x
Convex Datacenter
Página 27 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 864
  • #313
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Seguro depende de N fatores e cada um vai ter um perfil, enfim, pode variar demais de pessoa para pessoa.

    A minha por exemplo ficou R$ 2.180,00 pela Tokio Marine.
    Acho q tá bem barato....to quase desistindo de pensar em comprar picape diesel. Essa S10 está bastante atraente, em todos os sentidos.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #314
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Pago 2300 na minha.

  • #315
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Acho q tá bem barato....to quase desistindo de pensar em comprar picape diesel. Essa S10 está bastante atraente, em todos os sentidos.
    Nos dia de hoje, eu não compraria carro a diesel (principalmente os novos modelos), a não ser que precise muito torque ou carregar 1000kg direto, exceto se eu tivesse uma condição financeira muito superior a atual para comprar e manter, digo isso pois na minha opinião particular os carros diesel de longa durabilidade e baixo custo de manutenção foram saindo de linha a muito tempo, exemplo f1000, d20, hilux 2.8, s10 mwm mecânico, xterra, entre outros, a maioria depois do ano 2000, 2005, 2010, 2012, sofreram um grande avanço tecnológico nos motores hsd, hoje a maioria dos motores diesel de alta rotação tem uma durabilidade menor que motores a gasolina com injeção eletrônica (com as devidas exceções) e um custo de reparação muito maior que em motores gasolina consagrados, hoje com preço do diesel próximo ao da gasolina, custo de compra, custo de manutenção, seguro, problemas ''compatibilidade'' pelo uso do diesel comum, s1800, s500 x s50, s10, etc., acho que modelos a gasolina se sobrepõem, se tivéssemos gasolina de verdade a preço justo seria melhor ainda, (isso no meu uso e opinião), mas claro que não devemos viver no passado e sermos avesso ao novo, caso possa comprar, manter, ou rode muito ai a balança já pende pro diesel com certeza, principalmente as novas tecnologias de segurança são muito bem vindas em qualquer modelo, hoje tem protótipos de motor a gasolina 1.0 de mais 1000 cv (isso mesmo, não é piração) e alguns carros a gasolina até mesmo vendidos no brasil com boa potencia e fazendo 17 km/litro na rodovia parece que os motores gasolina evoluíram mais sem tantas percas, (até pelo tempo de uso da injeção eletrônica na gasolina), os motores diesel também evoluíram muito em rpm, torque, diminuição da poluição gerada, menor litragem, menor ruído, porem a maioria diminuiu também a durabilidade, resistência, aumentou o custo de manutenção, os pros e contras são muitos, então não quero gerar tumulto e nem voltar com essa discussão eterna (diesel x gasolina) apenas expus minha opinião aos demais, sem ressentimentos, (não apedrejem), apenas não posso manter esses novos modelos a diesel e não tenho um uso que justifique os custos, porem sou fã dos diesel, se pudesse teriam um diesel velho, usado ou novo, mas para o meu uso não teria um bom custo x beneficio, valeu.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #316
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Vc está totalmente correto em sua opinião amigo "arildo eletricista". Depois de ler bastante aqui no forum e outros locais da Net, penso o mesmo que Vc. Estou muito desapontado com esses novos motores Diesel. São extremamente frágeis e muito Beberões.
    Nunca tinha pensado em picape a gasolina, mas desde que comecei a frequentar o 4x4Brasil e ver melhor o custo beneficio pra quem só usa Picape pra passeio, comecei e ver com bons olhos as a Gasolina/álcool.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #317
    Usuário Avatar de Rennó
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    51
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Arildo Eletricista,

    Você está certíssimo. Possuo uma S10 Diesel e outra Flex (2.4 modelo antigo 2010) em gastos pra abastecer as duas são equivalentes, pequena vantagem para a diesel (pequena mesma).
    Acabo de trocar a Flex por outra S10 Flex 4x4 (era a única coisa que eu sentia falta na anterior). Acho que agora acertaram a mão, com as picapes 4x4 Flex.
    _____________________________
    S10 LTZ 2.5 Flex 4x4
    Ex - S10 Executive CD 4x4 2.8

  • #318
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    nao sei como estao os precos atualmente, mas acho q uma flex por 100 mil ou mais deixa de ser interessante, temos opcoes a diesel muito boas como as frontiers por pouca coisa a mais. muito mais carro.

    de qqr forma, acho que seria muito mais justo pensar nesse motor com um kit turbo, entre 0.5 e 0.8kg com os avancos das preparacoes hoje, vc teria um carro com a mesma durabilidade, manutencao e ate consumo melhor com seguramente 300cv ou mais.. acho que tornaria essa s10 flex uma opcao interessante mesmo frente ao diesel.

    com 0.4 e sem intercooler nao recomendo isso... facilmente vc arrancaria de 30 a 40% da potencia original e o custo beira os 4.500 - 5000 reais. se for pra por um intecooler, vai ter que subir a pressao, o que é muito melhor pro motor, podemos pensar em 0.5 ate 0.8 kg sem medo algum. custo perto de 7.500

    agora se for pra apelar, da pra por mais de 1.2kg nesse bloco com preparacao de qualidade (pecas boas), e render mais de 360 cv com uma facilidade absurda.

    desembolse R$9.500 a 11000 nessa empreitada.

    Caro? Talvez... mas vai ficar um canhão e deixar a diesel passando vergonha, mesmo chipada.

  • #319
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Pessoal , alguem tem uma S10 dessas 2.5 206cv dupla ? e boa mesmo ou continua fraca igual a versao 2.4 ? ela tem limitador igual a 2.4 ? alguma reprogramada ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #320
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    po é serio isso??? o cara tem 256 postagens no forum, sendo esse topico 27 paginas e vem perguntar se alguem tem o carro???

    serio mesmo? na boa nem se eu tivesse o carro responderia... muita falta de consideracao a quem vem postando, compartilhando, experimentando durante essas 27 paginas...

  • #321
    Usuário
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Hoje levei minha S-10 LT FLEX ANO 2015 COM O NOVO MOTOR ECOTEC na css para resolver aquele problema que relatei em 01.04 onde quando entre 40 Km e 50 km ela vibrava parecia uma ressonância dentro do veiculo que era sentido por todos os ocupantes do veiculo. Esse problema só ocorria nessas velocidades.
    Após constatado o primeiro diagnostico foi que era problemas dos pneus como alguém já tinha sugerido neste fórum porem eles trocaram os pneus traseiros e depois os dianteiros e o problema continuava, então eles levantarão o veiculo no elevador sem os pneus e acelerarão a 45 km e ao colocar as mãos no eixo traseiro percebia a vibração.
    Agora eles acham que o problema é no cardam que tem que ser balanceado porem eles não fazem esse serviço na css eles vão levar o veiculo numa oficina especializada.
    Como não entendo nada de motor gostaria que alguém que conhece o assunto me ajude se realmente se o cardam não estiver balanceado pode dar esse tipo de problema e se após o balanceamento isso não mais ocorrerá pois por enquanto o veiculo é novo e está na garantia e meu medo é se isto é um problema mais serio que futuramente possa ter conseguencias ao veiculo.

  • #322
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pebefi Ver Post
    Hoje levei minha S-10 LT FLEX ANO 2015 COM O NOVO MOTOR ECOTEC na css para resolver aquele problema que relatei em 01.04 onde quando entre 40 Km e 50 km ela vibrava parecia uma ressonância dentro do veiculo que era sentido por todos os ocupantes do veiculo. Esse problema só ocorria nessas velocidades.
    Após constatado o primeiro diagnostico foi que era problemas dos pneus como alguém já tinha sugerido neste fórum porem eles trocaram os pneus traseiros e depois os dianteiros e o problema continuava, então eles levantarão o veiculo no elevador sem os pneus e acelerarão a 45 km e ao colocar as mãos no eixo traseiro percebia a vibração.
    Agora eles acham que o problema é no cardam que tem que ser balanceado porem eles não fazem esse serviço na css eles vão levar o veiculo numa oficina especializada.
    Como não entendo nada de motor gostaria que alguém que conhece o assunto me ajude se realmente se o cardam não estiver balanceado pode dar esse tipo de problema e se após o balanceamento isso não mais ocorrerá pois por enquanto o veiculo é novo e está na garantia e meu medo é se isto é um problema mais serio que futuramente possa ter conseguencias ao veiculo.

    Boa noite Pebefi,



    Falta de sorte do inicio, erraram na fabrica, mas nao se preocupe, apos recalibra-lo, ficara OK pela eternidade.














    Abraco,







    Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #323
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Sinceramente, eu pediria um cardã novo. Levar pra balancear é como retificar uma peça usada. Pode ficar zerado, se o profissional for bom. Mas um detalhezinho, e a vibração volta a aparecer... Se é peça com defeito, eu pedia troca mesmo.

    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Boa noite Pebefi,



    Falta de sorte do inicio, erraram na fabrica, mas nao se preocupe, apos recalibra-lo, ficara OK pela eternidade.














    Abraco,







    Felipe
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #324
    Usuário Avatar de Rennó
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    51
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o RodrigoSoracco, deve pedir a substituição da peça.
    _____________________________
    S10 LTZ 2.5 Flex 4x4
    Ex - S10 Executive CD 4x4 2.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade