x
Convex Datacenter
Página 20 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 864
  • #229
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11



    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    E aí Martin, pegou a sua??

    Como eu disse antes, essa discussão entre diesel e flex é eterna quando se quer calcular algo, mas é infinitamente simples quando se fala em "vontade" ou "desejo", pois bem, fechei ontem a compra de uma LT diesel 4x4 200cv, e fechei simplesmente porque andei na caminhonete e me apaixonei.
    Vou usar o 4x4 uma vez no ano, não vou carregar mais do que malas na caçamba, não vou rodar os zilhões de km para fazr jus ao preço, mas te garanto que vou abrir um sorriso enorme toda vez que bater a chave no contato e aquele motorzão entrar em funcionamento..... ou toda vez que der uma pisada e ouvir a turbina assoviando....
    enfim, na guerra dos números a batalha é dura, mas quando entra o coração, a coisa simplifica.

    Abraço

    Exatamente!

    Quando me perguntam se vale a pena o diesel digo que financeiramente é improvável, talvez sim talvez não dependendo da região, qtos km bla bla bla. Mas é uma situação parecida de quem quer comprar um carro 1.6 ou 2.0. Qual vale mais a pena?! Ora... O 2.0 vai beber mais e vai andar mais com manutenção certamente maior e muitos optam por ter um motor mais potente e melhor!

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #230
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    O coice de um motor diesel não tem preço,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
    -Só filosofando,,,,,,
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #231
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Valeu a informação LELIMA, realmente não deve ser fácil conseguir alguns "pocotós" a mais só com reprogramação da central em carros gasolina/alcool como ocorre com motores à diesel mas não tb não deve ser impossível. O seu caso é o primeiro que ouço dizendo que não ficou legal, aqui neste tópico mesmo vc pode encontrar quem fez a aprovou mas cada caso é um caso.

    De qualquer forma, é muito importante o que vc falou pois mostra que nem toda "chipagem" é garantia de melhora.

    Meu intuito era remover o limitador de velocidade e não ganhar potência/torque que é bastante suficiente neste motor e eles já aproveitaram e me passaram como poderá ficar caso consigam desenvolver esta reprogramação.

    []'s.
    Bom dia Augusto,



    Na verdade, os ganhos de reprogramacao sao maiores nao pelo combustivel (Flex/Diesel) e sim pela sobrealimentacao (turbina), o Jetta turbo, sai da VW com 200CV e so com chip, alcanca 240CV.


    Tive um A3 aspirado, exemplificando, cogitei/cotei chipa-lo, e me foi informado que substituindo filtro de ar + chip, conseguiria no maximo 8% de aumento na cavalaria.


    Downsizing comeca a parecer interessante com as melhoras tecnologicas.










    Abraco,






    Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #232
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Exatamente!

    Quando me perguntam se vale a pena o diesel digo que financeiramente é improvável, talvez sim talvez não dependendo da região, qtos km bla bla bla. Mas é uma situação parecida de quem quer comprar um carro 1.6 ou 2.0. Qual vale mais a pena?! Ora... O 2.0 vai beber mais e vai andar mais com manutenção certamente maior e muitos optam por ter um motor mais potente e melhor!

    Abraço
    Perfeito, concordo, qdo entra Tesao na escolha, esqueca a razao !








    Abraco,




    Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #233
    Usuário
    Entrada
    09/02/2015
    Local
    Palhoça/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia;

    Sou Proprietário de uma s10 4x4 2.5 flex adquirida em 12/2014.
    Meu depoimento até o momento estou cada dia mais surpreso com ela o consumo dela sai com ela 0km de São Paulo Capital a Florianopolis o consumo ficou na casa dos 13kml (Gasolina Shell) isso andando na tocada de maximo 110 km/h.
    Dentro da cidade ela esta fazendo 8~8,5 GAS e 5,5 ~ 6 Etanol.
    Com 1000 km troquei o filtro esportivo da INflow e por incrivel que pareça o consumo na estrada nunca mais fez os 13 kkk
    Mais estou super satisfeito tinha feito o test drive da 2.4 voltei para loja e nem quis mais papo com o vendedor pela falta de potencia.

    Abraços

  • #234
    Usuário
    Entrada
    08/03/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ThiagoKoerich Ver Post
    Bom dia;

    Sou Proprietário de uma s10 4x4 2.5 flex adquirida em 12/2014.
    Meu depoimento até o momento estou cada dia mais surpreso com ela o consumo dela sai com ela 0km de São Paulo Capital a Florianopolis o consumo ficou na casa dos 13kml (Gasolina Shell) isso andando na tocada de maximo 110 km/h.
    Dentro da cidade ela esta fazendo 8~8,5 GAS e 5,5 ~ 6 Etanol.
    Com 1000 km troquei o filtro esportivo da INflow e por incrivel que pareça o consumo na estrada nunca mais fez os 13 kkk
    Mais estou super satisfeito tinha feito o test drive da 2.4 voltei para loja e nem quis mais papo com o vendedor pela falta de potencia.

    Abraços

    Opa Thiago, vc só pode estar de brincadeira... comprei uma 2.5 tbm em dezembro.. Não faz 10 km/l na estrada nem com reza braba, isso na gasolina, na cidade fica em 6, 6,5 na gás, no álcool fica em 8 na estrada e 5,5 na cidade..
    Não sei como consegue este milagre, mas me fala ai que vou tentar, pq estou apavorado com o consumo da minha, isso que ando no mode ECO on.. hehehe..

  • #235
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Caramba!!!! Tb fiquei de cara com esse consumo, nunca imaginei que pudesse chegar a 13 km/l de gasosa.
    Manda mais informações como se era pista dupla, com descida de serra, ar ligado, quantos ocupantes, sem carga, gasolina comum ou especial, medido no cb ou na bomba, enfim, fala mais um pouco para gente tentar chegar a isto com a nossa tb....

    Aqui de casa continua na casa dos 5,5 km/l de álcool na cidade e com ar ligado e 95% do tempo usado pela dona patrôa. Gasosa nem pensar pq está R$ 3,60 o litro por aqui e o álcool R$ 2,25.

    Mês que vem tenho uma viajem de 1000 km para fazer aí sim poderei postar com conhecimento de causa o consumo na estrada.
    Troller T4

  • #236
    Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    E aí Martin, pegou a sua??

    Como eu disse antes, essa discussão entre diesel e flex é eterna quando se quer calcular algo, mas é infinitamente simples quando se fala em "vontade" ou "desejo", pois bem, fechei ontem a compra de uma LT diesel 4x4 200cv, e fechei simplesmente porque andei na caminhonete e me apaixonei.
    Vou usar o 4x4 uma vez no ano, não vou carregar mais do que malas na caçamba, não vou rodar os zilhões de km para fazr jus ao preço, mas te garanto que vou abrir um sorriso enorme toda vez que bater a chave no contato e aquele motorzão entrar em funcionamento..... ou toda vez que der uma pisada e ouvir a turbina assoviando....
    enfim, na guerra dos números a batalha é dura, mas quando entra o coração, a coisa simplifica.

    Abraço
    Perfeito...

    Não cabe nenhum comentário adicional em sua postagem.
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

  • #237
    Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Consumo S10/LT/2.8/4X4/manual/2014...

    Uma imagem que vale mais que mil palavras:

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-escrevefoto-54d94b4fd6555.jpg

    Esse é o retrato do meu consumo. A velocidade média(42.5) reflete uma medição em circuito misto(urbano+estrada) com histórico de 4.735.9 km rodados. Para marcações pontuais, utilizo a outra página(2) e o CB sempre acusa 14 a 14.5 em deslocamentos rodoviários...
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

  • #238
    Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    Luziania/GO
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Comprei a minha devo pegar semana Q vem, espero conseguir essa média ai. Mt gente por aqui diz conseguir isso, e acho q geografia da região ajuda. Enfim To ansioso pra tirar a minha.
    Ford F-1000 Super 4.9

  • #239
    Usuário Avatar de rafacherubini
    Entrada
    28/04/2010
    Idade
    34
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera.

    Minha S10 2.5 4x4 está com 550km e estou usando BF 265/75 desde zero pois eu tinha uma 2.4 antes e só troque os pneus.

    Aqui no RS ainda vale a pena usar gasolina visto que temos preços como R$ 3,49/R$ 2,39.

    Fiz duas viagens de 180km com uma serra no meio para fazer as medidas. Ida fui como louco testando o novo motor e me apavorei com os 7,5 km/l de consumo na estrada (CB). Na volta tentei manter rotação máxima de 2500rpm e 110 km/h e o consumo foi para 9,5 km/l (CB). Conclusão é que esse motor é praticamente um 6 cilindros, se pisar realmente anda e consome proporcionalmente.

    Na volta fiz a média na bomba também para comparar, o que me deixou curioso pois é um trajeto conhecido de 180km e no CB marcou 160km. Isso se deve a diferença de tamanho dos pneus? Pode mudar tanto assim?

    Incrivelmente a média da volta que eu pensava que estava nos 9,5 km/l do CB na bomba baixou para 8 km/l.

    Fiquei um pouco assustado com o consumo, gostaria de uma opinião de vcs pois vi comentários de 13 km/l

    Abraço.

  • #240
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Fico imaginando quando vão usar o turbo (Flex) nas picapes tupiniquins. Acredito que o consumo vai melhorar bastante.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade