x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    são miguel do oeste/SC
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    S10 Executive 4x2 2011 parada há 4 meses.




    Boa tarde,

    Estou precisando de uma orientação quanto a utilização da caminhonete.
    Ela está com 25 mil km rodados, mas faz quatro meses que está só na garagem é ligada às vezes. Mas rodar mesmo muito pouco.
    Pretendo fazer uma viagem longa com ela mais de 5 mil quilômetros. Será que devo fazer uma limpeza do tanque, troca de óleo e filtros? Meu pai abastecia com S10, mas não sei se chegou a usar muito óleo comum antes. Estou com medo de ficar na estrada por problemas mecânicos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por band29 Ver Post
    Boa tarde,

    Estou precisando de uma orientação quanto a utilização da caminhonete.
    Ela está com 25 mil km rodados, mas faz quatro meses que está só na garagem é ligada às vezes. Mas rodar mesmo muito pouco.
    Pretendo fazer uma viagem longa com ela mais de 5 mil quilômetros. Será que devo fazer uma limpeza do tanque, troca de óleo e filtros? Meu pai abastecia com S10, mas não sei se chegou a usar muito óleo comum antes. Estou com medo de ficar na estrada por problemas mecânicos.

    Rode para acabar com o diesel velho, troque os filtros e óleos e abasteça...calibre os pneus e faça alinhamento balanceamento, verifique fluido de freio (troca com 2 anos) e liquido de arrefecimento...Dê uma conferida nas correias também, mas como esta com baixa km provavelmente não vai precisar trocar...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    CAMPINA GRANDE/PB
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    ''Rode para acabar com o diesel velho, troque os filtros e óleos e abasteça...calibre os pneus e faça alinhamento balanceamento, verifique fluido de freio (troca com 2 anos) e liquido de arrefecimento...Dê uma conferida nas correias também, mas como esta com baixa km provavelmente não vai precisar trocar...'' x2

    OBS : Verificar a mangueira da turbina pois apesar da baixa quilometragem ela pode rasgar, problema comum nas s10 eletronicas.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    são miguel do oeste/SC
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RafaelG Ver Post
    ''Rode para acabar com o diesel velho, troque os filtros e óleos e abasteça...calibre os pneus e faça alinhamento balanceamento, verifique fluido de freio (troca com 2 anos) e liquido de arrefecimento...Dê uma conferida nas correias também, mas como esta com baixa km provavelmente não vai precisar trocar...'' x2

    OBS : Verificar a mangueira da turbina pois apesar da baixa quilometragem ela pode rasgar, problema comum nas s10 eletronicas.
    Obrigado pelas dicas Roberto e Rafael.
    Sou iniciante com veículos diesel. Pelo que percebo a manutenção do motor diesel é muito importante para a conservação e durabilidade.

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por band29 Ver Post
    Obrigado pelas dicas Roberto e Rafael.
    Sou iniciante com veículos diesel. Pelo que percebo a manutenção do motor diesel é muito importante para a conservação e durabilidade.
    Faça todas as recomendações, ao menos, uma semana antes da viagem, rodando bem para que possa observar eventuais anomalias.
    Mais fácil resolver perto de casa do quê na estrada, sob sol forte, carregado de bagagem.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    36
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    se EU fosse vc, faria td oq os amigos (trocar óleo e TODOS os filtros) disseram exceto rodar com o diesel velho, EU tiraria td esse diesel velho, jogava fora, dava uma limpada no tanque e colocava diesel s10 novo. o combustível perde suas propriedades em tempo curto, por isso.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S10 Executive Flex 2011 x Alguma 4x4 diesel 2005 a 2007
      Por tbomba no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/07/2013, 00:28
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 29/12/2012, 22:55
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 16/05/2012, 20:54
    4. Help Cherokee Sport Parada A 2 Meses
      Por Mauro Mano no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/05/2011, 23:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade