x
Convex Datacenter
Página 4 de 72 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 864
  • #37
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Felipe

    Cada um com o uso que precisa é isso que eu entendi. Tem gente que quer camionete pra andar a 160~180km/h na rodovia dando pau nos outros carros.

    Tem gente que quer para o que ela teoricamente foi feita, trabalhar em baixa rotação com carga (o que a flex 8 valvulas faz um pouco melhor que um motor de 16v penso eu).

    Motor 2.4:
    Torque: 24,1 a 2800 rpm
    Potência: 147 cv alcool a 5200 rpm

    Motor 2.5 Ecotec:
    Torque: 26,3 kgfm a 4.400 rpm com gasolina e 27,3 kgfm com etanol.
    Potência: 197 cv a 6.300 rpm com gasolina e 206 cv a 6 mil rpm com etanol.

    Ou seja, para cada um com um uso específico. Quem for correr mais vai gostar mais do novo motor. Quem anda em condições mais de trabalho e velocidade mais lenta, terreno mais acidentado vai sentir um lag ou falta de torque em rotações mais baixas. Tudo depende da pessoa, acho que não há uma verdade absoluta. Eu quando falo em camionete penso no serviço de campo.

    Acho que só resta a quem duvidar fazer o test drive nas duas!

    Eu tive uma captiva 3.0 V6 de 268 cavalos e eu sentia muita falta do torque em baixa rotação, ele só entrava nos 5200 rpm, pois a GM configurou esse motor pq o brasileiro quer carros economicos mesmo com motores de quase 300 cvs. A captiva antiga 3.6 V6 tinha o torque em rotações super baixas, 2000 e nao lembro quantas, ela colava a pessoa no banco e nao tinha lag de aceleração. A minha tinha um CANYON de aceleração que tornava o carro pessimo em cidade mas soberbo na rodovia. Na rodovia enquanto todo mundo estava sem motor a 5000 e tantas RPM a minha captiva tava com o folego maximo só começando!

    Pois é, Heartland, tbm entendo como vc.


    Primeiro deve-se saber para qual uso quer, creio que a GM, lider de venda nesse segmento, deva enxergar que o publico da S10 Flex nao é mais o de carga com giro e velocidade baixas.

    O camarada que quer "trabalhar com baixa rotacao e carregada" ao menos nas cidade, como aqui em Sao Paulo, nao compra uma PKP cabine dupla, compra um HR da Hyundai.

    Voltando ao assunto, achar o Monzatech melhor que o atual parece-me mais saudosismo do que coerencia.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #38
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Boa note Felipe, fiz sim o test na 2.5 e era a versão 4x4. Porém achei isso sim, ela só acorda em altas rotações e não e um acordar tão forte não.
    Atualmente tenho um Corolla 2.0, que lógico câmbio AT de 4 marchas. Estou querendo mudar de perfil e encarar picapes, porém a S10 com esse motor não me agradou nem um pouco, pois comparando ao Corolla, que também é 16V e também possui comando variável para gerar força em baixas e altas rotações, a S10 não gera força em baixa.
    Corolla 2.0 faz de 0 a 100 em aproximadamente 9,9 segundos, andando na S10, claro que não fiz esse teste nela, mas está muito longe desses 9 segundos que a montadora divulga.

    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Boa noite Fred, esse novo motor da GM tem 206 CV e 27 km de torque, faz de 0 a 100 em 9 segundos e vc diz que o motor antigo com 145 Cv e 23 de torque é melhor ????? Vc tem certeza que fez o teste drive nela ?????

    Dentre as Flex atuais, com 4 cilindros aspirados, esse motor é oq ha. Melhor torque e melhor cavalaria.

    Vc disse que torque é oq importa, se me permite, sugiro que teste a RAM, ela tem incriveis 83 kg de torque, vc vai adorar ! ! ! !









    Abraço







    Felipe

  • #39
    Eu tb fiz o test drive da nova com 206cv pois vou trocar a minha e realmente falta folego na realização de ultrapassagens, ela não acompanha nunca a minha diesel MWM nesse quesito, ainda mais carregada como vou nas pescarias, estava muito empolgado na flex devido ao 4x4 e por rodar pouco, mas vou de Diesel mesmo
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #40
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Conheço bem este motor por morar nos EUA e já ter alugado veículos GM com esta motorização. Já dirigi Malibu e Captiva com este motor e acho que ele não casa muito bem com a S10. Tem pouca força em baixa, além de não ser economico.Para voces terem uma idéia o consume da GM Traverse com motor V6 que tem muito mais força é pouca coisa superior que a Captiva com o Ecotec 2.4. Além disso a Traverse pesa bem mais que a Captiva.Para mim picape a gasolina tem que ser V6 ou 4 cilindros turbo do contrário vai andar pouco e gastar muito, quase o mesmo que um V6 com a mesma aplicação. Esses tais 206 CV estão mais para cavalo CAOA do que real CV.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Foi justamente isso que percebi.

    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Conheço bem este motor por morar nos EUA e já ter alugado veículos GM com esta motorização. Já dirigi Malibu e Captiva com este motor e acho que ele não casa muito bem com a S10. Tem pouca força em baixa, além de não ser economico.Para voces terem uma idéia o consume da GM Traverse com motor V6 que tem muito mais força é pouca coisa superior que a Captiva com o Ecotec 2.4. Além disso a Traverse pesa bem mais que a Captiva.Para mim picape a gasolina tem que ser V6 ou 4 cilindros turbo do contrário vai andar pouco e gastar muito, quase o mesmo que um V6 com a mesma aplicação. Esses tais 206 CV estão mais para cavalo CAOA do que real CV.

  • #42
    Eu tive as duas captivas, a 4 cilindros e a V6, a 4 cilindros gasta minimamente menos que a V6. Não compensa motor gasolina 4 cilindros em carros pesados.

    O problema do Brasil são os brasileiros que, imbecis do jeito que são, só querem a captiva 4 cilindros. Resultado? Hoje a V6 não vem mais e a 4 cilindros é vendida a 106 mil, valor que custava a V6 ano passado.

    PS: eu acho que quem pode pagar 100 mil pode pagar um pouco mais e ir na diesel ou ir numa com 1 ano de uso diesel
    4X4 Brasil
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #43
    Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    hehe na diesel?


    Os preços ficaram muito próximos entre as versões flex e diesel, portanto, nada impede que o teste drive seja feito também na diesel. Outro detalhe, as versões diesel tem sido negociadas com preços bem abaixo da tabela e o seguro da S10 não é muito caro, pois pagava 1430,00 num cruze LT manual(100% FIPE) e agora pago 1859,00 na LT 4X4 manual(105% FIPE)...abs
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

  • #44
    o preço do seguro do carro diesel não é mais aquele absurdo, isso foi no passado no presente não muda nada praticamente, voce tem total razao.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #45
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Boa noite Fred, esse novo motor da GM tem 206 CV e 27 km de torque, faz de 0 a 100 em 9 segundos e vc diz que o motor antigo com 145 Cv e 23 de torque é melhor ????? Vc tem certeza que fez o teste drive nela ?????

    Dentre as Flex atuais, com 4 cilindros aspirados, esse motor é oq ha. Melhor torque e melhor cavalaria.


    Vc disse que torque é oq importa, se me permite, sugiro que teste a RAM, ela tem incriveis 83 kg de torque, vc vai adorar ! ! ! !









    Abraço







    Felipe
    Amigo Felipe, comparar números de ficha técnica é uma coisa...andar no carro e comprovar os números na prática é outra coisa!!
    Cada motor tem uma característica na tocada...e é isso que o pessoal tá te explicando!!
    Pra quem ta acostumado com o 2.4, o 2.5 16V não demonstra NA PRÁTICA ter toda essa potência e torque a mais que a ficha técnica descreve!!
    Dirija uma e comprove você mesmo...uma comparação bem simples seria entre a Ranger 2.5 flex e essa nova s10 flex 2.5...a Ranger tem bem mais torque que a S10 em baixa, pena que gasta pra kct!!
    Então pra quem roda na cidade e com peso ainda, essa S10 deixa a desejar...

    Abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #46
    Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    o preço do seguro do carro diesel não é mais aquele absurdo, isso foi no passado no presente não muda nada praticamente, voce tem total razao.
    Pelo que tenho de conhecimento, não seria correto dizer "carro diesel". Na realidade, talvez por questão de mercado, a S10 tem tratamento diferenciado em relação à cotação do seguro, o que não acontece com outras Marcas. Fiquei abismado com a diferença de cotação da S10 em relação às outras, principalmente uma em especial...nem vou citar a Marca e versão para não disparar controvérsias...
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

  • #47
    Po cita aí cara! kkkkkkkkMas o que vc entende, que a S10 por ter mais é mais barata?Somos quase vizinhos, sou de rio preto!
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #48
    Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Po cita aí cara! kkkkkkkkMas o que vc entende, que a S10 por ter mais é mais barata?Somos quase vizinhos, sou de rio preto!
    Nem pensar...KKKKKKKK

    Estou fugindo de polêmica, mas posso te adiantar que em relação ao valor do premio de seguro, todas as picapes diesel de outras Marcas instaladas no país(versões semelhantes) são mais caras que a S10, eu disse...TODAS. Vou mais além, tem uma em especial, que o seguro bate no dobro do preço da S10, isso cotado para as mesmas coberturas e para o mesmo perfil do proprietário(não adianta comparar preços com perfis diferentes)...
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade