x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2014
    Local
    sete lagoas/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Silverado d20 2001 ,quais aspectos negativos:?




    Boa tarde pessoal,sou novo por aqui,e quero anunciar meu primeiro Tópico.

    Peguei uma Silverado ano 2001 motor mwm 6cc,está com 280 mil km,muito conservada.Me falem sobre os pontos fracos dessa Pick-up.(defeitos com mais frequencia,preço de peças etc..)desde já agreço pela força.
    abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Amigo, pra obter essa informação, sugiro ir ao forum picapesgm.com.br!!
    Lá tem muito mais informação e mais gente informada sobre esse veículo!!
    Quase comprei esses dias uma, mas acabei comprando uma Outdoor pois realmente preciso de 4x4 e cabine dupla!!
    Mas logo que sobrar uma grana quero comprar uma GMC 3500!!
    De cara já adianto que o problema principal delas é o pivô da suspensão dianteira, que se rompe e faz cair a roda!!
    Tem que estar verificando isso direto, e tbm a polia do virabrequim que desbalanceia e faz com que a peça (virabrequim) quebre dentro do motor causando um estrago bom para o bolso $$$...
    Fique atento, faça sempre manutenção preventiva e não corretiva!!

    Grande abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    ribeirao preto/SP
    Idade
    31
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    só o painel dela que é fraco, tem que manda reforcar se nao ele cai em cima de voce...
    do resto é uma das melhores camionetes que existe!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Davysson,

    Comprei uma à alguns dias, e já revisei diversos itens, apesar da minha ser à gasolina, física e estruturalmente é o mesmo carro. Dê atenção especial aos pivôs como o Junior falou e rolamentos de roda q o pessoal aqui do forum e do picapes gm falam q é o ponto fraco delas, a minha tem 268 mil, e os pivos estavam bem gastos, então encomendei na auto peças os da NAKATA, o pessoal disse q os TRW não estão valendo nada...
    Os preços que encontrei aqui em SP somente das peças s/ M.O. foram os seguintes:

    Rolamento diant. interno: R$70,00 o par SKF
    Rolamento diant. externo: R$100,00 o par SKF
    Rolamento traseiro: R$160,00 o par SKF
    pivô inferior: R$150,00 o par NAKATA
    pivô superior: R$120,00 o par NAKATA
    Filtro de ar (acho q é =): R$60,00 FRAM
    Aditivos de radiador: R$70,00 5L RADIEX (Na sua vão 6L parece)

    Meus discos e pastilhas estão bons (cotei à R$370 o par + 60 as pastilhas), e a minha embreagem está meia vida acredito... mais se vc um dia ter de trocar é bem salgadinha, na gasolina custa R$ 1050,00 o kit + ñ sei se da diesel é igual, mas acredito que seja ainda mais caro devido ao maior torque do MWM.

    Espero ter ajudado um pouco, abraço!
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NikoAbreu Ver Post
    só o painel dela que é fraco, tem que manda reforcar se nao ele cai em cima de voce...
    do resto é uma das melhores camionetes que existe!
    Isso é verdade, quebra atoa, mais acho que se depois de restaurá-lo (se estética importar pro dono) a coloração do cinza ñ voltará nunca mais ao original eu aho, na minha parece o livro "50 tons de cinza" hahahahaha, pq cada parte ta encardida diferente. Além dos reforços, pintar ele inteiro com uma tinta FOSCA, feita na casa de tintas na mesma cor do acabamento das colunas limpas do parabrisa, dá outro visual no carro... fica imperceptível q foi pintado e o carro rejuvenece uns 10 anos.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    há 3 meses adquiri uma silverado d20 2001, aos poucos estou deixando em dia. a minha ta com o painel trincado e isto me incomoda, alguém ai sabe com faz para reforçar e restaurar?
    quanto a picape em si, é uma boa camionete, principalmente o ao motor mwm, mas com são carros que foram usados em condições severas sempre tem coisa para arrumar. já gastei uma boa grana nela.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    maior defeito eh nao estar na minha garagem...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoab Ver Post
    há 3 meses adquiri uma silverado d20 2001, aos poucos estou deixando em dia. a minha ta com o painel trincado e isto me incomoda, alguém ai sabe com faz para reforçar e restaurar?
    quanto a picape em si, é uma boa camionete, principalmente o ao motor mwm, mas com são carros que foram usados em condições severas sempre tem coisa para arrumar. já gastei uma boa grana nela.
    Se tiver bastante coragem para desmontar tudo, no picapes gm tem este tutorial ensinando como desmontar e retirar o painel inteiro

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Idade
    40
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aloisio89 Ver Post
    Se tiver bastante coragem para desmontar tudo, no picapes gm tem este tutorial ensinando como desmontar e retirar o painel inteiro
    não sei mexer com isso, vou pagar um cara para desmontar, mas e depois de desmontado, onde deve ser feito o reforço e qual tinta se usa para pintar o painel?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoab Ver Post
    não sei mexer com isso, vou pagar um cara para desmontar, mas e depois de desmontado, onde deve ser feito o reforço e qual tinta se usa para pintar o painel?
    Acho que é esmalte sintético mesmo, só ter o cuidado de pedir a tinta fosca pra manter o aspecto original, no mais acho q não tem segredo... Qnt ao reforço, o pessoal faz ele na região do difusor que joga o ar no parabrisa, onde parece que todos começam à quebrar/ rachar nesta região.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Aloisio89 Ver Post
    Davysson,

    Comprei uma à alguns dias, e já revisei diversos itens, apesar da minha ser à gasolina, física e estruturalmente é o mesmo carro. Dê atenção especial aos pivôs como o Junior falou e rolamentos de roda q o pessoal aqui do forum e do picapes gm falam q é o ponto fraco delas, a minha tem 268 mil, e os pivos estavam bem gastos, então encomendei na auto peças os da NAKATA, o pessoal disse q os TRW não estão valendo nada...
    Os preços que encontrei aqui em SP somente das peças s/ M.O. foram os seguintes:

    Rolamento diant. interno: R$70,00 o par SKF
    Rolamento diant. externo: R$100,00 o par SKF
    Rolamento traseiro: R$160,00 o par SKF
    pivô inferior: R$150,00 o par NAKATA
    pivô superior: R$120,00 o par NAKATA
    Filtro de ar (acho q é =): R$60,00 FRAM
    Aditivos de radiador: R$70,00 5L RADIEX (Na sua vão 6L parece)

    Meus discos e pastilhas estão bons (cotei à R$370 o par + 60 as pastilhas), e a minha embreagem está meia vida acredito... mais se vc um dia ter de trocar é bem salgadinha, na gasolina custa R$ 1050,00 o kit + ñ sei se da diesel é igual, mas acredito que seja ainda mais caro devido ao maior torque do MWM.

    Espero ter ajudado um pouco, abraço!
    Amigo, você tem o contato de onde compro os pivôs e rolamentos? Por aqui só to achando TRW, e quero Nakata.
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Foi em uma auto-peças aqui no Capão Redondo, chama-se Maracá auto-peças (11) 5873-5000, só procurar por Thiago Bruno e falar q foi o Aloisio q indicou. Além dos Nakata, eles possuem sob encomenda os da Viemar tbm que eles me disseram ser melhor que o Nakata, pois são fabricantes de peças para caminhões pesados, e no catálogo deles possuem peças até para Hummer! E tbm fazem entrega de peças.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 16/10/2013, 02:16
    2. Silverado D20 2001
      Por Mauricio Rotta no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/08/2010, 11:35
    3. VELAS aspectos gerais e problemas
      Por William_NATAL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/04/2009, 18:32
    4. Diferença 2001 fase 1 e 2. quais são?
      Por BADIA no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/02/2009, 15:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade