x
Convex Datacenter
Página 34 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 864
  • #397



    Troller foi perfeito no que disse. Porém temos que levar em conta um item do próprio do Brasileiro, a falta de honestidade, e a esperteza, comprar uma carro seminovo ou usado é loteria, pessoal volta velocimetro, não fazem revisões e manutenções, trocam peças por paralelas de baixa qualidade, coisas as vezes que não dá pra ver quando se compra um usado, no fim dão uma boa lavada, enceram, e vendem como seminovo e vc acaba de muntar numa grande bucha . Hoje depois de um tempo entrando até em umas frias ao meu ver o correto é comprar um zero KM porém ficar mais tempo com ele, e não trocar por causa de uma simples mudança de farol ou grade.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #398
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Fico grato aos amigos pelas palavras.

    Apenas refleti uma verdade que nem todos percebem, infelizmente.

    Hoje moro atrás de duas ccs, uma nissan e outra GM, literalmente atrás, atravesso a rua e me deparo com os fundos dessas empresas, abro minha janela e vejo os estoques de ambos.

    Moro no meio do meu quarteirão, e no final da minha rua, tem a Honda, e menos de 600 metros adiante encontro a FORD.

    Aproximadamente 1.5km tem outra GM.

    Então, na boa, vejo diariamente os estoques, caminhões descarregando, oficina, entra e sai, encalhes etc.

    Desde que nasci, sempre vivi em família chevroleteira, fanáticos. E eu também fui assim.

    Sem dúvidas a GM produzia os melhores carros do país. Não que isso fosse muita coisa.
    O omega sem duvida foi o melhor nacional já produzido, mas perdi no banco pro opala.
    O astra foi o último carro bom da GM, embora o vectra viesse pra substitui-lo, não o fez. O vectra (astra novo na europa), nao trouxe a mesma plataforma da europa e fez uma gambiarra sobre o astra nacional. Foi um carro honesto mas nao foi um carro bom como o astra.
    Depois veio o cruze credo. e os arremedos da s10.
    De fato, hoje tirando o camaro e a captiva (que já estava obsoleta há 6 anos atrás quando começaram os rumores que iria sair de linha), todos os carros GM estão bem abaixo do esperado, verdadeiras carroças. o agile, mosntrana, etc, retornou ao projeto do corsa de 1994 !! Perdeu o sub-chassi do ultimo corsa ...

    Ora como esses carros nao dão pelo menos 60% de lucro pra empresa? Impossível isso! Impossível aquela tosqueira de ONIX custar 50 mil pra ser produzido com as mesmas peças de um corsa 1994 !! Projeto, etc..

    Infelizmente, somos obrigados a comprar carro zero a preço de ouro no país.

    é uma vergonha, mas a realidade é que sou a favor de comprar carro zero, por um motivo simples: nossos carros sao uma porcaria!

    Projeto antigo, materia prima vagabunda, diminuição de custos para todos os lados.

    Duvida?

    Todos sabemos que nossos carros possuem de 40 a 60% menos SOLDAS que o mesmo carro importado, o new fiesta até os vidros são mais finos, as chapas sao mais finas, os plasticos são uma porcaria (que embora nao sejam estrutura do carro, se fossem melhores, numa colisão poderia afundar 1 ou 2 cm a menos e salvar vidas). As pinturas (especialmente fiat) sao tão horrorosas que hoje para um funileiro conseguir igualar a casca de laranja precisa usar pistola velha !! Do contrario a pintura fica melhor que a de fábrica...

    PASMEM !!!

    Alguem aqui duvida que nossos carros tem menos pontos de reforços, deformação programada, itens de seguranca e qualidade geral que os mesmos carros lá fora?

    Eu moro do lado dessas ccss e agora a tarde estava olhando as vitrines... Fiquei olhando e notei algo simples: os carros não brilham! Dentro da ccss já é ruim , não cativa!

    Isso explica pq uma BMW 1993 brilha e chama mais atenção que um civic zero km.

    Infelizmente nossos carros são uns lixos em todos os aspectos, menos na rentabilidade, claro. Por isso não dá pra pensar em ficar comprando carro usado.

    Desculpem, mas não dá. Nossos carros com 50 mil km ou 3 anos e meio, não tem mais a mesma forma de rodar que um carro novo, os alinhamentos da carrocerias já não são os mesmos, vibrações, assovios, etc.
    Vc leva pra revisar, troca vela, filtros, etc, etc, etc e o carro de vez em qdo da aquela falhadinha que te envergonha, demora pra equalizar combustivel e oxigenio no frio. A bateria vc troca e liga a luz e a bendita nao eh mais branca como antes...

    Nao importa a marca, carro usado no brasil é complicado. Por isso, desculpem os que assumem que carro usado é uma boa opção. Do ponto de vista financeira podemos até discutir. Mas do ponto de vista produto nem de longe.

    Uma BMW 1993 roda melhor que qualquer nacional com 5 anos. Esta mais alinhada, brilha mais, é mais bonita etc...Problema que quando para na oficina, te arranca dois filhos e a amante ...

    Para mim, está claro que a crise nesse país existe só para quem é pequeno, para quem nào pode suportar, para os humanos.

    Pro resto, tá tudo bem...

    ----------------
    pra quem se interessar em ler um bíblia, segue o e-mail que acabo de mandar pra C&C sobre crise, atendimento, preço etc.

    Prezados,

    Com admiração escrevo esses meus pensamentos sobre o que pude notar em vossa loja de Ribeirão Preto (shopping).
    Gostaria de abordar 3 temas básicos: crise versus preço, colaboradores, experiência de compra.
    De certa forma, podemos alocar todos os temas em um só: crise ou ingerência. Dá no mesmo.
    Hoje 31/05/2015, estive em sua loja em Ribeirao Preto por dois motivos: comprar fita isolante, comprar pilhas. Ambos produtos facilmente encontrados em qualquer loja do ramo, grande ou pequena e por isso se espera que estejamos fazendo o melhor negócio possível.
    Pois bem, fiquei aproximadamente 50 minutos na loja, comprei ambos os itens mas confiram comigo:
    Preço da pilha AAA duracell R$10.90 2unidades.
    Preço da fita isolante 33+ 10 metros: R$ 9.90.

    O que eu gostaria de ter comprado?
    Pacote com 4 unidades da pilha AAA e pacote de 20 metros de fita isolante 33+.
    Demorei 50 minutos para somente encontrar esses itens no balcão defronte ao caixa. Não antes sem perguntar sobre os itens a 7 funcionários e não ter resposta adequada de nenhum deles (tema que vou abordar mais a frente).
    Dois dias antes fui até uma loja de material de construção de bairro, reconhecidamente careira para os padrões locais e na fita com 20 metros 33+ tive o preço de R$16.90, ou seja, 15.07% mais BARATO que uma empresa com dezenas de lojas de âmbito nacional que compra em alta quantidade e possui óbvias melhores condições de negociação que uma simples loja de bairro.
    Motivo esse que me fez comprar uma fita isolante menor que o desejado e que diminuiu meu ticket final em pelo 50%.
    Sai da C&C e fui em duas padarias localizadas a menos de 500 metros da loja, e pasmem, haviam as mesmas pilhas duracell AAA 2 unidades por R$7.99, enquanto paguei R$10.90 na vossa loja, uma diferença de estonteantes 26.69% !
    Como? Como uma PADARIA vende pilhas mais barato que uma empresa de dezenas de loja com 26.69% de diferença?
    Fico me perguntando se estamos em crise realmente, se há de fato um interesse na crise ou se apenas uma falácea.
    Por dois anos fui gerente comercial das Pernambucanas, fazia a compra e distribuição de várias linhas para as 330 lojas da rede, e semanalmente, ia pessoalmente rodar meus concorrentes e realizar pesquisa de preço. Conseguimos um salto de faturamento de R$800 milhões para R$2.8 bilhões com atitudes como essa. Focando no cliente, no que é melhor pro cliente, em cativar e incentivar a compra, em aumentar o ticket médio, em ser A opção de comprar e não apenas mais uma opção.
    Qual é a posição de compra que a C&C procura? Como quer ser percebida e compreendida pelos seus consumidores? Como uma compra pontual de domingo ou como uma opção verdadeira de consumo?
    Qualquer que seja esse posicionamento, a empresa precisa rever sua gerencia e colaboradores. Desde a área comercial que obviamente não conseguiu acompanhar nem de perto o preço dos seus artigos como na gerencia local junto aos seus colaboradores.
    Em 50 minutos, não fui abordado nenhuma ocasião, mesmo andando como barata-tonta dentro da loja e muitas vezes passando na frente dos mesmos colaboradores. Até aqui entendo, visto que é uma loja de “self service” , mas se a empresa busca conquistar, atiçar o consumo, visa meu dinheiro, no mínimo precisa que os seus colaboradores demonstrem interesse em mim, e não ficarem olhando para gondolas como se fossem buracos negros e então irão finalmente desvendar esse mistério da ciência.
    Não há nada pior para um ser humano que ser ignorado. Ser ignorado numa loja então chega a ser ridículo.
    Uma coisa é ter uma empresa self-service, outra é ignorar o cliente por completo.
    Ok, trabalhar num domingo é improdutivo, chega a ser penoso, ninguém quer. No subconsciente é doloroso e a sensação de ser usado pelo patrão sem dó passa a todo momento da cabeça do colaborador.
    Mas de modo algum isso deve ser refletido nos clientes, nós não temos absolutamente nada com isso. Não gosta? Ok, pede as contas e vai embora !
    Já trabalhei muito de final de semana, feriado, férias etc. Infelizmente é necessário, mas a loja de vocês estava depressiva, colaboradores com a cara fechada, cansados, por 3x peguei grupinhos de 4 ou 6 colaboradores conversando num canto .
    Traduzindo: vocês estão pagando CARO para NADA. Economizem metade dos funcionários e deem folga já que a empresa é de self-service ! Isso reflete no custo da loja que reflete no preço final.
    GERENCIA ! Simples e pura!
    Como se isso não bastasse, abordei uma moça de camisa laranja perguntei sobre a fita isolante, ela não sabia onde ficava, mas me indicou ir até o fundo da loja e ver se achava lá.
    Não ser o setor da moça, ela não souber, ok, não é obrigado a conhecer a loja a fundo, mas me encaminhar a uma pessoa do setor, ou pelo menos, ser mais profissional dizendo que iria procurar e me informar. Não! Mandou-me ir até o final e procurar “lá” .
    Se não bastasse, eu fui até “lá” não achei nada, então fui ao balcão das tintas (próximo ao indicado e único local que haviam colaboradores) e tinham 6 funcionários conversando atrás do balcão (2 com camisetas da Suvinil ou outra marca), largados como se estivessem assistindo TV no sofá. Todos se olharam, nenhum sabia e finalmente um apontou o dedo e disse que talvez naquela gondola teria alguma “espetada” . Fiquei mais uns 4 minutos procurando o que seria uma fita isolante “espetada” até encontrar apenas uma linha pendurada na lateral da gondola.
    Sério isso? Uma empresa como a C&C se preza a esse tipo de atendimento? Não tem um local definido ao lado dos fios e cabos com ao menos umas 5 opções de fita isolante??? Fui encontrar 3 opções de fita ao lado dos caixas, nas gondolas de compra por impulso. Ou seja, se tivesse fila, teria que ficar agachado próximo de outro cliente atrapalhando o mesmo ...
    Sem contar que das 3 opçoes, 2 eram da mesma marca (scott), mudando apenas a classificação das fitas. Claro, obvio que nem perdi tempo procurando alguém pra me explicar qual a diferença entre elas ...

    Resumindo: paguei caro , comprei no mínimo metade do que eu queria, fui mal servido. Vou fazer o que? Provavelmente não compro mais . Custou caro pra empresa a ingerência . Não por mim, que deixei de gastar R$20 aproximadamente, mas em termos de RH, custos, faturamento, share, imagem, etc.
    Acreditem, não fui somente eu que percebeu isso.
    Diante disso, gostaria de lembra-los que hoje, o consumidor preza muito pela experiência de compra, é um assunto complexo, pouco explorado, mas que certamente, devolve a empresa menores custos, maior faturamento, sucesso e continuidade. Ao cliente é sua satisfação, seu interesse, seu retorno ao momento de compra.
    Tudo isso passa por gerencia, por respeito, por comprometimento, por atenção, por desejo, por tesão pelo negócio.
    Eu sou um administrador de empresas, consultor empresarial, obviamente tenho uma visão muito apurada das empresas, mas também me dá paixão por negócios, pelas pessoas, pelos processos.
    Não vejo isso dentro da C&C, aliás, não é a primeira vez isso (por essa razão escrevo essa declaração).
    Hoje estou desempregado, em busca de uma oportunidade, quando me deparo com uma experiência de compra dessas, na dificuldade que o país se encontra, com o dinheiro tão escasso (o meu inclusive). Fico indignado.
    Desejo a empresa sucesso, são milhares de colaboradores, fornecedores, clientes que dependem de uma organização como a de vocês. É importante que o país precise de empresas assim, mais importante ainda é o mercado ter a possibilidade de contar com opções.
    Desejo que meu relato siga em frente, que seja entendido com bons olhos. Com boas experiências, que possam mudar e se reinventar.
    Se eu pudesse ter a oportunidade de gerir um negócio como o de vocês, a rede ou apenas uma loja, certamente, haveria tesão! Vontade! Prazer! Tanto do lado do consumidor quanto do colaborador.
    Sucesso a vocês.
    De um consumidor frustrado.
    Att,

  • #399
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Ótimo depoimento.
    Realmente a situação tá feia. "Quem não for filho de Deus tá na unha do Capeta"
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #400
    Usuário Avatar de Josersp
    Entrada
    03/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    29
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Falou tudo troller.
    Trabalho com restaurante e toda semana estou no mercado, pesquisando preços, comprando, e n tem um que se salva dificil achar um funcionario que tenha interesse, que trabalhe ajudando de verdade a empresa, na verdade nem ajudando, fazendo seu serviço decentemente.
    Comprei a S10 em fevereiro se não me engano, tive problemas e a maioria das informações sobre o problema eu tive aqui, o pós venda é um horror os mecânicos, funcionarios n tem interesse nenhum em te ajudar, sinto dor de cabeça só em pensar em voltar la, tenho pensado sériamente em vender o carro, não pelo produto que eu comprei e sim pela empresa q me vendeu.
    EX: S10 ltz 4x4 2.5 flex 14/15
    EX: ​Saveiro Cross GV 13/13
    Hilux SRV 4x4 AUT 11/11 - F1000 XLT HSD 97/97

  • #401
    O Troller, li seu ultimo post (GIGANTE) e acredito que isso ocorre com todo mundo, mas nós só falamos do que nos desagrada, e quando nos agrada, voce saberia relatar da mesma forma e entonação as vezes que foi surpreendido, teve a expectativa superada? Não é pra responder, é so pra pensar..bem quanto ao post anerior tenho a dizer o seguinte, pensei em nem comentar mas tem coisas que não dá pra ficar quieto...

    eu não sei se fui mal interpretado mas em nenhum momento citei a frase "pais em crise", falei sim sobre nosso momento economico e financeiro e tem uma interpretação distinta porem tenue e foi em relação ao consumismo...a discussão era sobre mudanças, lançamentos e facelift nos automoveis e vejam como são as coisas, FUGA AO TEMA um dos itens que mais reprova em vestibular...as pessoas enxergam somente o que querem enxergar.
    Não sei qual é a área de vocês ou o que voces já fizeram na vida mas Crise pra quem viveu DE VERDADE é o que passamos nos anos 80, inflação galopante, tinhamos que estocar comida diariamente pois a todo instante as remarcadoras etiquetavam os produtos..pra cima lógico. Inflação era de quase 100%. Não se enganem, estamos prestes a viver algumas semelhanças, a inflação em Curitiba mês passado bateu 2,4%.
    Quando me refiro a situação do momento é em relação a mudanças de direção dos investimentos, o dinheiro não sumiu, só esta parado. Quem tem ta com medo de investir sem uma certeza, temos obrigações com nossa família, filhos, quem vai deixar de botar comida na mesa pra pagar boleto bancário da prestação? As pessoas estão em crise sim, muitas endividadas. Caixa, Banco do Brasil, BNDS e outros cooperados não estão emprestando dinheiro, ou se os fazem é a um juro absurdo pra conseguir coisa boa tem que ser a curto prazo pois esta correndo um risco de calote, em todos os setores.

    Voces veem os patios das concessionarias cheios correto? bem...eu também, mas de carro na oficina e o fluxo na loja não é o de compradores potenciais não. Hoje trabalho justamente no setor industrial fornecendo insumos para todas as areas produtoras, metalmecanica, agro, quimica, plastica, eletrica mas em minha vida profissional tive o privilegio de prestar consultoria a uma rede grande o GrupoBarigui, assim como a Caoa em São Paulo o GBarigui tem varias marcas e todas, TODAS as ccs no Brasil tem com a montadora uma coisa chamada FOR PLAN, depois de um determinado periodo no patio a montadora paga pra concessionaria um valor, que as mesmas convertem em BONUS, daí essas campanhas estrondosas que passam na TV, 'tal veiculo com bonus de 3000 reais". Portanto o maior lucro não é da ccs, e sim da montadora e por isso fabricam lixomovel como vocês percebem. Estive nesse sábado em uma e vi carros com 5,6,7 meses de pátio, como é que se pode afirmar que esse mercado esta bem?
    Além disso as ccs tem uma obrigação com a montadora, uma meta de compra pra não perder descontos especiais, privilegio no atendimento de entrega, perder a bandeira e serem descredenciados, eenfim cumprir a compra propriamente dito mas digo e lhes asseguro, estão todos no gargalo. Não se consegue dar vazão pra tanto carro. Não confundam carro sendo descarregado com carro vendido, ter fila de espera pro novo HRV ou até pro toyota corolla esta ofuscando alguns achando que o setor automotivo esta bombando.
    Tem muita gente ainda com dinheiro vivo, e podem se dar ao luxo de trocar de carro todo ano sim. Mas estes, vão pros carros premium, os que pagam os custos da ccs onde HRV E COROLLA não se enquadram.

    Outra coisa quando falo em setor automotivo, eu me refiro a todo complexo, da pequena usinagem que presta serviço de retifica pra uma buchinha até o restaurante que montou uma celula especial pra atender aos funcionarios de uma fabrica...me refiro ao cara que faz o terminal de direção até o que produz a embalagem do terminal, do cara que injeta o ABS nos moldes do painel até o projetista que desenvolveu o molde, do fabricante do sistema multimídia, de vidro, de borracha, dos filtros..... Alguns não sofrem tanto pois tem a reposição no mercado de reposição, outros sofrem mais pois tem contratos que estipulam exclusividade de fornecimento para a montadora... e por ai vai.

    AH MAS O SETOR DO AGRONEGOCIO ESTA BOM...correto, nunca o pais escoou tanto grão como nos ultimos anos, mas isso não quer dizer que estejam sendo feitos investimentos pesados na agricultura, recentmente o BNDS cancelou mais de 180 contratos ASSINADOS para aquisição de colheitadeiras, implementos rodoviarios... a Mascarello e a Comil que encarroça onibus estao paradas, a Volvo esta em layoff (no paraná), a Renault idem, a Audi em ferias, a Robert Bosch que faz aqui os sistemas Diesel mandando gente a rodo, a CNH que fabrica colheitadeiras tem mais de 6 mil maquinas no estoque...Caterpillar reduziu jornada são só alguns exemplos. Concordo que alguns se aproveitam da fragilidade pra reduzir quadro sem necessidade, ou pra estirpar altos salários principalmente quando tem 4 caboclos fazendo a mesma coisa que 1 só daria conta. Mas isso não refresca, a conta é bem maior.
    AH OS FAZENDEIROS ESTÃO COMPRANDO CARRO...sabendo que não conseguem linha de credito para investir nos equipamentos do campo e neste caso eles tem que reformar o que tem pagando A VISTA, você acha mesmo que eles vão deixar de investir na ferramenta de trabalho, no que é o sustento, pra comprar carro novo???

    O Paraná é um dos Estados que possuem a maior concentração de fabricantes de peças para o setor e rodoviario (carros e caminhões)eu vivo nesse meio, e a baixa na produção já passa dos 40% isso é uma realidade.
    Outra coisa, as empresas que compram matéria prima (leia metal) direto da usina tem um lead time de 6 meses pra receber. Voces acreditam que alguém vai encomendar aço agora pra produzir em novembro, sabendo que o mercado não esta absorvendo o que tem no estoque? Temos 6 meses de janela e ninguém sabe que passarinho vai entrar? Então me respondam, como é que alguém pode achar que esta tudo a mil maravilhas?

  • #402
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    bem vamos la:

    1- nao sei como é curitiba, mas aqui em SP, temos uma situação diferente do que falou, aqui o carro entra na cccss e tem 4 semanas para ser vendido, a partir desse momento o carro começa a sofrer juros do banco da montadora, portanto, cada dia que passa a ccss paga mais caro pelo aquele carro. OU seja, a fabrica banca o estoque da loja por 4 semanas, para isso, eles tem uma cota de venda. Passado esses dias, o carro precisa ser desovado.

    No nosso caso, temos duas solucoes adotadas pelas ccss (fora a queima mesmo na vitrine), a primeira é desovar os carros em suas lojas de rede nao concessionarias, ou traduzindo, nas lojas de carros que vemos por aí nas ruas multimarcas. Aqui em ribeirao, todas as ccss tem ao menos 2 lojas dessas quando nao tem, usam outras ccss de outras marcas para desovarem esses estoques a precos bem amis baixos. A outra opcao é usar os "boqueiros" ou pessoas que nao tem uma loja específica, mas possuem um sistema on line com varias concessionárias que disponibilizam os carros de estoque a preços bem mais em conta (eu comprei minha strada dessa forma, o carro veio direto da ccss em Campinas direto pra minha casa, NF da css, mas comprei por intermédio de um boqueiro que abriu o notebook dele e ficamos pesquisando qual modelo eu queria, opcionais etc, em 1 semana entrou o carro que eu queria, paguei 10 mil a menos que nas ccss fiat da cidade).

    Aqui em ribeirao, os patios estao abarrotados de carro ZERO km, nao é oficina nao, por exemplo a Nissan aqui na frente é minuscula, a oficina tem aproximadamente uns 20% do espaco disponivel e a entrada fica a 15 metros da minha sacada, o movimento de carro de cliente ali é pouco, mas de carro zero saindo da cegonha é alto.

    A ford VECEL aqui pertinho, tem o estoque totalmente visível, tem seguramente uns 200 carros lá , todos zeros, com plasticos sobre partes da carroceria.

    Mesma coisa GM e HONDA.

    Pq tantos carros? Pq eles ENTRAM a custo ZERO pra loja, por 4 semanas, depois disso, começa a rolar juros , depois de um tempo a ccss tem que absorver o carro ($$) e o juros e pagar para o banco da montadora. ou acha mesmo que uma ccss consegue colocar 200 carros no estoque apenas com seu capital ? Impossivel ! Entao a loja recebe o carro, tem um tempo pra vender, faturar, e reverte o valor para as fabricas.

    PQ isso é bom? Pq protege os lucros de todos, diminui os riscos na ponta e garante pra fabrica que vai receber de uma forma ou outra...É bom pra todos...

    Pq isso? Pq a cota vinha crescendo sistematicamente e as empresas nao se deram conta disso, agora com a diminuicao de 18% isso abarrotou as ccss.

    Se a ccss em CWB tem carros com 7 a 9 meses de pátio, ou tem uma negociacao diferente, ou um péssimo gestor. Simples assim.

    2- O setor de auto peças funciona com tanta "putaria" no meio que é dificil fazer uma relação de lógica, digo isso pq conheco pessoalmente 2 empresas do setor que fabrica para várias montadoras. Simplesmente é algo tao insano e ilógico que nao dá pra comentar. Nao vou entrar no mérito.

    Os outros setores da fabricação, estao como todas as outras empresas: se for pequeno, tá fudido e mal pago, ate pq as montadoras pagam com 120 dias o pedido ser entregue, portanto, tem gente desesperada. Já os grandes, estão se lascando, pq tem lastro pra isso e garantem seu funcionamento com lobby e muita sacanagem. Sem contar que prestam servicos para todas as fabricas e nao uma ou outra. Grandes sao grandes e ponto final.

    3- Setor agronegócio está bom? Sério? Estranho, pq quem vive do agronegócio está desesperado. Frete caríssimo, insumos absurdos, preço de venda alto, enfim, tudo está alto exceto o lucro, este vem minguando.

    O pessoal ve a arroba custando R$146 mas nao se dá conta que pra produzir ou voce tem uma mega fazenda pra ganhar em escala e paga uns R$130 pra produzir, ou vai pagar mais caro que a arroba pra poder produzi-la.

    Quem acompanha o agronegócio sabe que muitas fazendas estão simplesmente parando de plantar pq os custos nao compensam.

    Ontem mesmo no Globo Rural, mostrou uma matéria onde os agricultores que normalmente ate janeiro compram 90% dos insumos, esse ano nao chegou a 30%. Custos altos, seca, juros estratosféricos, etc.

    Esse ano a AGRISHOW, aqui em Ribeirao Preto (que é a maior feira agronegócios do MUNDO) teve queda histórica de 30% nas compras.

    Quem acompanha o mercado, sabe muito bem que em 4 ou 5 anos teremos uma enxurrada de fazendas maravilhosas sendo leiloadas pq nao se tem dinheiro pra pagar os empréstimos.

    Essa notícia que foi veiculada que quem salvou o PIB passado foi o agronegócio chega a ser piada, isso só ocorreu pq foi o ultimo suspiro do setor com producao alta em 2014 de graos e alcool. Só que nessa conta só entra o FATURAMENTO, nao entra o prejuizo que tiveram.

    Tanto é que as camionetes há muito tempo vem sido sistematicamente colocadas em promocao pro produtor rural com descontos interessantes.

    Quem foram os grandes produtores do agronegócio em 2014 ? Quem vive da terra? Engano ! Foram empresários que possuem terra há muito tempo, que nao sobrevivem da terra e há mais de 20 anos, usam o crédito rural para conseguir crédito mais barato que para a produção, assim investir nas empresas que depois devolvem o emprestimo feito pro banco.

    Pq seria muita ingenuidade acreditar que um agricultor consegue pagar emprestimos com o retorno que tem da terra, se isso fosse correto, seriamos um país super rico, com alta tecnologia no campo, altos retornos e ate os pequeninos teriam um trator novo, vida boa, etc... Assim como é feito na europa e USA.

    Ao menos aqui no estado de SP, pequeno agricultor, trabalha que nem condenado soh pra nao perder o que tinha ha 20 anos atras.

    resumindo, quem tem muito, ta se lascando, esperando a crise continuar pra diminuir os custos e manter suas margens (o que nao é pecado algum) quem nao tem, ta é fudido mesmo.

    E montadora no brasil, tem e muuuiiitoooo...

  • #403
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    47
    Posts
    348
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Fico grato aos amigos pelas palavras.

    Apenas refleti uma verdade que nem todos percebem, infelizmente.

    Hoje moro atrás de duas ccs, uma nissan e outra GM, literalmente atrás, atravesso a rua e me deparo com os fundos dessas empresas, abro minha janela e vejo os estoques de ambos.

    Moro no meio do meu quarteirão, e no final da minha rua, tem a Honda, e menos de 600 metros adiante encontro a FORD.

    Aproximadamente 1.5km tem outra GM.

    Então, na boa, vejo diariamente os estoques, caminhões descarregando, oficina, entra e sai, encalhes etc.

    Desde que nasci, sempre vivi em família chevroleteira, fanáticos. E eu também fui assim.

    Sem dúvidas a GM produzia os melhores carros do país. Não que isso fosse muita coisa.
    O omega sem duvida foi o melhor nacional já produzido, mas perdi no banco pro opala.
    O astra foi o último carro bom da GM, embora o vectra viesse pra substitui-lo, não o fez. O vectra (astra novo na europa), nao trouxe a mesma plataforma da europa e fez uma gambiarra sobre o astra nacional. Foi um carro honesto mas nao foi um carro bom como o astra.
    Depois veio o cruze credo. e os arremedos da s10.
    De fato, hoje tirando o camaro e a captiva (que já estava obsoleta há 6 anos atrás quando começaram os rumores que iria sair de linha), todos os carros GM estão bem abaixo do esperado, verdadeiras carroças. o agile, mosntrana, etc, retornou ao projeto do corsa de 1994 !! Perdeu o sub-chassi do ultimo corsa ...

    Ora como esses carros nao dão pelo menos 60% de lucro pra empresa? Impossível isso! Impossível aquela tosqueira de ONIX custar 50 mil pra ser produzido com as mesmas peças de um corsa 1994 !! Projeto, etc..

    Infelizmente, somos obrigados a comprar carro zero a preço de ouro no país.

    é uma vergonha, mas a realidade é que sou a favor de comprar carro zero, por um motivo simples: nossos carros sao uma porcaria!

    Projeto antigo, materia prima vagabunda, diminuição de custos para todos os lados.

    Duvida?

    Todos sabemos que nossos carros possuem de 40 a 60% menos SOLDAS que o mesmo carro importado, o new fiesta até os vidros são mais finos, as chapas sao mais finas, os plasticos são uma porcaria (que embora nao sejam estrutura do carro, se fossem melhores, numa colisão poderia afundar 1 ou 2 cm a menos e salvar vidas). As pinturas (especialmente fiat) sao tão horrorosas que hoje para um funileiro conseguir igualar a casca de laranja precisa usar pistola velha !! Do contrario a pintura fica melhor que a de fábrica...

    PASMEM !!!

    Alguem aqui duvida que nossos carros tem menos pontos de reforços, deformação programada, itens de seguranca e qualidade geral que os mesmos carros lá fora?

    Eu moro do lado dessas ccss e agora a tarde estava olhando as vitrines... Fiquei olhando e notei algo simples: os carros não brilham! Dentro da ccss já é ruim , não cativa!

    Isso explica pq uma BMW 1993 brilha e chama mais atenção que um civic zero km.

    Infelizmente nossos carros são uns lixos em todos os aspectos, menos na rentabilidade, claro. Por isso não dá pra pensar em ficar comprando carro usado.

    Desculpem, mas não dá. Nossos carros com 50 mil km ou 3 anos e meio, não tem mais a mesma forma de rodar que um carro novo, os alinhamentos da carrocerias já não são os mesmos, vibrações, assovios, etc.
    Vc leva pra revisar, troca vela, filtros, etc, etc, etc e o carro de vez em qdo da aquela falhadinha que te envergonha, demora pra equalizar combustivel e oxigenio no frio. A bateria vc troca e liga a luz e a bendita nao eh mais branca como antes...

    Nao importa a marca, carro usado no brasil é complicado. Por isso, desculpem os que assumem que carro usado é uma boa opção. Do ponto de vista financeira podemos até discutir. Mas do ponto de vista produto nem de longe.

    Uma BMW 1993 roda melhor que qualquer nacional com 5 anos. Esta mais alinhada, brilha mais, é mais bonita etc...Problema que quando para na oficina, te arranca dois filhos e a amante ...

    Para mim, está claro que a crise nesse país existe só para quem é pequeno, para quem nào pode suportar, para os humanos.

    Pro resto, tá tudo bem...

    ----------------
    pra quem se interessar em ler um bíblia, segue o e-mail que acabo de mandar pra C&C sobre crise, atendimento, preço etc.

    Prezados,

    Com admiração escrevo esses meus pensamentos sobre o que pude notar em vossa loja de Ribeirão Preto (shopping).
    Gostaria de abordar 3 temas básicos: crise versus preço, colaboradores, experiência de compra.
    De certa forma, podemos alocar todos os temas em um só: crise ou ingerência. Dá no mesmo.
    Hoje 31/05/2015, estive em sua loja em Ribeirao Preto por dois motivos: comprar fita isolante, comprar pilhas. Ambos produtos facilmente encontrados em qualquer loja do ramo, grande ou pequena e por isso se espera que estejamos fazendo o melhor negócio possível.
    Pois bem, fiquei aproximadamente 50 minutos na loja, comprei ambos os itens mas confiram comigo:
    Preço da pilha AAA duracell R$10.90 2unidades.
    Preço da fita isolante 33+ 10 metros: R$ 9.90.

    O que eu gostaria de ter comprado?
    Pacote com 4 unidades da pilha AAA e pacote de 20 metros de fita isolante 33+.
    Demorei 50 minutos para somente encontrar esses itens no balcão defronte ao caixa. Não antes sem perguntar sobre os itens a 7 funcionários e não ter resposta adequada de nenhum deles (tema que vou abordar mais a frente).
    Dois dias antes fui até uma loja de material de construção de bairro, reconhecidamente careira para os padrões locais e na fita com 20 metros 33+ tive o preço de R$16.90, ou seja, 15.07% mais BARATO que uma empresa com dezenas de lojas de âmbito nacional que compra em alta quantidade e possui óbvias melhores condições de negociação que uma simples loja de bairro.
    Motivo esse que me fez comprar uma fita isolante menor que o desejado e que diminuiu meu ticket final em pelo 50%.
    Sai da C&C e fui em duas padarias localizadas a menos de 500 metros da loja, e pasmem, haviam as mesmas pilhas duracell AAA 2 unidades por R$7.99, enquanto paguei R$10.90 na vossa loja, uma diferença de estonteantes 26.69% !
    Como? Como uma PADARIA vende pilhas mais barato que uma empresa de dezenas de loja com 26.69% de diferença?
    Fico me perguntando se estamos em crise realmente, se há de fato um interesse na crise ou se apenas uma falácea.
    Por dois anos fui gerente comercial das Pernambucanas, fazia a compra e distribuição de várias linhas para as 330 lojas da rede, e semanalmente, ia pessoalmente rodar meus concorrentes e realizar pesquisa de preço. Conseguimos um salto de faturamento de R$800 milhões para R$2.8 bilhões com atitudes como essa. Focando no cliente, no que é melhor pro cliente, em cativar e incentivar a compra, em aumentar o ticket médio, em ser A opção de comprar e não apenas mais uma opção.
    Qual é a posição de compra que a C&C procura? Como quer ser percebida e compreendida pelos seus consumidores? Como uma compra pontual de domingo ou como uma opção verdadeira de consumo?
    Qualquer que seja esse posicionamento, a empresa precisa rever sua gerencia e colaboradores. Desde a área comercial que obviamente não conseguiu acompanhar nem de perto o preço dos seus artigos como na gerencia local junto aos seus colaboradores.
    Em 50 minutos, não fui abordado nenhuma ocasião, mesmo andando como barata-tonta dentro da loja e muitas vezes passando na frente dos mesmos colaboradores. Até aqui entendo, visto que é uma loja de “self service” , mas se a empresa busca conquistar, atiçar o consumo, visa meu dinheiro, no mínimo precisa que os seus colaboradores demonstrem interesse em mim, e não ficarem olhando para gondolas como se fossem buracos negros e então irão finalmente desvendar esse mistério da ciência.
    Não há nada pior para um ser humano que ser ignorado. Ser ignorado numa loja então chega a ser ridículo.
    Uma coisa é ter uma empresa self-service, outra é ignorar o cliente por completo.
    Ok, trabalhar num domingo é improdutivo, chega a ser penoso, ninguém quer. No subconsciente é doloroso e a sensação de ser usado pelo patrão sem dó passa a todo momento da cabeça do colaborador.
    Mas de modo algum isso deve ser refletido nos clientes, nós não temos absolutamente nada com isso. Não gosta? Ok, pede as contas e vai embora !
    Já trabalhei muito de final de semana, feriado, férias etc. Infelizmente é necessário, mas a loja de vocês estava depressiva, colaboradores com a cara fechada, cansados, por 3x peguei grupinhos de 4 ou 6 colaboradores conversando num canto .
    Traduzindo: vocês estão pagando CARO para NADA. Economizem metade dos funcionários e deem folga já que a empresa é de self-service ! Isso reflete no custo da loja que reflete no preço final.
    GERENCIA ! Simples e pura!
    Como se isso não bastasse, abordei uma moça de camisa laranja perguntei sobre a fita isolante, ela não sabia onde ficava, mas me indicou ir até o fundo da loja e ver se achava lá.
    Não ser o setor da moça, ela não souber, ok, não é obrigado a conhecer a loja a fundo, mas me encaminhar a uma pessoa do setor, ou pelo menos, ser mais profissional dizendo que iria procurar e me informar. Não! Mandou-me ir até o final e procurar “lá” .
    Se não bastasse, eu fui até “lá” não achei nada, então fui ao balcão das tintas (próximo ao indicado e único local que haviam colaboradores) e tinham 6 funcionários conversando atrás do balcão (2 com camisetas da Suvinil ou outra marca), largados como se estivessem assistindo TV no sofá. Todos se olharam, nenhum sabia e finalmente um apontou o dedo e disse que talvez naquela gondola teria alguma “espetada” . Fiquei mais uns 4 minutos procurando o que seria uma fita isolante “espetada” até encontrar apenas uma linha pendurada na lateral da gondola.
    Sério isso? Uma empresa como a C&C se preza a esse tipo de atendimento? Não tem um local definido ao lado dos fios e cabos com ao menos umas 5 opções de fita isolante??? Fui encontrar 3 opções de fita ao lado dos caixas, nas gondolas de compra por impulso. Ou seja, se tivesse fila, teria que ficar agachado próximo de outro cliente atrapalhando o mesmo ...
    Sem contar que das 3 opçoes, 2 eram da mesma marca (scott), mudando apenas a classificação das fitas. Claro, obvio que nem perdi tempo procurando alguém pra me explicar qual a diferença entre elas ...

    Resumindo: paguei caro , comprei no mínimo metade do que eu queria, fui mal servido. Vou fazer o que? Provavelmente não compro mais . Custou caro pra empresa a ingerência . Não por mim, que deixei de gastar R$20 aproximadamente, mas em termos de RH, custos, faturamento, share, imagem, etc.
    Acreditem, não fui somente eu que percebeu isso.
    Diante disso, gostaria de lembra-los que hoje, o consumidor preza muito pela experiência de compra, é um assunto complexo, pouco explorado, mas que certamente, devolve a empresa menores custos, maior faturamento, sucesso e continuidade. Ao cliente é sua satisfação, seu interesse, seu retorno ao momento de compra.
    Tudo isso passa por gerencia, por respeito, por comprometimento, por atenção, por desejo, por tesão pelo negócio.
    Eu sou um administrador de empresas, consultor empresarial, obviamente tenho uma visão muito apurada das empresas, mas também me dá paixão por negócios, pelas pessoas, pelos processos.
    Não vejo isso dentro da C&C, aliás, não é a primeira vez isso (por essa razão escrevo essa declaração).
    Hoje estou desempregado, em busca de uma oportunidade, quando me deparo com uma experiência de compra dessas, na dificuldade que o país se encontra, com o dinheiro tão escasso (o meu inclusive). Fico indignado.
    Desejo a empresa sucesso, são milhares de colaboradores, fornecedores, clientes que dependem de uma organização como a de vocês. É importante que o país precise de empresas assim, mais importante ainda é o mercado ter a possibilidade de contar com opções.
    Desejo que meu relato siga em frente, que seja entendido com bons olhos. Com boas experiências, que possam mudar e se reinventar.
    Se eu pudesse ter a oportunidade de gerir um negócio como o de vocês, a rede ou apenas uma loja, certamente, haveria tesão! Vontade! Prazer! Tanto do lado do consumidor quanto do colaborador.
    Sucesso a vocês.
    De um consumidor frustrado.
    Att,


    1) Quanto a pilha, o que me ensinaram, justamente por passar como uma situação como a sua:

    Como você comprovou, na padaria é mais barato. Porque eles não embutem o preço já contabilizando o alto índice de furto.

    Na padaria, via de regra, você solicita ao caixa, não tendo acesso, exceto visual, ao produto. Assim, o risco de FURTO (e não roubo), como fica atrás do balcão, não ocorre e não é contabilizado no preço final.

    2) Quanto a questão do atendimento, experiência na DI CICO em Bertioga/SP: "Por favor, preciso de um sifão universal e um veda rosca" para 5 vendedores e "estou ocupado, aguarda um minutinho". O motivo? R$ 8,45 não renderia comissão...
    Leonardo

  • #404
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Depois de aproximadamente 15 milhões de caracteres, eis ai uma tentativa de voltar ao tema original do tópico:

    A capota martítma original (Flash capota, se não me engano) não se dá bem com o santo antônio. É necessário coloca-la dentro das laterais, pois a parte de traz não enrola até o final por causa do santo antonio. Existe alguma solução para isso? Será que eu sou burro demais pra descobrir alguma coisa óbvia ou é mesmo um problema irritante?

    Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #405
    Usuário
    Entrada
    26/10/2011
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Publicado em 02-06-15 às 15h05 por Marcelo Moura
    Sem caçamba, é ideal para frotistas que usam carrocerias personalizadas



    Por Henrique Rodriguez

    Líder de vendas entre as picapes médias, a Chevrolet S10 terá nova opção de carroceria a partir de julho. Sem caçamba, a nova opção chassi cabine será dedicada a frotistas que usam carrocerias específicas e representa uma alternativa aos VUCs (Veículo Urbanos de Carga), como o Hyundai HR.


    A versão de entrada LS com cabine simples serve de base para a nova opção. Significa que ar-condicionado, direção hidráulica, freios com ABS, computador de bordo e diferencial com deslizamento limitado estão entre os equipamentos de série.


    As duas opções de motores serão mantidas. Com o velho 2.4 Flex de 147cv, câmbio manual de cinco marchas e tração traseira o preço ficará abaixo dos R$ 70 mil. Já com o motor 2.8 turbodiesel de 200cv com câmbio manual de seis marchas e tração 4×4, custará pouco mais de R$ 100 mil.

  • #406
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Troller, mais um vez, parabéns pela explanação sobre consumo. Temos mercado de bairro (porte pequeno), e, quando vou para a ´´cidade grande´´´procuro ir nestas lojas de grande porte, e a impressão que temos é exatamente a sua: atendimento ruim, preços sem vantagem nenhuma... porém, vivemos no ´´brasiu´´ onde o que vale na verdade é o status e não a satisfação na compra.
    A compra que você citou que na padaria é muito mais barata, se reflete exatamente em custo, como é o nosso caso, estamos focados em atendimento, gestão dos colaboradores, trabalhando de uma maneira muito enxuta (sem a necessidade atual de dispensar pessoas pela situação financeira em que deixamos se criar no Brasil)
    Dito isto, tenho a certeza que devemos pesquisar melhor onde estamos deixando nosso suado dinheirinho, não sendo seduzidos somente pelas aparências do local.
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

  • #407
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Se essa S-10 chassis vier com ar condicionado será uma boa opção, pois a Hilux chassis não tem ar.

    Agora esses preços aí da reportagem estão furados, uma LS sem carroceria custar o preço de uma LT Cabine dupla 4x4 diesel!!! Ela deverá ficar no máximo na casa dos 80-85 para brigar com a Toyota, que custa 85.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #408
    Usuário
    Entrada
    14/06/2015
    Local
    Vitória da Conquista/BA
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos
    Estou prestes a ir buscar minha s1o ltz flex 4x4,2015. Como é minha primeira caminhonete, gostaria de ter a opinião dos donos de s10 flex 4x4 se tem algum item em especial que devo me atentar na entrega, algo que vcs observaram ou testaram quando foram pegar a de vcs?
    Li aqui no fórum que alguns proprietários reclamam de barulhos no cardã. Esse barulho surge de imediato ou só com algumas semanas de uso?
    Fiz o TD e prestei atenção pra ver se identificava, mas não percebi nada...
    Gostei bastante da caminhonete e estou ansioso pra testa-la no dia a dia rsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade