comprei uma bonanza apouco tempo,ela é diesel motor s4 caixa zf com quinta drive
pela pesquisa de cassi descobri que ela é uma custom deluxe e saiu de fabrica com motor a gasolina
ao comprar me foi apresentado nota de retifica do eixo do motor,trocas dos pistoes,anel,camisa e brozinas fixas e moveis.
mas notei que ela estava vibrando muito na lenta,e fazia um barulho tipico de colar de embreagem,negociei o preço e comprei.
rodei mil km com ela e chegou bem ,levei ao mecanico e ele achou uma folga na luva da caixa e ponta do cardan,entao trocamos
a trepidaçao do motor ele acelerou um pouco na bomba e ficou bom,ai fui viajar de novo,o barulho continua ele aparece na segunda marcha e depois com mais intensidade na quarta,quando leva a alavanca mais para cima diminui o barulho.notei que quando parei a bonanza o motor começou a trepidar na lenta de novo ai dei mais uma acelerada na bomba e nao resolveu nada.o mecanico mandou ir no bombista,foi falado que ela tava falahando na baixa,tive que fazer a bomba toda,regular valvulas,trocar os filtros,na hora ficou uma maravilha.mas peguei a estrada depois de ums cem km notei o mesmo sintoma,vc acelera quando tira o pé ela começa a trepidar,se soltar de leve o acelerador ela fica com boa rotaçao ai vai caindo aos poucos ate começar a trepidar
entao quero a ajuda de todos para ver qual o proximo passo para resolver os dois problemas,entao conto com a ajuda de todos voces