x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/10/2009
    Idade
    54
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Motor maxion s4 vibrando muito na lenta..




    comprei uma bonanza apouco tempo,ela é diesel motor s4 caixa zf com quinta drive
    pela pesquisa de cassi descobri que ela é uma custom deluxe e saiu de fabrica com motor a gasolina
    ao comprar me foi apresentado nota de retifica do eixo do motor,trocas dos pistoes,anel,camisa e brozinas fixas e moveis.
    mas notei que ela estava vibrando muito na lenta,e fazia um barulho tipico de colar de embreagem,negociei o preço e comprei.
    rodei mil km com ela e chegou bem ,levei ao mecanico e ele achou uma folga na luva da caixa e ponta do cardan,entao trocamos
    a trepidaçao do motor ele acelerou um pouco na bomba e ficou bom,ai fui viajar de novo,o barulho continua ele aparece na segunda marcha e depois com mais intensidade na quarta,quando leva a alavanca mais para cima diminui o barulho.notei que quando parei a bonanza o motor começou a trepidar na lenta de novo ai dei mais uma acelerada na bomba e nao resolveu nada.o mecanico mandou ir no bombista,foi falado que ela tava falahando na baixa,tive que fazer a bomba toda,regular valvulas,trocar os filtros,na hora ficou uma maravilha.mas peguei a estrada depois de ums cem km notei o mesmo sintoma,vc acelera quando tira o pé ela começa a trepidar,se soltar de leve o acelerador ela fica com boa rotaçao ai vai caindo aos poucos ate começar a trepidar
    entao quero a ajuda de todos para ver qual o proximo passo para resolver os dois problemas,entao conto com a ajuda de todos voces

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    E os coxins do motor e câmbio foram trocados?
    Manda seu mecânico tirar o cárter seco da embreagem e verificar se o volante motriz não está folgado.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    PICAPES GM

    ou procura o salles pickup.... vao saber te resolver

    esses s4 tinham uma manha com marcha lenta que realmente vibravam, mas era uma regulagem especifica e nada mais.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/10/2009
    Idade
    54
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    esta regulagem seria na bomba ou no próprio motor ?quanto a coxins ainda nao troquei,vou avaliar a troca tambem,

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    A regulagem geralmente nem na bomba propriamente dita é, e sim no parafuso de regulagem do cabo que vem do acelerador. Avalie a troca dos coxins. Eu tive uma F-1000 que tava com esse sintoma e era o coxim da cabine que desgastou e a cabine encostava no chassi e absorvia toda a vibração. Na verdade o motor a diesel proporciona uma vibração comum e você só não sente tanto porque os coxins entre o chassi/cabine absorvem e não deixam você sentir dentro da cabine. Se a vibração for só andando, veja se não é cardan empenado, cruzeta com folgas, etc. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    se vc não falasse que tem hora que ficou bom, eu diria que é coxin, mais como tem hora que fica boa, vai ter de caçar um pouquinho o problema, uma pergunta, o tanque deste carro e de plastico???, se for manda tirar e ver se o pescador, não esta trincado, é classico, pois ele é de plastico, e em fase inicial começa a modificar a lenta, depois começam entradas de ar que deixam vc na rua, outra coisa vc viu se o bombista limpou a peneirinha que vai na bomba auxiliar??
    bom eu começaria por ai
    abs carlos

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/10/2009
    Idade
    54
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    sim a peneirinha foi limpada,ja acelerei no parafuso ,quando liga e ta frio a lenta fica prefeita,mas depois que roda um pouco vc tira o pé do acelerador e para ela começa a vibrar o motor pois a lenta vai diminuindo,é como se tivesse estrangulado

  • #8
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    toda cara de entrada de ar, e o tanque é de plastico

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/10/2009
    Idade
    54
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Sim tanque de plastico

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/10/2009
    Idade
    54
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    hoje depois de tres dias paradas quando fui ligar me assustei pois tive que dar a partida tres vezes para ela pegar

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Característico de entrada de ar.
    Pode começar a revisão pelo tanque,pescador, mangueiras, filtros, etc...

    Citação Postado originalmente por agabraga Ver Post
    hoje depois de tres dias paradas quando fui ligar me assustei pois tive que dar a partida tres vezes para ela pegar

  • #12
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    como disse a boia deste tanque de plastico adora trincar o pescador, é por onde eu começaria, se tiver ok a bomba auxiliar é a proxima, pois ela pode estar retornando o combustivel ao tanque e ai até pressurizar da uma pequena entrada de ar, mais como a bomba é bosch ela espulsa por si so, mais demora a pegar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 29/02/2020, 08:05
    2. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    3. Motor vibrando na lenta e fumaça branca
      Por Edubhz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/01/2014, 17:35
    4. Trocador de calor do motor Maxion ST4 muito proximo a longaria
      Por Cabelo F1 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/03/2010, 13:19
    5. Respostas: 5
      Última resposta: 02/03/2006, 12:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade