x
Convex Datacenter
Página 46 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 864
  • #541
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84



    Martin,

    Maravilha !!! Entendi agora.

    Você acredita que hoje voltando para casa parei numa loja onde tenho visto um Troller ali estacionado sempre "imundo", aliás, do jeito que o jipe fica mais bonito na minha opinião...
    Queria saber do proprietário o que ele achava do Troller, pois eu estava cogitando em trocar a S10 em um 2015 igual o dele.
    Ele me disse que é um jipe muito bom, que supera qualquer obstáculo, mas que dá um trabalho danado, cheio de defeitinhos que vivem incomodando.
    Ele disse que se eu for encarar trilhas pesadas (que não é o meu caso) vale a pena, mas como um veículo de uso misto ele é muito trabalhoso e certamente vai me incomodar muito que estou acostumado com pickups confiáveis.

    Ele comentou exatamente isso que você falou sobre o motor, que era excelente, mas que o restante deixava a desejar. Com isso ele me desanimou um pouco. Eu tinha acabado de ligar para uma concessionária Troller para perguntar o preço (110 mil) e eles pagavam bem na minha S10.

    Que pena! Eu estava muito animado para fazer a troca.

    Acho que vou ver se encaro um Tracker mesmo para brincar de vez em quando no barro...

    Abração

    Eduardo

  • #542
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Martin,

    Tudo que você comentou está perfeito. Acho que você abordou muito bem o tema.
    Só faço uma ressalva quanto à frase acima, que me pareceu um pouco forte até.
    Digo isso porque tenho duas pickups, uma diesel (Frontier) e outra Flex (S10 2.5), ambas 2015.
    Acho que dizer que quem defende o diesel é cego, ou seja, entendo que você quis dizer que não enxerga a verdade, é algo bastante complicado, pois cada caso é um caso.
    Eu sinto uma grande diferença ao dirigir a Nissan e a S10.
    Tirando todas as excelentes qualidades da S10, em termos de máquina a Nissan fica muito a frente. O motor diesel da Nissan é muito mais econômico, bem mais forte, mais rápido nas retomadas e não pede marcha fácil. A S10 parece um carro mil competindo com um 1.6... com uma trabalheira danada de troca de marchas, e sem dó nas rotações e consumo.
    No trabalho a Nissan me atende bem melhor, para o passeio e conforto, tolero as limitações do motor da S10 em troca do silêncio, conforto e outras frescuras que me agradam.
    Para mim, o diesel ainda faz da pickup uma máquina bem superior. Por isso acho que cada caso é um caso, e respeito quem vive outra realidade e pensa diferente, sem julgar a sua opinião de forma depreciativa.

    No restante, concordo com tudo que você expôs.

    Abração

    Eduardo

    Sobre picapes FLEX x Diesel, é complicado comparar em um mesmo modelo, pois se a pessoa não andar demais, a diesel não valerá a pena, mas se comparar modelos diferentes a a ficando mais interessante.
    Eu estava bem inclinado a comprar a S10 2.5 FLEx, mas como tinha uma Executive 2.4 antes, me assustei com o consumo e falta de força em rodovias (na cidade acho que ela ia bem demais).
    Naquele momento o preço de uma LT 2.5 4x4 estava nos seus 90 mil e isso já com desconto, mesmo preço de uma Frontier 4x4 versão mais básica. Aí que a comparação fica interessante e injusta tendendo à diesel.
    Como o Eduardo disse nesse post, quando se anda numa diesel como a Nissan, qualquer Flex fica devendo torque com consumo alto ou tem torque e consumo muito mais alto, como as Triton V6 Flex.
    Acabou que achei uma Frontier XE 4x4 190 cv ano 2013 com 25 mil km, muito conservada por 73 mil, preço de uma S10 Flex motor 2.4 e 4x2.
    Não dá para comparar uma com a outra, é muito motor, ótima estabilidade, consumo na média das diesel pelo mesmo preço de uma Flex.

    Abraços

    Frederico

  • #543
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Vocês estão discutindo a morte da bezerra.... Tudo isso já existe na terra do Rio Sam...

    A F-50 2015 já vem equipada com um motor à gasolina v6 de apenas 2.7 litros biturbo.

    Como o mercado americano espera no mínimo um motor 3.2 para qualquer pickup, a Ford teve que investir muito em marketing para demonstrar a capacidade do motorzinho de dentista.

    Digitem no google F150 ecoboost 2.7.

    Segue uma série em que a Ford faz um "teste de tortura" do motorzinho:

    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #544
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Martin,

    Maravilha !!! Entendi agora.

    Você acredita que hoje voltando para casa parei numa loja onde tenho visto um Troller ali estacionado sempre "imundo", aliás, do jeito que o jipe fica mais bonito na minha opinião...
    Queria saber do proprietário o que ele achava do Troller, pois eu estava cogitando em trocar a S10 em um 2015 igual o dele.
    Ele me disse que é um jipe muito bom, que supera qualquer obstáculo, mas que dá um trabalho danado, cheio de defeitinhos que vivem incomodando.
    Ele disse que se eu for encarar trilhas pesadas (que não é o meu caso) vale a pena, mas como um veículo de uso misto ele é muito trabalhoso e certamente vai me incomodar muito que estou acostumado com pickups confiáveis.

    Ele comentou exatamente isso que você falou sobre o motor, que era excelente, mas que o restante deixava a desejar. Com isso ele me desanimou um pouco. Eu tinha acabado de ligar para uma concessionária Troller para perguntar o preço (110 mil) e eles pagavam bem na minha S10.

    Que pena! Eu estava muito animado para fazer a troca.

    Acho que vou ver se encaro um Tracker mesmo para brincar de vez em quando no barro...

    Abração

    Eduardo
    Concordo em gênero, número e grau com o que o cidadão te disse sobre o jipe.

    Andei 70.000 km com o meu em 1 ano e meio, em uso misto (0% trilhas pesadas, 10% trilhas leves, 10% cidade, 80% estrada) e foi uma experiência deprimente. Apenas para listar alguns (ALGUNS) incômodos:

    > vazamento de água no sistema de arrefecimento pelo menos 4 vezes;
    > radiador entupido devido ao fluido original ser corrosivo (!!!!), provocava super-aquecimento até descobrir o que era;
    > folga no cubo dianteiro a cada 10.000 km - se não fosse reparada, destruia os rolamentos (que custam 400-600 reais o conjunto, CADA LADO);
    > manga de eixo dianteira gasta com 60.000 km;
    > vazamento nos retentores do eixo traseiro a cada 20-30.000 km no máximo;
    > coxim da caixa de transferência estragava e fazia o carro inteiro vibrar a cada 20.000 km;
    > chovia mais dentro do que fora do carro.

    Alguns outros que são característica do carro e/ou culpa minha:

    > um pé no saco para alinhar - se o serviço não for feito no pentelho, puxa na estrada;
    > quebra do diferencial traseiro me custou R$ 5.000 para concertar (mas meu jipe era chipado par 240 cv e eu dei um tranco);
    > ar condicionado tinha duas regulagens: Antártida e Saara.


    Finalizando, para quem está acostumado a pickups, a dirigibilidade e conforto do Troller são deprimentes - mas isso eu não me importava muito.

    Resumindo: é um excelente carro, desde que seja seu segundo carro ou que você tenha paciência e disponibilidade para correr atrás dessas pequenas manutenções no seu dia a dia.

    O novo troller resolveu a vasta maioria desses problemas, e agora tem 3 anos de garantia.
    Eu não compro um primeiro por questões financeiras, e, segundo, por que agora que acostumei com a praticidade de uma pickup cabine dupla, não quero mais jipe como primeiro carro.

    Logo mais vou comprar um guincho manual (aqueles com catraca), uns metros de cabo de reboque e colocar 4 pneus BF A/T na minha S10, do mesmo tamanho que os originais. Para o meu uso na terra, é mais que suficiente

    PS.: antes que digam que eu comprei um carro mal cuidado: peguei o jipe com 12.000 km, de único dono, com a revisão de 5 e 10.000 feitas em concessionária. Não havia nenhum indício que o carro foi usado sequer uma vez na terra. E todas (todas) as manutenções que eu fiz foram feitas na concessionária Trilha 4x4 em Campinas - pessoal excelente, por sinal.

    Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #545
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Logo mais vou comprar um guincho manual (aqueles com catraca), uns metros de cabo de reboque e colocar 4 pneus BF A/T na minha S10, do mesmo tamanho que os originais.
    Porque você não aproveita para colocar uns maiores? Mesmo porque quando comprei os meus BF me disseram que não havia A/T na medida original dela. Coloquei o 265/70 R17 e ela ficou muito mais alta e bonita.
    Coloquei aí em Campinas mesmo, na Toninho Auto Center. O melhor preço que achei na época.
    Não pega em nada. Apenas o para-barro traseiro esquerdo ficou mais próximo do pneu, perto de 3 cm mais ou menos, o do lado direito ficou uns 4 cm.
    Usei um aquecedor profissional para fazer a correção da curvatura na base da peça e ficou com 5 cm, aí aproveitei para deixar o outro lado igual.
    Se quiser, até te ajudo nisso num final de semana.

    Abraços

  • #546
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Roubaram minha hilux e fiquei bem animado em pegar uma S10 2013, 2.8, diesel, manual (não gosto de carros AT), mas vi alguns relatos no youtube de pessoas que dizem que esse motor sofre de "perda de potência" e é de difícil solução. Alguém sabe se já descobriram a solução para isso? A GM resolve o problema em garantia? A garantia das S10 é de 03 anos? Obrigado

  • #547
    Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Idade
    44
    Posts
    259
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Juarezsr Ver Post
    Roubaram minha hilux e fiquei bem animado em pegar uma S10 2013, 2.8, diesel, manual (não gosto de carros AT), mas vi alguns relatos no youtube de pessoas que dizem que esse motor sofre de "perda de potência" e é de difícil solução. Alguém sabe se já descobriram a solução para isso? A GM resolve o problemática em garantia? A garantia das S10 é de 03 anos? Obrigado
    Não e problema exclusivo da s10, e sim de todo motor diesel euro-V. Leia abaixo (post copiado do tópico da s10)
    Todo proprietário de veículos à diesel geração L6(caso da Nova S10) deveria obrigatoriamente ler esse artigo na ÍNTEGRA. Certamente muitos preferirão gastar montanhas de dinheiro em medidas corretivas, ao invés da adoção de atitudes preventivas, que passa obrigatoriamente pela leitura do conteúdo contido no link abaixo. É longo, mas extremamente esclarecedor, pois abrange assuntos variados que vão da utilização de combustível adulterado e/ou fora de especificação, uso die componentes não originais(principalmente filtros), procedimentos para correções de falhas do filtro DPS...etc. Apesar do indubitável conhecimento técnico, o assunto é abordado empregando-se uma linguagem de fácil compreensão.

    http://www.laradiesel.com.br/imprensa.html
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • #548
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Juarezsr Ver Post
    Roubaram minha hilux e fiquei bem animado em pegar uma S10 2013, 2.8, diesel, manual (não gosto de carros AT), mas vi alguns relatos no youtube de pessoas que dizem que esse motor sofre de "perda de potência" e é de difícil solução. Alguém sabe se já descobriram a solução para isso? A GM resolve o problema em garantia? A garantia das S10 é de 03 anos? Obrigado
    Sim, este é mais um dos defeitinhos chatos do modelo. Pelos relatos que você mesmo encontrou, é possível constatar que este modelo sofre originalmente com este problema. O fabricante, segundo comentam, sabe do problema e já teria inclusive uma solução para ele, porém, ao invés de fazer um chamado, prefere esperar o consumidor passar por este aborrecimento para depois vir com a solução. E se ele aceitar isso numa boa, pode acabar pagando ainda pelo conserto.

  • #549
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Martin,

    Tudo que você comentou está perfeito. Acho que você abordou muito bem o tema.
    Só faço uma ressalva quanto à frase acima, que me pareceu um pouco forte até.
    Digo isso porque tenho duas pickups, uma diesel (Frontier) e outra Flex (S10 2.5), ambas 2015.
    Acho que dizer que quem defende o diesel é cego, ou seja, entendo que você quis dizer que não enxerga a verdade, é algo bastante complicado, pois cada caso é um caso.
    Eu sinto uma grande diferença ao dirigir a Nissan e a S10.
    Tirando todas as excelentes qualidades da S10, em termos de máquina a Nissan fica muito a frente. O motor diesel da Nissan é muito mais econômico, bem mais forte, mais rápido nas retomadas e não pede marcha fácil. A S10 parece um carro mil competindo com um 1.6... com uma trabalheira danada de troca de marchas, e sem dó nas rotações e consumo.
    No trabalho a Nissan me atende bem melhor, para o passeio e conforto, tolero as limitações do motor da S10 em troca do silêncio, conforto e outras frescuras que me agradam.
    Para mim, o diesel ainda faz da pickup uma máquina bem superior. Por isso acho que cada caso é um caso, e respeito quem vive outra realidade e pensa diferente, sem julgar a sua opinião de forma depreciativa.

    No restante, concordo com tudo que você expôs.

    Abração

    Eduardo
    Esse relato foi um banho de água fria...Tenho uma Frontier Xe 2012 e estava pensando justamente em trocar em uma S10 Flex com esse novo motor 2.5, acho o desenho da S10 muito bonito e o que mais me agrada é o interior dela que na minha opinião é bem mais bonito e moderno do que a da Frontier. Essa do motor ser "fraco" mesmo com os 207cv eu não esperava, porque quando uso a Frontier na estrada dificilmente tenho que ficar cambiando, é quase uma "automática" coloco a 6a e vou embora, subida, descida ela não perde velocidade. Se fosse para escolher pegaria mesmo uma S10 Diesel Automática, mas no momento o valor é muito alto pra mim.

  • #550
    Não considero essa ecotec fraca, muito pelo contrário, não encontrei nenhuma concorrente flex que ande mais do que ela, de arrancada inclusive ela conseguiu numeros bem proximos à da S10 a diesel que é uma das caminhonetes com o melhor desempenho do mercado, isso pode ser confirmado em quase todos os testes feitos pela midia.
    De retomada a diesel se comporta um pouco melhor, lembrando que são motores de concepções distintas portanto o modo de condução não deve ser igual, motor a diesel é muito mais confortável de se dirigir por causa do torque em baixa, mas se consegue extrair uma boa potencia desse motor Ecotec elevando o giro. Quanto ao consumo não tem jeito, motor a diesel sempre gastará menos, o grande problema é que o alcool (pelo menos em SP) sempre foi muito mais barato do que o diesel. Tudo isso deve ser levado em conta.


    Agora se vc andar longas distancias com a caçamba cheia não tem jeito, o torque do motor a diesel fala mais alto e ele se torna indispensável.



    Na minha opinião o motor a diesel vale a pena se a diferença de preço entre ela e a flex não for muito grande ou se vc costuma andar com a caçamba carregada.

  • #551
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 84
    A comparação que fiz foi entre a Frontier e a S10 Ecotec.
    Neste caso, o motor Ecotec não chega perto da potência do motor da Frontier.
    Essa S10 comparada com outra que eu tinha, uma 2014, se mostrou ligeiramente mais potente, e isso em rotações mais elevadas. Mas, quem está acostumado com uma Frontier, que dependendo da situação você até esquece que ela tem um câmbio, pode se preparar para o festival de troca de marchas da S10.

    Em um trecho de subida na estrada perto de minha casa a Nissan vai em sexta marcha, mantendo 100km/h (só porque eu não gosto de pisar mais forte neste trecho senão dava mais), já a S10 pede uma quinta, depois a quarta e isso para subir nos 80 ou 90km/h, e se perder o embalo pode colocar uma terceira para recuperar a velocidade. Chega a ser irritante.
    Eu também esperava muito mais desse motor, mas a diferença em relação ao anterior não é tão significativa como os números podem sugerir.
    Claro que comparando com outras Flex a história pode mudar um pouco, mas não esperem nada de excepcional.

  • #552
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Doninha Ver Post
    Não considero essa ecotec fraca, muito pelo contrário, não encontrei nenhuma concorrente flex que ande mais do que ela, de arrancada inclusive ela conseguiu numeros bem proximos à da S10 a diesel que é uma das caminhonetes com o melhor desempenho do mercado, isso pode ser confirmado em quase todos os testes feitos pela midia.
    De retomada a diesel se comporta um pouco melhor, lembrando que são motores de concepções distintas portanto o modo de condução não deve ser igual, motor a diesel é muito mais confortável de se dirigir por causa do torque em baixa, mas se consegue extrair uma boa potencia desse motor Ecotec elevando o giro. Quanto ao consumo não tem jeito, motor a diesel sempre gastará menos, o grande problema é que o alcool (pelo menos em SP) sempre foi muito mais barato do que o diesel. Tudo isso deve ser levado em conta.


    Agora se vc andar longas distancias com a caçamba cheia não tem jeito, o torque do motor a diesel fala mais alto e ele se torna indispensável.



    Na minha opinião o motor a diesel vale a pena se a diferença de preço entre ela e a flex não for muito grande ou se vc costuma andar com a caçamba carregada.
    Obrigado pela resposta, Já vi alguns testes da S10 com esse novo motor e no teste de 0-100km/h ela é até mais rápida que muitos carros pequenos, aqui na minha cidade na grande SP tem muitas S10 flex (a maioria 2.4) e como o Álcool em SP é mais barato (+- 1,80 /L) acho que até valeria a pena a troca. Na verdade estou levando em conta o valor do seguro, manutenção e gasto com combustível. Como estou andando pouco esses últimos meses acho que não pesaria muito rodar no álcool se essa S10 fizer uma média cidade-estrada de +- 5 km/l.
    Estou rodando cerca de 1000km por mês, na frontier tenho uma média de 8km/l de diesel a 2,80 o litro = R$ 350,00 por mês, se a Flex fizer 5km/l de alcool vou gastar R$ 360,00.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade