x
Convex Datacenter
Página 38 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 864
  • #445
    Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0



    Interessante...

    Nunca vejo esboço de cálculo que considere como bonificação ou abatimento, aquela diferença de valor na hora da revenda. Vejam bem, se a diferença de preço entre ambas é considerada como débito a ser zerado num determinado espaço de tempo, naturalmente, teríamos que considerar como crédito, aquela provável, mais que provável, diferença do valor de revenda. Ou não?

    Acredito ser racional, considerar o melhor enquadramento para uma correta aquisição. Ambas possuem vantagens e desvantagens no que se refere a: emprego desejado/região de utilização/questão pessoal inexplicável. Aqui na minha região, desfazer-se de picape flex, assim como, diesel 4X2 é tarefa que exige paciência de monge, e certamente haverá uma considerável perda financeira(aquela que nunca é considerada nos cálculos).

    Fico muito à vontade para comentar, pois já passei por esse enredo quando tive que me desfazer de uma à gasolina. Certamente, essa 2.5/4X4, terá uma melhor aceitação... mais pela pela tração... menos pela motorização.

    Quanto aos detalhes relacionados aos valores diferenciados do IPVA, seguro e manutenção, só considero este último como plausível, mesmo assim, somente à partir da revisão de 40.000, o que geralmente ocorre próximo ou após o período de garantia, o que não a torna obrigatória. O IPVA incide sobre o valor do carro, ou seja, quanto maior o valor do carro, mais caro o imposto... não é por ser diesel. Já o seguro, é muito subjetivo, pois renovei o meu no dia 26/06 com o valor do premio em 1.404,00, sendo cobertura 105% da Tabela FIPE, 200.000,00 DM e 500.000,00 DC + Vidros/retrovisores/faróis completo. Então, sei lá...

    Todo o comentário foi elaborado, levando em consideração apenas o aspecto regional, portanto, o que pode ser ruim aqui, não necessáriamente pode ser aí...abraços a todos
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

  • #446
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por TORQUE53 Ver Post
    Interessante...

    Nunca vejo esboço de cálculo que considere como bonificação ou abatimento, aquela diferença de valor na hora da revenda. Vejam bem, se a diferença de preço entre ambas é considerada como débito a ser zerado num determinado espaço de tempo, naturalmente, teríamos que considerar como crédito, aquela provável, mais que provável, diferença do valor de revenda. Ou não?

    Acredito ser racional, considerar o melhor enquadramento para uma correta aquisição. Ambas possuem vantagens e desvantagens no que se refere a: emprego desejado/região de utilização/questão pessoal inexplicável. Aqui na minha região, desfazer-se de picape flex, assim como, diesel 4X2 é tarefa que exige paciência de monge, e certamente haverá uma considerável perda financeira(aquela que nunca é considerada nos cálculos).

    Fico muito à vontade para comentar, pois já passei por esse enredo quando tive que me desfazer de uma à gasolina. Certamente, essa 2.5/4X4, terá uma melhor aceitação... mais pela pela tração... menos pela motorização.

    Quanto aos detalhes relacionados aos valores diferenciados do IPVA, seguro e manutenção, só considero este último como plausível, mesmo assim, somente à partir da revisão de 40.000, o que geralmente ocorre próximo ou após o período de garantia, o que não a torna obrigatória. O IPVA incide sobre o valor do carro, ou seja, quanto maior o valor do carro, mais caro o imposto... não é por ser diesel. Já o seguro, é muito subjetivo, pois renovei o meu no dia 26/06 com o valor do premio em 1.404,00, sendo cobertura 105% da Tabela FIPE, 200.000,00 DM e 500.000,00 DC + Vidros/retrovisores/faróis completo. Então, sei lá...

    Todo o comentário foi elaborado, levando em consideração apenas o aspecto regional, portanto, o que pode ser ruim aqui, não necessáriamente pode ser aí...abraços a todos
    Concordo plenamente. O cálculo que postei foi referente ao meu caso, que moro em São Paulo (alcool barato, grande diferença de custo de seguro), quase não ando com a caminhonete carregada e não valorizo tanto o câmbio automático.

    Pensando só financeiramente, num lugar com diferença pequena de seguro e alcool caro, o cálculo muda completamente.

    Por exemplo, se o seguro das duas for igual e o alcool nos postos que serão utilizados custar 2,39 (algumas cidades do RS), a diferença a ser rodada para amortizar a diferença de preço/IPVA cai para cerca de 150.000 km em 3 anos, o que é perfeitamente plausível - eu mesmo rodo quase isso.

    Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #447
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-image.jpgAqui tem a base de cálculos de desvalorização.Referência quatro rodas 05/01/2014.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #448
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Essa questão de carro flex desvalorizar mais do que carro a diesel tem motivos mais culturais do que econômicos/práticos.
    No senso comum ainda existem resquícios daquele pensamento de que motor diesel roda 1.000.000 de Km, que foi inculcado na época em que os únicos carros a diesel (D20, F1000 e Band) utilizavam motores de caminhão (os únicos disponíveis na indústria nacional). Os motores diesel atuais dificilmente passam de 250 ou 300mil Km até a retífica, exatamente como os motores flex.
    Comprar uma caminhonete diesel com 5 anos de uso e 150mil Km é muito mais arriscado do que uma flex do mesmo ano e Km, porque os periféricos do motor (turbina, bomba de alta, bicos) juntos podem somar mais de R$ 10mil caso estourem na mão do segundo dono. Na flex os periféricos (bicos, bomba elétrica, velas, cabos) custam bem menos.
    Ainda vai demorar alguns anos para essa realidade cair na percepção geral e as diesel usadas passarem a ser menos aceitas do que as flex.
    Quem me conhece no forum sabe que sou um entusiasta do diesel, mas não dá para ignorar essa realidade.

  • #449
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    A pick-up s10 alem de ser a mais vendida do mercado é a que têm maior liquidez com indice de desvalorização que varia entre 11 e 12%,já a hilux coincidentemente a segunda colocada em vendas e a segunda com melhor liquidez variando entre 14 e 15%,segundo dados da auto informe.Agora eu não compro carro pensando em vender e fazer negócio,pois se for assim não vou comprar carro e se comprar compro usado que tem menor desvalorização.Como diz o idoso do troller carro é o brinquedinho de adulto e eu me sinto criança quando dirijo meu carro,é minha paixão,depois da patroa é claro.
    4X4 Brasil
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #450
    Eu tenho uma Amarok e estou acompanhando esse tópico, pois minha próxima picape deverá ser uma s10 flex, fiz as contas e não justifica para o meu uso uma picape a diesel. Mesmo tendo fazenda e ela sempre ir carregada, o que não dispenso hoje em uma picape, é o controle de estabilidade e o 4x4. Ainda bem que a Chevrolet lançou a s10 LTZ com isso e por 93 mil consegui uma, a outra que olhei uma Amarok SE com bem menos equipamentos e sai por 103 mil. Essa diferença para mim já ajuda bastante e em termos de desvalorização acredito que talvez a Amarok desvalorize até mais que a S10.
    O que me pesou ainda mais foi que hoje estou abastecendo a 1,75 o álcool, o que deixa o km rodado da flex bem vantajoso.

  • #451
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    As flex ganham do diesel em valor de mercado,seguro,manutenção agora na hora de abastecer e considerando-se a autonomia,as pick-ups à diesel são infinitamente superiores.
    Autonomia de uma pick-up a gasolina não o passa de 600km,já as movidas a diesel ultrapassam 800km.
    E o barulhinho do diesel não tem preço.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #452
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe qual o consumo das s10 flex?
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #453
    Tenho 2 a diesel e 1 flex, posso garantir que cada uma tem as suas vantagens e desvantagens, e não vejo problema algum na revenda da flex na minha região, cujo colega acima citou como " tarefa que exige paciência de monge".
    Walter da Camper, muito bem colocado!! Cai na mão de uma diesel mal cuidada e me diga o resultado $$$$$$$!!

  • #454
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Essa discussão entre flex e diesel acaba entrando num gosto pessoal sem sentido.

    É semelhante quando alguém vai comprar hatch. Por exemplo um Focus: o cara fica na dúvida entre o 1.6 e o 2.0. Ora, é claro que se ele optar pelo 2.0 terá um carro que anda mais, é mais caro, melhor de dirigir, bebe mais. Mesma coisa num sedã. O futuro dono na dúvida entre um corolla xei 2.0 e um gli 1.8 saberá dos custos a mais e as vantagens de se ter um xei 2.0.

    Nas picapes não é só pq o combustível muda que a situação muda tb. Se vc prefere ter um motor 2.8 com 200 cv e 51,9 kgfm de torque, saiba que certamente gastará mais por isso. Pode até ser que dependendo da situação, a região, o preço do combustível, o perfil do condutor, a desvalorização e não sei o que mais diminua essa diferença ou até a reverta, vai depender da situação de cada um.

    No meu caso particular, tive uma Ranger Sport, vermelha, 4x2, cabine simples, gasolina. Ou seja, todos os pré requisitos para ter uma dificuldade imensa na revenda. Resultado, quando fui vender deu problema pq tinham dois interessados que queriam o carro e meu carro novo não tinha chegado ainda. Mal anunciei e foi vendida. Apenas para constar, essa Ranger foi vendida a época por R$ 32000,00, o seguro era R$ 2500,00 por ano e dificilmente passava dos 9~9,5 km/l. Hoje minha s10 faz média de 11 km/l de diesel e o seguro é de cerca de R$ 3000,00 por ano. Ainda assim, é claro que financeiramente ficar com aquela Ranger seria muito melhor pra mim.

    Abraços
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #455
    Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio_318 Ver Post
    Tenho 2 a diesel e 1 flex, posso garantir que cada uma tem as suas vantagens e desvantagens, e não vejo problema algum na revenda da flex na minha região, cujo colega acima citou como " tarefa que exige paciência de monge".
    Walter da Camper, muito bem colocado!! Cai na mão de uma diesel mal cuidada e me diga o resultado $$$$$$$!!
    A região é fator determinante, sem dúvida. São Paulo-SP, assim como a maioria das capitais, tanto as versões flex como 4X2, não sofrem diretamente os efeitos do mercado, acho até, mais vantajoso...
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

  • #456
    Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    A pick-up s10 alem de ser a mais vendida do mercado é a que têm maior liquidez com indice de desvalorização que varia entre 11 e 12%,já a hilux coincidentemente a segunda colocada em vendas e a segunda com melhor liquidez variando entre 14 e 15%,segundo dados da auto informe.Agora eu não compro carro pensando em vender e fazer negócio,pois se for assim não vou comprar carro e se comprar compro usado que tem menor desvalorização.Como diz o idoso do troller carro é o brinquedinho de adulto e eu me sinto criança quando dirijo meu carro,é minha paixão,depois da patroa é claro.
    Pois é, seu caso se enquadra perfeitamente naquela opção: "questão pessoal inexplicável", pessoalmente, também valorizo muito esse aspecto, prova disso, é minha paixão pelo câmbio MT, mesmo ciente de que estou trafegando em sentido oposto ao da maioria.

    Como você mesmo sugere: alimente seu o ego hoje, independentemente das consequências futuras, mas... mas... elas devem ser contempladas na planilha de cálculos...
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade