x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Folga na direção Tracker 2007.




    Pessoal, Bom dia.

    Comprei uma Tracker 2007 há dois anos e, desde então, noto que ela tem a direção "muito leve" em velocidade acima de 60 km/h. Ela segue de acordo com as imperfeições do solo, pois não consigo ter total controle do carro fazendo com que fique variando em linha reta. Com o passar do tempo, parece que está ficando pior, mais instável.
    Procurei aqui no fórum algo parecido, mas não encontrei.
    Eu gostaria da contribuição de vocês sobre qual é o defeito e qual oficina vocês me indicariam em Brasília.

    Desde já agradeço,
    Daniel.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Engraçado, Daniel,

    também tenho o mesmo "problema" mas achei que fosse por causa da direção hidráulica... é a primeira vez que dirijo um carro por mais tempo com direção.

    Sai de um celtinha básico (sem direção) direto pra uma Tracker 2008 então achei que fosse questão de costume.

    Noto porém que isso acontece em asfalto irregular e quase não acontece quando o asfalto é bom.




    Citação Postado originalmente por danielsn Ver Post
    Pessoal, Bom dia.

    Comprei uma Tracker 2007 há dois anos e, desde então, noto que ela tem a direção "muito leve" em velocidade acima de 60 km/h. Ela segue de acordo com as imperfeições do solo, pois não consigo ter total controle do carro fazendo com que fique variando em linha reta. Com o passar do tempo, parece que está ficando pior, mais instável.
    Procurei aqui no fórum algo parecido, mas não encontrei.
    Eu gostaria da contribuição de vocês sobre qual é o defeito e qual oficina vocês me indicariam em Brasília.

    Desde já agradeço,
    Daniel.

  • #3
    Então, tenho o mesmo problema!
    Mas pelo que vi, é causado pela folga na caixa de direção. Por enquanto ainda esta aceitável (viajo muito pouco com ela). Mas já prevejo manutenção nisso.

    Postem no forum da susuki que tem muito mais informação lah!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá pessoal, como o Lucas falou, procurem no forum da Suzuki, tem tudo e mais um pouco la´.. já li isso lá algumas vezes..

    A ou O, whatever, Tracker da GM é na verdade um Grand vitara II da suzuki (foi uma perceria de época). Se vc tirar a gravata GM da grade vai ver até o S de suzuki ..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #5
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Acredito que o problema seja nos pneus originais com o asfalto irregular. Depois que coloquei 235/70 r16 não senti mais essa oscilação no asfalto irregular.

    Pneus ordinários esses originais!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/07/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal. Comprei uma Tracker com problema de oscilação em pista com ondulações. Em velocidade alta então ela queria se dirigir sozinha. Fui em 3 mecanicas diferentes, trocaram buchas da barra de direção na dianteira e até buchas do braço na traseira...e nada. Tinha pneus Pirelli Scorpion que ainda durariam uns 10.000km. Mas como desconfiava que pudesse ser pneus resolvi troca-los. Comprei da mesma marca e modelo e melhorou 90%. Também fiz um teste dos amortecedores que estavam com metade da eficiencia...não troquei porque a conta iria ficar cara mas acredito que após a troca ficará 100%. Abs

  • #7
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    90
    Agradecimentos: 2

    Question Tracker 2007/08 Gasolina com folga na direção.

    Boa tarde, amigos. Estou com um problema crônico na direção/suspensão do meu carro. Com cerca de 170.000 Km rodados, fiz uma revisão completa na caixa de direção, veio da oficina muito bom. Com o tempo, foi necessário, substituir, as borrachas da estabilizadora, borrachas da bieleta/estabilizadora, braços de articulação da caixa de direção, e junta elástica da coluna de direção. Como de sempre fiz com o Zezuki-RJ. Saiu ótimo serviço. Mas msm assim, a direção apresenta um leve toctoc no volante, quando ando em linha reta em piso irregular, como rua de paralelepípedos. Fazendo curva, não acontece. Como na última intervenção na oficina, foi trocado por novo tudo possível, com relação a borrachas de suspensão, e o mecânico revisou minha suspensão com espátula, dizendo q não apresentava nada com relação a folga de caixa de direção ou sistema suspensivo. Estou sem saber oq fazer. Alguém com mais experiência pode me orientar? Só resta agora, trocar as balanças da suspensão dianteira (Os amortecedoras Kayaba ainda estão na garantia, e não apresentam vazamento), mas me disseram q estavam boas...
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por José Carlos Soler Filho Ver Post
    Boa tarde, amigos. Estou com um problema crônico na direção/suspensão do meu carro. Com cerca de 170.000 Km rodados, fiz uma revisão completa na caixa de direção, veio da oficina muito bom. Com o tempo, foi necessário, substituir, as borrachas da estabilizadora, borrachas da bieleta/estabilizadora, braços de articulação da caixa de direção, e junta elástica da coluna de direção. Como de sempre fiz com o Zezuki-RJ. Saiu ótimo serviço. Mas msm assim, a direção apresenta um leve toctoc no volante, quando ando em linha reta em piso irregular, como rua de paralelepípedos. Fazendo curva, não acontece. Como na última intervenção na oficina, foi trocado por novo tudo possível, com relação a borrachas de suspensão, e o mecânico revisou minha suspensão com espátula, dizendo q não apresentava nada com relação a folga de caixa de direção ou sistema suspensivo. Estou sem saber oq fazer. Alguém com mais experiência pode me orientar? Só resta agora, trocar as balanças da suspensão dianteira (Os amortecedoras Kayaba ainda estão na garantia, e não apresentam vazamento), mas me disseram q estavam boas...
    Boa tarde José Carlos...
    Vc comentou que trocou as buchas da barra estabilizadora......colocou as originais ? As paralelas não duram nada.....
    Seu carro tem protetor de cárter ? Já entrou embaixo dele e pediu para alguém balançar ? Às vezes , ele está solto ou torto e pega em algo.....
    Octavio

  • #9
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    90
    Agradecimentos: 2
    Octavio, boa noite. Obrigado pela dica. Fui no Zezuki-RJ. Deu jeito. Tiraram a coluna de direção e fizeram nova bucha. Pelo q pouco rodei, depois da intervenção, está muito bom! Agora so falta pegar estrada, e rua mal pavimentada, pra ver se realmente está respondendo como deve. Prometo o feedback qd puder melhor avaliar...
    Ps. Peguei a Av. Brasil-RJ hoje, vindo de Campo Grande para o Centro da Cidade, está mal conservada, ainda tinha alguma coisa incomodando. Mas foi-me dito na oficina q vai melhorar, de acordo com o tempo do serviço. Estou aguardando.
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por José Carlos Soler Filho Ver Post
    Octavio, boa noite. Obrigado pela dica. Fui no Zezuki-RJ. Deu jeito. Tiraram a coluna de direção e fizeram nova bucha. Pelo q pouco rodei, depois da intervenção, está muito bom! Agora so falta pegar estrada, e rua mal pavimentada, pra ver se realmente está respondendo como deve. Prometo o feedback qd puder melhor avaliar...
    Ps. Peguei a Av. Brasil-RJ hoje, vindo de Campo Grande para o Centro da Cidade, está mal conservada, ainda tinha alguma coisa incomodando. Mas foi-me dito na oficina q vai melhorar, de acordo com o tempo do serviço. Estou aguardando.

    Boa tarde José Carlos!
    De nada!Estamos nesse fórum para nos ajudar....ou tentarmos pelo menos , não é mesmo ?
    Tomara que tenha resolvido seu problema, sou muito chato com carros e uma coisa que odeio são os barulhinhos irritantes que não conseguimos resolver!
    Já tive uma Tracker , um dos melhores carros que já tive, e vale muito a pena deixá - la impecável.

    Um abs e ótima semana!
    Octavio

  • #11
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    90
    Agradecimentos: 2
    Boa noite. Por final, depois das buchas da estabilizadora, bieletas, e terminais de direção novos. Acabei trocando a caixa de direção por uma recondicionada. O toctoc sumiu! Mas ainda acho q a possibilidade de trocar as balanças dianteiras com pino bola, e buchas novas, existe. O carro melhorou consideravelmente, mas em linha reta ainda puxa, mas estabilizando de acordo com a lotação do carro. Ora para a direita e ora para a esquerda. Mas establiza! Caso esse q pode ser a inclinação do asfalto, ou a disposição dos ocupantes no carro.
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #12
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    A minha oscilava bastante, quando troquei os braços axiais e buchas melhorou 50%, depois troquei os pneus 235/60 por 225/70 melhorou mais um pouco hoje está bem estável em asfalto bom, não puxa ao acelerar, freiar nem em linha reta na rodovia, mas não é igual a um carro baixo em condições não ideais.

    Na rodovia qualquer vento lateral leva um pouco o carro, até ao passar ao lado de um caminhão se o mesmo estiver a seus 100km também, e imperfeições do asfalto também puxam ela um pouco facilmente ( como de um lado com asfalto um pouco mais alto por estar recém recapeado ou baixo por passagem de caminhões, principalmente quando esta subindo/descendo a união deles ) nestes casos sempre preciso ficar corrigindo.

    Acho que é um pouco do projeto da suspensão do carro mesmo que priorizou robustez à precisão + altura que não deixam ele tão estável quanto um carro baixo, a exemplo o eixo traseiro, dependendo se o curso oscilar muito e ele estiver muito alto ou muito carregado, ou passar numa vala, o eixo caminha alguns milimetros para a esquerda ou direita puxado pelo braço panhand, com certeza isso é um dos motivos de desestabilizar o carro em alta velocidade e superfície irregular

    -panhard2.jpg

    Para resolver este problema existe por exemplo o sistema Watts, com isso a traseira para de jogar para direita/esquerda em desníveis e eventualmente mudando a linha do carro e fazendo puxar.

    -differences-panhard-bar-watts-link-2018-12-23_22-16-21_665499.gif

    -lakewood20ind_wattslink.jpg
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Módulo do AIR BAG Tracker 2007
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/06/2014, 14:43
    2. Tracker 2007/2008
      Por AlexandreD no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/10/2013, 08:37
    3. Tracker 2007 - Prata
      Por Gugaestevam no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/03/2011, 22:13
    4. Vendo Tracker 2007/2007 Cinza
      Por Carlos Lourenço no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 25
      Última resposta: 18/04/2010, 20:37
    5. Sobre a Tracker 2007 ??????
      Por Mar Nogueira no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 20/02/2009, 02:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade