x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/02/2014
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    31
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Vários problemas na S10 2000 MWM 2.8




    Fala galera, sou novo aqui no forum e novo no mundo 4x4. Essa semana eu e meu pai trocamos a nossa Courier 1.6L 06/07 por uma S10 00/00 CS MWM 2.8 Turbo e Intercooler, mas essa S10 devia ser de algum fazendeiro.. muita coisa pra fazer, terra pra todo lado!

    De cara já vimos que o painel não funciona direito, a suspensão dianteira está toda ferrada, filtro de ar ta preto, suporte do tensor da correia dentada ta trincado, tração 4x4 desligada (o vendedor não soube dizer o porque), e estralos na passagem de marcha..

    Então conto com a ajuda de vocês para resolver esses problemas.. o que mais ta me preocupando é o estralo na passagem de marcha, toda passagem da um estralo que não sei dizer de onde vem.. poderia ser coxin de câmbio? E pra por 2ª tá difícil ela sempre raspa, só consigo por com a caminhonete quase parada, é assim mesmo?

    Abraços e depois coloco umas fotos dela pra vocês!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Putz amigo, que zica hein!!
    Vc deveria ter olhado essas coisas antes de comprar...reclama com vendedor, vc comprou onde?!
    POR LEI vc tem garantia de motor e câmbio por 3 meses, isso vale tanto comprando usado de particular, como de garagem!!
    Dependendo do preço vai te sair caro arrumar tudo isso hein, vc deveria devolver essa e pegar uma melhor, mais conservada!!
    É uma picape bacana, esse motor é muito economico e anda demais, mas se tiver muito surrada não vale a pena!!
    Só pra arrumar a tração vc vai gastar em média uns R$800,00 a R$2500,00 dependendo do que for...esse câmbio tá bem ferrado pelo jeito EXIJA garantia do cambio, eles tem que te entregar em bom estado e perfeito funcionamento!!

    A suspensão dela é fraca mesmo, acaba rápido, mas se usar mais na cidade não desgasta muito não...ela só não aguenta muito buraco... painel é só trocar, vc acha uns bem baratos no Mercado Livre!!

    Mas o principal que vc tem que se atentar é esse câmbio...não existe vc pegar um carro com o cambio ferrado desse jeito, pode volta na loja e pedir garantia pq é LEI isso, e verifica logo essa trinca no suporte do tensor, pq isso pode te deixar no meio da rua qndo menos esperar!!

    Abraço e boa sorte!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #3
    uma picape dessa vale uns 20 conto... de cara ja te digo que vai gastar no minimo 5k pra arrumar... com o preco alto do diesel nao compensa levantar uma picape velha...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigo, esse modelo de S-10 é como alguns dizem: mosca branca. Foi fabricada entre julho e dezembro de 2000. Modelo antigo (1ª geração) equipada com motor 2.8 MWM. O câmbio dela é raro, da marca Getrag. Bem chatinho de achar peça. As 2001 em diante passaram a usar câmbio Eaton. O engate difícil da marcha pode ser desde óleo errado no câmbio até embreagem ruim ou até mesmo anel sincronizado - tem que ir por eliminação. Possivelmente você precisará trocar embreagem, já troque o acionador. A suspensão é ruim em toda S-10. Troque tudo (pivôs, terminais, braço pitman e auxiliar). Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/02/2014
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    31
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Então galera, esse câmbio ta me preocupando.. ta meio difícil de dirigir ela.. enrosca feio de 1ª pra 2ª, só engata com ela quase parada, de 2ª pra 3ª enrosca mas já é mais leve dá só um tranquinho no câmbio.. hoje eu e meio pai desmontamos o painel inteiro dela, o de instrumentos e o de acabamento.. tirei um caminhão de terra de lá ahuhauhauhaauh já aproveitei e verifiquei a placa de circuito do 4x4, ta meio oxidado e uma solda estourada vou mandar arrumar.. tirei o protetor de caçamba pra ver como q tava e tava feio, muito enferrujado.. ai do nada hoje a seta parou de funcionar.. será relê? O marcador de temperatura insiste em não funcionar vou comprar um sensor novo pra ver se resolve.. o de combustível não sei se ta marcando e o de pressão do óleo eu viro a chave e ele já pula pra 800 kpa.. essa S10 ta me desanimando.. mas meu pai quer arrumar ela, ele acha que compensa ele é cuidadoso e muita coisa a gente mesmo faz.. nunca gastamos com meca aqui em casa, sempre nós mesmos arrumamos.. bem, tem uma lista enorme de coisas pra fazer nela.. é fazendo aos poucos e casar com essa S10! Valeu pela atenção pessoal, aceito dicas e novidades eu vou postando aqui!

    Abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Badguy Ver Post
    Então galera, esse câmbio ta me preocupando.. ta meio difícil de dirigir ela.. enrosca feio de 1ª pra 2ª, só engata com ela quase parada, de 2ª pra 3ª enrosca mas já é mais leve dá só um tranquinho no câmbio.. hoje eu e meio pai desmontamos o painel inteiro dela, o de instrumentos e o de acabamento.. tirei um caminhão de terra de lá ahuhauhauhaauh já aproveitei e verifiquei a placa de circuito do 4x4, ta meio oxidado e uma solda estourada vou mandar arrumar.. tirei o protetor de caçamba pra ver como q tava e tava feio, muito enferrujado.. ai do nada hoje a seta parou de funcionar.. será relê? O marcador de temperatura insiste em não funcionar vou comprar um sensor novo pra ver se resolve.. o de combustível não sei se ta marcando e o de pressão do óleo eu viro a chave e ele já pula pra 800 kpa.. essa S10 ta me desanimando.. mas meu pai quer arrumar ela, ele acha que compensa ele é cuidadoso e muita coisa a gente mesmo faz.. nunca gastamos com meca aqui em casa, sempre nós mesmos arrumamos.. bem, tem uma lista enorme de coisas pra fazer nela.. é fazendo aos poucos e casar com essa S10! Valeu pela atenção pessoal, aceito dicas e novidades eu vou postando aqui!

    Abraços!
    Amigo, tenta achar um kit de engate mecânico para a tração, dai você já tira essas porcarias elétricas. O câmbio pode ser o óleo, comece por ele. Se não resolver veja embreagem e atuadores. Não resolvendo, aí pode ser probleminha interno do câmbio. Compra um spray para limpeza de placas eletrônicas, desmonte todas as conexões e fios do painel e do motor e todos os encaixes dos sensores e bata o spray. Tire um a um para não correr o risco de se perder na hora de montar. A suspensão troque inteira logo. Posta fotos dela! Abraco
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/02/2014
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    31
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, tenta achar um kit de engate mecânico para a tração, dai você já tira essas porcarias elétricas. O câmbio pode ser o óleo, comece por ele. Se não resolver veja embreagem e atuadores. Não resolvendo, aí pode ser probleminha interno do câmbio. Compra um spray para limpeza de placas eletrônicas, desmonte todas as conexões e fios do painel e do motor e todos os encaixes dos sensores e bata o spray. Tire um a um para não correr o risco de se perder na hora de montar. A suspensão troque inteira logo. Posta fotos dela! Abraco

    Ok, qual óleo é usado nesse câmbio? Quantos litros? Hoje joguei o limpa contato em alguns conectores.. e cara fiquei bobo de ver.. no cofre achei uns 3 ou 4 conectores desligados.. só 2 que se conectam entre si e descobri que é da sirene do alarme que por sinal não funciona, dentro do painel de acabamento achei mais 4 mas não achei lugar pra conectar.. Amigos, vocês conhecem algum site confiável pra comprar peças? Conheço só a Jocar mas tem algumas coisas que ta muito caro..

    Por enquanto só tenho essa foto dela, depois tiro mais e coloco


  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Amigo, tem quanto tempo que compraram ela?!
    Insisto contigo que o câmbio, a loja que te vendeu é OBRIGADA a consertar se estiver no prazo de 3 meses de garantia!!
    Já é um problema a menos pra vc!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/02/2014
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    31
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, tem quanto tempo que compraram ela?!
    Insisto contigo que o câmbio, a loja que te vendeu é OBRIGADA a consertar se estiver no prazo de 3 meses de garantia!!
    Já é um problema a menos pra vc!!
    Não faz nem uma semana!

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Amigo, eu não lembro de cabeça o óleo correto tampouco a quantidade. Espero que outros colegas aqui do fórum possam ajudá-lo. Quanto à compra de peças, o Mercado Livre costuma ter uma variedade boa de peças a preços acessíveis. A pickup aparentemente está bonita. Ahh, quanto aos estalos que você disse que ela dava ao passar marcha, pode ser cruzeta com folga, folga no diferencial ou até mesmo falta de lubrificação no cardan - cruzetas. Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    no site Peça Peças. Desde 1992, pioneira na localização de peças , vai te ajudar achar tudo que precisar de peças, quanto ao oleo se for mesmo esse Gtarc o cambio estavamos discutindo isso esses dias no picapes GM e pelo manual manda um oleo que nem concessionaria tem, ai o colega ia tentar o da honda que tem a mesma caracteristica
    agora a tração quebrada isso é comum nessas S10 que só, então se não for usa-la para valer deixa ela morta e va curtir ela em 4x2, pois o seu bolso vai agradecer

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Badguy Ver Post
    Não faz nem uma semana!
    Porque não corre atras da garantia? Ou "comprou ela no estado"?
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 20/12/2011, 09:55
    2. Problemas de motor io 2000 (no rio)
      Por io rio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/05/2010, 08:05
    3. problemas com hilux ano 2000
      Por Ceará no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/12/2007, 22:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade