajudo nisso. Afinal, está claro que este é mais um vício oculto presente no modelo, e eles têm que atender na garantia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade