x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    S10 2.8 consumindo óleo lubrificante




    Senhores, bom dia!
    estou recorrendo a vocês pois talvez me ajudem a identificar a origem deste problema.
    Fiz o motor dessa s10 inteirinho, troquei tudo e original. até a turbina foi nova e direto da loja da mwm. porém 4000 km depois fiquei na estrada pois todo o óleo tinha sido consumido e tive que refazer um dos cilindros. abriu-se o motor novamente e comprei outro kit de pistãos/molas e o a camisa. porém o óleo continuava a baixar e muito, a fumaça que sai no escape é preta e só sai muita fumaça quando estico a marcha. Quando tirei o filtro de ar tinha bastante óleo na mangueira que vai pra turbina, então na semana passada desliguei a mangueira que liga o suspiro a mangueira do filtro de ar/turbina e parece que o consumo de óleo diminuiu. estou sentindo ela sem potência, até o barulho do motor me parece outro, é como se tivesse apenas 3 cilindros queimando. estive no mecânico que fez o motor e ele olhou e disse que na parte de força está td normal apenas necessitando uma regulagem de válvulas, tirou a vareta de óleo e não tem vapor vindo dela, tirou a tampa de cima e só sai ar e um pouco de respingo que segundo ele é da lubrificação.
    E aí, diante deste relatório alguém tem alguma luz?

    grande abraço

  • #2
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    troque de mecanico. procure um que entenda de motores

    se em 4mil km ela bebeu todo o óleo lubrificante, esse mexanico aí com certeza fez merda no seu motor.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    X2

    Seu mecânico com certeza fez merda no seu motor e vc levou de novo e ele continuou com o mesmo erro na montagem do motor .

    Meus 0,02% de contribuição , leva seu carro em outro mecânico que tenha referência de algum amigo e faça o motor completo novamente , PODE SER QUE APROVEITE ALGUMAS PEÇAS pois em 4.000km é impossível detonar tudo de novo , a não ser que vc tenha andado com pouco óleo como vc mesmo relatou que o óleo foi todo embora .

    Mas este óleo nna mangueira que vai pra turbina NÃO PODE EXISTIR DE FORMA ALGUMA , piis o ar vem de fora entra no filtro de ar e vai pra turbina , DE ONDE VEIO ESTE ÓLEO , no ar não existe óleo , o que deve estar acontecendo é ÓLEO na mangueira que sai da turbina e vai para o coletor de admissão AÍ É ÓLEO PASSANDO PELA TURBINA , neste caso o mecânico não deve ter trocado a sua turbina , ou a turbina veio com defeito o que acho pouco provável , mas se tem óleo na mangueira que sai da turbina e vai para o motor , é OLEO QUE ESTA PASSANDO PELA TRUBINA COM CERTEZA , não tem outra forma de ter óleo alí de outra forma a não ser esta . E NÃO EXISTE NENHUMA FORMA DE TER ÓLEO NA MANGUEIRA QUE VAI DO FITRO DE AR PARA A TURBINA , a não ser que alguem tenha jogado óleo alí de propósito ou de ma fé e neste caso se for em grande quantidade provoca CALÇO HIDRÁULICO NO MOTOR .

    TROCA DE MECÂNICO URGENTE . POIS SEU PREJUÍZO PODE AUMENTAR MAIS AINDA , sem falar que vc tem direito legal da garantia deste motor , pode tb entrar na justiça para reaver seu prejuízo caso vc queira minimizar seus prejuízos .

    Lembrando , seja muito bem vindo a este maravilhoso FORUM 4X4 BRASIL , o único problema aqui é que isto aqui VICIA o cara .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    O interessante é que depois que isolei o cano suspiro do motor, deixando sem contato com a turbina o óleo parou de baixar.

  • #5
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    esse RESpiro entrava antes ou depois da turbina ?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    antes. ele é ligado na mangueira que vai do filtro de ar pra entrada da turbina. detalhe que esse suspiro vem direto do cárter.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Luiz S10 Ver Post
    antes. ele é ligado na mangueira que vai do filtro de ar pra entrada da turbina. detalhe que esse suspiro vem direto do cárter.
    X3!!!Poste umas fotos,pros amigos entenderem melhor! Boa sorte!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    tiangua/CE
    Idade
    37
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    X2

    Seu mecânico com certeza fez merda no seu motor e vc levou de novo e ele continuou com o mesmo erro na montagem do motor .

    Meus 0,02% de contribuição , leva seu carro em outro mecânico que tenha referência de algum amigo e faça o motor completo novamente , PODE SER QUE APROVEITE ALGUMAS PEÇAS pois em 4.000km é impossível detonar tudo de novo , a não ser que vc tenha andado com pouco óleo como vc mesmo relatou que o óleo foi todo embora .

    Mas este óleo nna mangueira que vai pra turbina NÃO PODE EXISTIR DE FORMA ALGUMA , piis o ar vem de fora entra no filtro de ar e vai pra turbina , DE ONDE VEIO ESTE ÓLEO , no ar não existe óleo , o que deve estar acontecendo é ÓLEO na mangueira que sai da turbina e vai para o coletor de admissão AÍ É ÓLEO PASSANDO PELA TURBINA , neste caso o mecânico não deve ter trocado a sua turbina , ou a turbina veio com defeito o que acho pouco provável , mas se tem óleo na mangueira que sai da turbina e vai para o motor , é OLEO QUE ESTA PASSANDO PELA TRUBINA COM CERTEZA , não tem outra forma de ter óleo alí de outra forma a não ser esta . E NÃO EXISTE NENHUMA FORMA DE TER ÓLEO NA MANGUEIRA QUE VAI DO FITRO DE AR PARA A TURBINA , a não ser que alguem tenha jogado óleo alí de propósito ou de ma fé e neste caso se for em grande quantidade provoca CALÇO HIDRÁULICO NO MOTOR .

    TROCA DE MECÂNICO URGENTE . POIS SEU PREJUÍZO PODE AUMENTAR MAIS AINDA , sem falar que vc tem direito legal da garantia deste motor , pode tb entrar na justiça para reaver seu prejuízo caso vc queira minimizar seus prejuízos .

    Lembrando , seja muito bem vindo a este maravilhoso FORUM 4X4 BRASIL , o único problema aqui é que isto aqui VICIA o cara .

    tenho uma s10 2.8 2011. Só rodei 8000 km até agora. Vendo seu comentário fiquei preocupado. Quando comprei ela estava com 33.000km, na troca do óleo, assim que adquiri, o mecânico retirou o filtro de ar para ter acesso ao filtro de óleo do motor e o filtro de ar estava com uma pequena quantidade de óleo, esse mecânico disse que era normal. Na segunda troca a mesma coisa, umas pequenas manchas de óleo no filtro de ar só que em outro mecânico. Minha S10 nunca baixou óleo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Creio que no teu caso se não baixa óleo então não há com que se preocupar. abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Cuido de frota e uma vêz um mexanico montou a válvula blowby invertida em uma S10 2.8 turbo, o efeito era que ela expelia a vareta de óleo e vazava todo o óleo numa torrente só... verifique se esta válvula não foi montada invertida!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigo, onde fica essa válvula?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 - Consumindo muito óleo.
      Por ronialmeida no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 05/07/2018, 13:52
    2. Óleo Lubrificante
      Por Rubens Viajante no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/07/2011, 17:08
    3. Motor Consumindo óleo mas não fuma
      Por willys1960_ctba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/09/2010, 10:01
    4. Motor Maxion 2.8 Power Stroke consumindo óleo.
      Por luis_agu_2008 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/03/2008, 10:54
    5. Óleo Lubrificante
      Por Claudio 90 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/12/2007, 10:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade