Saudações amigos.

Há tempos que acompanho o fórum com frequência. Favoritado como pagina inicial no pc de casa, gosto daqui por ter uma bela queda por viaturas 4x4, encontrar muita informação util para o trato da viatura (mesmo sendo 2wd) e através dele ter algum "contato" com viaturas que antes conhecia apenas por revistas ou videogames.

Seguindo os exemplos do J.Élvio ( F1000 97 ), Tucura F-1000 ( F1000 93 ) e Roraima_Road ( F1000 90 ) decidi criar este humilde tópico sobre as Chevrolezinhas (A/C/D-20, neste fórum dominado por Fords ) para contar/compartilhar as soluções encontradas (e problemas criados ) por mim no dia dia com a viatura.


Bom, tem um bocado de tempo que procurava os componentes do aquecimento da cabine. Depois de tanto procurar, comprar e recuperar estas poucas (porém "mágicas") pecinhas. Passei o fim de semana montando ele (o painel da gm é um saco para montar!). Na segunda feira começaria a comprar/montar as mangueiras que vão até o bloco e re-encontro este exemplo de "engenharia mexanica":





Sei que minha viatura é adaptada, mas não esperava que o kit era feito pela Fiat ( afinal, o filtro quaaaaaase chegou na turbina ...)

Bom,
- Jacques a viatura estava parada,
- Jacques tenho o sonho de instalar intercooler,
- Jacques se con$eguir instalar intercooler, terei que dar sumiço nesta "obra de arte" para livrar caminho e acabar comprando novas mangueiras para o ar quente.

Resolvi descascar este detalhe durante a semana.

Comprei uma mangueira cotovelo curta do purificador do MB-608. O plano era (e foi) alinhar o bocal de saida com purificador, deixando o caminho e a (unica curva) para mangueira.

Bocal cortado, alinhado e enchertado em 4 cms:


Os testes contra vazamentos foram feitos em laboratório, em condições controladas:


Após soldado e testado, os primeiros testes para posição e corte/ajuste da mangueira:


Hj pintamos o purificador e sua base (na viatura), como a tinta ainda está fresca (ui) vou monta-lo amanha.

Por hora é só .